Oposição à SAD

Estado
Não está aberto para novas respostas.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,275
390
36
2670
Não podia dizer melhor.

Komodo disse:
Eu estou 100% com a equipa e 0% com a SAD.

Não posso deixar de torcer fervorosamente pelo meu clube. Mesmo não concordando com a gestão e a politica actual.

Li a entrevista e identifico-me quase a 100% nas palavras do David Schneider.
Identificar-me com as palavras é uma coisa, achar que ele é o homem certo, é outra.
Para me convencer é preciso muito mais... Vou ficar à espera.

Aparecer este e até outros candidatos creio ser vital para o momento actual do Clube. Por isso vi esta entrevista como algo positivo...
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Caraças, alguns de vocês parecem os republicanos ianquis cada vez que alguém começa aos tiros numa escola e mata 10 putos: "não é altura para falar de controle de armas", e depois no resto no ano "não há necessidade de falar de controle de armas". Se querem ter novas ideias nas eleições, têm que começar a aparecer com o tempo, e também não vai ser no JN ou o Jogo (e muito menos no Porto Canal) que essas ideias vão ter exposição. Se fosse distribuir panfletos fora do Dragão em dia de jogo, ia receber uma visita dos rapazes da candonga ou dos próprios seguranças do estádio. Mesmo na internet, uma conta oficiosa como o Baluarte não chega a 5000 followers no twitter e 35 mil no facebook. E estamos a falar de uma conta que só tem essencialmente aquilo que querem todos ouvir, imagino uma que tivesse de meter o dedo na ferida.

Cada vez que alguém fazia uma crítica à SAD, nunca era altura para isso. Se as coisas corriam bem, é porque estava tudo a correr bem. Se as coisas corriam mal, é porque nos querem fracturar internamente. Se estamos na luta, é porque nos querem destabilizar. E com isso, não se admirem se o próximo presidente do FCP for o APdC eleito nem que seja com os votos da lista dele porque nunca foi o tempo nem espaço certos das alternativas poderem falar.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
Precisamos de dinheiro vitórias e opinião critica. Se estamos neste estado deve se ao facto de não termos massa critica...
Ao lado da equipa sim e do treinador agora desta SAD não.. Só me pergunto como é possível o sr Fernando Gomes não ter apresentado a demissão ou ser demitido???
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
MP disse:
Caraças, alguns de vocês parecem os republicanos ianquis cada vez que alguém começa aos tiros numa escola e mata 10 putos: "não é altura para falar de controle de armas", e depois no resto no ano "não há necessidade de falar de controle de armas". Se querem ter novas ideias nas eleições, têm que começar a aparecer com o tempo, e também não vai ser no JN ou o Jogo (e muito menos no Porto Canal) que essas ideias vão ter exposição. Se fosse distribuir panfletos fora do Dragão em dia de jogo, ia receber uma visita dos rapazes da candonga ou dos próprios seguranças do estádio. Mesmo na internet, uma conta oficiosa como o Baluarte não chega a 5000 followers no twitter e 35 mil no facebook. E estamos a falar de uma conta que só tem essencialmente aquilo que querem todos ouvir, imagino uma que tivesse de meter o dedo na ferida.

Cada vez que alguém fazia uma crítica à SAD, nunca era altura para isso. Se as coisas corriam bem, é porque estava tudo a correr bem. Se as coisas corriam mal, é porque nos querem fracturar internamente. Se estamos na luta, é porque nos querem destabilizar. E com isso, não se admirem se o próximo presidente do FCP for o APdC eleito nem que seja com os votos da lista dele porque nunca foi o tempo nem espaço certos das alternativas poderem falar.
Uma coisa é ser crítico e colocar o dedo na ferida...

... Outra é ter soluções...

... Agora, eu esperava por uma altura desportiva mais adequada para reunir apoios...

Caso comece a correr mal... Reunia um conjunto de figuras ligadas ao clube e críticas... E formava um movimento credível...
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Excelente entrevista.

Nota-se que este senhor é dos nossos e conhece muito bem a realidade actual do nosso clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
juliolopes disse:
Goste-se ou não só disse verdades. Totalmente de acordo com ele, aliás ele diz o que eu e muitos dizemos aqui.

É excelente haver portistas que gostam do clube e não o gostam de ver afundar. É excelente poder haver oposição pois toda unanimidade é burra.

O aparecimento deste sócio é uma excelente noticia, quanto mais não seja para que os "Rei Sol" que habitam na nossa SAD vejam que há cada vez mais gente descontente.

Por mim PC já não devia ser presidente do nosso clube, espero que saia o mais rápido possivel.

Este pode não ser o meu candidato, mas PC é que certamente não será mais.

E vamos lá desmistificar algumas coisas:

1)Apoiar a equipa não é apoiar a SAD, que não se confunda isso.

