Nuno Espírito Santo

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
SD_1995 disse:
Sim os Luchos,Moutinhos, James Rodrigues Guarins, Hulks, Otamendis, Alex Sandros, Danilos são fraquissimos, de facto não dava para não levar 3-0 da Académica e passa um grupo com Apoel, Zenit e o crl, que patetice.

No 2º ano perde o Hulk e vem Jackson, mas é outro trepo que não vale um chouriço.
Lucho, Moutinho, James, Hulk, Ota, Alex, Danilo, conto 7 jogadores, um plantel tem 20 e poucos jogadores, estes 7 nem um 11 de luxo fazem quanto mais um plantel... o VP pode-se gabar de ter tido nesses dois anos bons "onzes" mas planteis não.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,961
14,883
E uma coisa vos digo cheio de certeza! Não tenho duvidas que fazíamos muito melhores figuras com V.Pereira que o que temos feito nos últimos 3,4 anos desastrosos,cheios de inventores , sem qualidade, sem perceber absolutamente nadinha do que estão a fazer e o que fizeram aqui...Pode não ser o melhor treinador do mundo nem de perto nem de longe, nem sequer o português mas fds melhor que todos juntos que têm passado cá contando já com o NES. ai isso não tenho duvidas que é muito mas muito melhor!

J

JAEP

Guest
Portoallez2 disse:
Meu deus a injustiça com que vocês os 2 estão a falar e a tratar o v. pereira. A verdade é que partir do momento em que ele saiu ganhamos sabes o que? Acho que não preciso de dizer...
O mesmo se pode dizer do VP depois do FC Porto. Cada um tem a sua opinião. Se achas que VP ia lá com Licas e Josues é a tua opinião.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Temos de recuar até aos anos 70 do século passado para encontrar uma seca de títulos, nunca fomos tão ricos nem nunca fomos tão maus desde então, o estado do clube e as razões da seca de títulos, do aburguesamento do clube e principalmente dos seus líderes continua a ser um TABÚ.

Parece ser entretido para alguns estar a discutir os Jesualdos e os Pereiras, os Ivics ou os Mourinhos quiçá, mas isso não leva a lado nenhum.

O problema do clube está acima e a recente má escolha dos treinadores, tal como a recente desastrosa gestão do clube, tal como a recente má defesa e representação do clube têm um denominador comum.

Nuno é fraco, é um treinador medíocre com uma carreira assente numa amizade especial com o mais poderoso agente do futebol mundial, agente esse que se catapultou com o nosso clube e agora é aliado número um do nosso inimigo.
Fenómeno tantas vezes repetido também na nossa história, a diferença é que agora não parece haver alguém que tenha interesse em defender-nos. Mas sim em defender-se.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,048
1,053
Zeus disse:
Lucho, Moutinho, James, Hulk, Ota, Alex, Danilo, conto 7 jogadores, um plantel tem 20 e poucos jogadores, estes 7 nem um 11 de luxo fazem quanto mais um plantel... o VP pode-se gabar de ter tido nesses dois anos bons "onzes" mas planteis não.
Obviamente que não dá nem sequer para passar a Académica e não levar 3-0 na taça de Portugal,isso e o Apoels na champions.
Mas já que insistes no banco tinha jogadores como Cebola, Iturbe, Belluschi, Varela, Defour, epá isto não chega lol.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
SD_1995 disse:
Obviamente que não dá nem sequer para passar a Académica e não levar 3-0 na taça de Portugal,isso e o Apoels na champions.
Mas já que insistes no banco tinha jogadores como Cebola, Iturbe, Belluschi, Varela, Defour, epá isto não chega lol.

Esse jogo da taça foi de facto mau, mas é a taça, o Porto do Jesualdo foi eliminado em casa pelo Atlético... A prestação Europeia no primeiro ano não foi boa mas no segundo ano foi bastante razoável, aliás dos melhores jogos Europeus que eu vi ao vivo no Dragão foi pecisamente nesse segundo ano do VP frente ao PSG milionário e com um verdadeiro plantel de luxo, um jogo em que ganhamos 1-0 com um grande golo do James no fim mas podíamos ter ganho por muitos mais, na segunda volta tb fizemos um bom jogo em França e só perdemos porque o Helton estava naqueles "seus dias"... nos oitavos mais uma vez fizemos um grabde jogo no Dragão frente ao Malaga e na segunda volta perdemos 2-0 e fomos eliminados mas relembro que o Defour foi expulso e nesse jogo estava a jogar imagine-se a extremo, "Plantel de luxo".

