Nuno Espírito Santo

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
O AVB para mim é mais um NES - teve foi a sorte de o VP ser o adjunto dele. Completavam-se, como o Brian Clough e o adjunto dele por exemplo.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
Portoallez2 disse:
Oh minha nossa..
Não posso opinar? Ou só os outros é que podem dizer que o Nuno é melhor que o VP?

O VP percebe muito de bola, já gerir homens não é o forte dele.

E para suportar o meu argumento basta olhar para a carreira dos 2 quando se separaram e o futebol que jogava o FCP quando cá estavam os 2.

R

rubickus

Guest
ryback disse:
O VP teve uma vida muito dificil praticamente desde o dia que assinou.
Desde outubro de 2011 que os adeptos andaram a pedir a sua saída , o ambiente de balneario nao foi facil e por isso é que muitos foram despachados ( guarin , beluschi , alvaro , fucile , sapunaru , cebola ) , o proprio fernando andou encostado no inicio de epoca.
E após dois titulos de campeao com uma unica derrota nunca se livrou da fama de "mau treinador"
No meu ponto de vista ... é um treinador metodico , organizado e com bons metodos e ideias de jogo , infelizmente falha um pouco na forma como comunica e "une" o plantel <-> clube <-> adeptos.

Repara que o Nuno tem feito uma epoca muito semelhante ( ou ate pior ) que o VP no seu 1ºano e nunca houve barulho ou contestacao ao Nuno.
Ate vemos o plantel com "vontade" ... vemos adeptos a encher estadios.... vemos uma "onda azul" como ja nao via à muito.
Penso que o Nuno consegue transmitir uma melhor mensagem para jogadores , adeptos  , mas falha na componente de jogo.

Mas é so a minha humilde opiniao :)
Por acaso nem acho que o NES passe uma mensagem muito forte aos adeptos. Aos jogadores parece evidente que sim, dada a forma como se comportam.
A diferenca do comportamento dos adeptos face a VP/NES e so uma: neste momento estamos com muita fome de titulos. Estamos completamente ansiosos para festejar e estamos a puxar pela equipa porque queremos que o nosso apoio os galvanize.

Com o VP tinhamos uma exigencia enorme e nem os titulos nos acalmaram. Contra mim falo, nao era muito fa do VP.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Filipe01 disse:
O Libras é uma desilusão em toda a linha.

Até NES parece ter outra maturidade.
Compreendo e compartilho a desilusão para com o Libras Boas, mas não se pode deixar que isso nos tolde o raciocínio a pontos que até nos façam dizer que Nuno é mais maduro.

André foi um fenómeno, obra e mérito próprio, a pulso.
Um sonho trabalhado e imaginado desde puto.
Estudou, trabalhou, perseguiu o sonho.
Deu-nos uma época das mais brilhantes, apaixonantes, lindas da história e que iremos recordar para sempre.
Depois prostituiu-se.
Eu não compreendo, é difícil de aceitar, mas foi uma escolha sua e a vida é dele.
Dói, mas, histórias destas infelizmente repetem-se a cada dia.

Quem seria Nuno sem Jorge Mendes?
Que capacidades tem Nuno?
Comparar Nuno com André enquanto treinador, sob qualquer ponto, é um insulto à inteligência.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Costinha disse:
O AVB para mim é mais um NES - teve foi a sorte de o VP ser o adjunto dele. Completavam-se, como o Brian Clough e o adjunto dele por exemplo.
ai santissíma o que pr'aqui vai!!!!! o futebol é deveras amplo...ui se tem amplitude!

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Filipe01 disse:
O Libras é uma desilusão em toda a linha.

Nem lutou para demonstrar que podia ser um grande treinador.

Só lhe interessa a conta bancária.

Se não fosse o FCP, nada tinha para mostrar.

Na linha de muitos jogadores, Libras é mais um que só lhe interessa o dinheiro.

Até NES parece ter outra maturidade.
Este desde que fugiu da cadeirinha de sonho como fugiu á caça das Libras... nunca deixou dúvidas do que

realmente o motivava! É um incompetente mau carácter!! Devia dar 10% ao NGC do que ganha e mesmo assim

seria pouco... já que deve todas as libras que arrecadou até agora na sua vida profissional a nós!!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,029
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MADJER73 disse:
Este desde que fugiu da cadeirinha de sonho como fugiu á caça das Libras... nunca deixou dúvidas do que

realmente o motivava! É um incompetente mau carácter!! Devia dar 10% ao NGC do que ganha e mesmo assim

seria pouco... já que deve todas as libras que arrecadou até agora na sua vida profissional a nós!!
Mas ainda há muito adeptos/sócios que o querem para Presidente.

