Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,378
928
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

OTÁVIO: “COM ELE EU APRENDI MUITO”

O médio brasileiro passou a jogar com “garra” depois de trabalhar com Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães

Sérgio Conceição foi anunciado este mês como o novo treinador do FC Porto, mas no plantel portista há quem conheça bem os métodos, as ideias e as características do ex-jogador dos Dragões que há pouco mais de seis anos decidiu abraçar outra carreira no futebol.

Em setembro de 2016, Otávio deu uma entrevista à Dragões e, entre muitas outras coisas, recordou o importante empréstimo de ano e meio ao Vitória de Guimarães, sem esquecer alguém que desempenhou um papel essencial no seu crescimento: “O treinador Sérgio Conceição insistia no aspeto tático e também na garra em campo e eu prestava pouca atenção a esses aspetos. Com ele eu aprendi muito, porque sabia que tinha de fazer aquilo que ele queria para jogar. Agradeço muito a confiança que me deu”, afirmou, na altura, o médio brasileiro.

A época 2015/16 foi, de fato, essencial no crescimento futebolístico de Otávio. Nessa temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, o criativo realizou 25 jogos (1906 minutos) na Liga portuguesa, tendo somado seis golos e várias assistências. Sensivelmente um ano depois, quis o destino que Sérgio Conceição e Otávio se reencontrassem no FC Porto.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Em teoria, contaria como 10 para o SC, vamos ver quem fica e quem sai, mas quanto a mim, não o colocaria na ala, ainda para mais quando o André foi embora e dificilmente teremos um PL com tanta mobilidade e ocupação de espaços na zona atacante..

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,399
43,921
killermartins disse:
Em teoria, contaria como 10 para o SC, vamos ver quem fica e quem sai, mas quanto a mim, não o colocaria na ala, ainda para mais quando o André foi embora e dificilmente teremos um PL com tanta mobilidade e ocupação de espaços na zona atacante..
Também estou curioso...acrescento que para além de quem fica e quem sai, também terá a ver com quem virá e com o sistema que o SC irá adoptar. A melhor posição para ele é a 10, disso não restam dúvidas.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,156
876
Este tipo tem de jogar ao lado do Óliver como número 10  no corredor central num meio- campo a 3. Ele rende mais no meio do que amarrado na ala, aliás os melhores jogos que ele fez foi precisamente a jogar no meio, mas o génio do Nes nunca percebeu isso, ou se calhar até percebeu, mas por medo de perder o equilíbrio defensivo no meio- campo, deslocava- o sempre que podia para o flanco. Espero que o Conceição não faça a mesma burrice.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,607
21,530
«Se vamos ganhar? Eu acredito que sim, que é desta que vamos conquistar o título. O clube e os adeptos esperam por uma conquista há muitos anos e nós vamos fazer tudo para a conseguir» - Otávio

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Acho que tem tudo para ser o grande craque da próxima época. Adoro este jogador. Tem qualidade tecnica, entrega, e mentalidade.

Uma pena a lesão do ano passado, tivesse estado saudável a época toda e talvez o campeonato não tivesse fugido. Isso e ter sido melhor aproveitado pelo NES.

Um meio campo com Otavio e Oliver tem tudo para ser algo de fabuloso.

Sermos campeões passará muito pelas suas botas. Força Otavinho.

PS-Gostava que se comprasse mais % do passe, temos apenas 52,5%

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,511
24,694
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vai rebentar com o Sergio...Octavio e Oliver vao se revezar, crescer e ser os craques a q estão destinados.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,156
876
Este e o Óliver são os jogadores mais importantes do plantel. É incrível como é que com dois números 10 desta qualidade, ficamos atrás de uma equipa de marrecos que tinha como principal organizador de jogo o Pizzi. Só mesmo com a ajuda de "padres" e incluo nesse lote também o Nes, é que o SL bosta conseguiu ser campeão.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,378
928
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

OTÁVIO: “NO FINAL QUEM GANHA É O FC PORTO”

Criativo brasileiro agradece os elogios de Deco e só reconhece vantagens no grau de exigência de Sérgio Conceição

Não terá sido a primeira vez que Otávio disse que o FC Porto tem tudo para ganhar, mas na superflash que precedeu o treino matinal desta sexta-feira, no Olival, o brasileiro disse muito mais. Reassumiu a evolução que o seu estilo de jogo sofreu quando trabalhou com Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães, assegurou a disposição de todos os jogadores para ajudar o novo treinador e já foi avisando aqueles que não conheciam o técnico de que ele “vai cobrar”. Quem quiser jogar, resumiu ao microfone do Porto Canal, não tem alternativa que não seja “dar o máximo”.

Intensidade
“O trabalho tem corrido bem, com treinos intensos que nos vão ajudar ao longo da temporada. Está todo o mundo focado no trabalho, para dar o máximo e conseguir os nossos objetivos no final.”

Ajuda mútua
“Sempre disse que o Sérgio Conceição me ajudou bastante, acho que evoluí muito com ele em Portugal [no Vitória de Guimarães] e voltar a trabalhar com ele é bastante importante, porque já me ajudou e pode ajudar-me muito mais. Espero poder ajudá-lo, como todos os outros vão querer ajudar, e no final quem ganha é o FC Porto.”

A cobrança
“Alguns jogadores, em especial os brasileiros, já me perguntaram como é trabalhar com o Sérgio Conceição e eu sempre dei boas indicações. Disse-lhes que vão ganhar, que o treinador vai cobrar muito e que eles terão que dar o máximo, o que é sempre importante. Por vezes achamos que estamos bem, mas quando o mister puxa mais um pouco nós ainda conseguimos dar mais um pouco.”

Dar o máximo
“Todos os anos pensamos em dar o máximo. Vamos dar o máximo e agora, com este mister que nos vai ajudar bastante, temos tudo para conquistar o nosso objetivo.”

O título de campeão
“Temos um plantel a trabalhar para isso e vamos em busca desses objetivos. É o que está a faltar ao FC Porto.”

Os elogios de Deco
“Recebo sempre bem essas declarações, mais ainda vindas de um grande jogador como foi o Deco. Ele é uma referência do futebol mundial, mas o mais importante é que eu possa ajudar a equipa. Vou jogar onde tiver que jogar e o que o mister decidir será bem-vindo.”

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,365
29,968
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tem tudo para ser o nosso 10, basta ter disponibilidade física para isso..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,607
21,530
«Como jogou, afinal, o primeiro FC Porto de Sérgio Conceição

O brasileiro (Otávio)jogou no meio, como Conceição o vê, mas praticamente ao lado de Soares, ainda que com ordem para deambular a toda a largura do campo, apoiando, à vez, Corona e João Carlos Teixeira, os dois extremos de serviço.»
(In ojogo)