Nuno Espírito Santo

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,881
21,419
apocalypto disse:
O FC Porto está num estado tão mau que acho que só sai de duas maneiras: ou por vontade própria ou se cair para o terceiro lugar. Exigência é coisa que já não existe cá.
Então sou sincero: ou é para ser campeão ou então venha daí 3º lugar!
Se fosse garantido que o 3º lugar empurraria o NES para fora do clube e o 2º lugar o manteria, eu preferia ficar em 3º e pelo menos ter a esperança de na próxima época ter um treinador decente e capaz de nos meter no lugar certo (claro que para isso também dependemos do trabalho da SAD... mas um bom treinador ajuda)

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,175
7,696
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mérito na união e força de grupo. No fazer o que NES quer. A maneira como jogadores de bom nível agarram planos de jogo que não os favorecem. Convencê-los a persistir.
Ofensivamente de tão pobre, nem vale a pena. E atenção à "fraude" dos momentos defensivos e da propalada segurança defensiva. Há os números e há o jogo. Os maus sinais estão lá todos.

Vai, mas "não pode" ficar.

J

JAEP

Guest
Fernando Resende disse:
Então sou sincero: ou é para ser campeão ou então venha daí 3º lugar!
Se fosse garantido que o 3º lugar empurraria o NES para fora do clube e o 2º lugar o manteria, eu preferia ficar em 3º e pelo menos ter a esperança de na próxima época ter um treinador decente e capaz de nos meter no lugar certo (claro que para isso também dependemos do trabalho da SAD... mas um bom treinador ajuda)
Sem querer estar a defender o Nuno directamente mas sim a fazer uma critica feroz a como este plantel foi construido de forma deficiente por parte da SAD... lembro que o FC Porto enfrentou um poderoso Roma ainda nessa altura com o plantel muito longe de estar balanceado. Ainda nao tinha Oliver nem Jota, falando dos mais importantes.

Também li algo muito interessante ontem de alguém dizer que por muito mau que o NES é, e é mesmo, o FC Porto parte para esta epoca com 3 laterais, 3 centrais, 2 extremos e com um rapaz de 20 anos com a responsabilidade quase total de marcar golos nos primeiros 6 meses.

Mas pronto, hà quem ache que temos um plantel de luxo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,881
21,419
JAEP disse:
Sem querer estar a defender o Nuno directamente mas sim a fazer uma critica feroz a como este plantel foi construido de forma deficiente por parte da SAD... lembro que o FC Porto enfrentou um poderoso Roma ainda nessa altura com o plantel muito longe de estar balanceado. Ainda nao tinha Oliver nem Jota, falando dos mais importantes.

Também li algo muito interessante ontem de alguém dizer que por muito mau que o NES é, e é mesmo, o FC Porto parte para esta epoca com 3 laterais, 3 centrais, 2 extremos e com um rapaz de 20 anos com a responsabilidade quase total de marcar golos nos primeiros 6 meses.

Mas pronto, hà quem ache que temos um plantel de luxo.
É claro que n temos um plantel de luxo e que houve erros (novamente) da estrutura. Isso não impede de analisar o trabalho do treinador que é fraco. Quero com isto dizer que n é com a estrutura a trabalhar assim que vamos voltar a ganhar, mas tb n é com um treinador destes certamente! O tempo de qualquer ser campeao n Porto já lá vai!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hulkz disse:
Temos plantel para ser campeão no Tugao.
Pois temos... E também temos plantel para jogar 90 minutos...

Temos alguns défices, nomeadamente na frente e meio campo ofensivo, mas não tenho dúvidas que mesmo roubados poderíamos ter ganho isto quase a brincar. Com um bom campeão seriamos campeões, quase não tenho dúvidas.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vendo a casa a arder que é quando faltam Corona e Brahimi, não sei como podemos dizer que temos um bom plantel.
Não estou a defender o NES, mas acho que é evidente que faltam jogadores para as alas.

Brahimi castigado já é um rombo porque não temos ninguém próximo da sua qualidade para aquela posição.
Se a isto juntarmos a lesão do Corona, o nosso jogo exterior fica apenas entregue aos laterais.
Mas isto é um defeito que já estava identificado desde Setembro.
Seja 442 ou 433, não podemos ir para um campeonato com 2 extremos apenas. (não estou a incluir Jota e Otávio, porque são adaptações e não rendem metade dos outros nas alas)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se fica, vão ser 5 anos sem ganhar nada.