2)Este socio escreveu uma carta no fim do campeonato passado, logo que não se venha dizer que está tentar desestabilizar a equipa e que devia esperar pelo o fim da epoca, ele esperou pelo fim da epoca, a epoca passada, logo esse argumento não faz sentido.

Para terminar, quem está insatisfeito com a SAD só pode ficar satifeito com o aparecimento deste sócio, quem acha que a SAD está fazer um bom trabalho, não tem de se preocupar pois se realmente estiver a fazer um bom trabalho então este sócio não é ameaça.
Excelente post!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Villas disse:
Uma coisa é ser crítico e colocar o dedo na ferida...

... Outra é ter soluções...

... Agora, eu esperava por uma altura desportiva mais adequada para reunir apoios...

Caso comece a correr mal... Reunia um conjunto de figuras ligadas ao clube e críticas... E formava um movimento credível...
Soluções exige-se de quem está no poder. O PdC e a SAD actual mostraram alguma grande reorganização da SAD para resolver os problemas, ou passaram a bola ao LG? E atenção que não sei se o Schneider será ou não a pessoa certa para isso, ou sequer se ele está interessado em sê-lo ou só quer que o clube corrija a sua trajectória em direcção ao sol e lançou um sinal luminoso e quem quiser sê-lo sabe pelo menos para onde pode ir.

É que para ter soluções, dava jeito que alguém explicasse, por exemplo, porque é que foi preciso chegar a UEFA para que  jogadores já sem grande margem de progressão e sem qualidade para o FCP em situações de empréstimo mais permanentes que a neve no pico do evereste. Ou porque é que certas pessoas têm 5% ou 10% do passe dos jogadores mais promissores a sair da formação. Ou porque num ano investimos 14 milhões em dois laterais esquerdos, enquanto demos um contrato milionário de longa duração a um lateral direito que acaba aos 34 anos. Ou porque os outros conseguem escoar os seus excedentes e fazer uns trocos com isso, e nós pouco conseguimos. Ou porque todos os anos "recusam milhões" por meio plantel, e depois quando esses jogadores acabam por não ser a peça fundamental que se requer de um jogador por quem se recusou isso, varrem as culpas para o treinador que até já está de saída?
A situação do FCPorto é demasiado opaca para se pedir a pessoas de fora que apresentem soluções que não seja o óbvio: emagrecimento da folha salarial, maior aposta na formação, etc. O meu medo é que já seja tão opaca que nem quem está dentro sabe o que fazer e por isso ficam-se pelas manobras tímidas que com sorte darão para impedir as penas mais pesadas do FFP.

E diz-me, qual seria essa "altura desportiva mais adequada"? Como disse em cima, para algumas pessoas nunca há de haver uma altura certa. Se esta época descarrilar e acabar pior que a última, vão-lhe logo chamar abutre a ele e a todos os outros que se colocarem ao lado. A alternativa fica morta aí logo à partida.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
MP disse:
Soluções exige-se de quem está no poder. O PdC e a SAD actual mostraram alguma grande reorganização da SAD para resolver os problemas, ou passaram a bola ao LG? E atenção que não sei se o Schneider será ou não a pessoa certa para isso, ou sequer se ele está interessado em sê-lo ou só quer que o clube corrija a sua trajectória em direcção ao sol e lançou um sinal luminoso e quem quiser sê-lo sabe pelo menos para onde pode ir.

É que para ter soluções, dava jeito que alguém explicasse, por exemplo, porque é que foi preciso chegar a UEFA para que  jogadores já sem grande margem de progressão e sem qualidade para o FCP em situações de empréstimo mais permanentes que a neve no pico do evereste. Ou porque é que certas pessoas têm 5% ou 10% do passe dos jogadores mais promissores a sair da formação. Ou porque num ano investimos 14 milhões em dois laterais esquerdos, enquanto demos um contrato milionário de longa duração a um lateral direito que acaba aos 34 anos. Ou porque os outros conseguem escoar os seus excedentes e fazer uns trocos com isso, e nós pouco conseguimos. Ou porque todos os anos "recusam milhões" por meio plantel, e depois quando esses jogadores acabam por não ser a peça fundamental que se requer de um jogador por quem se recusou isso, varrem as culpas para o treinador que até já está de saída?
A situação do FCPorto é demasiado opaca para se pedir a pessoas de fora que apresentem soluções que não seja o óbvio: emagrecimento da folha salarial, maior aposta na formação, etc. O meu medo é que já seja tão opaca que nem quem está dentro sabe o que fazer e por isso ficam-se pelas manobras tímidas que com sorte darão para impedir as penas mais pesadas do FFP.

