Nuno Espírito Santo

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Pois fomos, já o disse.

Tal como temos um zero a treinador, ponto.
Sublinho.
O que me incomoda é que se está aqui a partir do pressuposto que com outro treinado (um Mourinho qualquer) éramos campeões.

Isso é uma falacia, este e outros campeonatos já estão entregues.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,290
14,653
Existem fatores que se devem separar.

NES como pessoa é 10 estrelas e aí nada se coloca em causa.

NES como Portista é um dos nossos. Até pode ficar na estrutura com outro papel.

Agora NES como treinador, teve a sua humildade e dedicação. Ele tentou, mas falhou nos momentos que não podia falhar.

Sim, fomos prejudicados pelas arbitragens e muitos lances com vídeo arbitro nos colocavam no primeiro lugar. Disso não tenho dúvidas e ai o clube melhorou ao apostar numa estratégia de comunicação muito forte.

Agora o Porto dependeu de si para ganhar ao Setúbal, ao Braga, ao Feirense, ao Marítimo e até vos digo que na luz flaquendo o jogo podíamos ter ganho. Eu coloco em causa algumas opções técnicas em muitos jogos, coloco em jogo a falta de capacidade que os jogadores tiveram em se verem livres do sistema de jogo e coloco em causa as segundas linhas que não serviram em jogos fulcrais.

Dou o exemplo do Bonfim e Belém. Com um Hernâni, Marega, Rafa Soares e Ricardo Pereira nas segundas linhas será que não tínhamos desbloqueado estes jogos?

Em suma, foram muitos detalhes que definiram o nosso segundo lugar e isso começou logo nas escolhas após a pré época.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
devil may cry disse:
o problema é que em outros tempos nem chegava a haver momentos chave, pois no natal já éramos quase campeões .... nos anos do avb não fomos roubados? Claro que fomos mas ninguém cagava para isso
No tempo do AVB, nem perto nem de longe nos sonegaram tantos pontos.

Não digas isso nem a brincar, a realidade é gritante, temos sido roubados de forma miserável nos últimos anos...

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,528
633
Genebra
WaywardPines disse:
No tempo do AVB, nem perto nem de longe nos sonegaram tantos pontos.

Não digas isso nem a brincar, a realidade é gritante, temos sido roubados de forma miserável nos últimos anos...
completamente de acordo com a tua primeira frase... mas sabes porquê? Porque não dependíamos de um possível pênalti ou fora de jogo para ganhar o jogo... por cada pênalti não marcado marcávamos 3 golos

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
WaywardPines disse:
Sublinho.
O que me incomoda é que se está aqui a partir do pressuposto que com outro treinado (um Mourinho qualquer) éramos campeões.

Isso é uma falacia, este e outros campeonatos já estão entregues.
Discordo totalmente.

Nesta época, e apesar do roubo, podíamos ter aproveitado pois o regime esteve bem mais fraco do que no último ano. Foi uma CÓPIA da época do Lopetegui. Não fomos campeões devido aos roubos e devido a termos falhado em momentos chave, um misto dos dois. Faltou o extra de termos um grande treinador.

Com MS aposto que seríamos campeões.

Mas agora interessa-me discutir o FUTURO!

Dois pontos que me interessa discutir:

1) O que está o presidente (e a estrutura) a fazer para acabar com o gozo de que somos alvo pelas arbitragens;

2) Qual o treinador que vai trazer para devolver o orgulho aos Portistas. Tem que ser um treinador muito, mas muito melhor do que os últimos que temos tido. Pessoalmente, só vejo dois (Portugueses), o JJ (se ficar disponível) e o MS. Já manifestei a preferência pelo MS. Só não vem se não quisermos, o que seria lamentável, uma vez mais. Não incluo o LJ pois é impossível.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
miguel disse:
Existem fatores que se devem separar.

NES como pessoa é 10 estrelas e aí nada se coloca em causa.

NES como Portista é um dos nossos. Até pode ficar na estrutura com outro papel.
WHAT????

