Nuno Espírito Santo

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,131
464
gnh disse:
Eu compreendo o que estás a dizer.
Mas por outro lado e olhando para as coisas de forma fria, eu vejo que era possível vencer este campeonato com mais de 3 pontos de avanço se fosse um campeonato igual para todas as equipas.
Epá por um lado sim, mas repara que sempre que os benfas jogam antes de nós acabamos por nos lixar e jogamos sempre sobre brasas, parece que a equipa não consegue manter o controlo emocional ou o caraças...e depois começas a ver a cara de desesperado do "treinador" que dá muito mais tranquilidade para o momento...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
ryback disse:
no meu ponto de vista o problema nao é a qualidade do plantel mas sim a incapacidade do nuno o potenciar.

no meio campo atacante jogadores como corona , brahimi e oliver têm mais que talento para rebentar com qualquer defesa de um tondela ou feirense deste campeonato.

soares e andre silva sao avançados fiaveis e com faro de golo

otavio , jct  , j , depoitre , rui pedro deveriam ser alternativas fiaveis para os diversos estilos de jogo e adversario.

o problema é saber tirar maximo partido dos jogadores.
Eu também acho isso, o plantel não é nada de especial e é algo desequilibrado, mas é mais do suficiente para fazer muito melhor quer ao nível da qualidade de jogo, quer ao nível dos resultados. Especialmente se tivermos em conta que o nosso rival principal teve lesões atrás de lesões e muitos dos principais jogadores lesionados ao longo da época.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,660
818
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Eu também acho isso, o plantel não é nada de especial e é algo desequilibrado, mas é mais do suficiente para fazer muito melhor quer ao nível da qualidade de jogo, quer ao nível dos resultados. Especialmente se tivermos em conta que o nosso rival principal teve lesões atrás de lesões e muitos dos principais jogadores lesionados ao longo da época.
Sem um treinador decente é muito mais difícil...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,773
11,785
Olavo disse:
Não é que interesse muito para a discussão, mas este ano, apesar de não termos ganho nenhum jogo, não perdemos nenhum contra equipas da segunda divisão, como foi o caso do ano passado com Rui Barros.
Para mim é exactamente igual.

Somos o FCP e NES, em 3 jogis, ganhou ZERO.

Desempenho patético.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou um bocado suspeito... na altura da votacao para o treinador para esta época a minha escolha foi desde o inicio NES.
Conheço várias pessoas que trabalharam com o NES (ou conhecem alguem q trabalhou com ele) e todos eles deram bom feedback do NES. Percebe muito de futebol, parte técnica e táctica.
Mas como é óbvio, a teoria nem sempre corresponde à prática. E aquilo que temos visto é que realmente continuamos, em Maio, a jogar um futebol sofrível com opções (no mínimo) duvidosas.
Não sou um "António Salvador", não defendo que se despeça um treinador por qq razão.
Mas neste caso, o facto de nao conseguir ver uma evolução na equipa ao fim de tanto tempo, com o excelente plantel que temos, pessoalmente n m deixa mt margem com o NES.
De qq das maneiras, ja sei q se vai falar muito de possibilidades, daqui a umas semanas, para subsituir o NES.
A minha questão é quem?
Não da para brincar mais aos treinadores.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,036
36
Alguém aqui falou que o Luís Gonçalves deve ter palavra a dizer na escolha do treinador. O antigo treinador do Shaktar não seria interessante? Lucescu se não estou em erro. Fala português, PdC é admirador do trabalho dele segundo uma notícia que saiu antes de um jogo para a champions contra o Shaktar e no Zenit esta época só vai em 3°.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Até o Milton do Canelas conseguia fazer melhor no Dragão contra o Setúbal e Feirense.

E se me dizem que vai permanecer, acho que o SLB nunca gostou tanto deste Sporting Clube do Porto.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,545
244
37
NES pode ser acusado de muita coisa, mas há algo que ninguém lhe pode apontar o dedo... Falta de coerência nas suas ideias...
É que joga de pontapé na frente e fé em Deus desde o início da época!

Já há muito que deixei de acreditar em qualquer mudança tática. É aguentar, rezar para ser campeão e despachá-lo para as arábias.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
ElTigre disse:
Até o Milton do Canelas conseguia fazer melhor no Dragão contra o Setúbal e Feirense.

E se me dizem que vai permanecer, acho que o SLB nunca gostou tanto deste Sporting Clube do Porto.

