Nuno Espírito Santo

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
NunoVN disse:
É óbvio que NES vai de vela. Não poderia ser de outra forma. Hoje vi que vamos apostar na prata da casa, que Galeno e Kayembe vão à pré-época. Sei que são "noticias" de encher chouriço dos desportivos mas c/ ou s/ NES não é com este tipo de jogadores que se faz uma equipa campeã. Pode ter-se jogadores destes como intervenientes de equipas com Luchos, Moutinhos, James, Hulks ou Jacksons mas com Andrés Silvas, Andrés ou Herreras não (não descurando as suas qualidades, não são jogadores de classe mundial).

Quanto ao treinador, qualquer um é um upgrade ao NES. Hoje, a 1 jornada do fim do campeonato, ainda não entendi as "dinâmicas" de jogo do NES. Não entendi qual o modelo, que tipo de movimentos se fazem no ataque, quem é o pensador de jogo do Porto, qual a necessidade de pontapear a bola do lateral para a frente no pontapé de saída, etc etc. Nem eu entendi nem os jogadores com certeza.
concordo totalmente. o problema é termos so menos de metade da qualidade.

ou seja...estamos a sacrificar treinador atras de treinador...quando o problema é termos trocado alex´s sandros por alex's teles...

ah e tal´o alex teles é bom jogador.....pois é...! ninguém duvida, no entanto não tem metade da qualidade do compatriota!

isto sucede em relação à equipa toda.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,982
3,582
Só um comentário final sobre o Nuno:

Teve o meu respeito enquanto treinador e ex jogador do nosso clube. Nunca confundi a falta de qualidade técnica com a falta de profissionalismo.

até que...

Passou a ser um manso, o que culminou nos parabéns ao nosso rival, depois de tudo o que se passou.
Portanto, perdeu todo o meu respeito. Desejo-lhe as maiores felicidades, que leve muito no c* do jorge mendes e que um dia seja treinador dos vermelhos.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,517
markitos disse:
o vitor pereira incerteza?!?!?!?
não posso...
Estiveste cá nas duas épocas em que foi campeão?

Foi constantemente posto em causa, sofreu sempre do "síndrome do adjunto", pediram a cabeça dela mais de uma vez, esteve com um pé fora do clube e a equipa não jogavamos um futebol por aí além, só mesmo contra o Málaga mostramos futebol.

Não tenho dúvidas que, se viesse, ao primeiro desaire voltaríamos a assistir a tudo de novo...

Por mim, uma vez que vamos voltar a ter uma equipa jovem e inexperiente, tem de se apostar num treinador com experiência, consagrado. Chega de invenções!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Infelizmente, o facto de saber que o Nuno vai sair não me deixa tranquilo. Especialmente depois de ver hoje notícias como as de que Galeno e Kayembe farão a pré-época. Não sabemos para já valores, fiquei contente pelo Galeno ter assinado, mas fico com um pé atrás quando vejo que também Kayembe fará pré-época.

Em primeiro lugar, quem foi que decidiu que farão pré-época, o novo treinador? Se sim óptimo, se não, é mais do mesmo. Rafa e Josué também iam fazer parte do plantel na época passada.

Preocupa-me que se continue a achar que Kayembe é jogador para o FCPorto, Galeno ainda é um projecto de jogador precisa de evoluir muito mais, provavelmente Hernani também regressará... Brahimi vai sair, quem vão ser os extremos do FCPorto? É que se for para trazer um treinador que agrade aos adeptos e fechar a torneira no plantel, mais vale entregar já o penta ao regime.

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
mesenga disse:
Estiveste cá nas duas épocas em que foi campeão?

Foi constantemente posto em causa, sofre sempre do "síndrome do adjunto", pediram a cabeça dela mais de uma vez, esteve com um pé fora do clube e a equipa não jogava um futebol por aí além, só mesmo contra o Málaga mostramos futebol.

Não tenho dúvidas que, se viesse, ao primeiro desaire voltaríamos a assistir a tudo de novo...
estive ca la e pelo caminho. não concordo nem com uma virgula do que escreves. no entanto respeito.

defendi e defendo que foi para mim dos melhores que por ali passou. teria renovado com ele por 10 anos e te garanto que não estaríamos nesta situação.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
markitos disse:
concordo totalmente. o problema é termos so menos de metade da qualidade.

ou seja...estamos a sacrificar treinador atras de treinador...quando o problema é termos trocado alex´s sandros por alex's teles...

ah e tal´o alex teles é bom jogador.....pois é...! ninguém duvida, no entanto não tem metade da qualidade do compatriota!

isto sucede em relação à equipa toda.
É isso, o problema é termos o melhor lateral esquerdo do campeonato...