Villas Boas é passado.
Para mim nunca será futuro...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,011
18,996
MADJER73 disse:

Isso parece-me um profundo exagero...
Podem ficar desiludidos com um treinador por decidir sair quando tem a oportunidade de ganhar mais (muito mais) numa outra liga, mas devem perceber que, ao contrário de nós que somos adeptos, eles sao profissionais e é disto que fazem vida... é com isto que ganham dinheiro porque esta é a profissao deles! Podem vir com a conversa de que no Porto tb ganhava muito, mas isso sinceramente pouco interessa. Ele é um profissional, ganhou tudo aqui (aquilo que era possível naquela época - a taca da liga para mim nem conta) e no final da época resolveu sair, deslumbrado com a quantidade de dinheiro que lhe ofereciam por mes! Podem ficar desiludidos e manifetsar desagrado? Podem... mas nao tem o direito de o julgar por isso. Ele nao desrespeitou nenhuma regra do clube, nao rasgou nenhum acordo ou contrato. Limitou-se a seguir o seu caminho, num clube que pagou a sua clausula ao Porto e lhe ofereceu um salário brutal!

Sinceramente nao percebo o que move tanta gente contra o AVB tanto tempo depois da sua saída! O homem fez o seu trabalho aqui, fez bem as coisas (GANHOU), deixou bases de equipa lancadas e resolveu sair! Azar... segue a sua vida e nos seguimos a nossa. Ninguem o poderia obrigar a ficar por cá...
Quanto ao facto de ele dever ao Porto tudo o que é, a conversa dava muita matéria para discutir. Claro que deve ao Porto o que é porque foi o Porto que lhe deu a oportunidade que outros nao tiveram, mas a verdade é que ele agarrou a oportunidade e ganhou para o clube o que muito poucos ganharam. Nessa época jogamos um futebol de alto nivel e ganhamos (é isso que sustenta um clube grande)! Ele recebia muito bem para trabalhar aqui e levar a equipa ao sucesso e o clube recebeu o frutos do seu trabalho (dos jogadores e restante profissionais) e o reconhecimento (e prémios) dos trofeus conquistados. Assim sendo, acho que o AVB nao deve nada ao Porto para além de gratidao pela oportunidade (e essa tem manifestado muitas vezes), assim como o Porto nao lhe deve nada a nao ser gratidao por tdo o que conquistou ao servico do clube (e também a tem manifestado).
Nao percebo sinceramente tanta polémica e tanto azedume em relacao ao AVB... tal como todos os outros, o AVB é apenas um profissional de futebol!

PS: ATENCAO... nem sequer sou o maior fa do AVB como treinador. Acho que é um treinador com qualidade mas que quis dar passos demasiado grandes (e depressa) numa carreira ainda curta. Entusiasmou-se, deslumbrou-se e nao aprendeu o que devia nem consolidou os conhecimentos e a experiencia da forma correcta. Isso prejudicou-o... e está à vista nos seus trabalhos dos últimos anos. Ainda assim admiro-lhe a coragem que teve em sair da 'asa' de Jose Mourinho e lancar a sua propria carreira (ao contrario por exemplo do Rui Faria que, apesar de todos dizerem que será o próximo grande treinador, nunca o conseguiu fazer). Nao era o treinador que queria no Porto neste momento sinceramente mas nao percebo a forma como ele é atacado aqui.
Para mim será sempre um ex-treinador do clube (também adepto) que passou cá com sucesso e deixou na sala de trofeus algumas conquistas que me deram muito gozo festejar. Terá sempre o seu nome na história do clube e eu como adepto agradeco o trabalho, o empenho e o sucesso. Nem mais nem menos do que isso...

