Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,675
21,681
«Espero continuar no FC Porto na próxima temporada. Quero ficar e conseguir mais títulos. Este ano fomos campeões, mas na próxima época não queremos só o título, mas também a Taça de Portugal e a Taça da Liga» - Otávio

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,675
21,681
«Otávio - Esteve longe da desejada época de afirmação - acabou por ter apenas pouco mais de metade do tempo de utilização da temporada 2016-17. Numa época em que a SAD decidiu reforçar a aposta em Otávio (comprou 15% do seu passe à GE Assessoria, em novembro, por 2,1 milhões de euros - uma verba que se calhar poderia ter desbloqueado uma renovação de contrato bem mais pertinente no plantel...), o brasileiro nunca conseguiu encher as medidas aos olhos do treinador, apesar de ter sido titular na reta final da temporada. Embora não duvidem que Otávio é um jogador de potencial e talento, andou muitas vezes perdido entre a meia direita e a zona central, e acabou por ter mais cartões (5) do que intervenção em golos (3) na Liga. Foi sendo alternativa, curta, num plantel em que a concorrência não deveria ser a mais feroz para o brasileiro. Acabou por fazer melhores jogos em 2016-17 do que nesta temporada.

É de recordar que Otávio custou inicialmente 2,5 milhões por 33% do passe (a SAD entretanto passou a declarar ter apenas 32,5%). Em outubro de 2016, a SAD comprou mais 20% de Otávio, por 2,9 milhões de euros. E no primeiro semestre comunicou a compra de mais 15%, a troco de 2,1 milhões de euros - e é deveras curioso que a GE Assessoria, uma empresa que tinha apenas 20% do passe de Otávio quando o brasileiro foi negociado para o FC Porto, já conseguiu vender 35% à SAD. Contas feitas, são já 7,5 milhões de euros investidos em Otávio, de quem o FC Porto tem 67,5% do passe, proporção que faz dele um dos ativos mais caros do clube. A aposta em Otávio foi reforçada em época de contenção financeira e de incumprimento do fair-play financeiro, algo que terá que dizer muito da aposta no brasileiro no médio prazo.» (In Tribunal do Dragão)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,244
47,275
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
este negocio do Otavio é dos mais danosos que se podem fazer, que este tipo de negocio fique no passado, e que agora se compre sempre 100% dos passes dos jogadores.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,473
25,534
Gaia
sirmister disse:
este negocio do Otavio é dos mais danosos que se podem fazer, que este tipo de negocio fique no passado, e que agora se compre sempre 100% dos passes dos jogadores.
---------------------------

Antero e mais alguns fizeram negociatas e não negocios muitos Generosos para alguns empresarios e danosos para o clube.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Gosto muito do Otávio e acho que tem características interessantes mas tem que ser mais presente, dar-se mais ao jogo em certos momentos.

Espero que fique e que tenha mais minutos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,244
47,275
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
---------------------------

Antero e mais alguns fizeram negociatas e não negocios muitos Generosos para alguns empresarios e danosos para o clube.
era a tal famosa estrutura que ganhava titulos até com o Jesualdo....

O Otavio quando veio em 2014 já veio a ganhar "alegadamente" um dos maiores ordenados do clube cerca de 2M, e veio jogar para a B e para ser emprestado... entretanto renovou em 2016 com todos os custos a ai inerentes, e para já ainda não se impos como titular, isto mostra toda a dimensão deste negocio.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Mais un suplente de luxo, ele e o Oliver são quase 28 milhões de euros por 80% do passe de cada, deveria se se tentar recupera o valor investido de pelo menos um.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,675
21,681
Otávio:

Balanço da pré-época: "É um balanço bom. Trabalhamos sempre forte, ainda por cima com o míster que puxa tanto por nós. Trabalhamos no máximo, com a exigência no máximo, nós somos os campeões em título e, por isso, a exigência é ainda maior e vamos fazer de tudo para conquistar [o campeonato] de novo".

Jogos:
"Esperamos que comecem já os jogos. Eu quero é jogar. Vamos trabalhar para conquistar novamente o título".

Lesão da época passada:
"Acho que estou bem preparado. Trabalhei bem durante as férias e estou a trabalhar bem na pré-época".

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,680
987
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

OTÁVIO: "CONTAMOS NOVAMENTE COM OS ADEPTOS"
Médio faz um balanço positivo dos primeiros dias da pré-época e promete muito trabalho para reconquistar o título

Otávio prepara-se para cumprir a terceira temporada consecutiva na equipa principal do FC Porto e já sabe que a pré-época é sinónimo de muito trabalho e de exigência máxima, sobretudo depois de se ter sagrado campeão nacional. O brasileiro também sabe, por isso, que “a cobrança vai ser maior” e, por isso, promete muito trabalho para que seja possível revalidar o título em 2018/19. Para isso, conta novamente com o apoio incondicional dos adeptos que tão importante no passado – os sinais vão nesse sentido, porque a venda de lugares anuais registou, até agora, um crescimento total de 90 por cento em relação a 2017/18.

Os primeiros dias de pré-época
“É um balanço bom, nós trabalhamos sempre forte, ainda mais com um treinador que nos cobra tanto. A pré-época ajuda-nos bastante para a estarmos bem preparados para o campeonato e para as outras competições.”

A boa cobrança
“A pré-época é sinónimo de trabalho no máximo e exigência máxima, sobretudo depois de termos sido campeões. Sabemos que a cobrança ainda vai ser maior, é uma cobrança boa e vamos trabalhar muito para conquistar o campeonato de novo.”

O Mar Azul
“Tivemos sempre um apoio muito forte dos adeptos ao longo da época, o Dragão esteve sempre cheio e fora jogávamos praticamente em casa. Ajudaram-nos bastante e contamos com eles novamente para esta época.”

A Supertaça
“É um título que nos dará a oportunidade de começarmos bem a época e dar motivação para o que resta da época.”

O trabalho
“Estou bem preparado, trabalhei durante as férias e estou a trabalhar muito nesta pré-época para dar o meu melhor.”

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Não gosto muito dele até pela negociata que significou a sua vinda para o nosso Club mas Tambén sei que tive belas exibições a extremo esquerdo quando o Brahimi estava no banco por castigo, merece mais um ano para sabermos realmente se tem valor para ser nosso titular, não podemos ter  jogador de 10 milhões para eternos suplentes.