Ou também não viste pelo menos 1 época em que o Alex Sandro andou a se arrastar, parecendo que estava a fazer um frete?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Apenas gostava de saber se há alguma inside info ou se existiu alguma notícia disso.
Para mim, enquanto não for oficial, não vou dizer mais nada sobre o assunto.
Andamos há muito com grandes expectativas e ilusões.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,517
markitos disse:
estive ca la e pelo caminho. não concordo nem com uma virgula do que escreves. no entanto respeito.

defendi e defendo que foi para mim dos melhores que por ali passou. teria renovado com ele por 10 anos e te garanto que não estaríamos nesta situação.
Também respeito a tua opinião. Mas sabes tão bem quanto eu que poucos adeptos pensam o mesmo que tu. A grande maioria ficou feliz com a sua saída e até "eufórica" com a entrada do Paulo Palminhas Fonseca.

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
Daikan disse:
É isso, o problema é termos o melhor lateral esquerdo do campeonato...

Ou também não viste pelo menos 1 época em que o Alex Sandro andou a se arrastar, parecendo que estava a fazer um frete?
lol tens razão! tas alinhado com a direção!

o andre andre é o lucho

o soares o Jackson

o marcano otamendi

o maxi o Danilo!

perfeito....o futuro será risonho

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vocês estão baseados num comentário de um membro do Fórum para já terem a certeza que o NES vai sair?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
mesenga disse:
Penso que NES é passado e não admito outra coisa, ponto.

Das alternativas faladas, não acredito em:

JJ - tem contrato, hoje já falam em reaproximação e duvido que lhe pagassem cá o mesmo que recebe no sporting. Esqueçam.

Marco Silva - acho que é um treinador ambicioso, que abriu portas no melhor campeonato do mundo (e mais rico). Não acredito, com sinceridade, que queira voltar à "3ª divisão" do futebol europeu. Depois é um treinador que sempre foi associado aos orcs, pelo que muito me surpreenderia se não seguisse carreira em Inglaterra.
Pessoalmente ainda estou muito de pé atrás em relação a ele, no sporting venceu uma taça mas beneficiou muito do trabalho deixado pelo Jardim, e falava-se bastante que só metia certos jogadores de certos empresários a jogar em detrimento de outros.

Leonardo Jardim - depois do sucesso alcançado com o Mónaco, está pronto para outros voos que não o nosso clube.

Resta-nos:

Pedro Martins - parece ser o novo delfim dos treinadores portugueses, mas acho que ainda não está pronto e parece-me "pouco" para quem quer evitar o penta e cortar com 4 anos de seca.

Vítor Pereira - último treinador a vencer cá, portista, mas que foi muito mal tratado pelos adeptos de quem nunca foi muito querido. Diz-se que não se deve voltar onde já se foi feliz, e sinceramente, pelo que ele já passou, duvido que o fizesse e seria sempre muito contestado aos primeiros resultados menos positivos.

Paulo Sousa - Um dos nomes falados na época passada, jovem e ambicioso, no entanto com currículo pouco relevante enquanto treinador e pareceu-me que já o quiseram correr da Fiore. Mais uma aposta de risco...

Quem eu desejava? Um treinador competente e experiente, que desse esperança aos adeptos. Qualquer destes 3 nomes vai lançar sempre a dúvida e incerteza. Mas aposto em mais do mesmo, ou seja, apostar num treinador jovem e em crescendo, Paulo Sousa ou Pedro Martins, por aí...este modelo da sad está esgotado e não vejo nenhuma indicação que algo vá mudar para melhor. Se calhar agora dão razão ao Antero por ter deixado o barco, ver o Alexandre nas bancadas ainda me provoca náuseas.
Em termos gerais concordo contigo. O grande problema agora é quem? Onde encontrar aquele treinador com experiencia, conhecedor do campeonato, que queira vir para cá, não só para o tugão como sob toda esta pressão de vencer praticamente sempre com a cabeça perto do cepo?

Não percebo como se considera JJ sequer após o reatamento de relações com o sportem.
Paulo Sousa é uma grande incógnita.
Um treinador estrangeiro não consagrado incógnita é.
Treinadores como Nuno Manta, Pedro Martins ou Daniel Ramos, ou têm falta de experiencia a este nível ou são retranqueiros...
Leo Jardim fora do nosso alcance.

Portanto, ou se consegue aproveitar este deslize do Hull e se consegue o Marco, ou vamos ao passado...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,517
markitos disse:

o andre andre é o lucho

o soares o Jackson

o marcano otamendi

o maxi o Danilo!

Obviamente que a qualidade baixou muito, ou não estaríamos aqui a falar de 4 anos a seco.

Quem vinha de um Falcao, Jackson, e de repente se apanha só com A.Silva e Depoitre na frente, só pode ser gozo. E atenção que Soares foi um remendo de recurso...