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Relativamente a AVB também não compreendo porque tanta azia em relação a ele. Tivemos com ele uma época memorável e que fica na história. Adorava a maneira como ele comunicava ,vivia os jogos e sentia o clube. Era um de nós. Surgiu a possibilidade inesperada de sair para o Chelsea, o clube meteu ao Bolso 15 Milhões de € por um treinador, Villas Boas naturalmente pelas suas origens british, deixou-se seduzir, quem não deixaria? Obviamente correu-lhe mal porque ainda não tinha a preparação e maturidade suficientes. A partir daí foi naturalmente aproveitando-se do bom nome que foi criando e metendo muitos milhões ao bolso. Onde fiquei mais chateado foi na Verão passado em que estava disponível e nós à procura de treinador e não se concretizou o nosso desejo. Das duas uma, ou o NGC não o contactou ou o próprio André já sabendo da possibilidade China não se mostrou disponível. Para quem ganhava 7/8 Milhoões por ano, e teria a possibilidade de ganhar 15 Milhões por ano na China, iria regressar a ganhar 1/2 Milhões por época? Difícil. Só espero que volte para nos treinar brevemente, nem que seja para tirar dúvidas se consegue ter o mesmo rendimento com jogadores diferentes. Enquanto isso Força Nuno, temos um campeonato para ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,729
9,649
MetalmanFCP disse:
Relativamente a AVB também não compreendo porque tanta azia em relação a ele. Tivemos com ele uma época memorável e que fica na história. Adorava a maneira como ele comunicava ,vivia os jogos e sentia o clube. Era um de nós. Surgiu a possibilidade inesperada de sair para o Chelsea, o clube meteu ao Bolso 15 Milhões de € por um treinador, Villas Boas naturalmente pelas suas origens british, deixou-se seduzir, quem não deixaria? Obviamente correu-lhe mal porque ainda não tinha a preparação e maturidade suficientes. A partir daí foi naturalmente aproveitando-se do bom nome que foi criando e metendo muitos milhões ao bolso. Onde fiquei mais chateado foi na Verão passado em que estava disponível e nós à procura de treinador e não se concretizou o nosso desejo. Das duas uma, ou o NGC não o contactou ou o próprio André já sabendo da possibilidade China não se mostrou disponível. Para quem ganhava 7/8 Milhoões por ano, e teria a possibilidade de ganhar 15 Milhões por ano na China, iria regressar a ganhar 1/2 Milhões por época? Difícil. Só espero que volte para nos treinar brevemente, nem que seja para tirar dúvidas se consegue ter o mesmo rendimento com jogadores diferentes. Enquanto isso Força Nuno, temos um campeonato para ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu pessoalmente falo por mim ( mas penso que a revolta de muita gente é igual a mim )
o grande problema nao foi ele ter saído do porto ... mas sim a forma como saiu.

alegou a todos os santinhos que ficava .... jurou a pes juntos que nao iria sair....e a uma semana do inicio do campeonato fugiu e deixou o porto "pendurado"
já jardim estava ocupado...ja domingos estava ocupado....e a PC restou dar a chance ao VP.

isso sim me revoltou ...

com mourinho ninguem ficou chateado por ter saído , pois desde cedo demonstrou essa vontade.

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
ryback disse:
eu pessoalmente falo por mim ( mas penso que a revolta de muita gente é igual a mim )
o grande problema nao foi ele ter saído do porto ... mas sim a forma como saiu.

alegou a todos os santinhos que ficava .... jurou a pes juntos que nao iria sair....e a uma semana do inicio do campeonato fugiu e deixou o porto "pendurado"
já jardim estava ocupado...ja domingos estava ocupado....e a PC restou dar a chance ao VP.

isso sim me revoltou ...

com mourinho ninguem ficou chateado por ter saído , pois desde cedo demonstrou essa vontade.
Sim após tanta promessa foi um balde de àgua fria a maneira como saiu, tinhamos expectativas muito elevadas para a ?epoca seguinte. Compreendo a revolta e o sentimento. A mim o anûncio da saída dele estragou-me o dia. Mas por todas as alegrias que nos deu durante essa época não lhe guardo ressentimento. Que regresse no futuro e peça perdão com títulos. 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
Fernando Resende disse:
Isso parece-me um profundo exagero...
Podem ficar desiludidos com um treinador por decidir sair quando tem a oportunidade de ganhar mais (muito mais) numa outra liga, mas devem perceber que, ao contrário de nós que somos adeptos, eles sao profissionais e é disto que fazem vida... é com isto que ganham dinheiro porque esta é a profissao deles!

Discordo.

Um treinador pode ganhar muito, muito dinheiro tomando opções que lhe permitam construir/lutar por uma carreira de treinador de alto nível.

AVB só olha para os euros, ponto final.

A idade com que aceitou cargos de treinador em países como a Rússia e China diz tudo.

E quando se fala tanto de AVB para o FCP, pergunto: queremos ter a treinador ou a presidente um homem para o qual o factor dinheiro é tão importante?

