Para quando um centro de Formação no FC Porto?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,257
8,927
Quando a academia estiver feita, e aqui é a maior ressalva de tudo, de certeza que não faltará lá nada. Tem é que estar feita.
Mas a questão é ter uma Academia de formação na Maia e a equipa A e B continuar em Gaia a 35km de distância ?
Isso não faz o mínimo sentido ...
O Olival deveria ter sido projectado com perspectivas de crescimento futuro ... Tal como estão a fazer agora na Maia ...

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,256
43,287
Mas a questão é ter uma Academia de formação na Maia e a equipa A e B continuar em Gaia a 35km de distância ?
Isso não faz o mínimo sentido ...
O Olival deveria ter sido projectado com perspectivas de crescimento futuro ... Tal como estão a fazer agora na Maia ...
Parece que sim mas só o futuro dirá. Não vejo o FC Porto a deixar o Olival "ao abandono". O problema do Olival é que não tem para onde crescer. Pode sofrer alterações "aqui e ali" mas nada mais que isso.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,257
8,927
Parece que sim mas só o futuro dirá. Não vejo o FC Porto a deixar o Olival "ao abandono". O problema do Olival é que não tem para onde crescer. Pode sofrer alterações "aqui e ali" mas nada mais que isso.
O que tem que ser avaliado são os custos de ter uma "Cidade do Futebol VeClube do Porto" na Maia e outro espaço em Gaia ...
Não há sinergias? Equipamento repetido desnecessário?

Quero ver essas continhas todas feitas e apresentadas aos sócios ... Qual o custo de se encontrar uma solução para o Olival? Não poderiam os gajos da rotunda ir para o Olival? E nós retirámoso que pode ser aproveitado para a nova academia?

Para mim Cidade do Futebol Clube do Porto, deveria englobar TUDO, Todas as modalidades practicadas no clube ...
Equipas de Andebol, Basquet, Voleibol, Hoquei todas estagiarem nesse espaço, etc ...
Evitámos ter que pgar hoteis ... etc ...
Para mim seria o pulmão do Futebol Clube do Porto ...

Ter tudo separado para mim não faz sentido ...

• Like
Reações: mega_dragon

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,121
36,803
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já estou a ver o PC a dizer que a construção da academia e um marco histórico e que deveu a palavra dada pelo presidente da câmara de Matosinhos, homem de palavra, e que estamos em conversações com uma mega empresa para patrocinar a academia… silêncio! Silêncio,, silêncio e enquanto esperam levem este certificado

IMG_1180.jpeg

Cheue

12 Maio 2016
24,334
38,748
Conquistas
7
109
depois desta aprovação já só faltam uns detalhes:

- aprovar o plano de pormenor especifico mediante a aprovação de 3 novos estudos ambientais e consequente aprovação da camara da Maia, reunião que será agendada nos 6 meses seguintes à conclusão dos estudos ambientais. porquê 6 meses? porque têm mais que fazer, ora essa...

- anexo 48484b; 43347H, 329239c e 3498343A e respetivo licenciamento e aprovação em reunião previamente aprovada mediante a aprovação consoante o anexo 3457345739549359N

- descontaminação dos solos.

- compra dos materiais de construção através de concurso internacional, que decorrerá durante 3 meses.

- Manuel Salgado finalizar o projeto, os detalhes, mais 7 meses, ele tem muito trabalho.

- escolha da empresa de construção através de concurso internacional, mais 4 meses.

- não se pode começar a construção da academia enquanto 80% do parque metropolitano não estiver concluído, por questões técnicas.

- agora tem que se mátár a bicaharada toda primeiro.

- agora sim, começa a construção que levará o tempo médio de uma obra em Portugal, por isso estará concluída +/- em 3 anos e 350% acima do orçamento inicial.

- feito.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,121
36,803
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quem dirige o clube tornou várias coisas em autênticas anedotas, até pequenos clubes conseguiram construir uma academia primeiro que nós, não foi por falta de areia que ainda não construímos a nossa!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
194,980
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem dirige o clube tornou várias coisas em autênticas anedotas, até pequenos clubes conseguiram construir uma academia primeiro que nós, não foi por falta de areia que ainda não construímos a nossa!
Nós temos que fazer esta obra, e já devia de estar feito pra aí há 15 anos mas preferiam gastar o dinheiro noutras coisas, mas isso dos clubes pequenos construírem também tem muito que se lhe diga

Porque não queremos uma obra como um desses clubes
Tem que se fazer algo condizente com a dimensão do clube, como o nosso estádio, museu e pavilhão

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,838
17,730
10 Campos de Futebol, um deles Mini Estádio, e Hotel com 70 camas, para mim é insuficiente. O plano inicial seria para 100 camas e deduzi que também se iria reunir condições para as Modalidades. No mínimo um Pavilhão com vários campos para treinos ou jogos da Formação.

• Like
Reações: fgomes e arichard

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,294
46,302
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Convinha que esta obra fosse uma realidade antes de 2030, mas sem uma mudança de rumo e direcção duvido que tal seja possível, além disso era pertinente que a mesma albergasse a equipa principal, B e formação, bem como salvaguardasse algum espaço para o futebol feminino, algo comum em diversos emblemas ingleses e não só.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,842
4,809
eu propunha o nome Cavani para esta academia.
um gajo espera e espera e espera, há anúncios pomposos sobre ela e no final nunca aparece.
já só acredito depois da mudança de presidência.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,070
10,817
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O que tem que ser avaliado são os custos de ter uma "Cidade do Futebol VeClube do Porto" na Maia e outro espaço em Gaia ...
Não há sinergias? Equipamento repetido desnecessário?

Quero ver essas continhas todas feitas e apresentadas aos sócios ... Qual o custo de se encontrar uma solução para o Olival? Não poderiam os gajos da rotunda ir para o Olival? E nós retirámoso que pode ser aproveitado para a nova academia?

Para mim Cidade do Futebol Clube do Porto, deveria englobar TUDO, Todas as modalidades practicadas no clube ...
Equipas de Andebol, Basquet, Voleibol, Hoquei todas estagiarem nesse espaço, etc ...
Evitámos ter que pgar hoteis ... etc ...
Para mim seria o pulmão do Futebol Clube do Porto ...

Ter tudo separado para mim não faz sentido ...
Tens toda a razao, mas se nao há dinheiro, nao há palhaços.
Ficamos a depender de negociatas e "esmolas" de autarquias.