E diz-me, qual seria essa "altura desportiva mais adequada"? Como disse em cima, para algumas pessoas nunca há de haver uma altura certa. Se esta época descarrilar e acabar pior que a última, vão-lhe logo chamar abutre a ele e a todos os outros que se colocarem ao lado. A alternativa fica morta aí logo à partida.
Apenas acho que há certos factos que ficarão evidentes no decorrer da época...

... Um é a falta de poder na arbitragem... Repare se que a época começou com um golo de vídeo árbitro do Porto... E com um golo mal anulado por VA ao Braga contra o benfica... (A)

... Outro é que o benfica tem um plantel melhor que o Porto... E não sei se até o, Sporting não ficará com um plantel melhor que o Porto... (B)

Se houver um candidato que tenha na sua equipa alguém que consiga derrubar esse poder na arbitragem... E tenha força para desmantelar uma máfia com raízes em todo o lado...

E por outro garanta entrada de capital em montantes apelativos... Com uma gestão agressiva e pronta para a guerra...

Com os resultados desportivos maus que defendem que haverá...  Conseguirão destronar PdC...

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
O que esta SAD fez ao FC Porto, a nível financeiro, é um ESCÂNDALO TOTAL!

Estar já numa situação muito debilitada e ir contratar tm trolha Belga por 6M, demonstra que somos governados por interesses que se servem do clube e o lesam gravemente.               
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
É bom ver sócios do FC Porto a expressarem-se publicamente contra a actual gestão do clube. Nem que seja para que os senhores de colarinho tenham um bocadinho de vergonha.

Parabéns ao David Schneider e um obrigado da minha parte por expressar aquilo que muitos sentem.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,731
1,953
capasdofcporto.blogspot.com
apocalypto disse:
São os tais chineses que vão comprar o clube? :)
Se houver alguém que no futuro queira comprar o clube de certeza que não deve de ser chinês.

PEQUIM LIMITA INVESTIMENTO CHINÊS EM CLUBES DESPORTIVOS ESTRANGEIROS

https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/pequim-limita-investimento-chines-em-clubes-desportivos-estrangeiros
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
dragaolux disse:
Se houver alguém que no futuro queira comprar o clube de certeza que não deve de ser chinês.

PEQUIM LIMITA INVESTIMENTO CHINÊS EM CLUBES DESPORTIVOS ESTRANGEIROS

https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/pequim-limita-investimento-chines-em-clubes-desportivos-estrangeiros
Há sempre forma de contornar isso.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,337
Oposição real será quando alguém se candidatar a presidente, com uma lista, uma equipa e ideias/ideais para a Sad/clube. E isto em décadas de presidência de Pinto da Costa só aconteceu através de uma pessoa. Foi, e é, o único que pode dizer que mostrou uma alternativa.

O que agora nos trás o David vale o que vale. Teve o seu tempo de antena, falou o que quis mas isto não chega para nada. Não o fez nem no tempo nem no sitio certo. Teve e terá oportunidade para tal, como outros. Até lá, comentários, opiniões,cartas abertas, entrevistas, blogues, valem o que valem...
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Roberto_FCP disse:
Oposição real serà quando alguém se candidatar a presidente, com uma lista, uma equipa e ideias/ideias para a Sad/clube. E isto em decadas de presidência de Pinto da Costa só aconteceu através de uma pessoa. Foi e é o único que pode dizer que mostrou uma alternativa.

O que agora nos trás o David vale o que vale. Teve o seu tempo de antena, falou o que quis mas isto não chega para nada. Não o fez nem no tempo nem no sitio certo. Teve e terá oportunidade para tal, como outros. Até lá, comentários, opiniões,cartas abertas, entrevistas, blogues, valem o que valem...
Tudo dito...

O timing desta carta é uma lufada de ar fresco para os lados da carnide.

Este senhor teve oportunidade de o fazer no fim da época passada, mas não, foi agora!! AGORA!!! e na bosta do jornal a BOLHA. Por favor...

Teve oportunidade de se candidatar, no entanto???

Por favor.

Os cartilheiros já podem mais uma vez desviar atenções da vergonha que se instalou no nosso futebol.

Já agora, no dia que venderem o meu clube seja para russos, chinesses ou qualquer outra nacionalidade. Eu queimo o meu cartão e desligo para o futebol, pois nessa altura o meu clube extingue-se

Volto a repetir.

O TIMING PARA ISTO É UMA VERGONHA

Vamos a eleições, despeçam os funcionários, o treinador e mudem tudo.

Sim porque este é o TIMING certo.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,731
1,953
capasdofcporto.blogspot.com
apocalypto disse:
Há sempre forma de contornar isso.
Isso não sei se há forma de contornar.
Mas acho que nem é preciso ir muito longe para vir alguém que queira investir no clube.
Há pelo menos um português que tem muito dinheiro e que ainda por cima já investiu no clube
e que poderia facilmente se quisesse comprar o FC Porto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.