Nuno Espírito Santo

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,183
3,132
Portoallez2 disse:
Para verem como isto anda, parece o simao vai com o crl do braga, o abel será o treinador na próxima época? o braga muda e o nes com a merda que tem feito fica? era ridículo..ou o braga já é mais ambicioso que nós?
Pois, porque o Braga está a três pontos do primeiro, com quatro jogos para acabar o campeonato, e tudo. Fator que, apesar de tudo, ainda nos permite estar matematicamente an luta . Ninguém com uma pinga de bom senso mudaria de treinador nesta fase.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
JAEP disse:
Em jogo corrido ?
Nas bolas paradas ainda à pouco aconteceu uma em Braga em que Danilo falha o que pareceu ser o ultimo passe.
Nas bolas paradas é normal haver treinos de movimentação e posicionamento, algo feito até em escalões de formação.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/04/24/primeira-parte-no-dragao-o-resumo-do-jogar-da-equipa-de-nuno-espirito-santo/

Já tinha partilhado isto aqui não sei se viste. Mas como sei que percebes bem da coisa gostava de uma opinião tua :). Se bem que é fácil ter uma opinião sobre isto.
Há cerca de um mês coloquei like nessa página no Facebook.
Andei meia dúzia de posts para baixo e retirei o like.

Era endeusar o regime à fartazana e comparar o FC Porto ao Leicester de ano passado. Ficou bem clara para mim a cor de quem escreve nessa página.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,127
463
gnh disse:
Há cerca de um mês coloquei like nessa página no Facebook.
Andei meia dúzia de posts para baixo e retirei o like.

Era endeusar o regime à fartazana e comparar o FC Porto ao Leicester de ano passado. Ficou bem clara para mim a cor de quem escreve nessa página.
Não deixa de ser verdade o que dizem sobre o FC Porto do NES

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,225
1,987
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
ElTigre disse:
E também considero que a probabilidade da equipa fazer 6 pontos nas próximas 2 jornadas está abaixo de 50%.
O jogo em Chaves será mais uma aflição na minha opinião.

A organização defensiva do Chaves habitualmente tenta fechar o meio e 'empurrar' o jogo para as laterais onde aí inicia uma pressão mais forte. Quer pelo Fábio Martins quer pelo Perdigão. Sempre com apoio dos interiores e tentando fazer 2 para 1 ou 3 para 2.

Resumindo, vai ser penoso ver a bola constantemente no Maxi e no Alex a ser lançada para a frente, à espera de milagres.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Não deixa de ser verdade o que dizem sobre o FC Porto do NES
Até podem dizer algumas coisas verdadeiras, mas não são sérios quando tentam fazer passar que o regime parece o Barcelona a jogar. Só por aí perderam toda a credibilidade. (para mim)

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,127
463
gnh disse:
Até podem dizer algumas coisas verdadeiras, mas não são sérios quando tentam fazer passar que o regime parece o Barcelona a jogar. Só por aí perderam toda a credibilidade. (para mim)
Tens razão, o que eu quero dizer é que naquele artigo (whatever) que escreveram sobre o Porto estão certos, mas também não é preciso ser um enorme entendido para se perceber como este FC Porto joga/não joga e para se ver que daquela forma não se vai a lado nenhum. A não ser o NES, que deve estar a ver um filme diferente, ou será um quadro (pode ser os das palestras) expressionista?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Tens razão, o que eu quero dizer é que naquele artigo (whatever) que escreveram sobre o Porto estão certos, mas também não é preciso ser um enorme entendido para se perceber como este FC Porto joga/não joga e para se ver que daquela forma não se vai a lado nenhum. A não ser o NES, que deve estar a ver um filme diferente, ou será um quadro (pode ser os das palestras) expressionista?
Claro que sim amigo, estamos de acordo que a qualidade exibicional do FC Porto está muito aquém.
Faz-me confusão ver, por exemplo, um jogador tremendo como Óliver andar ali perdido no meio-campo. E como ele há outros.
Mas quando noto que há lápis vermelho por trás das coisas, nem mais um "click" meu levam.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
cada vez me convenço mais que o próximo treinador do nosso Clube será o sérgio conceição.. e não sei se devo rir ou chorar.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,545
1,587
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Blashyrkh disse:
cada vez me convenço mais que o próximo treinador do nosso Clube será o sérgio conceição.. e não sei se devo rir ou chorar.
Se for o Sergio... deves chorar, tu e todos nós.
Mas a verdade é que com o plantel possivelmente miserável que vamos ter na próxima época precisamos não só de um treinador como de um milagreiro.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Blashyrkh disse:
Como é obvio devemos chorar.

Com o poder do futebol portugues fora do nosso alcance , com a estrutura que nada tem haver com outros tempos e planteis desequilibrados temos que compensar isto tudo com um grande treinador.

