DiogoS disse:
Deu uma lição de futebol? Epá, se tivessem jogado como o Chaves jogou cá, era uma coisa. O Setúbal não veio jogar futebol, veio lesionar-se. Umas 13 vezes. O que o Setúbal fez aqui, e já fez com a orcalhada, é nojento. Não é lição nenhuma, é anti futebol puro, nojento e que deveria ser exterminado de alguma forma.
caro colega, ok, esqueci-me de colocar as devidas aspas; "lição"
e sim, foi uma lição: como treinar um clube fraco e conquistar pontos em casa de um candidato ao título sem ter nem 1 centésimo dos recursos deste, num estádio com 50 mil adeptos adversários, num jogo de máxima motivação do clube grande, que vem de 9 vitórias seguidas.
o NES se fosse melhor que o "grande" couceiro, as percas de tempo, etc de nada valeriam.
eu tinha avisado antes do jogo, está lá no tópico de antevisão: o couceiro sabe pouco de bola, mas é uma velha raposa. obviamente que iria perceber o nervosismo da equipa jovem do FC Porto e ia jogar com isso. foi esperto. o regulamento não deveria permitir. mas como permite. não concordo, mas respeito a opção do couceiro.
o que me assusta é o facto do NES não ter previsto isso. não ter alertado os jogadores. não lhes ter dado serenidade. logo o NES, que aparentava ter essa parte psicológica o seu ponto forte.
depois há a questão da alteração tática quando a equipa estava a criar rotinas de vitória. mas isso.. é outra conversa.
no final o que fica é: couceiro deu uma "lição de futebol" ao nes. espero que o nes tenha aprendido, até porque isso pode voltar a suceder. por exemplo na semana em que o boifica joga contra o zbording. podemos ter a oportunidade de passar, aproximar ou se os deuses quiserem aumentar vantagem sobre o boifica e convém, digo eu, o nes preparar os jogadores para terem outra serenidade em campo. caso contrário aparece outro "couceiro desta vida" a dar-lhe uma "lição de futebol"