Os problemas que afectam o futebol jovem

tozequio

Bancada lateral
20 Julho 2006
999
491
Vila Nova de Gaia, 1987
Também houve um 6-0 numa fase final de júniores, num jogo disputado nas Antas (em 2001 salvo erro) em que o Hugo Moreira marcou 5 golos, sendo no entanto a estrela da equipa um tal de Hélder Postiga...

M

Marco B

Guest
Francisco o 6-0 que me refiro era na altura do da dupla Postiga/Moreira na frente!Nascidos em 1982

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Roma perto de chegar a acordo com Romário Baldé".

PS: Em Itália também existem problemas graves com a formação.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Philipp disse:
"Roma perto de chegar a acordo com Romário Baldé".

PS: Em Itália também existem problemas graves com a formação.
Essa notícia cabe realmente aqui no tópico dos "problemas que afectam o futebol jovem". Alguém querer o novo panenka, e dar mesmo dinheiro por ele, revela que algo vai mal na formação italiana.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,563
27,153
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Essa notícia cabe realmente aqui no tópico dos "problemas que afectam o futebol jovem". Alguém querer o novo panenka, e dar mesmo dinheiro por ele, revela que algo vai mal na formação italiana.
Recuso-me a dizer que aquilo foi um penalti à Panenka. É insultuoso...

Aquilo foi um penalte à Baldé

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Olheiro do Liverpool destaca formação de Benfica e Sporting
MOSTRA DÚVIDAS QUANTO À DO FC PORTO

Olheiro do Liverpool para a Península Ibérica, onde se move na tentativa de encontrar futuros craques para os reds, o espanhol David Vizcaíno deixou elogios à forma como se trabalha a formação em Portugal, deixando elogios às "canteras" de Benfica e Sporting.

"São futebolistas com talento e competitivos. O Sporting trabalha muito bem a formação e tenho as minhas dúvidas quanto à do FC Porto. Costumam trazer jogadores sul-americanos e dão poucas oportunidades aos seus jovens. O Benfica, por seu turno, está a trabalhar muito bem nesse aspeto", começa por elogiar, em declarações à "Marca".

"Em Portugal estão a aperceber-se que o melhor negócio é produzir o produto na tua própria fábrica e depois vendê-lo, porque o custo é mínimo. A partir de agora vamos começar a ver mais jogadores portugueses em clubes importantes", vaticina o olheiro dos reds.

Fonte: Record

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Gostava que o Lopetegui lê-se estas declarações do seu compatriota e mostrasse já na pré-época que se calhar as coisas estão a mudar.

De qualquer forma é um bocado ridículo apontar o dedo à formação quando ainda agora contrataram um jogador que fez a sua formação aqui. Se há alguém que merece críticas é quem deixa a fase final da formação e a integração no futebol sénior a meio caminho, e não é por isso que deixamos de ser um viveiro de grandes talentos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Gostava que o Lopetegui lê-se estas declarações do seu compatriota e mostrasse já na pré-época que se calhar as coisas estão a mudar.

De qualquer forma é um bocado ridículo apontar o dedo à formação quando ainda agora contrataram um jogador que fez a sua formação aqui. Se há alguém que merece críticas é quem deixa a fase final da formação e a integração no futebol sénior a meio caminho, e não é por isso que deixamos de ser um viveiro de grandes talentos.
As declarações desse tipo são ridículas. Então diz que tem duvidas em relação ao FC Porto porque contrata muitos sul-americanos e ao mesmo tempo diz que o Benfica está a trabalhar bem.

F

Francisco Oliveira

Guest
Desconfio sempre dessas declarações públicas porque essencialmente servem para distrair. Paulinho já lá está garantido. Não me espantará que outro(s) siga o mesmo caminho.

Pepjin conhece perfeitamente os nossos jovens de sub.13 para cima. Todos os nossos jovens tinham uma relação muito boa com ele.

No entanto essas declarações não deviam ser lidas por Lopetegui mas sim por quem comanda os destinos do clube e que nada faz pela formação.

Os elogios desse espanhol estão desfazadas do tempo porque em Alcochete não se trabalha assim tão bem como ele pensa. Um pormenor que ninguém liga. Moreto e Idrissa na época passada quando vieram para cá foram colocados em turmas do 7ºano ao passo que os seus colegas de equipa estavam no 10º. Isto não se vê no campo mas mais tarde acaba por se sentir.
No Seixal á 3 anos que digo que eles estão a trabalhar bem melhor.

