Continuo a INSISTIR o que precisamos de definir é como queremos jogar e qual o nosso modelo de negócio que ultimamente tem sido nenhum!
Como queremos jogar? Na minha opinião para se ser campeão em Portugal temos que ter um treinador que consiga conjugar duas coisas:
. Saiba jogar num 4-4-2 que sufoque o adversário em 75% dos jogos em Portugal
. Saiba em paralelo dotar a equipa de capacidade tactica para passar do 4-4-2 para um 4-3-3 que pode ser mais defensivo ou ofensivo conforme o jogo
Sair o Nuno perdemos a continuidade das ideias que não é dispiciente, continuar um projecto é importante só que no caso do Nuno ele mostra que nao consegue evoluir, simplesmente nao consegue, quem conhece futebol sabe muito bem que mostrou em Valencia os mesmos problemas que mostrou aqui, os mesmissimos, continua a ser um treinador curto.
Isto em termos tacticos, em termos de motivação e discurso é simplesmente mau.
Agora quem encaixa neste perfil?
Na minha opinião Jorge Jesus e Marco Silva. JJ nao vem! Espero que venha o Marco Silva.
Outra razao que muitos podem desconsiderar e Eu entendo é que Eu acho que o Marco Silva nao é pé frio, acho que mais tarde ou mais cedo ele vai brilhar, tem estrelinha e e vai conseguir.
Claro que ainda agora desceu o Hull, e foi algo que a dada altura parecia que nao ia acontecer e que ele ia conseguir safa-los, esteve perto...o Hull é um clube cheio de dividas e problemas e uma manta de retalhos...e mesmo assim o que o matou foi o jogo em casa ja condenada, o Sunderland, ganhasse esse como deveria e tudo seria diferente...
Falhou. Mas tem um contexto especifico.