Nuno Espírito Santo

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,835
18,536
Afinal tenho que comentar mais uma vez no tópico do NES.
Vejo muita gente criticar o treinador por dizer que "era penalti" e, embora perceba que ele se tivesse excedido no comentário (nao devia ter dito aquilo), também acho que foi honesto e isso nao merece muito ataque seja de quem for.
Sinceramente, eu tb acho que foi penalti. É claro que o Jonas (jogador mais nojento, sujoi e sem caracter a jogar em Portugal) tirou proveito do lance mas o defesa do Porto acabou por ser anjinho na forma como entra ao lance... para mim é penalti e se fosse um lance assim no ataque do Porto (fosse contra quem fosse) ficava fodi** se nao assinalassem aquilo. Para mim era penalti, tenho dúvidas é que fosse assinalado se tivesse acontecido na outra área, mas isso já é outra conversa...

Quanto ao Jonas e o encontrao ao NES, acho que o nosso treinador mostrou nível ao ignorar aquela enorme besta quadrada. É claro que o Jonas nao quis nunca travar a "marcha" quando o podia ter feito. Foi propositado o que fez e mostrou todo o seu nível (ou falta dele).
Melhor foi ver o que diferencia um homem de um monte de merda: a postura do NES mostrou um determinado caracter (portou-se como um homem sem reagir e ignorando) e a postura do Jonas depois de levar um encontrao do Maxi (menos forte do que o encontrao que ele tiha dado ao NES) mostra o monte de esterco que o Jonas é, atirando-se para o chao e fazendo todo aquele teatro.
Ao Jonas, sinceramente, tudo o que lhe desejo é que tenha toda a sorte que o seu caracter nojento e rasteiro merece... passei os 90 minutos a desejar que alguem lhe partisse uma perna e dei por mim a pensar: se calhar é o calor do momento! Pois bem, hoje já é segunda feira de manha e desejo o mesmo... acho que o meu desejo é mesmo genuino. Um gajo com esta falta de nível só merece isso e nada mais. É um jogador de grande qualidade mas sem qualquer pinga de fair-play... é nojento!
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Falando ainda sobre os comentarios do NES sobre a arbitragem, não me choca que ele tente não falar muito sobre isso. Com a CS que temos, qualquer comentario era o suficiente para ser queimado em praça publica, como ja vimos que aconteceu no passado recente do nosso clube com treinadores que se desgastaram demasiado a falar de arbitragem.

Acho que o treinador tem de treinar, e não faltarão no clube pessoas pagas a peso d'ouro que devem mostrar a insatisfação do clube perante os roubos!

Em relação a tacticas e tudo o resto, mais uma vez digo, este é o momento de estarmos unidos! De levar tudo à frente, jogadores e adeptos juntos! Jogando bem, mal ou mais ou menos temos de ganhar! O resto são contas para o final da época... Agora é preciso acreditar até ao fim!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,869
15,902

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,963
5,027
Eu cada vez mais acho que NES vai continuar mas pessoalmente tenha cada vez mais reservas quanto a sua continuidade. Não digo isto por o seu modelo de jogo ou mesmo o sistema. As minhas maiores criticas são na forma como montou o plantel, a questão dos avançados para mim é paradigmática, tinha avançados como Gonçalo, Aboubakar, Bueno e dispensa-os e vai buscar um portento como Depoitre. Se tivesse ido buscar um grande ponta de lança eu concordava com as outras dispensas assim não. Por exemplo num sistema de 4-4-2 que NES utiliza muitas vezes Gonçalo, Bueno ou mesmo Aboubakar cada um com as suas caracteristicas poderiam ser muito uteis.
Depois a forma que mexe na equipa no decorrer dos jogos deixa algo a desejar, por exemplo não são particular fá de Herrera mas tenho consciência que o lugar onde ele rende mais e eventualmente o unico lugar onde pode ser util é na linha media num 4-3-3. Sendo assim porque é que neste jogo a determinado momento da 2º parte o NES não o colocou no lugar do André André para poder aproveitar o adiantamento do Benfica e aparecer mais proximo da area encarnada até para poder aproveitar a sua média distancia que por vezes resulta.
Acho que o Porto tem um problema na formação dos planteis onde existem sempre carencias tais como: falta de médio de grande nivel com golo, extremo vertical, mas também não acerta com os treinadores desde VP.   
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,266
274
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “VAMOS TER QUE TRABALHAR E LUTAR ATÉ AO FIM”

