F
Francisco Oliveira
Guest
Guto, o ex-nosso sub14 João Lulunzi vai para o seixal?
Aparentemente mais um que vão buscar ao nosso "caixote do lixo".guto disse:Esteve inicialmente num treino de observação no seixal e mais tarde esteve uma semana a treinar integrado, onde participou inclusivamente num jogo-treino, mas não houve mais desenvolvimentos desde então, apesar de o interesse ser real.
Ontem foi a primeira vez que o vi. Fiquei bem impressionado.guto disse:Creio que exclusivamente por opção técnica.
Um Director-Geral da formação tem que tomar dezenas, talvez centenas de decisões durante uma época desportiva. Umas correrão bem. Outras correrão mal. Faz parte do jogo. Faz parte da vida pelo que é natural que ocorram erros.barroselo disse:Hoje foi mais uma ocasião para chorar a perda de um jogador que saiu do nosso clube aos 14 anos.
Uma pergunta: quem é que pode afirmar que um miudo de 14 anos vai dar um grande jogador?
Também gostava de ler esse artigo, embora ache estranho. Uma notícia da Fomação, com todo este destaque, e ainda ser no rascord?...Sempreporto disse:Alguem hoje ja leu a noticia do record que vao restruturar o nosso futebol de formaçao?
Um ano como suplente na A, fazendo uns minutos na taça e um ou outro jogo na B não vai fazer mal a ninguém, assim andaram o Alex Sandro e o Mangala quando vieram e hoje estão muito bem.Vlk disse:A questão é a pressão das vitórias imediatas. Para nós ou para os otarios de Carnide é igual. Por muito bons que sejam os nossos jovens dificilmente atingirão um nível aceitável para a nossa equipa principal antes dos 22/23 anos e até lá se andarem pelas equipas B só vão estagnar ou retroceder.
Vamos ter um exemplo disto já na próxima época que é o Gonçalo, é claramente um jogador a mais na B. Não atingiu a estabilidade e consistência para ser o nosso PL da A mas não pode fazer mais um ano na B. O que fazer? Jogar de vez em quando nos ultimos minutos dos jogos na A, que lhe vão dar no máximo uns 90 minutos por ano? Emprestá-lo, mas a quem? O Gonçalo é PL de equipa grande que joga sempre em cima do adversário, não foi feito para defender nem jogar em contra-ataque, e grandes em Portugal são só 2. Lá fora também não é fácil encontrar equipas com essas características que estejam dispostas a apostar nele como principal PL.
Bom post.Philipp disse:Neste segundo caso a SAD do FC Porto tem sido competente nestes últimos 10 anos pese embora os erros que se têm cometido e que na minha opinião poderiam ser perfeitamente evitados com maior rigor e competência.
No primeiro caso a SAD do FC Porto tem falhado em toda a linha mas o que mais me assusta é que o talento, embora na minha opinião não seja num numero alargado, até está lá mas simplesmente não é aproveitado como deveria ser e as razões para isso são neste momento mais obscuras do que transparentes.