Nuno Espírito Santo

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Na votação sobre o sucessor votei VP porque não existiam na lista as opções Loius Van Gaal,  Carlos Queirós ou mesmo Berizzo.

Começo a preferir a solução Paulo Sousa à solução MS... não conheço o trabalho como treinador do ex-campeão europeu pela Juventus e Dortmund mas são começam a ser muitas as opiniões favoráveis inclusive de utilizadores aqui do forum cuja opinião tenho em muito boa consideração.

O principal ponto negativo no CV do Paulo Sousa é o trabalho em Itália, mas como acho que a Série A tem mais de folclore e competição travestida que de competição séria, relativizo um bocado o facto...
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,338
13,156
28
eu digo isto desde ha muito tempo desde que fomos campeoes com AVB tudo mudou, sim fomos campeoes nos 2 anos seguintes, mas foi desde essa epoca que ficamos como estamos
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Ainda gostava de saber o que fez o P.S assim de tão relevante enquanto treinador. Ser campeão pelo Basileia? Ou pelo Maccabi? Em Inglaterra fracassou...

Isto para dizer que, a confirmar-se, seria mais um na onda do que temos tido, a ver no que vai dar, e sinceramente com tantos jovens não é o que precisamos. Pelo menos tem a seu favor que foi um grande jogador de futebol, não é como o atual que foi sempre uma boa solução de banco e ainda está para nascer um gr que seja bom treinador...

Mas os treinadores são um pouco como os melões, só no fim da época se sabe o que valem...
 

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
O Nuno apesar de ser mauzinho, mas podia ter usado, como fez neste último jogo, onzes mais ofensivos, com jogadores de mais características ofensivas e criativos.

Vejamos o exemplo do City na EPL, salvo todas as diferenças como é óbvio.

Do meio para a frente usa várias vezes jogadores como Yaya, Silva e Bruyne no meio, com Sterling, Sané e Aguero na frente. Destes, só o Yaya tem características mais defensivas e mesmo este já jogou bastantes vezes mais à frente no passado.

Enquanto que nós passávamos a vida a usar Danilo, André André, Oliver, Herrera e depois tínhamos Brahimi e Soares. Ou com André Silva. Ou Corona, Jota ou Otávio às vezes. Ou seja, poucos jogadores que criam, que desequilibram, imprevisíveis.

Repito, com todas as diferenças evidentes, mas uma coisa é EPL e outra é o nosso campeonato e apesar do nosso futebol ser pobrezinho, muito no esforço, com estes jogadores e os melhores ao mesmo tempo em campo, acabariamos por jogar melhor.

Um pequeno exemplo foram os últimos 10 min em Chave para o campeonato em que usamos pela primeira vez Rúben, Oliver, João Teixeira, Brahimi, Jota ao mesmo tempo e viu-se a diferença na posse e no controlo da bola, deu gosto ver.

Posto isto, um treinador que acima de tudo tem medo de não perder, não pode nunca ganhar e que ele apregoa vezes sem conta o "Somos Porto" e ele é precisamente o contrário.

@WarriorFCP
 

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
kal-el disse:
Na votação sobre o sucessor votei VP porque não existiam na lista as opções Loius Van Gaal,  Carlos Queirós ou mesmo Berizzo.

Começo a preferir a solução Paulo Sousa à solução MS... não conheço o trabalho como treinador do ex-campeão europeu pela Juventus e Dortmund mas são começam a ser muitas as opiniões favoráveis inclusive de utilizadores aqui do forum cuja opinião tenho em muito boa consideração.

O principal ponto negativo no CV do Paulo Sousa é o trabalho em Itália, mas como acho que a Série A tem mais de folclore e competição travestida que de competição séria, relativizo um bocado o facto...
Carlos queiroz?!?!? a serio?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Roma disse:
Ou achas que um treinador que vai ser campeão em França , chegou as meias finais da Champions e a finais de taças de frança vinha se meter neste buraco ? Era a pessoa mais burra do mundo se o fizesse.
Artur Jorge :)
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,920
771
Tunes disse:
Cuidado, mas qual cuidado?
Fui ofensivo? Fui mal-educado?

À parte disso, bem sei que as minhas poucas mensagens e o meu recente registo denunciam que sou um membro novo. Na verdade, já cá andava algumas vezes e já percebi que há users, aparentemente, com "inside" info. No entanto, está tudo a assumir que isso será uma realidade, eu acho a certeza ainda muito reduzida. Apesar de querer muito que o NES saia...
Reduzida ? Eu sem insides já percebi que o NES não tem quaisquer condições para continuar ....
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Roma disse:
O problema é que o Jardim neste momento é impossivel vir. Ou achas que um treinador que vai ser campeão em França , chegou as meias finais da Champions e a finais de taças de frança vinha se meter neste buraco ? Era a pessoa mais burra do mundo se o fizesse. Além disso já tem um estatuto tanto a nivel profissional como financeiro que só estará disponivel para os tubarões desta europa.

Tivemos anos e anos para o trazer. Preferimos Lopetegui , Peseiro e NES.
Lamentável... tivemos o pássaro na mão... e deixamo-lo fugir. Alguém deve fartar-se de dar cabeçadas na parede.

Foram muitos erros.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,380
40
Todos preparados para lhe dar o adeus na segunda feira?

Que não levemos é com outro destreinador!
 

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
blueaice disse:
Lamentável... tivemos o pássaro na mão... e deixamo-lo fugir. Alguém deve fartar-se de dar cabeçadas na parede.

Foram muitos erros.
em 5 anos deixas te escapar...só:

JJ, LJ, VP e MS
(se bem que para mim MS é tao bom ou menos que o Paulo Fonseca)

todo o resto é qualidade
 

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
seria assim tao mal pensado em ir buscar um treinador que já tivesse por la passado, com histórico de vitorias, tipo Jesualdo ferreira, vitor pereira, co adrianse...e outros???
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,174
22,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Todos preparados para lhe dar o adeus na segunda feira?

Que não levemos é com outro destreinador!
Eu já estou preparado desde o inicio da época.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
markitos disse:
em 5 anos deixas te escapar...só:

JJ, LJ, VP e MS
(se bem que para mim MS é tao bom ou menos que o Paulo Fonseca)

todo o resto é qualidade
deixaste escapar, não.

Tiveste acordos verbais com JJ (ainda em Braga), LJ (antes de Sporting) e Marco Silva... mas alguém não quis.

Preferiu dar mais um ano a Jesualdo (até mereceu, mas não justificou, e o túnel, não serve de desculpa ...), preferiu Paulo Fonseca, Lopetegui e pasme-se.... Peseiro!!!!!!

Alguém deve andar satisfeito da vida, cada tiro, cada melro.

Mas passado é passado... à que levantar a cabeça e escolher um TREINADOR.

Repito o que escrevi ano passado por esta altura:
Estou farto de projetos de treinadores. Já merecemos um TREINADOR.

 
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
JAEP disse:
Continuem a bater no Paulo Fonseca continuem que teve só o pior plantel dos últimos 15 anos no mínimo.
Sim o plantel era fraco mas por o Lucho como 2º avançado e o Fernando e Josué como duplo pivot foi ainda mais fraco. Eu do Paulo Fonseca só não falo muito porque na altura era um treinador que fazia todo o sentido, não correu bem por várias razões.