Treinador do FC Porto resignado com o empate frente ao Benfica (1-1), na Luz

O 1-1 com que terminou o clássico entre Benfica e FC Porto, referente à 27.ª jornada da Liga NOS, manteve as duas equipas separadas por apenas um ponto no topo da tabela. No final da partida, Nuno Espírito Santo lamentou a má entrada dos Dragões, mas enalteceu a “personalidade” demonstrada pela equipa no Estádio da Luz. No que diz respeito à luta pelo título, o treinador portista voltou a frisar que “será até ao fim”.

Má entrada, boa reação
“Entrámos mal e o Benfica apareceu demasiadas vezes na nossa área. Faltou-nos a bola para controlar o jogo e ficámos em desvantagem numa grande penalidade. A partir daqui, a equipa mostrou personalidade e a vontade que tinha de dominar o jogo, mas em alguns momentos faltou-nos profundidade. Mas foi uma demonstração clara do que queríamos fazer aqui. Conseguimos o empate no início da segunda parte e, a partir de certa altura, soubemos defender. É um empate que nos mantém na luta e todos sabemos que a luta será até ao fim.”

Ainda há muito para jogar
“Qualquer que fosse o resultado, nada ficaria decidido, pois ainda faltam sete jornadas. O campeonato é muito competitivo e sabemos que temos de ser muito fortes, mas o nosso pensamento é jogo a jogo. O processo de preparação deste jogo começou logo depois do jogo com o Vitória de Setúbal. A partir de agora vamos já preparar o próximo. Dos onze que iniciaram o jogo com o Benfica, nove trabalharam connosco durante estas duas semanas”

Tudo em aberto
“Estamos tristes, pois viemos aqui com a vontade de conquistar os três pontos. É um resultado que não muda nada e que nos deixa na mesma posição. Vamos ter que trabalhar e lutar até ao fim.”

Arbitragem
“Sofremos faltas que não foram assinaladas e, a mim, preocupa-me esse desnível nas decisões. Quanto ao penálti sobre o Jonas, é penálti.”

A entrada maldosa de Jonas
“Tenho 1,90m e 105 quilos. É muito difícil derrubarem-me.”

Demora na entrada dos adeptos do FC Porto
“Não se entende após 40 minutos do início do jogo. Não se entende. O nosso agradecimento a todos os que ficaram de fora e aos que nos apoiaram ate ao fim. Esta ligação entre os nossos adeptos e a equipa é fundamental.”

Um grupo de jogadores “muito forte”
“Todos têm dado uma resposta muito boa. Para a equipa técnica é muito bom saber que vamos preparar o próximo jogo com todos os jogadores, totalmente comprometidos com o nosso objetivo de sermos campeões nacionais. Conseguimos levantar-nos de um momento mau, no qual somámos muitos empates. O FC Porto tem um grupo muito forte de jogadores, que querem muito ajudar a equipa. Não há nomes nem individualidades, é o FC Porto.”
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,403
5,320
Conquistas
1
  • Junho/18
Bem, ficamos agora com uns 30 a 40% de probabilidade em sermos campeões pelo calendário que nos falta a nós e ao regime, só nos resta tentar ganhar todos os jogos e tentar a sorte, mas obviamente que deixamos de depender de nós e isso é sempre negativo, no entanto e para quem no inicio do campeonato não acreditava em mais que o 3º lugar, fico feliz por ao menos ainda estarmos na luta.

