Nuno Espírito Santo

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Heisenberg disse:
A questão é que, antes dele, ninguém ganhava. Isso é que explica muito, para mim.
Para mim explica que a frase "Mais vale ter as pessoas certas nos lugares certos" deu resultado.
Arrumar com o Hulk também foi engraçado.
Lá está, para mim explica muita coisa para além da qualidade do JJ.

PS: Não estou a dizer que ele não presta. Aqui seria campeão muito provávelmente. O que quero dizer é que para o que ele ganha, metia-se aqui um treinador melhor.
Nós queremos muito ser campeões, mas a que preço? Pagar milhões a JJ mais investimento no plantel à medida dele... Podemos suportar isso?

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
WaywardPines disse:
Meus senhores/as esqueçam isso.

Temos é de colocar alguém no conselho disciplina, na Liga, na federação etc.

Depois podemos contratar um qualquer Rui que o campeonato está garantido...
deixa te disso. em sete empatas 5 e a culpa é dos árbitros!!!
essa conversa é a mesma dos orcs, quando levavam no pelo....

o AVB  falava em todas as intervenções que fazia de COMPETENCIA...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,981
36,652
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
gnh disse:
Acho que o Marco Silva não é mau, mas por algum motivo sempre existiu um hype gigantesco à volta dele sem eu perceber bem porquê. Não avalio por aquilo que está a fazer em Inglaterra, pois pegou na equipa já em zona de despromoção e é difícil, mas de resto não vi nada do outro mundo. Ganhou no Olympiakos porque aquilo é o regime lá do sítio, nos lagartos meteu água apesar da vitória na Taça de Portugal e no Estoril fez um bom trabalho, mas isso até o Paulo Fonseca ficou em 3º no Paços...

Ainda assim também não acho o JJ muito melhor que ele. Desde que saiu do regime nunca mais meteu a mão no prato. Explica bem que ali, neste momento, qualquer um ganha.
Atenção que eu não acho o M.Silva mau treinador. É um bom treinador mas não acho que tenha aquilo que precisamos neste momento.

Ele tem boa imprensa e tem feito alguns bons resultados mas o que é certo é que saiu a mal dos dois últimos clubes "grandes" onde esteve, calimeros e Olympiakos.. e em nehnhum desses clubes teve prestações de encher o olho, basta comparar a diferença de andamento dos calimeros da época dele para a primeira do JJ.

E atenção que JJ também não seria a minha escolha, apenas estava a responder a questão colocada pelo Apo.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
JAEP disse:
Mas é preocupante quando se fala para o FC Porto.
Tu achas, sinceramente, que ele aqui, tendo em conta o sistema envolvido (catálogos, empresários favoritos, etc), teria a liberdade que tem? No máximo, escolhia um ou dois e o resto escolhia em concórdia com os responsáveis do clube! Acho lógico!

Os catálogos iriam acabar porque contratas o JJ? Por amor de Deus...

Que venha rápido.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
markitos disse:
deixa te disso. em sete empatas 5 e a culpa é dos árbitros!!!
essa conversa é a mesma dos orcs, quando levavam no pelo....

o AVB  falava em todas as intervenções que fazia de COMPETENCIA...
SIM é culpa deles.

Os penaltis são para se marcar, e com isso se desbloqueia os jogos.

Dizer o contrario é assobiar para o lado.

Meu caro, até os experts da capital reconhecem que o Porto foi o gravemente prejudicado.

Mesmo a jogar mal, estaríamos em primeiro lugar, ponto.

Esta é uma liga da roubalheira, aqui em Portugal, festejas-se o Roubo. Vergonha.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
JAEP disse:
O problema não é esse, o problema é que os "catálogos" não têm sido grande coisa.
Por acaso, discordo. Contrataste um Depoitre, certo, mas, de resto, quem foram os flops deste ano? Eu acho que temos um bom plantel. Claro que, com o Jesus, teria de ser reajustado para a dinâmica dele, o que provocava entradas e saídas. Mas não vejo isso como um problema, bem pelo contrário. Se, para o ano, o único flop que tiver for outro Depoitre, fico feliz da vida.

Flops há todos os anos e em todos os clubes.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,299
9,426
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
gnh disse:
Acho que o Marco Silva não é mau, mas por algum motivo sempre existiu um hype gigantesco à volta dele sem eu perceber bem porquê. Não avalio por aquilo que está a fazer em Inglaterra, pois pegou na equipa já em zona de despromoção e é difícil, mas de resto não vi nada do outro mundo. Ganhou no Olympiakos porque aquilo é o regime lá do sítio, nos lagartos meteu água apesar da vitória na Taça de Portugal e no Estoril fez um bom trabalho, mas isso até o Paulo Fonseca ficou em 3º no Paços...

Ainda assim também não acho o JJ muito melhor que ele. Desde que saiu do regime nunca mais meteu a mão no prato. Explica bem que ali, neste momento, qualquer um ganha.
Deixa-me só recordar que o MS pegou no Estoril a meio da época, na 2ª liga, quando a equipa lutava para... não descer! Nessa mesma época... subiu! No ano seguinte ficou em 5º. E depois em 4º. Sempre a jogar bom futebol. Ao contrário do que se diz por aqui às vezes, o Estoril do MS não jogava à pequeno. Lembro-me bem do célebre jogo na luz, que nos valeu um título, em que o Estoril foi lá empatar dividindo o jogo e jogando em todo o comprimento do campo. E geralmente jogava assim, contra os grandes. No Sporting, o trabalho dele começou a ser minado em outubro pelo próprio presidente! E tinha um plantel bem fracote, embora tivesse o Slimani. Ainda assim conseguiu ganhar a Taça. E mesmo na CL só não passou devido a uma arbitragem vergonhosa na Alemanha. Na Grécia, cumpriu. Ok, era "fácil" ganhar no Olympiakos. Mas cumpriu. Mesmo que não sirva para louvá-lo, também não pode servir para criticá-lo. Fez o que tinha de fazer. Em Inglaterra está a fazer um trabalho positivo, embora em condições complicadas, mas também é um contexto muito diferente de treinar um grande e por isso não serve de muito como avaliação. Globalmente, é um treinador com personalidade, talento, ambição e muito determinado. Tem ainda potencial para melhorar. O que ele fez no Estoril não é fruto do acaso nem sorte. Por isso o "hype" de que falas (que dizer então do hype do JJ!!!) é perfeitamente justificável. Eu acho que o MS tem claramente demonstrado a sua competência por onde passa. A pior época da sua carreira e a única que pode ser apontada como negativa foi aquela no Sporting. Onde, repito, foi minado pelo próprio presidente e, mesmo assim, ganhou mais títulos do que nós nos últimos 4 anos!

