Nuno Espírito Santo

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Marmita disse:
Não é um membro qualquer meu amigo, estás cá há pouco tempo se calhar devias ter mais cuidado nas intervenções.
Nem mais, eu aprendi isso no negócio Casemiro. Os jornais diziam uma coisa mas esse ilustre forista dizia o contrário. Este último é que esteve correto :)
 
P

portu

Guest
inot1982 disse:
A culpa do Tetra foi somente do NES.
Não é verdade. Esta foi a época pior preparada de que tenho memória como adepto do Porto - e não tenho dois dias disto...
As contratações, o desequilíbrio no plantel, o facto do DG ter saído no dia a seguir a ter encerrado o mercado - demonstrando que estava contra o que foi feito, ou que não participou no que tinha sido feito anteriormente, sei lá. Jogadores postos de parte porque vão ser transferidos e depois não serem tranferidos (Brahimi). É levar com os cornos do Salvador na transferência do Rafa e ir lá buscar o Boly no último dia do mercado (tipo o corno manso, que pede desculpas ao amante da mulher por ela andar tão carente de sexo), é buscar o Depoitre sem saber que não podia jogar na Champions.
Basicamente: só não demos mais tiros nos pés porque acabaram os cartuchos. NES e o nível de competência actual desta SAD estão bem um para o outro. Não estão bem é para nós, que merecíamos muito melhor no banco e nos gabinetes da SAD.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Como primeiro comentario nao podia deixar de vir a este topico.

Este treinador é um filme de terror.

Além de ser fraquissimo no exercicio das suas funçoes, ainda se da ao luxo de dar os parabéns aos candeeiros!?!?

Alias, a sua postura, desde o primeiro dia, é completamente a antitese daquilo que se pede a um treinador do Porto. Ser aguerrido, quezilento se necessario para com os rivais, defender o clube com unhas e dentes contra tudo e contra todos.

Mas com esta pessoa no comando tecnico, aquilo a que assistimos foi a um enxovalhamento do proprio ao clube durante toda a época.

Quis fazer dos adeptos uns burros autenticos com a conversa da fortaleza e da importancia do apoio dos adeptos quando o proprio nunca se dou sequer ao trabalho de lhes agradecer fugindo sempre para os balnearios como um rato.

Andou uma época inteira como uma postura nojenta de nunca defender o clube dos roubos de que fomos vitimas.

E agora para acabar em beleza ainda se dou ao luxo de parabenizar o campeao, perdao ladrao nacional.

Das duas uma, ou ele esta simplesmente a querer preservar a sua imagem para ter sempre todas as portas abertas (seja dos candeeiros, seja das tvs - que sao todas candeeiras...), ou entao ele sofre de problemas mentais agudos e simplesmente nao tem noçao do que diz nem de onde esta.

Em qualquer dos casos, rua, rua daqui e rapido.

No computo geral (treinador/comunicador) é a pior coisa que andou neste clube. De longe.

Os portistas foram bem enganados pelo papel que ha uns anos lhe mandaram ler.

Alias eu até desconfio que ele seja candeeiro e nao portista. Um portista jamais, por muito que queira manter uma certa imagem (se bem que um portista a sério cagaria para a sua imagem, ou melhor, pelo que candeeiros achariam ou deixariam de achar dele, e defenderia o clube com unhas e dentes), engoleria com naturalidade aquilo que nos foi feito esta época sem refilar.
Mas ele conseguiu essa proeza.

E ainda tem a lata de vir dizer que tem um contrato e que nao precisa de votos de confiança. Ou seja é como quem diz, paguem se querem que eu va embora.

E ja nem vou falar dos seus tiques de "picasso" porque isso é demasiado humilhante para qualquer portista.

