Filipe01 disse:
O Libras é uma desilusão em toda a linha.
Nem lutou para demonstrar que podia ser um grande treinador.
Só lhe interessa a conta bancária.
Se não fosse o FCP, nada tinha para mostrar.
Na linha de muitos jogadores, Libras é mais um que só lhe interessa o dinheiro.
Até NES parece ter outra maturidade.
Sobre o AVB eu tenho uma opinião diferente. Ele não é um treinador medíocre. Não é nenhum Sachi, Cruijf ou Pedroto desta vida mas é bom treinador.
Ele é bom na teoria, nos métodos de treino e, principalmente, na composição do onze. Mas deve ser difícil mandar num balneário de homens de barba rija com cara de miúdo. Padece um bocado desse mal. Quando tiver mais idade (tipo Jesualdo) os jogadores vão olhar para ele com outro respeito.
Relativamente à saída dele do Porto não lhe tenho qualquer espécie de rancor. O Porto ganhou 15 milhões e continuou a ganhar. Nunca entendi tanto alarido à volta disso. Já tinha havido outros jogadores e treinadores a saírem do FCP e nunca ninguém se lembrou de os chamar de mercenários. Pior para mim foi o Mourinho que no momento de levantar a champions fez as fitas que fez.
Relativamente ao insucesso dele há que dizer algumas coisas. Teve insucesso no Chelsea quando toda a gente o estava a ter (balneário envelhecido e cheio de jogadores encabeçados) e no Tottenham teve que ir para lá gerir as expectativas depois das saídas de Modric e Bale. Não teve propriamente os cenários idílicos do Mourinho em que sempre que chega a um sitio novo os presidentes desatam a comprar Zlatans, Ozils, Eto'os, Essiens, Drogbas, Pogbas, Modrics, Bales, Robbens, etc.
É verdade que ele devia ter ficado mais uma época no Porto. Para o seu próprio bem. Mas ele considerou que se ficasse mais uma época em Portugal e falhasse nunca mais ninguém o queria a não ser os Bragas desta vida. Ao passo que mesmo que falhasse num Chelsea ainda teria emprego em clubes do nível financeiro do FCP ou superiores. No fundo pensou nele e na carreira dele algo que é legitimo. Não foi a decisão mais acertada sabemos agora. Mas mesmo tendo as coisas corrido mal o facto dele ter treinado na premier dá-lhe pelo menos a segurança financeira que nunca teria se por acaso tivesse falhado do FCP.
Isto faz dele um gajo que só pensa no dinheiro? Não sei... Se me colocassem em cima da mesa uma proposta que me garantisse estabilidade financeira a mim e aos meus netos ou uma proposta que me desse um bom ordenado durante 3 anos mas em que poderia correr o risco de aí em diante de ser mais um Carlos Brito desta vida acho que tomaria a decisão que ele tomou que mais não fosse pela família.