Nuno Espírito Santo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Filipe01 disse:
Banco de suplentes do FCP no sábado: José Sá; Willy Boly; Rúben Neves; Otávio; Héctor Herrera; André Silva; Diogo Jota

Banco de suplentes dos vermelhos no sábado: Júlio César; André Almeida; Lisandro López; Filipe Augusto;André Carrillo; Andrija Zivkovic;Franco Cervi


Quantos trocávamos com os vermelhos?
Olha muito bem visto. Assim de repente eu queria o Zivkovic deste lado. De resto , não queria mais ninguém sinceramente. Embora ache que o Lisandro seja superior ao Boly no que diz respeito aos centrais , mas não é nada do outro mundo também. Não era por ai.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Roma disse:
Olha muito bem visto. Assim de repente eu queria o Zivkovic deste lado. De resto , não queria mais ninguém sinceramente. Embora ache que o Lisandro seja superior ao Boly no que diz respeito aos centrais , mas não é nada do outro mundo também. Não era por ai.
E trocavas o Zivkovic por quem?
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
LordFCP disse:
E trocavas o Zivkovic por quem?
Pelo Herrera. Sei que são posições diferentes mas estava a fazer um raciocínio de normalmente num banco se ter : 1 gr , 1 central , 2 médios centros  e 3 atacantes. Estava a tentar fazer um banco equilibrado ehehe :)
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Roma disse:
Pelo Herrera. Sei que são posições diferentes mas estava a fazer um raciocínio de normalmente num banco se ter : 1 gr , 1 central , 2 médios centros  e 3 atacantes. Estava a tentar fazer um banco equilibrado ehehe :)
Acho que ficava um banco demasiado ofensivo.Era capaz de ser bom para a maior parte das equipas no nosso campeonato mas para equipas de um nivel superior não sei se resultava.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
LordFCP disse:
Acho que ficava um banco demasiado ofensivo.Era capaz de ser bom para a maior parte das equipas no nosso campeonato mas para equipas de um nivel superior não sei se resultava.
Nem  estava a ir por essa lógica mas sim a discutir em termos de plantel , que o nosso não é mais fraco como dizem quando temos opções no banco como aconteceu neste jogo que quase todas são melhores que as do benfica.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Banco de suplentes do FCP no sábado: José Sá; Willy Boly; Rúben Neves; Otávio; Héctor Herrera; André Silva; Diogo Jota

Banco de suplentes dos vermelhos no sábado: Júlio César; André Almeida; Lisandro López; Filipe Augusto;André Carrillo; Andrija Zivkovic;Franco Cervi


Quantos trocávamos com os vermelhos?
A diferença nos plantéis para mim é que eles têm mais um central, mais 1 extremo, porque de resto é ela por ela!
Claro que também têm alguns jogadores mais experientes e(artistas da piscina) isso também conta!
A nível de treinador sinceramente também se equivalem.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Roma disse:
Nem  estava a ir por essa lógica mas sim a discutir em termos de plantel , que o nosso não é mais fraco como dizem quando temos opções no banco como aconteceu neste jogo que quase todas são melhores que as do benfica.
Ah,mas pensei que ninguém tinha dúvidas disso.Este ano ninguém pode usar a desculpa do nosso plantel ser mais fraco que o dos adversários.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
LordFCP disse:
Ah,mas pensei que ninguém tinha dúvidas disso.Este ano ninguém pode usar a desculpa do nosso plantel ser mais fraco que o dos adversários.
Por isso é que está mais equilibrado este ano.
Mas não esqueçam que a saída do Guedes e o abaixamento do Salvio , bem como as lesões de Jonas contribuíram para isso ...
Voltando ao jogo, mais uma vez se viu que os golos surgiram de desiquilibrios dos extremos.
Nem vou voltar a repetir de tão óbvio que é .........
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,645
12,238
Filipe01 disse:
Banco de suplentes do FCP no sábado: José Sá; Willy Boly; Rúben Neves; Otávio; Héctor Herrera; André Silva; Diogo Jota