É por isso que gostava de ter cá o Jesus, mete muita água e arrogância q.b., mas pelo menos "inventa" uns quantos jogadores e faz no geral os jogadores crescerem e valorizarem.
Quem é que viu o seu valor aumentar com Paulo Fonseca? Ninguém.
Com Vítor Pereira? Sinceramente, também ninguém que já não tivesse bom valor no mercado.
Com Lopetegui? Danilo, Casemiro e Oliver...
Com NES? Talvez Marcano, Felipe, Telles e DAnilo, daí para a frente foi o marasmo...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,762
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tó Madeira disse:
O meu sonho sempre foi apenas um: Jogar e um dia servir o grande Futebol Clube do Porto. Faria isso sem receber um tostão, de bom grado.
To Madeira, percebo o q queres dizer mas o nosso clube nao precisa de favores, pode pagar e bem!!! Nao me canso de dizer, a unica coisa que neste momento nos equiparamos com os melhores do Mundo é no que custa a SAD, temos uma das mais bem pagas do mundo...diria que podemos pagar aos Portistas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
Daikan disse:
Em termos gerais concordo contigo. O grande problema agora é quem? Onde encontrar aquele treinador com experiencia, conhecedor do campeonato, que queira vir para cá, não só para o tugão como sob toda esta pressão de vencer praticamente sempre com a cabeça perto do cepo?

Não percebo como se considera JJ sequer após o reatamento de relações com o sportem.
Paulo Sousa é uma grande incógnita.
Um treinador estrangeiro não consagrado incógnita é.
Treinadores como Nuno Manta, Pedro Martins ou Daniel Ramos, ou têm falta de experiencia a este nível ou são retranqueiros...
Leo Jardim fora do nosso alcance.

Portanto, ou se consegue aproveitar este deslize do Hull e se consegue o Marco, ou vamos ao passado...
Eu continuo a dizer que só existem duas hipóteses admissíveis dentro das realistas, o MS e o PS, e na minha opinião o primeiro faz mais sentido mesmo que se aceite o segundo, acho que a escolha do novo treinador não vai fugir a isto.

E se fugir será quase de certeza um estrangeiro sem grande cartel, algo que na minha opinião é sempre mais arriscado do que os dois nomes que atrás referi, e duvido que PdC esteja para novo grande risco nesta decisão.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
WarriorFCP disse:
Infelizmente, o facto de saber que o Nuno vai sair não me deixa tranquilo. Especialmente depois de ver hoje notícias como as de que Galeno e Kayembe farão a pré-época. Não sabemos para já valores, fiquei contente pelo Galeno ter assinado, mas fico com um pé atrás quando vejo que também Kayembe fará pré-época.

Em primeiro lugar, quem foi que decidiu que farão pré-época, o novo treinador? Se sim óptimo, se não, é mais do mesmo. Rafa e Josué também iam fazer parte do plantel na época passada.

Preocupa-me que se continue a achar que Kayembe é jogador para o FCPorto, Galeno ainda é um projecto de jogador precisa de evoluir muito mais, provavelmente Hernani também regressará... Brahimi vai sair, quem vão ser os extremos do FCPorto? É que se for para trazer um treinador que agrade aos adeptos e fechar a torneira no plantel, mais vale entregar já o penta ao regime.
Não temos dinheiro para investir e temos que vender como nunca. Não sei como é que queres investir no plantel.

JoséGuedes

Arquibancada
19 Maio 2016
435
450
Conquistas
1
Peso da Régua
  • Jorge Costa
Bom dia.

Espero que o NES não continue... Não tem, peço desculpa pelo palavreado, Tomates no sitio para bater o pé, para mandar o murro na mesa, para incentivar os jogadores a dar mais 1L de suor pelo nosso emblema em cada jogo...

Vimos um Porto apático em 80% dos jogos feitos, sem ideias.... Não podemos sempre culpar os outros, pq isso é ir de encontro com o que os outros faziam antes...

Claro que todos sabemos que todas as equipas contra NÓS vai fazer anti-jogo 90min, que nos vai querer enervar do inicio ao fim.... Mas o pior jogador do NGC paga o orçamento da maior parte dos clubes em PT e por isso é inadmissível entrar em jogo sem VONTADE, QUERER, RAÇA e cair na displicência.

O politicamente correto nunca nos levou a lado nenhum.... "Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos" já dizia o grande Pedroto.

Chega de desenhos, de intelectualidade de discursos mansos... Recuperar o #ATEOSCOMEMOSCARALHO é essencial.

Abraço

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
markitos disse:

o andre andre é o lucho

o soares o Jackson

o marcano otamendi

o maxi o Danilo!

Em primeiro lugar escusas de recorrer a chavões baratos e cartazes de propagando como esses que usas....

Já que escolhes as comparações como queres, deixo isso tipo de comparações para ti, fazes bem...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Tunes disse:
Vocês estão baseados num comentário de um membro do Fórum para já terem a certeza que o NES vai sair?
Não é um membro qualquer meu amigo, estás cá há pouco tempo se calhar devias ter mais cuidado nas intervenções.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,020
dragao1616 disse:
Esqueçam o NES . É passado e pesadelo . Não é que fosse necessário mas as declarações dele no fim do jogo foram os últimos pregos ....

Eu já só me  preocupo em saber quem é o senhor que se segue .
Não deiam mais importância a quem não respeita a própria estrutura .
Isso é que é falar...
Resta esperar que finalmente se acertem agulhas e se traga um treinador de jeito e nao um NES 2.0