Pessoalmente tenho sérias dúvida que seja uma pessoa com essa características que o clube precise.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Independentemente de se gostar ou não do André continua por aqui o mito que o André só fez a época que fez por causa do VP.

Ele que recebeu ensinamentos do grande Bobby Robson e do Mourinho e sempre foi elogiado pela sua qualidade de trabalho e inteligência só fez aquela época brilhante no Porto por causa do VP, pelo amor da santa.

Tem-se notado bem a qualidade do trabalho do VP desde que saiu do Porto, e para os mais esquecidos deveriam ver o que a Académica jogava e em que posição estava na tabela antes do André lá chegar, estava nos últimos lugares, fez um excelente trabalho e colocou a Briosa a jogar muito bem, lembro-me bem da altura que a média de pts que o André ganhou desde que entrou na Briosa, se tivesse entrado no inicio do campeonato a Académica tinha ido pts suficientes para ir à Europa.

Parem lá com o mito que a época que o André fez no porto foi em grande parte devida ao VP, se alguém aprendeu alguma coisa com quem, foi o VP com o André e não o contrário.

J

JAEP

Guest
Dragon_Forever disse:
Independentemente de se gostar ou não do André continua por aqui o mito que o André só fez a época que fez por causa do VP.

Ele que recebeu ensinamentos do grande Bobby Robson e do Mourinho e sempre foi elogiado pela sua qualidade de trabalho e inteligência só fez aquela época brilhante no Porto por causa do VP, pelo amor da santa.

Tem-se notado bem a qualidade do trabalho do VP desde que saiu do Porto, e para os mais esquecidos deveriam ver o que a Académica jogava e em que posição estava na tabela antes do André lá chegar, estava nos últimos lugares, fez um excelente trabalho e como a Briosa jogava bem, lembro-me bem da altura que a média de pts que o André ganhou desde que entrou na Briosa, se tivesse entrado no inicio do campeonato a Académica tinha ido pts suficientes para ir à Europa.

Parem lá com o mito que a época que o André fez no porto foi em grande parte devida ao VP, se alguém aprendeu alguma coisa com quem, foi o VP com o André e não o contrário.
É caso para perguntar, mas alguém se lembraria do adjunto se esse mesmo adjunto não tivesse no ano a seguir sido o técnico principal do FC Porto, obvio que não. Isto não quer dizer que os adjuntos não têm a sua importancia, claro que têm.

Mas só de pensar que na época memorável de 2010/2011 ninguém sabia quem era o adjunto do FC Porto, ou para ser mais especifico, ninguém falava na altura que o FC Porto era uma maquina porque tinha um grande "adjunto".

Como também nunca ninguém "soube" quem era o adjunto do Jesualdo ou do próprio Mourinho a não ser a partir do momento que o Rui Faria começou a ser falado para ser técnico principal.

É de uma hipocrisia de primeira falar do sucesso no ano de 2010/2011 e pôr AVB (independentemente da "traição" que muitos tenham sentido depois) na mesma frase que Vítor Pereira em relação aos méritos.

VP deve ser o adjunto mais badalado da historia do futebol.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,509
16,850
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
É caso para perguntar, mas alguém se lembraria do adjunto se esse mesmo adjunto não tivesse no ano a seguir sido o técnico principal do FC Porto, obvio que não. Isto não quer dizer que os adjuntos não têm a sua importancia, claro que têm.

Mas só de pensar que na época memorável de 2010/2011 ninguém sabia quem era o adjunto do FC Porto, ou para ser mais especifico, ninguém falava na altura que o FC Porto era uma maquina porque tinha um grande "adjunto".

Como também nunca ninguém "soube" quem era o adjunto do Jesualdo ou do próprio Mourinho a não ser a partir do momento que o Rui Faria começou a ser falado para ser técnico principal.

É de uma hipocrisia de primeira falar do sucesso no ano de 2010/2011 e pôr AVB (independentemente da "traição" que muitos tenham sentido depois) na mesma frase que Vítor Pereira em relação aos méritos.

