Nuno Espírito Santo

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
markitos disse:
se pensarmos que o problema são os árbitros, e mantivermos o plantel fraco que temos,,,,seremos sempre "roubadinhos"
Mas a questão é mesmo essa. O problema é mesmo a podridão das arbitragens.

Mesmo com um plantel fraco se existisse verdade desportiva éramos campeões, ponto.

Dizer o contrario é escamotear a verdade.

Contratar, treinador, jogadores? Para que! Enquanto não existir investigações a tudo o que se está a passar no futebol, tão cedo não ganhamos nada. Podemos contratar CR7 Mourinhos e afins, te garanto que não ganhamos nada com a vergonha que se passa na Liga e Federação.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
Entre JJ e MS, quem escolhiam e porquê?
Claramente o Chiclas. Entre os dois dá-me muito mais garantias que o Marco Silva. Mas parece-me completamente impossível que venha para o FCPorto.

nrssfcp79

Bancada central
19 Novembro 2015
1,190
2,261
Estamos todos a falar em possibilidades de novo treinador, para no final termos o NES mais um ano .....

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,299
9,426
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Parece que sou o único por aqui a preferir o MS ao JJ. Acho estranho. Mas deixo só mais este ponto para reflexão, retirado do jornal Público (mas que é dito por quase toda a imprensa hoje):

"Em causa está uma opção de fundo de Bruno Carvalho, que quer reduzir o investimento no plantel e reforçar a aposta na formação. Ora Jesus, diz o jornal, entenderá que essa estratégia não permitirá ao Sporting lutar pelo título com Benfica e FC Porto. O jornal O Jogo escreve que o técnico só está disposto a continuar se voltar a ter uma palavra forte nas contratações do clube."

Será que o que precisamos mesmo neste momento é de um treinador que tendencialmente ignora a formação e que só consegue ganhar com plantéis caríssimos e grandes investimentos? Talvez fosse melhor ir buscar alguém que fosse capaz de pegar em jovens (já que temos muitos e com potencial) e desenvolvê-los. Também não estou a dizer que o MS seja o treinador ideal para isso. Mas nesse aspeto parece-me bem superior ao JJ.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
WaywardPines disse:
Contratar, treinador, jogadores? Para que! Enquanto não existir investigações a tudo o que se está a passar no futebol, tão cedo não ganhamos nada. Podemos contratar CR7 Mourinhos e afins, te garanto que não ganhamos nada com a vergonha que se passa na Liga e Federação.
É isto. Um bom exemplo foi a 1ª época de Lopetegui.
Eramos claramente a melhor equipa. Ficamos em 2º porque os outros mamaram 10 ou mais pontos em arbitragens.
Isto só vai lá virando tudo do avesso.

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
apocalypto disse:
Acho que ficamos muito bem servidos com qualquer um dos dois.

A grande diferença para mim é que, acredito eu, com MS provavelmente seremos campeões. Com JJ seremos de certeza.

Em ano de possível penta, prefiro certezas.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,834
11,759
apocalypto disse:
JJ. Sem duvidas
Entre o NES e o MS?  MS sem hesitar.
Mas sinceramente nao me parece que o JJ seja uma possibilidade real.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Special Too disse:
Parece que sou o único por aqui a preferir o MS ao JJ. Acho estranho. Mas deixo só mais este ponto para reflexão, retirado do jornal Público (mas que é dito por quase toda a imprensa hoje):

"Em causa está uma opção de fundo de Bruno Carvalho, que quer reduzir o investimento no plantel e reforçar a aposta na formação. Ora Jesus, diz o jornal, entenderá que essa estratégia não permitirá ao Sporting lutar pelo título com Benfica e FC Porto. O jornal O Jogo escreve que o técnico só está disposto a continuar se voltar a ter uma palavra forte nas contratações do clube."

Será que o que precisamos mesmo neste momento é de um treinador que tendencialmente ignora a formação e que só consegue ganhar com plantéis caríssimos e grandes investimentos? Talvez fosse melhor ir buscar alguém que fosse capaz de pegar em jovens (já que temos muitos e com potencial) e desenvolvê-los. Também não estou a dizer que o MS seja o treinador ideal para isso. Mas nesse aspeto parece-me bem superior ao JJ.
Não faço parte do clube de fãs do JJ, bem pelo contrário.
Mas aquilo nos lagartos é uma anedota. Aqui, venha quem vier, iria ter muito mais condições para ganhar. Para começar temos melhor equipa, logo não seria necessário investir a parvalheira que ele queria investir nos lagartos. Temos, apesar de tudo, melhor estrutura. Somos um clube mais profissional e com toda a certeza iria respeitar as normas da casa. Esse foi um dos problemas dos lagartos. Falava-se mais no treinador do que no clube. Ele ali sente-se superior à instituição porque o deixam.

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,537
4,516
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
São ambos bons treinadores, mas escolhia o Marco Silva, o JJ acho demasiado caro. Para além de que não vou nada à bola com ele, demasiado arrogante e prepotente, quando as coisas correm bem o mérito é todo dele, quando corre mal são os jogadores, as contratações, o calendário, o cansaço, etc. Por 6/7 milhões ao ano acho que encontramos melhor, no entanto se vier o JJ acredito que somos campeões.

