Alguém de quem nada se espera, só pode surpreender... Mas nem assim, Nuno, nem assim.
Já não dependemos de nós neste momento... E isso não é em nada positivo.
Vale-nos o facto do SLB de RV ser uma anedota e poder ainda perder pontos... É a minha única esperança e mesmo assim sabe-se lá se somos capazes de aproveitar.
Eu sou dos que aqui mais defende o "bom futebol" para se alcançar títulos. E isso nós há muito que não temos, mas caramba, o FC Porto ganhou muitas vezes na raça e no crer, na iniciativa e foco cego nos 3 pontos, no matter what.
Mas a verdade é que nas últimas 3 visitas à Luz em nenhuma tivemos sequer perto de vencer a não ser com José Peseiro que era quando o título já era totalmente improvável.
Ou seja, quando foi a valer e "para ganhar", empatamos as duas e a nossa última meia hora foi de satisfação com o resultado, baixo risco e conformidade. E em ambas as situações vencendo éramos líderes isolados... Está tudo a brincar com isto é? Que não se consiga depois de tudo uma vitória eu até entendo... Agora a INTENÇÃO de sair em segundo é algo que me ultrapassa.
Basicamente, estamos agora dependentes dum deslize do clube com mais poder no desporto, na comunicação social, no meio político e social, que é tri-campeão, que tem o melhor plantel...
No Brasil usa-se muito a expressão da "geração nutella" por estes dias para caracterizar a alienação e estupidez desta nova sociedade global... E é isso que os adeptos do FC Porto são hoje: Portistas Nutella.
Para dentro e para fora.