25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Caros Amigos Portistas

Saudações,

Temos que nos convencer do momento actual do clube e termos ideia do modus operandi do NGP.

NES vai continuar e vai ter outra hipótese. O NGC e NGP funcionam assim.

Que o futebol é fraco… Não há dúvida! Que Diego Jota, Ruben Neves, André Silva, JCT, etc. não estão a viver o máximo do seu potencial também não há duvida. Mas nem tudo é mau, marcamos golos de bola parada, o Casilhas está em grande forma (O treinador de GR do NES trablahou com o Ederson e Oblak por exemplo), que existe espírito e união, etc.

A verdade é que o NGC já não é o atractivo que era, vamos mudar no risco ou devemos dar mais uma hipótese? Este é o pensamento do NGP. Esqueçam Leonardo Jardim, esqueçam Marco Silva, Cappelo, etc. Não há dinheiro para isso nem projecto atractivo. Mudar NES por SC (minha vontade actual) ou por PB ou outro em que não existam garantias?

Temos que pensar como dar a volta a isto mantendo o treinador…

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Hoje a imprensa italiana noticia que para além da Lazio há interesse da Fiorentina em Sérgio Conceição, já que Paulo Sousa termina contrato e não deve ficar no clube.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
WarriorFCP disse:
Hoje a imprensa italiana noticia que para além da Lazio há interesse da Fiorentina em Sérgio Conceição, já que Paulo Sousa termina contrato e não deve ficar no clube.
O Paulo Sousa penso que era de top no nosso clube.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,981
36,652
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sérgio Conceição??

Se é para fazer barulho metam o FJM a treinador, fala melhor e provavelmente não era expulso tantas vezes.

Já em capacidade tática devem estar ao mesmo nível.

Eu acho que devemos mudar de treinador, mas mudar para ficar igual ou pior mais vale lá ficar o NES.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Azul disse:
O Paulo Sousa penso que era de top no nosso clube.
Ainda tenho algumas dúvidas, mas dentro das opções que nos são possíveis, não me importava e arriscava. Sou apreciador do processo e acho que lhe faltou muita matéria prima para o tipo de futebol que ele pretendia, muito exigente ao nível da pressão e reacção à perda de bola e muita dinâmica ofensiva. Em teoria, o Paulo Sousa tem ideias muito boas, o processo é de qualidade, agora, isto serve para qualquer treinador, quanto melhores os jogadores, melhor será a o resultado de interpretação das ideias do treinador. Acho que o Paulo Sousa ainda tem  muita coisa a provar, mas acho que poderia algo de diferente ao FCPorto, para melhor.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Gelsenkirchen disse:
Sérgio Conceição??

Se é para fazer barulho metam o FJM a treinador, fala melhor e provavelmente não era expulso tantas vezes.

Já em capacidade tática devem estar ao mesmo nível.

Eu acho que devemos mudar de treinador, mas mudar para ficar igual ou pior mais vale lá ficar o NES.
realmente é a única coisa que, à primeira vista, me agradaria no sérgio conceição. nas conferências de imprensa nenhum porco da cmtv, abolha ou rascord faria farinha com ele.

mas sobre futebol, que é o que verdadeiramente importa, não creio que o sérgio tenha o que é preciso.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Sérgio Conceição? Por amor de deus...

Também não faltou gente a não torcer o nariz ao NES quando veio... Têm que encontrar sempre uma virtude ou outra para justificar a sua vinda como algo positivo. Depois passados uns meses é tudo a bater-lhes porque torna-se ainda mais evidente que não valem um corno para um clube da dimensão do FC Porto.

Sérgio Conceição é tacticamente aberrante, ao nível do NES ou pior.

A única diferença é que exterioriza imenso as emoções ao contrário do nosso treinador que parece um padre.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,144
2,608
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
E o Eusebio Di Francesco, treinador do Sassuolo?

Está a fazer um tremendo trabalho lá, subiu-os à Serie A e na época passada conseguiu o apuramento para a Liga Europa.

Para além disso, tem ideias interessantes. O Sassuolo joga um futebol vistoso, de ataque.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,184
7,710
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
São naturais as dúvidas com quase todos ainda.

O futebol do Sousa não é "sustentável" por esta Fiore. Mas ele também não parece querer verdadeiramente adaptar-se a essa situação.
Propõe um estilo muito exigente, pressão constante, hibrido em defesa-ataque, assimétrico que destapa demasiado quando em transição. É pedida muita concentração, o que é muito arriscado com determinados jogadores. Parece sofrer mais por si mesma. De como quer estar no campo. E complexa ao elaborar.

Pelo feeling (que vale nada), não queria.