Já o Marco Silva sempre achei bom treinador, desde o Estoril e antes de ir para o SCP (e até depois) que gostava de o ver cá, sempre fez bons trabalhos por onde tem passado, bom discurso, lembra-me o AVB na maneira que parece motivar as suas equipas.

De qualquer das maneiras, olhando para os dois, JJ e MS e comparar ao NES, aceito qualquer um deles.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,976
36,636
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Entre esses dois claramente o JJ.

O M.Silva não tem capacidade para aguentar a pressão de um clube como o NGC que está a 4 anos sem ganhar nada e as suas equipas não jogam futebol de equipa grande na minha opinião.

O JJ é muito superior ao MS em todos os aspectos. 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,299
9,426
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
gnh disse:
Não faço parte do clube de fãs do JJ, bem pelo contrário.
Mas aquilo nos lagartos é uma anedota. Aqui, venha quem vier, iria ter muito mais condições para ganhar. Para começar temos melhor equipa, logo não seria necessário investir a parvalheira que ele queria investir nos lagartos. Temos, apesar de tudo, melhor estrutura. Somos um clube mais profissional e com toda a certeza iria respeitar as normas da casa. Esse foi um dos problemas dos lagartos. Falava-se mais no treinador do que no clube. Ele ali sente-se superior à instituição porque o deixam.
Compreendo a tua visão, mas eu já estive muito mais confiante no profissionalismo da nossa estrutura do que atualmente...

Acho que o ego do JJ será sempre superior à instituição que representa. Já nos orcs era assim. E acho que ele é péssimo a gerir um plantel, tanto do ponto de vista físico como mental. Gosto do modelo de jogo dele, mas a forma como ele gere a equipa geralmente ressente-se sempre em alguma fase da época. E eu acho que se ele viesse para nós iria sim exigir uma série de reforços de peso... Não sei até que ponto poderemos suportar esse investimento. De qualquer forma, também acho extremamente improvável ele vir.

J

JAEP

Guest
Special Too disse:

O único não és. Bastou esta temporada para ver o fiasco que Jesus é. Estar a +10 PTS do Benfica neste momento é obra. Ou se quiserem pôr noutros termos também se pode pôr, JJ a 6 PTS do NES ainda mais incrível é.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
JAEP disse:
O único não és. Bastou esta temporada para ver o fiasco que Jesus é. Estar a +10 PTS do Benfica neste momento é obra. Ou se quiserem pôr noutros termos também se pode pôr, JJ a 6 PTS do NES ainda mais incrível é.
Com a aberração de plantel que tem, queria ver quem faria melhor.
Na verdade, vai ficar, em princípio, a 3 pontos da melhor segunda volta da carreira, com aquele plantel que vive da inspiração do Gelson e Dost + boa forma do Adrien. É obra.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Gelsenkirchen disse:
Entre esses dois claramente o JJ.

O M.Silva não tem capacidade para aguentar a pressão de um clube como o NGC que está a 4 anos sem ganhar nada e as suas equipas não jogam futebol de equipa grande na minha opinião.

O JJ é muito superior ao MS em todos os aspectos.
Acho que o Marco Silva não é mau, mas por algum motivo sempre existiu um hype gigantesco à volta dele sem eu perceber bem porquê. Não avalio por aquilo que está a fazer em Inglaterra, pois pegou na equipa já em zona de despromoção e é difícil, mas de resto não vi nada do outro mundo. Ganhou no Olympiakos porque aquilo é o regime lá do sítio, nos lagartos meteu água apesar da vitória na Taça de Portugal e no Estoril fez um bom trabalho, mas isso até o Paulo Fonseca ficou em 3º no Paços...

Ainda assim também não acho o JJ muito melhor que ele. Desde que saiu do regime nunca mais meteu a mão no prato. Explica bem que ali, neste momento, qualquer um ganha.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
gnh disse:
Ainda assim também não acho o JJ muito melhor que ele. Desde que saiu do regime nunca mais meteu a mão no prato. Explica bem que ali, neste momento, qualquer um ganha.
A questão é que, antes dele, ninguém ganhava. Isso é que explica muito, para mim.

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
eu quero é ganhar seja com o JJ...marco silva....nes

relativamente ao MS, não sei pq vejo o no seguimento do paulo Fonseca.

o JJ sera a melhor opção na minha modesta opinião

precisamos de um treinador com poucos valores morais e mafioso

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
JAEP disse:
Já se discutiu isso mas repito outra vez, aberração de plantel que era considerado considerado o melhor em PT no inicio da época. Ainda me lembro do que se dizia dos centrais do Sporting em comparação com os do Porto por exemplo. 3 campeões europeus no 11 + as aberrações que JJ quis (Bruno César, Joel Campell, Casta qualquer coisa, entre outros)
Não deixa de ser aberração por terem sido escolhas dele ou por, no início do ano, se dizer que era bom plantel...

Digo eu assim com os calores...

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
A ideia que dá e onde me incluo, é que gostar do JJ, propriamente, ninguém gosta.

O que muitos de nós sabem é que ele percebe da poda e encaixa naquilo que precisamos neste momento.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Meus senhores/as esqueçam isso.

Temos é de colocar alguém no conselho disciplina, na Liga, na federação etc.

Depois podemos contratar um qualquer Rui que o campeonato está garantido...