Banco de suplentes dos vermelhos no sábado: Júlio César; André Almeida; Lisandro López; Filipe Augusto;André Carrillo; Andrija Zivkovic;Franco Cervi


Quantos trocávamos com os vermelhos?
Eu cá não trocava ninguém. Simplesmente mudava o sistema de jogo e arriscava com Diogo Jota e Brahimi nas alas e Otávio a 10. André Silva ou Soares para ponta de lança.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,313
6,699
Filipe01 disse:
Banco de suplentes do FCP no sábado: José Sá; Willy Boly; Rúben Neves; Otávio; Héctor Herrera; André Silva; Diogo Jota

Banco de suplentes dos vermelhos no sábado: Júlio César; André Almeida; Lisandro López; Filipe Augusto;André Carrillo; Andrija Zivkovic;Franco Cervi


Quantos trocávamos com os vermelhos?
o NES, no meu ponto de vista, e como anteriormente referir fez "crescer" alguns jogadores, o Otávio (teve a lesão que atrapalhou um pouco as contas), o André Silva, o Jota, Danilo (está um jogador tremendo) etc e é mérito dele. Também no meu ponto de vista, e daí referir um plantel curto (as opções podem ser as mesmas , mas a evolução de certos jogadores, fazem deles opções muito válidas e diferentes do inicio de epoca), e com limitações o NGC necessitava de pelo menos 1 extremo (gostaria de + 2), e julgo que um nº 8 seria  fundamental, o Soares chegou em janeiro e foi de facto um bom reforço. São posições que poderiam ter sido reforçadas atempadamente. Em todo caso volto a a realçar o bom trabalho do NES.
Estava longe de imaginar que estaríamos a lutar pelo titulo e com todo o mérito 
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,434
10,975
grandeFCP disse:
o NES, no meu ponto de vista, e como anteriormente referir fez "crescer" alguns jogadores, o Otávio (teve a lesão que atrapalhou um pouco as contas), o André Silva, o Jota, Danilo (está um jogador tremendo) etc e é mérito dele. Também no meu ponto de vista, e daí referir um plantel curto (as opções podem ser as mesmas , mas a evolução de certos jogadores, fazem deles opções muito válidas e diferentes do inicio de epoca), e com limitações o NGC necessitava de pelo menos 1 extremo (gostaria de + 2), e julgo que um nº 8 seria  fundamental, o Soares chegou em janeiro e foi de facto um bom reforço. São posições que poderiam ter sido reforçadas atempadamente. Em todo caso volto a a realçar o bom trabalho do NES.
Estava longe de imaginar que estaríamos a lutar pelo titulo e com todo o mérito
Concordo totalmente quanto ao problema  da falta de mais de um ala e a questão do PL.

Mas foi NES que escolheu Depoitre.

Quanto a Danilo, AS e Octavio, a curva de crescimento deles era clara desde a epoca passada. Não vejo grande feito especial de NES.

O maior feito de NES foi a união do grupo e a garra que conseguiu incutir no grupo.

De resto, RN nao evoluiu, JCT não é potenciado e Herrera continua o mesmo.

Quanto ao campeonato, com a equipa que tem se não tivesse ainda a lutar pelo campeonato já merecia estar despedido.
 
J

JAEP

Guest
O texto do Felisberto Costa que eu li via Dragão até à morte | blog

"há portistas que só tem olhos para… Nuno Espírito Santo! E esse olhar que dá em cegueira por vezes até me faz rir, apesar de não ter graça nenhuma.
Nuno joga em 4-4-2, valha-me Deus que devia jogar em 4-3-3 que é a nossa escola!
Nuno joga em 4-3-3, valha-me Deus que o 4-4-2 é que está a dar!
Nuno exige demasiado de André Silva!
Nuno deveria ter metido de inicio André Silva!
Nuno tem que jogar com Corona!
Nuno põe Corona a jogar quando gajo está em baixo de forma?!"