Enfim, RUA.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,217
628
Apesar de ser um forte apoiante da saída do NES porque não me parece que tenha estofo para equipa grande, acho que os principais culpados continuam a assobiar para o lado.
Por exemplo, quem escolheu o NES sabendo que ele é um treinador que aposta essencialmente no contra-ataque (agora chamado de transições rápidas)? Será que não é obvio que uma equipa que joga 90% dos seus jogos contra equipas que se remetem à defesa não deveria ter um treinador que saiba jogar em posse?
Quem escolheu dar 8 milhões pelo Depoitre ou outros tantos pelo Boly e 20 milhões pelo médio espanhol que, apesar de bom jogador, não é para o estilo de jogo do NES?
Quem colocou o clube sem dinheiro e sob a alçada da FIFA devido às contas dos últimos "annus horribilis"?
Continuo a achar que o Antero era um problema menor tendo em conta o grande problema que é o Presidente e os seus descendentes.
Mas, como é obvio, com um bom treinador teríamos sido campeões, pois os vermelhos e os verdes fizeram um campeonato miserável. Com NES nem assim ganhamos.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
portu disse:
Não é verdade. Esta foi a época pior preparada de que tenho memória como adepto do Porto - e não tenho dois dias disto...
As contratações, o desequilíbrio no plantel, o facto do DG ter saído no dia a seguir a ter encerrado o mercado - demonstrando que estava contra o que foi feito, ou que não participou no que tinha sido feito anteriormente, sei lá. Jogadores postos de parte porque vão ser transferidos e depois não serem tranferidos (Brahimi). É levar com os cornos do Salvador na transferência do Rafa e ir lá buscar o Boly no último dia do mercado (tipo o corno manso, que pede desculpas ao amante da mulher por ela andar tão carente de sexo), é buscar o Depoitre sem saber que não podia jogar na Champions.
Basicamente: só não demos mais tiros nos pés porque acabaram os cartuchos. NES e o nível de competência actual desta SAD estão bem um para o outro. Não estão bem é para nós, que merecíamos muito melhor no banco e nos gabinetes da SAD.
Concordo a 100%.

Não nos podemos iludir. Todos concordamos que a época passada foi desastrosa, certo?
Curiosamente se ganharmos ao Moreirense faremos 79pts Vs 73pts num ano em que tivemos 3 treinadores.
Disputamos o titulo quase até ao fim porque os orcs farão menos pontos que o ano passado e principalmente porque os lagartos deram o berro.
Fomos prejudicados descaradamente em muitos jogos, mas também demos quase sempre 45min de avanço aos nossos adversários e raramente demonstramos futebol de qualidade.
 
T

Topo Norte

Guest
Isto é muito simples: PdC só tem condições para continuar se trouxer o Garden.

Ah e depois ser campeão dois anos seguidos com mais de 10 pontos de avanço para o segundo classificado.

Se assim não for, deve apresentar o pedido de demissão.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,546
21,577
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não nos deixemos enganar...a questão mais importante não é a saída do Nuno, é termos um plano, um projecto.

Tudo o q tem emanado do clube tem sido zero, do clube so veem erros e opções pouco claras, lembrem.se das promessas duma equipa pra ganhar tudo e chegada a altura...tricas, guerras, ganancias internas...um defeso miseravel e saída de Antero.

Posto isto, a saída do Nuno pode não resolver nada e ate piorar, o q importa é saber se ha projecto, se sabemos como queremos jogar e se temos um bom treinador q encaixe no q precisamos pronto a assinar.
É q se não temos, então mais vale o Nuno continuar.

Sinceramente fiquei com a sensação q o Nuno teve aquele discurso no fim do jogo pq sente q a SAD não o quer mais e pensou na sua carreira...sabendo q está fora preferiu defender.se pq se tivesse um discurso a rasgar a liga salazar, saia do clube na mesma e tinha um ambiente ca fora antagonico.

Concluindo, tudo mal gerido, pessimo mesmo...se estavamos neste ponto, ninguem falava do FCPorto, nem treinador nem jogadores e falava o presidente mais tarde, mas isto era se o clube soubesse o q anda a fazer.

De qq forma pensar em ter o presidente a falar assusta qq um! A ultima vez foi na luz e foi penoso! Parecia desesperado e contente...depois de ver o seu treinador ser agredido pelo fdp do Jonas, o Telles agredido por esse grande cabrao do Samaris e ver marcado um penalty q na área do regime nunca seria penalty. Depois disto ve-lo dizer o q disse leva.me a pensar q ha coisas q foram embora e já não voltam.
Foi mau demais...
 

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,347
Conquistas
7
108
Precisamos de estabilidade.

Logo, precisávamos do mesmo treinador alguns anos.

mas para isso é preciso que seja com um BOM treinador.

O mesmo (exelente) treinador durante 3 ou 4 anos...precisamos IMENSO disso.

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Topo Norte disse:
Isto é muito simples: PdC só tem condições para continuar se trouxer o Garden.

Ah e depois ser campeão dois anos seguidos com mais de 10 pontos de avanço para o segundo classificado.

Se assim não for, deve apresentar o pedido de demissão.
O problema é que o Jardim neste momento é impossivel vir. Ou achas que um treinador que vai ser campeão em França , chegou as meias finais da Champions e a finais de taças de frança vinha se meter neste buraco ? Era a pessoa mais burra do mundo se o fizesse. Além disso já tem um estatuto tanto a nivel profissional como financeiro que só estará disponivel para os tubarões desta europa.