VP deve ser o adjunto mais badalado da historia do futebol.
Na altura de avb já se falava do Vitor Pereira.
O que se diz da carreira de vp após o Porto pode se dizer o mesmo de avb, a diferença é que o avb geriu melhor e conseguiu ganhar mais dinheiro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,310
500
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO E O CLÁSSICO: “IMPORTANTE, MAS NÃO DECISIVO”

Treinador garante, ainda assim, que o FC Porto vai ao Estádio da Luz em busca de um único resultado: a vitória

É verdade que um clássico é sempre especial, sobretudo quando em confronto estão os dois primeiros classificados e é disputado numa altura em que a Liga começa a entrar numa fase de decisões. Nuno Espírito Santo admite que o resultado poderá ser importante em termos classificativos, mas nunca decisivo para o desfecho até porque acredita que esta será “até ao fim”. Ainda assim, o treinador garante que o FC Porto vai subir este sábado (20h30) ao relvado do Estádio da Luz com um único pensamento: conquistar os três pontos e regressar a casa líder do Campeonato.

Pela frente estará um “adversário difícil”, mas que está bem estudado, garante Nuno que, como é hábito, voltou a insistir que o foco primeiro é a sua equipa, não apenas nas questões táticas, mas também na necessidade de controlar de emoções: “Se formos capazes de controlar as emoções e condicionar tudo isso, seremos fortes e capazes de conquistar o que pretendemos”, sublinhou o técnico portista na conferência de imprensa em que antecipou o jogo de cartaz da 27.ª jornada da Liga

Um só objetivo
“O FC Porto prepara todos os jogos da mesma maneira, com uma única intenção e um só objetivo, que é o de vencer, e este não é exceção. Não nos passa pela cabeça outra interpretação que não seja a de vencer o jogo e continuar o nosso caminho numa luta que vai ser até ao fim. É um jogo importante, diferente para nós portistas, que para os nossos adeptos significa muito, e que em termos de classificação poderá ser importante, não decisivo.”

Todos os jogos são finais
“O FC Porto está impossibilitado de perder pontos em todos os jogos. Todos os jogos são encarados da mesma maneira, todos os jogos do FC Porto são finais, desde o primeiro ao último da época. Portanto, vamos ao Estádio da Luz com a ambição de conquistar três pontos.”

O estado de espírito da equipa
“Sinto que a equipa está bem, está motivada e com vontade de competir num jogo que sabemos que é diferente de todos os outros.

Os pontos fortes do adversário
“O Benfica é um adversário difícil, é uma boa equipa, que tem rotinas continuadas ao longo das épocas, com boas individualidades, um coletivo forte, que defende bem e que é forte nas suas saídas rápidas. Passámos essa informação aos jogadores, mas essencialmente focamo-nos em nós, porque queremos contrariar essas questões, potenciar o nosso jogo e ser capazes de controlar e dominar o jogo. Além das questões táticas, será um jogo de emoções, em que nós, enquanto equipa jovem, temos vindo a melhorar. Neste jogo não será necessária tanta motivação, mas sim o controlo de emoções. Se formos capazes de controlar as emoções e condicionar tudo isso, seremos fortes e capazes de conquistar o que pretendemos.”

A paragem para as seleções
“Sabíamos o calendário que temos, por causa das seleções fomos recebendo os jogadores durante a preparação do jogo. Felizmente todos chegaram bem. Esperamos amanhã a chegada dos dois internacionais mexicanos, o Herrera e do Layún, e a previsão é a de que se apresentem bem. O Maxi chegou bem, o Miguel chegará be, os dois terão tempo para recuperar e estarão disponíveis para ir a jogo.”

Preparados e focados para competir
“Preparámos o jogo como quisemos, com as condicionantes normais dos internacionais que não estavam connosco. É um bom sinal para o FC Porto ter jogadores a competir nas seleções. O mais importante para a equipa técnica é recebê-los saudáveis e disponíveis para serem opção. Preparámos o jogo como sempre fazemos, com a máxima concentração e cuidado para sábado estarmos totalmente focados e preparados para competir.”

Segredos da melhor defesa e do melhor ataque
“É o fruto do trabalho dos jogadores, da sua dedicação no dia a dia. Sabemos que a nossa solidez defensiva é o ponto base e, ao longo da competição, fomos crescendo e melhorando os aspetos ofensivos, nunca descurando o que nós consideramos importante para a construção de uma equipa, que começa na sua consistência defensiva, nos seus equilíbrios e na maneira como os jogadores competem em cada lance, tendo em consideração que cada minuto é fundamental no decorrer do jogo.”?

Merecedores de mais pontos
“É difícil, é uma análise que fazemos enquanto equipa. Temos a consciência de que ao longo da competição perdemos pontos que não devíamos ter perdido em jogos em que empatámos e em que a nossa produção foi boa o suficiente para conquistar vitórias. Se fizermos essa análise, sim, poderíamos ter mais pontos.”