Isto é o que acontece imenso por aqui e não só, obviamente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,434
10,975
JAEP disse:
O texto do Felisberto Costa que eu li via Dragão até à morte | blog

"há portistas que só tem olhos para… Nuno Espírito Santo! E esse olhar que dá em cegueira por vezes até me faz rir, apesar de não ter graça nenhuma.
Nuno joga em 4-4-2, valha-me Deus que devia jogar em 4-3-3 que é a nossa escola!
Nuno joga em 4-3-3, valha-me Deus que o 4-4-2 é que está a dar!
Nuno exige demasiado de André Silva!
Nuno deveria ter metido de inicio André Silva!
Nuno tem que jogar com Corona!
Nuno põe Corona a jogar quando gajo está em baixo de forma?!"

Isto é o que acontece imenso por aqui e não só, obviamente.
A sério, que continuamos com a tese que o problema está nos adeptos??

Eu gostava era de ver explicado porque a equipa em quase 50% dos jogos somente consegue marcar somente 1 golo.

Eu gostava de ver explicado porque motivo a equipa baixa quando se apanha a ganhar ou a empatar.

Eu gostava de ver explicado porque motivo a equipa falha quando tem oportunidade de ascender ao 1ª lugar.


De resto, os adeptos falam, porque a equipa FALHA - e essa é a grande questão - e isso é responsabilidade de NES.

A aposto que se a equipa começar a ganhar continuamente, que isso aconteça imediatamente, metade desses desabafos desaparecem..
 
J

JAEP

Guest
Filipe01 disse:
A sério, que continuamos com a tese que o problema está nos adeptos??

Eu gostava era de ver explicado porque a equipa em quase 50% dos jogos somente consegue marcar somente 1 golo.

Eu gostava de ver explicado porque motivo a equipa baixa quando se apanha a ganhar ou a empatar.

Eu gostava de ver explicado porque motivo a equipa falha quando tem oportunidade de ascender ao 1ª lugar.


De resto, os adeptos falam, porque a equipa FALHA - e essa é a grande questão - e isso é responsabilidade de NES.

A aposto que se a equipa começar a ganhar continuamente, que isso aconteça imediatamente, metade desses desabafos desaparecem..
Espera ai, mas alguém está com a tese que o problema está nos adeptos ?
Ou isto é só a verdade de que muitos adeptos mudam de opinião perante os resultados alcançados.

Eu também digo que o Nuno deve meter o André Silva de inicio e o Corona no banco. Não mudo é de opinião quando as coisas correm mal como acontece muitas vezes.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,434
10,975
JAEP disse:
Espera ai, mas alguém está com a tese que o problema está nos adeptos ?
Ou isto é só a verdade de que muitos adeptos mudam de opinião perante os resultados alcançados.

Eu também digo que o Nuno deve meter o André Silva de inicio e o Corona no banco. Não mudo é de opinião quando as coisas correm mal como acontece muitas vezes.
Meu caro, isto é futebol.

Sempre foi assim, é assim  e sempre será assim..

E se há alguns que mudam todas as semanas de opinião, existem outros que dizem as mesmas coisas e são coerentes ao longo do tempo.

Agora, pegar em frase soltas, de adeptos/indivíduos completamente diferentes e fazer disso um argumento, não tem lógica.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
JAEP disse:
O texto do Felisberto Costa que eu li via Dragão até à morte | blog

"há portistas que só tem olhos para… Nuno Espírito Santo! E esse olhar que dá em cegueira por vezes até me faz rir, apesar de não ter graça nenhuma.
Nuno joga em 4-4-2, valha-me Deus que devia jogar em 4-3-3 que é a nossa escola!
Nuno joga em 4-3-3, valha-me Deus que o 4-4-2 é que está a dar!
Nuno exige demasiado de André Silva!
Nuno deveria ter metido de inicio André Silva!
Nuno tem que jogar com Corona!
Nuno põe Corona a jogar quando gajo está em baixo de forma?!"