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/04/24/primeira-parte-no-dragao-o-resumo-do-jogar-da-equipa-de-nuno-espirito-santo/

Já tinha partilhado isto aqui não sei se viste. Mas como sei que percebes bem da coisa gostava de uma opinião tua :). Se bem que é fácil ter uma opinião sobre isto.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Roma disse:
Já tinha partilhado isto aqui não sei se viste. Mas como sei que percebes bem da coisa gostava de uma opinião tua :). Se bem que é fácil ter uma opinião sobre isto.
Escrevi isto aqui em Agosto:

ElTigre disse:
Acabado de ver o jogo com o Rio Ave, devo dizer que não estou surpreendido nem desiludido com o que vi. No fundo, o trabalho do NES já é conhecido e no FC Porto não me parece que vá fugir muito ao que mostrou no passado.

O seu grande objectivo é a segurança, com e sem bola, o que para um FC Porto é pouco, então para um FC Porto que precisa de ser imediatamente Campeão Nacional ainda menos.

Não tenho dúvidas que não é o único a procurar esse futebol mais resultadista, a própria SAD ao contrário de outros anos, de tão desesperada que está por resultados imediatos acha que o melhor caminho é cortar nos erros que tão bem espelharam o FC Porto nos últimos três anos. O que parecem não perceber é que quanto maior o caminho para o lado conservador do jogo, maior será a distância para o sucesso em meados de Maio. Tanto Sporting como Benfica apresentam modelos mais positivos para 2016/2017, o que acrescentando a maior competência técnica nos bancos e a qualidade individual evidente, fica-me difícil perceber o que se pretende para o futuro portista.

A inclusão do novo central, Filipe, que algumas vezes colocou a equipa em perigo por estar habituado a defender com referências individuais, com Marcano, poderá ser um dos problemas, visto que o espanhol já mostrou várias vezes que não garante a segurança necessária. Ora, com dois centrais com este perfil, não será fácil, mas é um trabalho que se aceita que ainda esteja nestes moldes nesta fase.

O mesmo não se pode dizer da linha média sem bola, onde para mim a opção por Danilo/Herrera tem tudo para correr mal. Ambos os jogadores apesar do vigor físico revelam permanentemente dificuldade em entender as zonas que devem ocupar e são constantemente lentos na recuperação e interpretação do jogo. André André como apoio tão adiantado também não deverá conferir qualquer tipo de equilíbrio, pelo que não entendo como NES pretende manter a segurança com a falta de agressividade posicional destes jogadores no corredor central.

Com bola, é o que já esperava, não se arrisca particularmente nada. Como já disse várias vezes, as dinâmicas e os resultados podem demorar a aparecer, mas as intenções vêem-se depressa. E no caso do FC Porto, a primeira fase de construção mostra que não vamos ser minimamento ofensivos nem vamos procurar envolvimento de modo a bater a pressão adversária com maior ou menor dificuldade. Vamos sim circular à largura, até Corona desatar a correr na profundidade a explorar a desatenção ou mau posicionamento da linha defensiva adversária. Ou então vamos voltar a jogar num movimento de um dos médios e fazer tudo all over again.

André André em zonas tão adiantadas também me faz imensa confusão. É um jogador esforçado, que ninguém discute  o trabalho e a entrega, mas a nível imaginativo é praticamente nulo. Procura sempre as mesmas soluções e os próprios adversários sabem disso, pelo que não será de estranhar que a dinâmica de André Silva e Otávio saia afectada por perto deles estar um jogador que não tem a mesma capacidade criativa e técnica de ambos.

Chegando a zonas mais adiantadas através do passe longo ou por insistência pelos corredores, vê-se muitos poucos movimentos de aproximação e imenso afastamento para zonas de finalização. Mesmo André Silva, que é fortíssimo a baixar, vê-se que só o faz porque o contexto assim o exige e não por ordem clara do treinador, onde a profundidade é quase sempre o padrão colectivo exigido. Nesta zona do terreno, com os jogadores tão estáticos e poucas linhas de passe, ficará sempre complicado de fazer golo a praticamente 90% das equipas da liga, que não têm problema nenhum em permanecer encostadas à sua baliza. Em vários casos vamos acabar por fazer golo porque a qualidade individual face aos adversários acaba por pesar, mas contra equipas que revelem maior qualidade colectiva ou qualidade individual superior, será sempre um problema...

Basicamente, nada de novo, fazendo todo o sentido a apatia dos adeptos portistas, pois o que parece provável tanto no banco como na SAD é que não se está a trabalhar no caminho certo.
Os problemas contra 90% das equipas da liga vieram a revelar-se.

Do que aí foi escrito pouco mais mudou além dos intervenientes em campo. Sendo que quem mais devia mudar/evoluir era precisamente o treinador, que nunca o fez.