Um gajo que não quer manchar a imagem junto do regime é um dos nossos?!?! Um gajo que é altamente elogiado no regime é um dos nossos?!?! Já não percebo nada disto.

Na estrutura tem de estar um Jorge Costa, esse sim um dos nossos! Nada de gajos mansos e sem qualidade.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Sim, fomos prejudicados pelas arbitragens e muitos lances com vídeo arbitro nos colocavam no primeiro lugar. Disso não tenho dúvidas e ai o clube melhorou ao apostar numa estratégia de comunicação muito forte.

Agora o Porto dependeu de si para ganhar ao Setúbal, ao Braga, ao Feirense, ao Marítimo e até vos digo que na luz flaquendo o jogo podíamos ter ganho. Eu coloco em causa algumas opções técnicas em muitos jogos, coloco em jogo a falta de capacidade que os jogadores tiveram em se verem livres do sistema de jogo e coloco em causa as segundas linhas que não serviram em jogos fulcrais.
Meu amigo. Nestes exemplos que deste, se o arbitro marcasse os vários penaltis, hoje estavam aqui a discutir outros assuntos.

Posso te dizer que no jogo com o Setúbal, tive uma vontade louca de entrar no campo e espetar um bojardo no focinho daquele cabrão do apito.

Metam na cabeça que os penaltis desbloqueavam esses jogos.

Nota que não estou a defender o NES, nem por sombras, espero que saia rápido, no entanto podes ter a certeza que esses jogos que referes, estavam destinados a que perdêssemos pontos, fosse qual fosse o treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
@WaywardPines, gostava de saber a tuia opinião quanto aos dois pontos que coloquei no post anterior:

1) O que está o presidente (e a estrutura) a fazer para acabar com o gozo de que somos alvo pelas arbitragens;

2) Qual o treinador que vai trazer para devolver o orgulho aos Portistas. Tem que ser um treinador muito, mas muito melhor do que os últimos que temos tido. Pessoalmente, só vejo dois (Portugueses), o JJ (se ficar disponível) e o MS. Já manifestei a preferência pelo MS. Só não vem se não quisermos, o que seria lamentável, uma vez mais. Não incluo o LJ pois é impossível.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Nem com Mourinho seriamos campeões?

Queres ver que eu nunca na minha vida vi o FCPorto a ser roubado escandalosamente e a ganhar campeonatos. Até ganhavamos clássicos a jogar com menos jogadores que o adversário, como em 2002 contra o Benfica nas Antas em que começamos a perder 0-1 bem cedo no jogo e logo a seguir o Jorge Costa é expulso. Demos a volta, ganhamos 2-1, com todas as adversidades que nos colocaram.

O FCPorto transcendia-se perante as dificuldades, as adversidades, ou não se lembram da final da taça no Jamor contra o Sporting onde fomos prejudicados, ganhamos e no final do jogo queriam bater na nossa equipa. Foi o João Pinto receber a Taça a ser apedrejado. Não recuávamos. Havia um espírito de verdadeiros Dragões.

Toda a minha vida vi o FCPorto a ser prejudicado e a ganhar porque era muito melhor que os adversários.

Claro que é possível ganhar o campeonato contra o Polvo.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,938
15,522
29
voces e o tempo do villas boas, esquecem se de um pequeno pormenor, que tinhamos um plantel monstruoso, e os tempos eram outros, n estavamos a 3 ou 4 anos sem ganhar mas sim apenas 1

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
Tem de ser um treinador com um discurso forte e mobilizador que UNA os Portistas e lhes devolva a confiança. Também faz falta termos gajos duros, como o Jorge Costa (na estrutura), por exemplo, para fazer o que faz o senhor rui bosta. Os árbitros têm de sentir medo e respeito pelo FC Porto, como dantes. E a estrutura tem de trabalhar muito melhor, a começar pelo presidente. Não basta termos o FJM a falar.

Na nova época o presidente em de começar a falar desde a primeira jornada, a pressão tem de ser total e constante!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
WarriorFCP disse:
Claro que é!