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Francisco Oliveira disse:
Os elogios desse espanhol estão desfazadas do tempo porque em Alcochete não se trabalha assim tão bem como ele pensa. Um pormenor que ninguém liga. Moreto e Idrissa na época passada quando vieram para cá foram colocados em turmas do 7ºano ao passo que os seus colegas de equipa estavam no 10º. Isto não se vê no campo mas mais tarde acaba por se sentir.
Incrível... isso é uma vergonha para a academia de viscondes. E andam de vez em quando a falar que se calhar têm de formar "melhores homens". Pois é...
Acho que o Ronaldo, neste aspecto, é um mau ídolo para os mais novos. Passam aquela imagem que se borrifava completamente para a escola. A chamada Geração de Ouro, pelo contrário, parece-me que produziu bastantes jogadores com outro tipo de atitude.
Francisco, tens ideia se eles pescam alguma coisa na escola ou nem por isso?

M

Marco B

Guest
Epah o homem pode dizer o que quiser.Se calhar tá fazer um juizo muito limitado e redutor
Até porque há mais clubes em Portugal empenhados em fazer formação.

Acho que a abordagem dele foi um bocado de ignorante mas ele pode dizer bem e mal de quem quiser

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,125
3,259
Lisboa, 1979
Francisco Oliveira disse:
Desconfio sempre dessas declarações públicas porque essencialmente servem para distrair. Paulinho já lá está garantido. Não me espantará que outro(s) siga o mesmo caminho.

Pepjin conhece perfeitamente os nossos jovens de sub.13 para cima. Todos os nossos jovens tinham uma relação muito boa com ele.
Cléver?

F

Francisco Oliveira

Guest
pedro89 disse:
Incrível... isso é uma vergonha para a academia de viscondes. E andam de vez em quando a falar que se calhar têm de formar "melhores homens". Pois é...
Acho que o Ronaldo, neste aspecto, é um mau ídolo para os mais novos. Passam aquela imagem que se borrifava completamente para a escola. A chamada Geração de Ouro, pelo contrário, parece-me que produziu bastantes jogadores com outro tipo de atitude.
Francisco, tens ideia se eles pescam alguma coisa na escola ou nem por isso?
Infelizmente não gostam da escola. Foram habituados em muito novos a não ligarem á escola. Nestas idades torna-se ainda mais dificil fazê-los quererem ir á escola. Nesse aspecto acho que serão casos perdidos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Essas declarações têm outra coisa ridícula, ele está a dizer que própria formação do clube dele é fraca, basta nas palavras dele substituir Porto por Liverpool e América do sul por Portugal e Espanha.

M

Mr. Blue

Guest
Mr. Blue disse:
Atendendo que passaram mais de 24 horas e o caso Pedro Pinho não mereceu maiores esclarecimentos, provavelmente porque ninguém saberá, aproveito para mostrar preocupação com o nosso futuro noutra vertente.
A nossa formação e a sua coordenação merecem algum reparo de alguém?
Acham o rumo seguido, o correto?
A figura Paulo Noga/Pablo Sanz é consensual?
Quais as suas mais valias?
O que os recomendou para cá chegarem?
Quem os trouxe?

PS - Bem sei que fomos campeões de sub-19
Eu coloquei estas questões na zona da SAD mas até agora não obtive respostas daqueles que estão mais perto do dia a dia da formação.
Assim sendo, transfiro-as para aqui, na esperança de ser elucidado sobre as mais valias da Costa Rica e do Arcozelo...

F

Francisco Oliveira

Guest
Ganhe-se ou perca-se a nossa formação terá sempre um grande e grave problema que se chama SAD. Venha quem vier terão sempre limites de evolução.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,495
195
Já que se falava em Liverpool ali atrás fica aqui um artigo do nosso antigo preparador, em inglês:

http://www.liverpoolfc.com/news/latest-news/181686-column-imagination-gets-you-everywhere

Para mim a parte mais interessante é onde ele diz que a ambição e a paixão pelo jogo decidem 99% da evolução do jogador.

E acho que basta ver a diferença de rendimento e felicidade dos nossos jogadores na equipa B em relação à selecção para comprovar que ele tem razão.