Resumir as duas épocas de VP de banal por ter perdido um jogo frente a Acadêmica e por ter tido um ano mau na Europa não faz sentido... é a minha opinião!

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,269
11,800
Londres
Esta conversa de fazer comparações  principalmente sobre VP e um verdadeiro loop.

Já li essas comparações um milhão de vezes, e passado tem o seu canto no museu.

Graças a Deus não nasci lampião!!

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
biancazzurro disse:
...a diferença é que agora não parece haver alguém que tenha interesse em defender-nos. Mas sim em defender-se.
Exactamente isto - o importante é defenderem-se.

Quem nos dirige está exposto e tem o rabo preso - teoria minha

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,729
9,649
de positivo :

conseguiu unir o grupo de trabalho , é possivel ver empenho garra e dedicacao dos jogadores
aumentou o nivel de consistencia defensivo da equipa
uniu jogadores <-> clube <-> adeptos que andavam afastados e desiludidos com o rumo da equipa

de negativo :

tudo aquilo acima é muito bonito mas desportivamente a epoca é um desastre .

eliminado da taça de forma muito permatura
eliminado da taça da liga num grupo onde eramos claramente favoritos.
champions muito mediocre , se o leicester nao tivesse enviado apenas " as camisolas" no ultimo jogo podiamos ter ficado de fora dos 8os de final

actualmente estamos em 2ºlugar com todas as hipoteses de sermos campeoes.... resta ao Nuno 9 jornadas para mostrar que merece cá ficar.

Se for campeao obviamente salva a pele e o lugar.
Caso contrario nao consigo aceitar a sua continuidade , pelo menos como treinador principal.
No entanto tendo em contas as caracteristicas de positivo que trouxe ao clube penso que pode ser uma mais valia manter o Nuno na estrutura , mas nao com o treinador principal .

Mas é so a minha opiniao pessoal :)

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Alguns portistas têm que ultrapassar o síndrome V.Pereira. Que se suspire por Villas Boas, Mourinhos e afins eu até entendo, agora não consigo valorizar assim tanto o VP. Para mim não é melhor que o Nuno, e considero ambos treinadores medíocres.
As "coisas" na atualidade são  bem diferentes do que eram na altura em que cá esteve VP. Se ele fosse nosso treinador agora duvido muito que fizesse melhor que o Nuno.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,835
1,204
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Realmente comparar o VP ao NES já é de mestre, agora dizer que VP é medíocre é...
Enfim opiniões!

Tivéssemos nos agora o VP!
O futebol seria outro, isso de certeza! Os bicos para a frente acabavam logo e outros jogadores jogavam mais e melhor! Disso não duvido, até podia não chegar para ser campeão, mas que era outra coisa lá isso era!
Ah! e a nossa Champions esta época foi de facto uma maravilha!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,729
9,649
jesus disse:
Realmente comparar o VP ao NES já é de mestre, agora dizer que VP é medíocre é...
Enfim opiniões!

Tivéssemos nos agora o VP!
O futebol seria outro, isso de certeza! Os bicos para a frente acabavam logo e outros jogadores jogavam mais e melhor! Disso não duvido, até podia não chegar para ser campeão, mas que era outra coisa lá isso era!
Ah! e a nossa Champions esta época foi de facto uma maravilha!
acho que os dois podiam encaixar bem no porto ( embora seja algo impossivel nos dias de hoje )
o VP pela forma como trabalha as equipas tacticamente e o Nuno pelo forma como une o plantel ... em conjunto podiam formar um porto solido !

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ryback disse:
o VP pela forma como trabalha as equipas tacticamente e o Nuno pelo forma como une o plantel ... em conjunto podiam formar um porto solido !
Achas que o VP foi campeão nos dois anos que esteve no FC Porto tendo um plantel desunido?

Da mesma forma que me preocupa que, quando queremos elogiar um jogador, a primeira coisa que dizemos é «é bom profissional», também me preocupa que a melhor coisa que se tenha para dizer de um treinador é que «une o plantel».