Tivemos anos e anos para o trazer. Preferimos Lopetegui , Peseiro e NES.
 
T

Topo Norte

Guest
A propósito do Kelvin.

Se nao estou em erro, quando o Kelvin regressou esta época estavamos a 7 pontos (????) dos mouros. Enquanto cá esteve, recuperamos 5 pontos (???).

Depois de ele voltar a sair, não recuperamos - antes pelo contrário.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Eu só quero ver com que cara o PdC vai falar aos adeptos e que desculpas vai apresentar.

Teve a oportunidade de sair em grande quando terminou a sua obra de sonho, o museu! Não o fez e agora anda a arrastar-se em campo, triste para nós e para o clube que merecia mais.

Supostamente aquele que seria o seu sucessor abandonou o barco, quem resta? O F.Gomes comissionista? O Alexandrinho? Já não me revejo em quase ninguém que por lá anda.

O António Oliveira não quer vir gerir o seu clube?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,067
3,054
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Marmita disse:
Não é um membro qualquer meu amigo, estás cá há pouco tempo se calhar devias ter mais cuidado nas intervenções.
Cuidado, mas qual cuidado?
Fui ofensivo? Fui mal-educado?

À parte disso, bem sei que as minhas poucas mensagens e o meu recente registo denunciam que sou um membro novo. Na verdade, já cá andava algumas vezes e já percebi que há users, aparentemente, com "inside" info. No entanto, está tudo a assumir que isso será uma realidade, eu acho a certeza ainda muito reduzida. Apesar de querer muito que o NES saia...
 
T

Topo Norte

Guest
Roma disse:
O problema é que o Jardim neste momento é impossivel vir. Ou achas que um treinador que vai ser campeão em França , chegou as meias finais da Champions e a finais de taças de frança vinha se meter neste buraco ? Era a pessoa mais burra do mundo se o fizesse. Além disso já tem um estatuto tanto a nivel profissional como financeiro que só estará disponivel para os tubarões desta europa.

Tivemos anos e anos para o trazer. Preferimos Lopetegui , Peseiro e NES.
Percebo e concordo.

O objectivo do meu post, no fundo, era uma tentativa de passar a ideia que os dias de PdC à frente do clube acabaram no momento que os mouros foram treta.

Precisamos urgentemente de pessoas mais novas, com ideias, com energia e com sangue na guelra. Carago.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Topo Norte disse:
Percebo e concordo.

O objectivo do meu post, no fundo, era uma tentativa de passar a ideia que os dias de PdC à frente do clube acabaram no momento que os mouros foram treta.

Precisamos urgentemente de pessoas mais novas, com ideias, com energia e com sangue na guelra. Carago.
Obviamente que sim. Mas não precisamos disso "hoje". Mas já há uns bons anos ...
 

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,888
798
45
Barcelos
Aquelas declarações são inadmissíveis!! Nem devia voltar a envergar qualquer equipamento com o nosso símbolo!! Uma vergonha... Agora, olhos postos no futuro, é a oportunidade de termos um bom treinador!!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
apocalypto disse:
Para ser perfeito, além da saída do NES e entrada do MS, vinha também o J.Costa para a estrutura e o F.Gomes (finanças) era substituído por alguém muito competente. Melhor só se saísse também o saul.
Isso já seria um bom inicio de conversa para o próximo ano... se bem que está visto que as coisas ou mudam a bem e por iniciativa própria do Presidente, ou a mal...

Não gosto muito do MS, parece-me que tem um perfil um bocado coninhas, parece faltar alma e a malta costuma gostar disso e é fundamental que desta vez a maioria goste da solução para o novo treinador. Se a malta estiver com o treinador, começamos já o campeonato 6 pontos à frente dos outros.

Agora, óbvio que se vier o MS terá a minha aceitação e apoio, baste que demonstre lealdade e esteja connosco de alma e coração, além de lhe reconhecer algumas qualidades técnicas e um percurso profissional sério...

De todos os nossos treinadores só nunca estive com o NES porque ele nunca esteve connosco, nunca nos foi leal e nunca foi da nossa família, só estou admirado ele ter demorado tanto tempo no cargo e de ter conquistado o 2º lugar (julguei que seria muito pior...)

Agora, muitos referem "upgrade ao atual treinador" como justificativo para o nome do seu sucessor... meus amigos, nunca na vida isto pode ser critério porque assim qualquer treinador até da 2ª Liga seria elegível para o lugar e bem sabemos que não pode ser assim...