Mas é como dizes, no caso do FC Porto é fácil perceber os problemas porque ao contrário do Lopetegui, que o modelo era limitado, com NES o modelo é inexistente. Devia ser crime alguém com tão poucas soluções estar no comando dum clube da 1ª liga.

Seja como for, eu revejo os jogos todos do FC Porto e de outras equipas jornada após jornada pelo trabalho que faço, por isso não me é difícil antever problemas. Só não venho para aqui falar no assunto sistematicamente porque 99% não quer ver o jogo assim e prefere "acreditar" seja lá no que for e depois começam a cair-me em cima.

Aliás, quando disse ao @apocalypto que não íamos ganhar ao Feirense não foi à toa.

E também considero que a probabilidade da equipa fazer 6 pontos nas próximas 2 jornadas está abaixo de 50%.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Roma disse:
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/04/24/primeira-parte-no-dragao-o-resumo-do-jogar-da-equipa-de-nuno-espirito-santo/

Curioso.. mostrei ao meu pai este mesmo artigo (ele que é acérrimo defensor do NES), e a resposta é que o site é gerido por lampiões e que o NES é grande treinador, mas os jogadores são fracos.
Para tudo é preciso sorte.. além de ter um bom padrinho, não tem metade da contestação que o lopetegui tinha no final da sua 1ª época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
ElTigre disse:
Escrevi isto aqui em Agosto:

Os problemas contra 90% das equipas da liga vieram a revelar-se.

Do que aí foi escrito pouco mais mudou além dos intervenientes em campo. Sendo que quem mais devia mudar/evoluir era precisamente o treinador, que nunca o fez.

Mas é como dizes, no caso do FC Porto é fácil perceber os problemas porque ao contrário do Lopetegui, que o modelo era limitado, com NES o modelo é inexistente. Devia ser crime alguém com tão poucas soluções estar no comando dum clube da 1ª liga.

Seja como for, eu revejo os jogos todos do FC Porto e de outras equipas jornada após jornada pelo trabalho que faço, por isso não me é difícil antever problemas. Só não venho para aqui falar no assunto sistematicamente porque 99% não quer ver o jogo assim e prefere "acreditar" seja lá no que for e depois começam a cair-me em cima.

Aliás, quando brinquei com o @apocalypto que não íamos ganhar ao Feirense não foi à toa.

E também considero que a probabilidade da equipa fazer 6 pontos nas próximas 2 jornadas está abaixo de 50%.
Acho que não me lembro de ter visto essa análise que fizeste. Coincide praticamente em tudo sem dúvida ( com a diferença que não é o corona que corre que nem um desalmado por ali fora mas sim os laterais , principalmente o Alex).

A organização ofensiva do Porto é do mais limitado que me lembro de ver no futebol. Não foi a toa que disse que ele está ao nivel do Otavio Machado. E sim não se pode comparar Lopetegui ao NES. Apesar de limitado ( acho que tinha boas ideias na teoria mas na prática não as conseguia por em prática. Talvez por limitações no treino creio eu) , havia uma ideia e um objectivo claro. Aqui também há um objectivo. Mas não é o melhor com certeza.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
rickz disse:
Curioso.. mostrei ao meu pai este mesmo artigo (ele que é acérrimo defensor do NES), e a resposta é que o site é gerido por lampiões e que o NES é grande treinador, mas os jogadores são fracos.
Para tudo é preciso sorte.. além de ter um bom padrinho, não tem metade da contestação que o lopetegui tinha no final da sua 1ª época
Sim também acho que são benfiquistas mas fazem umas excelentes análises que estou de acordo na maior parte delas. Já fizeram artigos a criticar algumas coisas do benfica também. E o que dizem aqui é verdade. É o que acontece em todos os jogos.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Roma disse:
Sim também acho que são benfiquistas mas fazem umas excelentes análises que estou de acordo na maior parte delas. Já fizeram artigos a criticar algumas coisas do benfica também. E o que dizem aqui é verdade. É o que acontece em todos os jogos.
Eu vejo 2 problemas no NES...
1º Arrisca pouco.
2º E equipa não sabe entrar correctamente na área adversária, as instruções que o NES deve dar é.. "vai à linha e cruza"

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Ainda acrescento o facto de não me lembrar de nenhuma jogada ensaiada.
Nisso faz-me lembrar o Lopetegui.

J

JAEP

Guest
qxp disse:
Ainda acrescento o facto de não me lembrar de nenhuma jogada ensaiada.
Nisso faz-me lembrar o Lopetegui.
Em jogo corrido ?
Nas bolas paradas ainda à pouco aconteceu uma em Braga em que Danilo falha o que pareceu ser o ultimo passe.