Penso que NES é passado e não admito outra coisa, ponto.
Das alternativas faladas, não acredito em:
JJ - tem contrato, hoje já falam em reaproximação e duvido que lhe pagassem cá o mesmo que recebe no sporting. Esqueçam.
Marco Silva - acho que é um treinador ambicioso, que abriu portas no melhor campeonato do mundo (e mais rico). Não acredito, com sinceridade, que queira voltar à "3ª divisão" do futebol europeu. Depois é um treinador que sempre foi associado aos orcs, pelo que muito me surpreenderia se não seguisse carreira em Inglaterra.
Pessoalmente ainda estou muito de pé atrás em relação a ele, no sporting venceu uma taça mas beneficiou muito do trabalho deixado pelo Jardim, e falava-se bastante que só metia certos jogadores de certos empresários a jogar em detrimento de outros.
Leonardo Jardim - depois do sucesso alcançado com o Mónaco, está pronto para outros voos que não o nosso clube.
Resta-nos:
Pedro Martins - parece ser o novo delfim dos treinadores portugueses, mas acho que ainda não está pronto e parece-me "pouco" para quem quer evitar o penta e cortar com 4 anos de seca.
Vítor Pereira - último treinador a vencer cá, portista, mas que foi muito mal tratado pelos adeptos de quem nunca foi muito querido. Diz-se que não se deve voltar onde já se foi feliz, e sinceramente, pelo que ele já passou, duvido que o fizesse e seria sempre muito contestado aos primeiros resultados menos positivos.
Paulo Sousa - Um dos nomes falados na época passada, jovem e ambicioso, no entanto com currículo pouco relevante enquanto treinador e pareceu-me que já o quiseram correr da Fiore. Mais uma aposta de risco...
Quem eu desejava? Um treinador competente e experiente, que desse esperança aos adeptos. Qualquer destes 3 nomes vai lançar sempre a dúvida e incerteza. Mas aposto em mais do mesmo, ou seja, apostar num treinador jovem e em crescendo, Paulo Sousa ou Pedro Martins, por aí...este modelo da sad está esgotado e não vejo nenhuma indicação que algo vá mudar para melhor. Se calhar agora dão razão ao Antero por ter deixado o barco, ver o Alexandre nas bancadas ainda me provoca náuseas.