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,442
2,591
Duraes disse:
Alguns portistas têm que ultrapassar o síndrome V.Pereira. Que se suspire por Villas Boas, Mourinhos e afins eu até entendo, agora não consigo valorizar assim tanto o VP. Para mim não é melhor que o Nuno, e considero ambos treinadores medíocres.
As "coisas" na atualidade são  bem diferentes do que eram na altura em que cá esteve VP. Se ele fosse nosso treinador agora duvido muito que fizesse melhor que o Nuno.
E podes por ai o Libras no lote dos mediocres!...Desde que saiu do Porto, pouco mais fez, e agora foi ganhar a reforma dourada para os chinocas!!!...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
resumo : VP mediocre, NES mediocre....

temos de encontrar treinadores e jogadores de excelência... fora com a MEDIOCRIDADE e com os balúrdios gastos em atletas que não justificam o valor em campo.... o FCPorto não é a Santa Casa e muito menos retiro de 'reformados'

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
Juary disse:
E podes por ai o Libras no lote dos mediocres!...Desde que saiu do Porto, pouco mais fez, e agora foi ganhar a reforma dourada para os chinocas!!!...
O Libras é uma desilusão em toda a linha.

Nem lutou para demonstrar que podia ser um grande treinador.

Só lhe interessa a conta bancária.

Se não fosse o FCP, nada tinha para mostrar.

Na linha de muitos jogadores, Libras é mais um que só lhe interessa o dinheiro.

Até NES parece ter outra maturidade.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
Filipe01 disse:
O Libras é uma desilusão em toda a linha.

Nem lutou para demonstrar que podia ser um grande treinador.

Só lhe interessa a conta bancária.

Se não fosse o FCP, nada tinha para mostrar.

Na linha de muitos jogadores, Libras é mais um que só lhe interessa o dinheiro.

Até NES parece ter outra maturidade.
Sobre o AVB eu tenho uma opinião diferente. Ele não é um treinador medíocre. Não é nenhum Sachi, Cruijf ou Pedroto desta vida mas é bom treinador.

Ele é bom na teoria, nos métodos de treino e, principalmente, na composição do onze. Mas deve ser difícil mandar num balneário de homens de barba rija com cara de miúdo. Padece um bocado desse mal. Quando tiver mais idade (tipo Jesualdo) os jogadores vão olhar para ele com outro respeito.

Relativamente à saída dele do Porto não lhe tenho qualquer espécie de rancor. O Porto ganhou 15 milhões e continuou a ganhar. Nunca entendi tanto alarido à volta disso. Já tinha havido outros jogadores e treinadores a saírem do FCP e nunca ninguém se lembrou de os chamar de mercenários. Pior para mim foi o Mourinho que no momento de levantar a champions fez as fitas que fez.

Relativamente ao insucesso dele há que dizer algumas coisas. Teve insucesso no Chelsea quando toda a gente o estava a ter (balneário envelhecido e cheio de jogadores encabeçados) e no Tottenham teve que ir para lá gerir as expectativas depois das saídas de Modric e Bale. Não teve propriamente os cenários idílicos do Mourinho em que sempre que chega a um sitio novo os presidentes desatam a comprar Zlatans, Ozils, Eto'os, Essiens, Drogbas, Pogbas, Modrics, Bales, Robbens, etc.

É verdade que ele devia ter ficado mais uma época no Porto. Para o seu próprio bem. Mas ele considerou que se ficasse mais uma época em Portugal e falhasse nunca mais ninguém o queria a não ser os Bragas desta vida. Ao passo que mesmo que falhasse num Chelsea ainda teria emprego em clubes do nível financeiro do FCP ou superiores. No fundo pensou nele e na carreira dele algo que é legitimo. Não foi a decisão mais acertada sabemos agora. Mas mesmo tendo as coisas corrido mal o facto dele ter treinado na premier dá-lhe pelo menos a segurança financeira que nunca teria se por acaso tivesse falhado do FCP.

Isto faz dele um gajo que só pensa no dinheiro? Não sei... Se me colocassem em cima da mesa uma proposta que me garantisse estabilidade financeira a mim e aos meus netos ou uma proposta que me desse um bom ordenado durante 3 anos mas em que poderia correr o risco de aí em diante de ser mais um Carlos Brito desta vida acho que tomaria a decisão que ele tomou que mais não fosse pela família.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,729
9,649
Draconem disse:
Achas que o VP foi campeão nos dois anos que esteve no FC Porto tendo um plantel desunido?