Zerinho em 5 anos. Nem uma taça da liga...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
Se fica, vão ser 5 anos sem ganhar nada.

Zerinho em 5 anos. Nem uma taça da liga...
Eu compreendo o que estás a dizer.
Mas por outro lado e olhando para as coisas de forma fria, eu vejo que era possível vencer este campeonato com mais de 3 pontos de avanço se fosse um campeonato igual para todas as equipas.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,183
3,132
Filipe01 disse:
Nao foi o mesmo desempenho que teve NES este ano na taça da cerveja?,!

P.S. arranjem um treinador que perceba de futebol.
Não é que interesse muito para a discussão, mas este ano, apesar de não termos ganho nenhum jogo, não perdemos nenhum contra equipas da segunda divisão, como foi o caso do ano passado com Rui Barros.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
gnh disse:
Eu compreendo o que estás a dizer.
Mas por outro lado e olhando para as coisas de forma fria, eu vejo que era possível vencer este campeonato com mais de 3 pontos de avanço se fosse um campeonato igual para todas as equipas.
Esse "se" é muito mais difícil de atingir, do que seria não empatar estes últimos 4 jogos por persitência nossa. Ou uma estratégia bem montada e treinada.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Edarf disse:
É bom que acorde rápido e que seja campeão....pk se não, vem aí o paulo bento!
Apaga rápido antes que alguém da direção veja!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Reparem que hoje em dia dizemos que o plantel é fraco porque faltam extremos, como se vê agora quando Brahimi está castigado e Corona lesionado.

Convém é só lembrar que andamos meia época a jogar com Herrera numa ala e Otávio na outra. Corona ia jogando uma vez de longe a longe e Brahimi estava encostado no banco.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Reparem que hoje em dia dizemos que o plantel é fraco porque faltam extremos, como se vê agora quando Brahimi está castigado e Corona lesionado.

Convém é só lembrar que andamos meia época a jogar com Herrera numa ala e Otávio na outra. Corona ia jogando uma vez de longe a longe e Brahimi estava encostado no banco.
Aí sim, culpo o treinador.
Recuperamos muitos pontos porque ele abriu os olhos e começou a usar o Brahimi e o Corona, que são os nossos maiores desequilibradores.

Vou continuar é a bater na mesma tecla, desde setembro: porque é que o Hernâni não faz parte deste plantel? Não é nenhum CR7, mas era uma boa opção.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
gnh disse:
Aí sim, culpo o treinador.
Recuperamos muitos pontos porque ele abriu os olhos e começou a usar o Brahimi e o Corona, que são os nossos maiores desequilibradores.

Vou continuar é a bater na mesma tecla, desde setembro: porque é que o Hernâni não faz parte deste plantel? Não é nenhum CR7, mas era uma boa opção.
Eu acho que o Hernani não tem o que é preciso para jogar no FCPorto, mas tendo em conta o plantel e falta de jogadores verticais nas alas, o Hernani poderia dar em alguns momentos algo que a equipa não tem. Embora ache que num FCPorto normal, forte, com um plantel equilibrado e bem construído, o Hernani não teria lugar.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Eu acho que o Hernani não tem o que é preciso para jogar no FCPorto, mas tendo em conta o plantel e falta de jogadores verticais nas alas, o Hernani poderia dar em alguns momentos algo que a equipa não tem. Embora ache que num FCPorto normal, forte, com um plantel equilibrado e bem construído, o Hernani não teria lugar.
É exatamente essa a minha opinião.
Não é grande espingarda? Claro que não. Mas no momento atual...

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
564
371
45
Dublin
gnh disse:
É exatamente essa a minha opinião.
Não é grande espingarda? Claro que não. Mas no momento atual...
O Hernani neste Porto? Ui, era como pao pra boca, encaixava que nem uma luva.

Chutao para a frente e futebol de equipa pequena? Ia dar-se como peixe na água! :|

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,227
10,325
WarriorFCP disse:

no meu ponto de vista o problema nao é a qualidade do plantel mas sim a incapacidade do nuno o potenciar.

no meio campo atacante jogadores como corona , brahimi e oliver têm mais que talento para rebentar com qualquer defesa de um tondela ou feirense deste campeonato.

soares e andre silva sao avançados fiaveis e com faro de golo

otavio , jct  , j , depoitre , rui pedro deveriam ser alternativas fiaveis para os diversos estilos de jogo e adversario.

o problema é saber tirar maximo partido dos jogadores.