Isto é o que acontece imenso por aqui e não só, obviamente.
Acho que a maioria dos adeptos pedia um 4-3-3 na Luz. Penso que nao estou errado. Mas aposto que nenhum deles o queria para jogar para o empate o jogo todo. nao utilizou a superioridade no meio campo, como tambem o fizeram AVb e VP contra o 442 de JJ para impedi-los de fazer o jogo deles. mas nao. Ficamos à espera. Isso é que causa indignação nos adeptos. É ver o Porto fazer de Setubal na Luz
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,266
272
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “SÓ PENSAMOS EM NÓS”

Treinador garante uma equipa à procura da vitória e focada no objetivo de somar mais três pontos? frente ao Belenenses

O Belenenses é o adversário na primeira de sete finais que faltam disputar até ao final da Liga NOS e para o jogo do próximo sábado (18h15), no Estádio do Dragão, o treinador Nuno Espírito Santo garante um FC Porto dominador e sempre à procura dos três pontos que deixem, ainda que à condição, os portistas na liderança do campeonato.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da 28.ª jornada, frente a um adversário que os Dragões ainda não venceram esta época (nulos na primeira volta e no jogo de estreia na Taça da Liga), o técnico admitiu que o grupo está confiante e apenas focado no seu trabalho, pois acredita que sete vitórias significarão o desejado título nacional. Sem ansiedade, mas com muita vontade de competir, Nuno falou também sobre Boly, que ocupará o lugar do castigado Marcano, reforçando a confiança plena no central francês.

As dificuldades do jogo com o Belenenses
“Temos um adversário que já defrontamos duas vezes esta época e que sabemos que vai ser difícil. Temos que nos focar no nosso jogo, nas nossas tarefas e maximizar o nosso rendimento, tanto a nível individual como coletivo.”

A receita para a vitória
“Queremos materializar a produção ofensiva que criámos nos dois últimos jogos. Temos como base a análise do adversário. Sabemos as características dos seus jogadores, o jogo que fazem e que é uma equipa que vem disputar o resultado. Nós queremos conquistar espaços, dominar e fazer golos. Esse é o caminho da nossa preparação.”

A força de um Dragão cheio
“Um Dragão cheio e ao lado da equipa é fundamental. É o nosso 12.º jogador e transmite-nos muita força para conquistar um objetivo que é de todos: ganhar o jogo e conquistar mais três pontos.”?

A ausência do Marcano e a confiança em Boly
“Vai entrar um jogador que já tem jogado, não mudamos rotinas. O Boly sempre que foi chamado tem correspondido muito bem e a nossas características de jogo não vão mudar. As perspetivas são exatamente as mesmas: manter a consistência defensiva, controlar o adversário e potenciar a nossa caraterística principal que é ter controlo absoluto sobre o jogo. Dá-nos confiança e garantia máxima.”

Proibido voltar a falhar
“Temos que nos focar só em nós. Sabemos que isso implica não permitir qualquer falha. Estou plenamente convicto de que se conseguirmos cem por cento das vitórias conseguiremos o nosso objetivo.”

Os desafios do calendário
“Desde o primeiro dia que traçámos um único objetivo que nos faz trabalhar diariamente no máximo das nossas forças, que é a conquista do título nacional. Quanto ao calendário, apenas nos diz que o nosso próximo jogo é o mais importante. É nele que nos concentramos e depositamos todas as nossas forças. Pensamos só em nós e em fazer o nosso trabalho jogo após jogo.”

Ansiedade está posta de lado
“O FC Porto durante todo o campeonato teve momentos bons e menos bons. Sempre fomos ultrapassando os obstáculos, com um espírito competitivo muito forte. Sábado temos outro desafio e não existe ansiedade, existe sim uma vontade grande de competir e vencer o jogo. O controlo de emoções é um dos fatores importantes, sabendo que entramos numa fase decisiva do campeonato. Também sabíamos desde o primeiro dia que este é um grupo jovem e que teria de ter um crescimento sustentado ao longo do tempo. Estamos melhores e a equipa tem dado boas respostas. Só há uma maneira de melhorar: trabalhar, porque um jogador é sempre mais forte com o apoio do que está ao lado. É assim que se ultrapassam estas questões.”
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Tenho lido imensos comentários sobre o NES e o seu trabalho, desde já digo que não sou fan do NES e acho que podíamos jogar um futebol de melhor qualidade mas .....

Olho para o Sporting e vejo o super Treinador e o trabalho que tem feito, sim têm pior plantel, mas não foi o supra sumo tão elogiado por alguns aqui que escolheu o plantel? Pois ...

