Oposição à SAD

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,606
8,104
Dragon G disse:
Não é questão de importância, é questão de terem existido ou não conforme perguntas-te. A existir candidatura alternativa veremos se tenho razão ou não, até porque realmente não existem muitos exemplos pois desde que me lembro sempre existiu lista única candidata. Reformulo o que escrevi anteriormente, mais depressa esta Sad acaba com alguém que posso colocar o seu lugar em causa que com alguém do benfica.
Não vás por aí, não há histórico suficiente que o justifique.

Mas vamos primeiro confirmar se há mesmo candidato e logo se vê a vontade dos sócios. Eu fico todo contente de haver JÁ uma alternativa disponível.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
AlmadoBoné disse:
É o gajo que uma vez escreveu na bola?
Um dos candidatos a Presidente do Futebol Clube do Porto será, certamente, quem convidou o diretor do jornal ABola para uma gala dos Dragões de Ouro.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
mack disse:
O Baía falamos de um post no facebook da kenga do presidente
Da ex kenga que ele já se viu livre dela. O facto dessa frase é verdadeira dá-me vontade de chorar.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Porto sentido disse:
@ixnay  creio que foste o primeiro a lançar este nome. há alguma coisa mesmo? ou foi só palpite? algo mais concreto que possas adiantar?
A pessoa que anunciou uma possível candidatura é uma pessoa com influência no tecido empresarial aqui do Porto, é docente na Porto Business School, etc, etc. O João Koehler é presidente da ANJE, também está muito ligado ao tecido empresarial portuense... parecem-me haver aqui algumas ligações que possam explicar este "anúncio" de alternativa na página deste Pedro Miguel Barbosa.

Para além que o Koehler é portista assumido e já apareceu publicamente a defender o clube em vários programas televisivos. Apesar de nunca o ter visto pelas AGs do clube, parece-me que possa ter ambições de disputar umas eleições.

PS: Posso estar completamente errado.

Rui TSM

Arquibancada
25 Agosto 2016
100
49
Nao conhecia o koehler. Estive a investiga-lo, e parece ter 3 boas qualidades: independência financeira, provas como gestor e sobretudo, aquela que é essencial, sem medo de lisboa. Parece.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
AlmadoBoné disse:
Vai a tempo de recolher assinaturas?
Acho que, apesar de novo, é um gajo que tem uma certa influência na cidade e bastantes conhecimentos em diversas áreas. Não sei qual é o numero de assinaturas necessárias mas não devem ser problema.

Edit: vi agora que falaste em tempo e não em numero, desculpa.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
mack disse:
Eu acho que se Pinto da Costa desistisse das eleições era a forma mais digna possível de sair do clube.
Era o ideal, reconhecer mérito num candidato e desistir, disponibilizando-se para ajudar. Não vai acontecer mas seria a retirada de sonho só PdC (juntando ao ainda possível título de campeão deste ano)

20 Março 2015
3,010
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Acho que, apesar de novo, é um gajo que tem uma certa influência na cidade e bastantes conhecimentos em diversas áreas. Não sei qual é o numero de assinaturas necessárias mas não devem ser problema.

Acabo por falar em ambos. Deve ter pouco mais de um mês para isso.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
lpmacedo disse:
Era o ideal, reconhecer mérito num candidato e desistir, disponibilizando-se para ajudar. Não vai acontecer mas seria a retirada de sonho só PdC (juntando ao ainda possível título de campeão deste ano)
Já que estamos a sonhar, junta-lhe a Liga Europa!

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Sakamoto disse:

As eleições serão em Abril e podem ser apresentadas candidaturas até 1 mês antes das mesmas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
mack disse:
Eu acho que se Pinto da Costa desistisse das eleições era a forma mais digna possível de sair do clube.
Será o melhor para PdC fazer restando-lhe o mínimo de inteligência que aparenta restar quando o assunto é a salvar a própria pele.

A probabilidade dele perder é altíssima!

J

Jorge Pacino

Guest
Fátima disse:
Sexy é favor.  Ele é todo bom!
As mulheres votavam todas nele. E eu, mesmo já não tendo dentes para tamanho osso, também votava. Até me metia de sócia só para votar nele.
Aposto que o Tiago Silva ficou solidário e vai baixar as quotas.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
kal-el disse:
Será o melhor para PdC fazer restando-lhe o mínimo de inteligência que aparenta restar quando o assunto é a salvar a própria pele.

A probabilidade dele perder é altíssima!
Altíssima? Achas que sim?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
CubaLibre disse:
A pergunta não é para mim mas eu acho. Um candidato que a 4 anos conseguiu ter 22 % de votos nulos, e sem oposição, que nos últimos 4 anos apenas ganha 1 título, tem tudo para ter um mau resultado.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,606
8,104
O próprio presidente está muito agastado, o que é normal para a idade e as pessoas mais próximas da realidade e do dia a dia do clube facilmente percebem que está na hora de alguém assumir o lugar. Estou confiante.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
CubaLibre disse:
Sim.

Gosto de falar destas coisas com base científica mas no caso é apenas senso comum baseado nas conversas e naquilo que ouço do pessoal com voto na matéria...

Tende a existir uma percepção conservadora sobre a postura dos outros, mas lembrem-se que Rui Rio, por exemplo, foi eleito Presidente da Câmara do Porto contra todas as expectativas e sondagens inclusive do próprio partido que o escolheu candidato no pressuposto que a vitória do Fernando Gomes era certa...

Todos davam como certa  passagem de Luís Filipe Menezes da Câmara da Gaia para o Porto  mas os portuenses não foram na cantiga, quiseram uma lufada de ar fresco e votaram no Rui Moreira...

Se PdC assumir a luta eleitoral muito provavelmente perderá... nas últimas eleições, 20 e tal porcento assumiu não querer a continuidade dele mesmo sem existir oposição definida... e estas dinâmicas tendem a crescer exponencialmente! 

Estado
Não está aberto para novas respostas.