Da mesma forma que me preocupa que, quando queremos elogiar um jogador, a primeira coisa que dizemos é «é bom profissional», também me preocupa que a melhor coisa que se tenha para dizer de um treinador é que «une o plantel».
O VP teve uma vida muito dificil praticamente desde o dia que assinou.
Desde outubro de 2011 que os adeptos andaram a pedir a sua saída , o ambiente de balneario nao foi facil e por isso é que muitos foram despachados ( guarin , beluschi , alvaro , fucile , sapunaru , cebola ) , o proprio fernando andou encostado no inicio de epoca.
E após dois titulos de campeao com uma unica derrota nunca se livrou da fama de "mau treinador"
No meu ponto de vista ... é um treinador metodico , organizado e com bons metodos e ideias de jogo , infelizmente falha um pouco na forma como comunica e "une" o plantel <-> clube <-> adeptos.

Repara que o Nuno tem feito uma epoca muito semelhante ( ou ate pior ) que o VP no seu 1ºano e nunca houve barulho ou contestacao ao Nuno.
Ate vemos o plantel com "vontade" ... vemos adeptos a encher estadios.... vemos uma "onda azul" como ja nao via à muito.
Penso que o Nuno consegue transmitir uma melhor mensagem para jogadores , adeptos  , mas falha na componente de jogo.

Mas é so a minha humilde opiniao :)

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,961
14,883
tocoolant disse:
Sobre o AVB eu tenho uma opinião diferente. Ele não é um treinador medíocre. Não é nenhum Sachi, Cruijf ou Pedroto desta vida mas é bom treinador.

Ele é bom na teoria, nos métodos de treino e, principalmente, na composição do onze. Mas deve ser difícil mandar num balneário de homens de barba rija com cara de miúdo. Padece um bocado desse mal. Quando tiver mais idade (tipo Jesualdo) os jogadores vão olhar para ele com outro respeito.

Relativamente à saída dele do Porto não lhe tenho qualquer espécie de rancor. O Porto ganhou 15 milhões e continuou a ganhar. Nunca entendi tanto alarido à volta disso. Já tinha havido outros jogadores e treinadores a saírem do FCP e nunca ninguém se lembrou de os chamar de mercenários. Pior para mim foi o Mourinho que no momento de levantar a champions fez as fitas que fez.

Relativamente ao insucesso dele há que dizer algumas coisas. Teve insucesso no Chelsea quando toda a gente o estava a ter (balneário envelhecido e cheio de jogadores encabeçados) e no Tottenham teve que ir para lá gerir as expectativas depois das saídas de Modric e Bale. Não teve propriamente os cenários idílicos do Mourinho em que sempre que chega a um sitio novo os presidentes desatam a comprar Zlatans, Ozils, Eto'os, Essiens, Drogbas, Pogbas, Modrics, Bales, Robbens, etc.

É verdade que ele devia ter ficado mais uma época no Porto. Para o seu próprio bem. Mas ele considerou que se ficasse mais uma época em Portugal e falhasse nunca mais ninguém o queria a não ser os Bragas desta vida. Ao passo que mesmo que falhasse num Chelsea ainda teria emprego em clubes do nível financeiro do FCP ou superiores. No fundo pensou nele e na carreira dele algo que é legitimo. Não foi a decisão mais acertada sabemos agora. Mas mesmo tendo as coisas corrido mal o facto dele ter treinado na premier dá-lhe pelo menos a segurança financeira que nunca teria se por acaso tivesse falhado do FCP.

Isto faz dele um gajo que só pensa no dinheiro? Não sei... Se me colocassem em cima da mesa uma proposta que me garantisse estabilidade financeira a mim e aos meus netos ou uma proposta que me desse um bom ordenado durante 3 anos mas em que poderia correr o risco de aí em diante de ser mais um Carlos Brito desta vida acho que tomaria a decisão que ele tomou que mais não fosse pela família.
Concordo em absolutamente tudo o que disseste.É muito fácil estarmos aqui a falar pela net mas queria ver a poderem treinar um chelsea,acho que existe muita hipocrisia nesta questão ou são crianças num pc. Agora ficou-se a saber que não foi a melhor decisão dele, mas tenho a certeza que 99% faziam o mesmo, é muito fácil falar agora.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
tocoolant disse:

As escolhas do Libras falam por si.

As escolham tiveram sempre o dinheiro como o factor mais importante.

Que motivo haveria alguém tao novo se meter na Russia?

Porque motivo alguém tao novo se mete na China?

Dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Nunca tentou ser um vencedor.
Deixar a sua marca no mundo.

Daqui a uns anos é mais um desconhecido do mundo do futebol.

Tem talento mas o seu amor ao dinheiro é mais forte.

Não merece o talento que tem..