Se falharmos, obviamente que no fim teremos que tirar as conclusões e fazer as mudanças necessárias, mas por enquanto e até deixarmos de ter hipóteses, é ir á luta a ver no que dá.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,091
83,207
40
Branco disse:
Se falharmos, obviamente que no fim teremos que tirar as conclusões e fazer as mudanças necessárias, mas por enquanto e até deixarmos de ter hipóteses, é ir á luta a ver no que dá.
No caso de falharmos, e na impossibilidade de termos eleições antecipadas (porque ninguém avança) é mais do que tempo de voltarmos a ter um grande treinador. Algo que já devia ter acontecido e peca por muito tardio.

Se formos campeões, o caso muda de figura.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Bem, ficamos agora com uns 30 a 40% de probabilidade em sermos campeões pelo calendário que nos falta a nós e ao regime, só nos resta tentar ganhar todos os jogos e tentar a sorte, mas obviamente que deixamos de depender de nós e isso é sempre negativo, no entanto e para quem no inicio do campeonato não acreditava em mais que o 3º lugar, fico feliz por ao menos ainda estarmos na luta.

Se falharmos, obviamente que no fim teremos que tirar as conclusões e fazer as mudanças necessárias, mas por enquanto e até deixarmos de ter hipóteses, é ir á luta a ver no que dá.
Com o treinador que temos essa percentagem desse para os 10%.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,091
83,207
40
É curioso que no primeiro ano do Lopetegui podíamos passar para primeiro se ganhássemos na Choupana...empatamos. Tínhamos de ir ganhar à luz...empatamos.

Nestes últimos dois jogos, foi a mesma coisa.

Para mim isto é falta de estofo e tem a ver com o treinador, tal como da outra vez.
 
15 Março 2012
4,514
3,642
apocalypto disse:
É curioso que no primeiro ano do Lopetegui podíamos passar para primeiro se ganhássemos na Choupana...empatamos. Tínhamos de ir ganhar à luz...empatamos.

Nestes últimos dois jogos, foi a mesma coisa.

Para mim isto é falta de estofo e tem a ver com o treinador, tal como da outra vez.
Se ganhássemos esse jogo da choupana reduziríamos a desvantagem para 1 ponto. Nunca poderíamos passar para primeiro.
Com esse empate a desvantagem passou a ser de 3 pontos que nunca mais se alterou até ao fim do campeonato.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
É curioso que no primeiro ano do Lopetegui podíamos passar para primeiro se ganhássemos na Choupana...empatamos. Tínhamos de ir ganhar à luz...empatamos.

Nestes últimos dois jogos, foi a mesma coisa.

Para mim isto é falta de estofo e tem a ver com o treinador, tal como da outra vez.
Tão claro como agua!
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,407
18,427
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ganhar um em 4 clássicos é muito pouco para uma equipa que quer ser campeã apesar de os jogos contra os pequenos é que não têm desculpa.

Sim o slmerda conseguiu ser campeão assim o ano passado mas o colinho faz muita diferença.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,074
4,325
Olimpo
apostador87 disse:
Ganhar um em 6 clássicos é muito pouco para uma equipa que quer ser campeã apesar de os jogos contra os pequenos é que não têm desculpa.

Sim o slmerda conseguiu ser campeão assim o ano passado mas o colinho faz muita diferença.
1 em 4...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,645
12,238
A meu ver NES poderia ter arriscado mais na luz. Poderíamos ter mais um modelo para o processo ofensivo ser mais eficaz.

O empate não é negativo, até porque com o Setúbal foi pior. Mas falta algo mais para a equipa assumir a responsabilidade do primeiro lugar.

O nosso calendário irá puxar bem mais pelos nossos jogadores.

A ver vamos...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,324
5,318
Claro que não é negativo, e também foi claro que NES foi para o jogo com a principal preocupação de não perder e deitar todas as hipóteses por terra.

