Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,233
25,914
«Espero continuar no FC Porto na próxima temporada. Quero ficar e conseguir mais títulos. Este ano fomos campeões, mas na próxima época não queremos só o título, mas também a Taça de Portugal e a Taça da Liga» - Otávio

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,233
25,914
«Otávio - Esteve longe da desejada época de afirmação - acabou por ter apenas pouco mais de metade do tempo de utilização da temporada 2016-17. Numa época em que a SAD decidiu reforçar a aposta em Otávio (comprou 15% do seu passe à GE Assessoria, em novembro, por 2,1 milhões de euros - uma verba que se calhar poderia ter desbloqueado uma renovação de contrato bem mais pertinente no plantel...), o brasileiro nunca conseguiu encher as medidas aos olhos do treinador, apesar de ter sido titular na reta final da temporada. Embora não duvidem que Otávio é um jogador de potencial e talento, andou muitas vezes perdido entre a meia direita e a zona central, e acabou por ter mais cartões (5) do que intervenção em golos (3) na Liga. Foi sendo alternativa, curta, num plantel em que a concorrência não deveria ser a mais feroz para o brasileiro. Acabou por fazer melhores jogos em 2016-17 do que nesta temporada.

É de recordar que Otávio custou inicialmente 2,5 milhões por 33% do passe (a SAD entretanto passou a declarar ter apenas 32,5%). Em outubro de 2016, a SAD comprou mais 20% de Otávio, por 2,9 milhões de euros. E no primeiro semestre comunicou a compra de mais 15%, a troco de 2,1 milhões de euros - e é deveras curioso que a GE Assessoria, uma empresa que tinha apenas 20% do passe de Otávio quando o brasileiro foi negociado para o FC Porto, já conseguiu vender 35% à SAD. Contas feitas, são já 7,5 milhões de euros investidos em Otávio, de quem o FC Porto tem 67,5% do passe, proporção que faz dele um dos ativos mais caros do clube. A aposta em Otávio foi reforçada em época de contenção financeira e de incumprimento do fair-play financeiro, algo que terá que dizer muito da aposta no brasileiro no médio prazo.» (In Tribunal do Dragão)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,520
55,148
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
este negocio do Otavio é dos mais danosos que se podem fazer, que este tipo de negocio fique no passado, e que agora se compre sempre 100% dos passes dos jogadores.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,225
29,297
Gaia
sirmister disse:
este negocio do Otavio é dos mais danosos que se podem fazer, que este tipo de negocio fique no passado, e que agora se compre sempre 100% dos passes dos jogadores.
---------------------------

Antero e mais alguns fizeram negociatas e não negocios muitos Generosos para alguns empresarios e danosos para o clube.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,391
10,407
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Gosto muito do Otávio e acho que tem características interessantes mas tem que ser mais presente, dar-se mais ao jogo em certos momentos.

Espero que fique e que tenha mais minutos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,520
55,148
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
---------------------------

Antero e mais alguns fizeram negociatas e não negocios muitos Generosos para alguns empresarios e danosos para o clube.
era a tal famosa estrutura que ganhava titulos até com o Jesualdo....

O Otavio quando veio em 2014 já veio a ganhar "alegadamente" um dos maiores ordenados do clube cerca de 2M, e veio jogar para a B e para ser emprestado... entretanto renovou em 2016 com todos os custos a ai inerentes, e para já ainda não se impos como titular, isto mostra toda a dimensão deste negocio.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,762
1,480
Mais un suplente de luxo, ele e o Oliver são quase 28 milhões de euros por 80% do passe de cada, deveria se se tentar recupera o valor investido de pelo menos um.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,233
25,914
Otávio:

Balanço da pré-época: "É um balanço bom. Trabalhamos sempre forte, ainda por cima com o míster que puxa tanto por nós. Trabalhamos no máximo, com a exigência no máximo, nós somos os campeões em título e, por isso, a exigência é ainda maior e vamos fazer de tudo para conquistar [o campeonato] de novo".

Jogos:
"Esperamos que comecem já os jogos. Eu quero é jogar. Vamos trabalhar para conquistar novamente o título".

Lesão da época passada:
"Acho que estou bem preparado. Trabalhei bem durante as férias e estou a trabalhar bem na pré-época".

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,975
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

OTÁVIO: "CONTAMOS NOVAMENTE COM OS ADEPTOS"
Médio faz um balanço positivo dos primeiros dias da pré-época e promete muito trabalho para reconquistar o título

Otávio prepara-se para cumprir a terceira temporada consecutiva na equipa principal do FC Porto e já sabe que a pré-época é sinónimo de muito trabalho e de exigência máxima, sobretudo depois de se ter sagrado campeão nacional. O brasileiro também sabe, por isso, que “a cobrança vai ser maior” e, por isso, promete muito trabalho para que seja possível revalidar o título em 2018/19. Para isso, conta novamente com o apoio incondicional dos adeptos que tão importante no passado – os sinais vão nesse sentido, porque a venda de lugares anuais registou, até agora, um crescimento total de 90 por cento em relação a 2017/18.

Os primeiros dias de pré-época
“É um balanço bom, nós trabalhamos sempre forte, ainda mais com um treinador que nos cobra tanto. A pré-época ajuda-nos bastante para a estarmos bem preparados para o campeonato e para as outras competições.”

A boa cobrança
“A pré-época é sinónimo de trabalho no máximo e exigência máxima, sobretudo depois de termos sido campeões. Sabemos que a cobrança ainda vai ser maior, é uma cobrança boa e vamos trabalhar muito para conquistar o campeonato de novo.”

O Mar Azul
“Tivemos sempre um apoio muito forte dos adeptos ao longo da época, o Dragão esteve sempre cheio e fora jogávamos praticamente em casa. Ajudaram-nos bastante e contamos com eles novamente para esta época.”

A Supertaça
“É um título que nos dará a oportunidade de começarmos bem a época e dar motivação para o que resta da época.”

O trabalho
“Estou bem preparado, trabalhei durante as férias e estou a trabalhar muito nesta pré-época para dar o meu melhor.”

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,762
1,480
Não gosto muito dele até pela negociata que significou a sua vinda para o nosso Club mas Tambén sei que tive belas exibições a extremo esquerdo quando o Brahimi estava no banco por castigo, merece mais um ano para sabermos realmente se tem valor para ser nosso titular, não podemos ter  jogador de 10 milhões para eternos suplentes.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,223
1,010
Este jogador a extremo direito é para esquecer. Só serve quanto muito para jogar a 10 num sistema de 4-3-3.