Mas com um grande treinador e com uma estrutura a funcionar. A mansidão tem que acabar, do treinador aos jogadores, passando pelo presidente e restante estrutura.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
Claro que é!

Mas com um grande treinador e com uma estrutura a funcionar. A mansidão tem que acabar, do treinador aos jogadores, passando pelo presidente e restante estrutura.
Face ao que se passa no campeonato português, temos que ir para a guerra, temos que começar a andar de faca nos dentes, não há outra hipótese. Não podemos andar a celebrar acordos com a televisão do Regime, nem a convidar directores de jornais do Regime para a nossa gala anual, isso tem que acabar.

Voltamos ao período pré- Pedroto em que éramos bons rapazes e éramos sempre comidos.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
devil may cry disse:
completamente de acordo com a tua primeira frase... mas sabes porquê? Porque não dependíamos de um possível pênalti ou fora de jogo para ganhar o jogo... por cada pênalti não marcado marcávamos 3 golos
Pois mas nesta realidade acredita que te anulavam esse golos.

Eu com a idade que tenho, nunca vi tanto roubo vergonhoso.

Queres um exemplo, se os coisinhos ganharem ao Guimarães o Pizi leva o 5 amarelo, que é para gozarem mais com a nossa cara.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
WarriorFCP disse:

Queres ver que eu nunca na minha vida vi o FCPorto a ser roubado escandalosamente e a ganhar campeonatos. Até ganhavamos clássicos a jogar com menos jogadores que o adversário, como em 2002 contra o Benfica nas Antas em que começamos a perder 0-1 bem cedo no jogo e logo a seguir o Jorge Costa é expulso. Demos a volta, ganhamos 2-1, com todas as adversidades que nos colocaram.

O FCPorto transcendia-se perante as dificuldades, as adversidades, ou não se lembram da final da taça no Jamor contra o Sporting onde fomos prejudicados, ganhamos e no final do jogo queriam bater na nossa equipa. Foi o João Pinto receber a Taça a ser apedrejado. Não recuávamos. Havia um espírito de verdadeiros Dragões.

Toda a minha vida vi o FCPorto a ser prejudicado e a ganhar porque era muito melhor que os adversários.

Como não posso por "gosto" duas vezes vou citar. a bold.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
WarriorFCP disse:
Face ao que se passa no campeonato português, temos que ir para a guerra, temos que começar a andar de faca nos dentes, não há outra hipótese. Não podemos andar a celebrar acordos com a televisão do Regime, nem a convidar directores de jornais do Regime para a nossa gala anual, isso tem que acabar.

Voltamos ao período pré- Pedroto em que éramos bons rapazes e éramos sempre comidos.
CLARO!!! Como é que no clube não vêm isto?!?!?

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:

Eu também já vi muito roubo e muita pouca vergonha mas como estes últimos anos, NUNCA.

E esses acontecimentos eu também os presenciei, mas apesar de tudo não existia tanta falta de vergonha na cara por parte de quem geria o futebol. Agora fazem tudo a cara podre.

Podes ter a certeza que nem com Mourinho ou outro que tal vamos lá.

Se não for mais nada ecarregam-se de castigar os nosso jogadores com túneis e com encosto na cara...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Claro que é!

Não, Não é.

Com o pântano que é este país futebolístico, esquece.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,604
14,871
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Para quem diz que não é possível derrotar o polvo no campo.
12 de Janeiro de 2013 (Alvalade).
Assisti ao vivo a um dos maiores roubos que tenho memória! O Sr. Lucílio Baptista fez vista grossa a 4 penalties! Quatro! E mesmo assim vencemos com um golo do Costinha! Treinador? José Mourinho.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,833
90,821
40
WaywardPines disse:
Não, Não é.

Com o pântano que é este país futebolístico, esquece.
Pronto, então toca a desistir, não vale a pena perder mais tempo com isto. Os adeptos escusam de perder mais tempo e ficam em casa.