Olho para o Benfica e vejo um clube que tem uma rede de influência que sinceramente com 44 anos em cima do meu corpo nunca tinha visto uma máfia tão grande ao serviço de um clube, mesmo assim com todas estas ajudas que são imensas aqui temos o Benfica com apenas 1pt a mais que nós, com uma equipa que tem jogadores experientes e que já jogam  juntos há vários anos e com o mesmo treinador (bom ou mau) há 2 anos, e muitas vezes me interrogo onde estaria o Porto se fosse beneficiado como tem sido o Benfica e este prejudicado como tem sido o Porto, não tenho dúvidas que mais de 10 pts nos separavam, e se as arbitragens tivessem sido competentes e justas pelo menos 7-8 pts tínhamos a mais.
E desculpem-me mas não concordo e nunca irei concordar que já temos que contar com o Benfica a ser beneficiado e nós o oposto, porque nunca irei concordar com a corrupção e benefícios ilegais.

Quanto ao NES vejo tantas criticas ao Treinador e sinceramente se olharmos para todo o conjunto de particularidades devemos ser assim tão críticos do trabalho do NES?

Pega numa equipa desfeita, com uma SAD que só quer encher os bolsos, um massa adepta revoltada com esta pouca vergonha, ou seja pega no clube que está a perto do abismo, pega em miúdos, porque muitos são realmente ainda muito novos e sem experiência, une uma equipa à volta de um objectivo que é o campeonato, tem evoluído jogadores, o Brahimi é o maior exemplo disso mesmo, nunca pensei que fosse possível recuperar este enorme jogador, mas existem outros casos, contra tudo e contra todos, literalmente contra tudo e todos, perde um jogo no campeonato, jogo esse que foi uma vergonha, jogando melhor outras vezes pior coloca-nos a 1 pt do Benfica, com todas estes obstáculos pelo caminho estamos na luta, e mesmo assim vejo criticas que acima de tudo são criticas de adeptos frustrados, irritados, revoltados pelo que tem sido estes últimos anos, eu estou incluído nesse grupo, mas não podemos descarregar a nossa insatisfação pelo que têm sido os anos recentes do Porto e da SAD no NES, o homem não tem culpa, a SAD sim merece as nossas maiores criticas, não o NES.

Vejo exigências absurdamente altas ao NES e provavelmente não exigimos metade a nós próprios na nossa vida, criticar sim, exigir sempre mas com justiça e bom senso.

O NES não é um treinador de TOP mas sinceramente pelo momento do nosso clube, pelo plantel que é bom sem ser excelente e que é muito novo, pelos autênticos roubos que têm sido este campeonato em claro prejuízo para o Porto, será que realmente o NES merece assim tantas criticas?

Na minha opinião não merece, ele próprio tem evoluído e é bom sinal que assim seja, tem ainda muita coisa para melhorar sem dúvida mas fdx tem feito um BOM trabalho, não excelente e muito menos mau, vamos é apoiar porque esta equipa técnica e o plantel bem o merecem.

Força NES o espírito é lutar até à ultima gota de suor em cada uma destas 7 finais.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,963
5,027
http://www.reflexaoportista.pt/. Nem sempre estou de acordo com quem escreveu esta peça, aliás discordo com alguma frequência, mas aqui totalmente de acordo. NES diz muitas vezes que acredita no titulo e quer muito ser campeão mas as vezes as suas acções não batem certo com os seus desejos.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,543
9,406
sinceramente ja nao consigo ouvir as suas lenga lengas.
os resultados estao À vista....em todos os momentos decisivos falhou .... falhou na taça de portugal...falhou na taça da cerveja...falhou por duas vezes o assalto ao 1ºlugar.
e agora vem com a historia que vai ganhar os restantes jogos ate ao fim e ser campeao.......resumidamente ( e como ja vi por aqui ) nao consegue fazer o trabalho dele e agora tem fé que os "outros" facam aquilo que ele nao conseguiu fazer

neste momento tem 7 jogos para tentar fazer melhor que lopetegui......