J

JAEP

Guest
Heisenberg disse:
Por acaso, discordo. Contrataste um Depoitre, certo, mas, de resto, quem foram os flops deste ano? Eu acho que temos um bom plantel. Claro que, com o Jesus, teria de ser reajustado para a dinâmica dele, o que provocava entradas e saídas. Mas não vejo isso como um problema, bem pelo contrário. Se, para o ano, o único flop que tiver for outro Depoitre, fico feliz da vida.

Flops há todos os anos e em todos os clubes.
O problema é quando os flops se vão acumulando ano após ano e depois com o nível tão baixo pensamos que Jotas, Coronas, André Andrés
entre outros são craques e podem ser titulares num FC Porto a sério.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
JAEP disse:
O problema é quando os flops se vão acumulando ano após ano e depois com o nível tão baixo pensamos que Jotas, Coronas, André Andrés
entre outros são craques e podem ser titulares num FC Porto a sério.
Olha, o Jota é um miúdo perfeito para ser trabalhado pelo Jesus. 9,5 com golo muito desaproveitado pelo senhor Nuno. Mas duvido que fique...
André André nunca seria titular com ele.
Já, quanto ao Corona, eu acredito piamente que é subaproveitado por jogar na ala direita. Para mim, é superior na esquerda, desequilibra muito mais e não puxa para o pé esquerdo. Na minha opinião é imperial o reforço da ala direita.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,598
14,842
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Malta, alguém que confirme. Disseram-me que o JJ matriculou-se no Colégio do Rosário para o próximo ano lectivo!
:)

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Special Too disse:
Deixa-me só recordar que o MS pegou no Estoril a meio da época, na 2ª liga, quando a equipa lutava para... não descer! Nessa mesma época... subiu! No ano seguinte ficou em 5º. E depois em 4º. Sempre a jogar bom futebol. Ao contrário do que se diz por aqui às vezes, o Estoril do MS não jogava à pequeno. Lembro-me bem do célebre jogo na luz, que nos valeu um título, em que o Estoril foi lá empatar dividindo o jogo e jogando em todo o comprimento do campo. E geralmente jogava assim, contra os grandes. No Sporting, o trabalho dele começou a ser minado em outubro pelo próprio presidente! E tinha um plantel bem fracote, embora tivesse o Slimani. Ainda assim conseguiu ganhar a Taça. E mesmo na CL só não passou devido a uma arbitragem vergonhosa na Alemanha. Na Grécia, cumpriu. Ok, era "fácil" ganhar no Olympiakos. Mas cumpriu. Mesmo que não sirva para louvá-lo, também não pode servir para criticá-lo. Fez o que tinha de fazer. Em Inglaterra está a fazer um trabalho positivo, embora em condições complicadas, mas também é um contexto muito diferente de treinar um grande e por isso não serve de muito como avaliação. Globalmente, é um treinador com personalidade, talento, ambição e muito determinado. Tem ainda potencial para melhorar. O que ele fez no Estoril não é fruto do acaso nem sorte. Por isso o "hype" de que falas (que dizer então do hype do JJ!!!) é perfeitamente justificável. Eu acho que o MS tem claramente demonstrado a sua competência por onde passa. A pior época da sua carreira e a única que pode ser apontada como negativa foi aquela no Sporting. Onde, repito, foi minado pelo próprio presidente e, mesmo assim, ganhou mais títulos do que nós nos últimos 4 anos!
Percebo o que estás a dizer, fiz questão de dizer que o trabalho dele no Estoril foi bom. O meu medo em relação a ele é que claudique num clube sujeito à pressão a época toda. Mas pelo caminho que as coisas estão a seguir, tão cedo não vamos saber...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,571
6,787
Porto
A gente ca com o JJ cantava de outra maneira... Disso não tenho duvidas...

Agora trazer pra ca o JJ é uma operação muito mas muito delicada... Se ele perdesse o proximo jogo podia descomplicar

#serPortoNaoDeviaSerUmaFrase

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,584
90,301
40
Quanto ao NES, ENVERGONHA-ME profundamente ter aqui um treinador que é amigo do carlos daniel e é elogiado pelo mesmo e que já recebeu elogios do luís filipe vieira, joão alves e pedro guerra.

Isto é ASQUEROSO!

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,310
5,996
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Se a decisão for a saída do NES no final da época, que não se fique a espera que a situação do Jesus se resolva no Sporting e que se vá buscar o Marco Silva.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,183
3,132
DrGero disse:
(...)
Quanto a treinadores alemães deixo 2 nomes: o melhor de todos é o Nagelsmann que desde que pega no Hoffenheim faz milagres na qualidade de jogo e no resultado.

(...)
O Nagelsmann é a coqueluche atual do futebol alemão. Efeito surpresa tal como foi AVB. Provavelmente estará no Dortmund na próxima época.