A meu ver, o campeonato teve muito recentemente, 3 períodos determinantes:

Ciclo Sporting e Vitória Guimarães - POSITIVO

Empate em casa com setúbal - NEGATIVO, oportunidade perdida de passar para 1º.

empate na lixeira, após empate com SETUBAL - POSITIVO

A partir de agora, a margem de erro não existe, temos de dar tudo e vencer os nossos jogos na expectativa de que o adversário perca pontos.

Temos a nosso favor que, dos 4 jogos fora de portas, 3 irão disputar-se no norte (adivinha-se uma casa cheia de adeptos portistas) e apenas um jogo será jogado "fora", na Madeira contra o Marítimo. Isto será determinante e teremos de contar com o 13º jogador para vencer os nossos jogos (sabendo-se de antemão que o 14º jogador que equipa de negro estará sempre do lados dos "outros").
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,869
15,902
Percebo que se critique as opções e modelo tático do NES (quanto a isso não vale a pena estar a bater mais, vamos com estes nesta ponta final) agora já não percebo é dizer que o Porto entrou para o empate quanto as coisas começaram a correr mal desde o minuto zero (!) Tivemos que ir atrás do resultado, os primeiros 20/25 minutos da segunda parte foram nossos, empatamos e poderíamos ter criado algo mais. Defendemos o resultado sim mas já nos últimos 15 minutos quando o benfica estava claramente por cima (diga-se com alguma ajuda do xistra...).
Portanto, a meu ver, a defesa do resultado (nos minutos finais) foi uma função da maneira como o jogo decorreu. Não vejo como se possa dizer que entramos para empatar....
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,869
15,902
Se o regime for campeão com o Porto a 1 ponto (knock on wood!!), vamos olhar para o jogo da luz ou para o jogo com o setubal (e outros tais)? Para não falar de arbitragens e outras situações anomalas
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,316
6,700
No meu ponto de vista, reconhecendo todas as limitações que o NES possa ter enquanto treinador, assim como constatando as limitações de um plantel que deveria ter tido outra atenção por parte da SAD e do Presidente, acho muito sinceramente que o NES está a fazer um trabalho fantástico. Para mim, hoje, estar a lutar pelo título é algo que no inicio da época duvidei e muito, o jogo que ele fez no galinheiro, para mim foi muito bem conseguido por parte do NES. Se poderia ter feito mais, talvez mas e a SAD e Presidente não poderiam ter feito MUITO mais ao longo destes 4 ANOS?
O NES tem um plantel curto, com limitações, e mesmo assim, conseguiu unir o grupo de trabalho, conseguir fazer crescer muitos jogadores, e fazer evoluir este grupo de trabalho enquanto equipa, mais, está a lutar pelo título e acredito que vamos conseguir, mas mesmo que possamos perder o título, direi claramente que foi fruto de muito relaxamento por parte da SAD e Presidente e de muita influência nos órgãos federativos e da liga por parte do benfas.
Ainda este fim-de-semana deu para ver os nojentos que os benfas são, as provocações que NES, equipa e adeptos do FCPorto foram sujeitos, e para meu espanto, se calhar os verdes estão a fazer mais barulho e a denunciar essas situações de que o próprio FCPorto.
Não é uma questão de festejar o empate ou outra coisa parecida, mas por uma questão de justiça acho que devemos estar ao lado de quem está a trabalhar e muito para conseguir título nacional (claramente o NES, com todas as limitações, e dificuldades).
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,434
10,976
grandeFCP disse:
O NES tem um plantel curto, com limitações,
Banco de suplentes do FCP no sábado: José Sá; Willy Boly; Rúben Neves; Otávio; Héctor Herrera; André Silva; Diogo Jota

Banco de suplentes dos vermelhos no sábado: Júlio César; André Almeida; Lisandro López; Filipe Augusto;André Carrillo; Andrija Zivkovic;Franco Cervi


Quantos trocávamos com os vermelhos?