Os problemas que afectam o futebol jovem

B

Bruno94

Guest
Francisco Oliveira disse:
Interessante reportagem no JN de hoje sobre Ilidio Vale.
É caso para perguntar ao Sr.Antero Henrique porque motivo substituiu Ilidio Vale por Luis Castro?
O Luis castro é o nosso coordenador de formaçao porque o Antonio Oliveira meteu uma cunha por ele...

F

Francisco Oliveira

Guest
Bruno94 disse:
O Luis castro é o nosso coordenador de formaçao porque o Antonio Oliveira meteu uma cunha por ele...
Em que te fundamentas para dizer uma coisa dessas?

B

Bruno94

Guest
Em que te fundamentas para dizer uma coisa dessas?
Foi o Antonio Oliveira no programa Play off da sic noticias na epoca passada em que ele disse: " Quando o Luis saiu do Penafiel  fui eu que o indiquei  ao Porto"

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,097
24,737
Gaia
É bem capaz de ser verdade, o Oliveira tem elevada % na sad e deve meter cunhas. Como essa cunha já foi metida há cerca de dez anos tem lógico porque nessa fase era tudo mel com o irmão e a sad, a olivedesportos.

Se for verdade isso diz tudo da competência do Oliveira para a função. É que em passado na formação academica e desportiva o Castro nada tem que se conheça, o Oliveira conheceu o por andamento em equipas da II divisão e por ser uma pessoa muito educada. É que no meu tempo um Licenciado em Física era um individuo muito acima da média e muito respeitado (julgo que ainda é assim apesar do grau de dificuldade nem ser comparavel, eu falo porque fiz cadeiras de Fisica e Matemática na Faculdade de Ciencias nos Leões e sei oq ue passei para sobreviver aqueles malucos).
Mas o Desporto de alta competição exige muito estudo e outros skills que o Castro não tem, embora respeite muito a pessoa. 

F

Francisco Oliveira

Guest
Marco B disse:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=539383

Um artigo muito interessante sobre formação e transição!
Leiam e digam o que acharam das conclusões
Um artigo muito interessante que os grandes cérebros que andam aqui deviam ler para perceberem (esta parte é dificil eu sei mas tentem) porque é que um craque aos 17/18 anos se perde quando passa a senior.

F

Francisco Oliveira

Guest
Bruno94 disse:
Foi o Antonio Oliveira no programa Play off da sic noticias na epoca passada em que ele disse: " Quando o Luis saiu do Penafiel  fui eu que o indiquei  ao Porto"
O Oliveira pode ter dito isso, não ponho em causa, mas é assim que funciona a SAD?

Mesmo que tenha entrado por cunha a SAD já não viu que dali não se vai tirar nada de positivo?
Quantos mais anos são precisos?

Fazer a declaração pública que PC fez sobre a renovação de Luis Castro foi com a cunha de uma pessoa que PC já criticou mais que uma vez numa talvez tentativa de queimar Oliveira numa hipotética candidatura a presidente do clube?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Problemas que afectam o futebol jovem?

Que belo tópico para inserir aqui a violência gratuita que se assistiu a seguir ao jogo de sexta. Sim, porque esse é um problema e bem grave que os principais agentes do futebol cobardemente não querem condenar.

FC Porto: Nada disse

Sporting: Nada disse

LPFP: Nada disse

FPF: Nada disse

E depois a imprensa desportiva. O Record em vez de colocar em relevo esta situação no sentido de tentar a sua erradicação prefere dar voz ao criminoso Mustafá e a sua luta na Juve Leo. Ou o Correio da Manhã que prefere dar relevo ao criminoso Fernando Madureira.

Em portugal são estes os heróis dos espectáculos desportivos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,097
24,737
Gaia
Philipp disse:
Problemas que afectam o futebol jovem?

Que belo tópico para inserir aqui a violência gratuita que se assistiu a seguir ao jogo de sexta. Sim, porque esse é um problema e bem grave que os principais agentes do futebol cobardemente não querem condenar.

FC Porto: Nada disse

Sporting: Nada disse

LPFP: Nada disse

FPF: Nada disse

E depois a imprensa desportiva. O Record em vez de colocar em relevo esta situação no sentido de tentar a sua erradicação prefere dar voz ao criminoso Mustafá e a sua luta na Juve Leo. Ou o Correio da Manhã que prefere dar relevo ao criminoso Fernando Madureira.

Em portugal são estes os heróis dos espectáculos desportivos.
------------------------------------------------

Philipp este post é sublime.
Na realidade somos um país que promove parasitas galãs, bem falantes, xico espertos mas é capaz de calar a violência sobre familias que querem ver e apoiar o seu clube (seja ele quem for) e os seus familiares.

F

Francisco Oliveira

Guest
Phillip a Liga nada tem a ver com o campeonato de sub.19 mas também temos a certeza que nesta altura estaria como a nossa direcção: muda e calada.

Quanto á cs o Jornal a Bolha foi o único que dedicou uma peça a esses momentos de terror vividos por familiares e adeptos no final do jogo em alvalodo.

O meu protesto com o silêncio do JN seguiu ontem para o mesmo com a certeza que vou ter resposta.
Refiro o JN porque ainda é aquele que da minha parte merece credibilidade. Depois de ler a peça deles sobre o jogo sem referência a esses momentos resolvi contactar o próprio JN. Deram-me a garantia que vou ter resposta em breve ao porquê do jornalista de serviço não ter feito qualquer referência aos incidentes do final do jogo.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
grandeporto disse:
É bem capaz de ser verdade, o Oliveira tem elevada % na sad e deve meter cunhas. Como essa cunha já foi metida há cerca de dez anos tem lógico porque nessa fase era tudo mel com o irmão e a sad, a olivedesportos.

Se for verdade isso diz tudo da competência do Oliveira para a função. É que em passado na formação academica e desportiva o Castro nada tem que se conheça, o Oliveira conheceu o por andamento em equipas da II divisão e por ser uma pessoa muito educada. É que no meu tempo um Licenciado em Física era um individuo muito acima da média e muito respeitado (julgo que ainda é assim apesar do grau de dificuldade nem ser comparavel, eu falo porque fiz cadeiras de Fisica e Matemática na Faculdade de Ciencias nos Leões e sei oq ue passei para sobreviver aqueles malucos).
Mas o Desporto de alta competição exige muito estudo e outros skills que o Castro não tem, embora respeite muito a pessoa.
Não têm? A sério?

Não estou a dizer que fez um bom ou mau trabalho, mas não tem?!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Uma coisa ocorreu-me no outro dia. Não seria benéfico para os principais clubes formadores como FC Porto, Benfica, Sporting, Guimarães e Braga dada a pouca competitividade na primeira fase do campeonato de juniores colocarem as suas equipas a disputar o campeonato nacional de Seniores?

M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Uma coisa ocorreu-me no outro dia. Não seria benéfico para os principais clubes formadores como FC Porto, Benfica, Sporting, Guimarães e Braga dada a pouca competitividade na primeira fase do campeonato de juniores colocarem as suas equipas a disputar o campeonato nacional de Seniores?
Sinceramente não!Os jogadores aos 17/18/19 anos ainda estão em maturação tecnica e não devem ir para campeonato inferior onde as equipas são predominantemente fisicas.

Alem de que o campeonato de juniores na primeira fase não são assim tão pouco competitivivos.
O modelo actual é bom e a qualidade subiu bastante nos ultimos 3 /4 anos
O problema está nos iniciados e nos juvenis

F

Francisco Oliveira

Guest
Philipp disse:
Na época passada vi alguns jogos de preparação da equipa B contra equipas do CNS em que sub.17 predominavam na nossa B. Foram sempre superiores aos adversários sendo que um deles é o Freamunde que esta época está a disputar a subida á I Liga.

Com um departamento de formação bem estruturado e com o único objectivo de fazer formação séria e a sério seria muito bom a tal equipa C para sub.19/sub.17 disputarem o CNS. Mas como sei o que a casa gasta muito provavelmente seria para mais um contentor de experiências com banalidades que vinham para cá aprender a fazer passes com prejuízo dos talentosos que cá estivessem. Os beneficiados não seriam os jogadores nem o clube.

F

Francisco Oliveira

Guest
Marco B disse:
Alem de que o campeonato de juniores na primeira fase não são assim tão pouco competitivivos.
O modelo actual é bom e a qualidade subiu bastante nos ultimos 3 /4 anos
O problema está nos iniciados e nos juvenis
Um dos problemas de qualquer treinador nosso é motivar os jogadores que a meio das primeiras fases têm quase a passagem ás fases seguintes garantida.

M

Marco B

Guest
Um dos problemas de qualquer treinador nosso é motivar os jogadores que a meio das primeiras fases têm quase a passagem ás fases seguintes garantida.
E como era a 10 anos atrás?Houve um ano qualquer que fomos campeões sem derrotas a dar 10 12 e 13!
Lembro me de uma fase final em que demos 6-0 ao SLB!!!!
Agora já se perdem jogos e empatas mesmo na primeira fase.
Já não é trigo limpo!
Tendo em conta que em 12 passam 4 é natural estar garantida para nós mas existem 5 ou 6 equipas que lutam todos os anos por 3 vagas e isso dificulta o nivel e aumenta a qualidade
O que interessa é que a qualidade media do campeonato nos ultimos 4 anos subiu 200% e isso ve se na qualidade dos jogadores que vão saindo

F

Francisco Oliveira

Guest
Marco B disse:
E como era a 10 anos atrás?Houve um ano qualquer que fomos campeões sem derrotas a dar 10 12 e 13!
Lembro me de uma fase final em que demos 6-0 ao SLB!!!!
Agora já se perdem jogos e empatas mesmo na primeira fase.
Já não é trigo limpo!
Tendo em conta que em 12 passam 4 é natural estar garantida para nós mas existem 5 ou 6 equipas que lutam todos os anos por 3 vagas e isso dificulta o nivel e aumenta a qualidade
O que interessa é que a qualidade media do campeonato nos ultimos 4 anos subiu 200% e isso ve se na qualidade dos jogadores que vão saindo
Os outros evoluiram mas não chega infelizmente para se fazer uma época competitiva.

Os 6-0 numa fase final foi a geração do David Bruno que lhes ganhou numa fase final de sub.15.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,878
2,104
Os outros evoluiram mas não chega infelizmente para se fazer uma época competitiva.

Os 6-0 numa fase final foi a geração do David Bruno que lhes ganhou numa fase final de sub.15.
Já agora francisco num 6-0 aos lamps houve um jogador que marcou 5 golos mas já não me lembro quem foi, lembras-te quem era?