Mourinho vs Guardiola

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
mercgold3 disse:
Não sei não. Lembro me que na primeira mao podia ter sido uns 4-1 (sem exagero) e na segunda o nosso domínio do jogo foi absolutamente incrível. Domínio, não controlo.
Acho que nos mantivémos a um bom nível ao longo do jogo (com uma tremedeira ali depois do golo deles), mas nem banalizamos nem se pode dizer que controlamos já que até aos 90' estávamos atrás na eliminatória. Estávamos com a eliminação controlada, foi? Controlar foi na Corunha depois do golo do Derlei. Na frente da eliminatória e a sem dar grande espaço a reacções por parte do Depor.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Na minha opinião o pior que aconteceu ao Mourinho foi ter estado 2 anos em Itália, tornou-se um treinador muito mais resultadista e mais defensivo, o que é uma pena porque continua a ser um grande treinador, agora futebol que víamos o nosso Porto fazer com ele já não vai acontecer, nessa altura jogávamos um futebol intenso e ofensivo e ele nesta altura já não tem essa mentalidade como treinador.

Pessoalmente gosto mais do Guardiola, gosto de equipas ofensiva e que joguem para o espectáculo.

São ambos dos melhores do mundo, mas o Guardiola vai acabar a carreira com mais troféus.
 
M

mercgold3

Guest
Hangyodon disse:
Acho que nos mantivémos a um bom nível ao longo do jogo (com uma tremedeira ali depois do golo deles), mas nem banalizamos nem se pode dizer que controlamos já que até aos 90' estávamos atrás na eliminatória. Estávamos com a eliminação controlada, foi? Controlar foi na Corunha depois do golo do Derlei. Na frente da eliminatória e a sem dar grande espaço a reacções por parte do Depor.
Eu não disse controlar, porque a verdade é esta, eles marcaram um golo limpo que foi anulado que daria o 2-0 penso eu.

Digo é que dominamos o jogo todo, mesmo quando estava 0-0, parecia que estávamos a jogar no Dragão.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
mercgold3 disse:
Eu não disse controlar, porque a verdade é esta, eles marcaram um golo limpo que foi anulado que daria o 2-0 penso eu.

Digo é que dominamos o jogo todo, mesmo quando estava 0-0, parecia que estávamos a jogar no Dragão.
Não concordo minimamente.
Tinhamos de facto uma equipa muito adulta, personalizada, que não se deixava afectar em demasia pelos ambientes adversos, mas daí dizer que dominamos o jogo todo é, para mim, um exagero.
Foram ambos os jogos equilibrados, com ambas as equipas a superiorizarem-se em pequenos segmentos de cada um dos jogos. No final fomos mais eficazes e felizes. Fizemos por isso, claro, mas se na altura tivéssemos sido eliminados não seria um escândalo.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Na Liga dos campeões de 2004 não houve um único jogo e eliminatória em tenha sentido que eramos inferiores e tivesse medo de ser eliminado.

Por exemplo, em 2003 tive medo contra o Panathinaikos. Em 2004, eramos fortíssimos e controlamos todos os jogos..Podiamos ter sido eliminados?! Claro que sim, isto é futebol, mas fomos sempre mais fortes que os adversários (excepto contra Real em casa, num jogo intranscedente).

O mesmo se aplica a 2011, vencemos limpinho e com solvência, de longe melhores que os adversários todos que enfrentamos..

Já em 87, ai sim sofremos..Principalmente contra o Brondby e Bayern.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
juliolopes disse:
Na Liga dos campeões de 2004 não houve um único jogo e eliminatória em tenha sentido que eramos inferiores e tivesse medo de ser eliminado.
Até pode ser que te tenhas sentido assim.. a confiança era muita, a equipa justificava-o :) mas estar em desvantagem na eliminatória aos 30min em Old Trafford já tendo jogado no Dragão, e ir ao Riazor com tudo em aberto defrontar uma equipa que tinha espetado 4 ao Milan.. podíamos estar confiantes, mas certezas havia poucas.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Que saudades do Mourinho dos anos do Porto... Já não existe... na altura era um underdog com uma fome imensa de vencer, com uma confiança enorme em si mesmo, destemido, calculista, arrogante com causa. Enfrentava o mundo com os punhos cerrados e as mangas arregaçadas. Mas isso já foi há quase quinze anos atrás. De lá para cá desgastou-se muito, perdeu a irreverência do jovem treinador em afirmação, tornou-se no treinador firmado sentado na poltrona. Poucas são as vezes que hoje em dia o vejo a sacar um coelho da cartola, daqueles coelhos que costumava sacar a nível semanal noutros tempos. Nunca mais o vi a montar uma equipa, como o fez no Porto e na 1ª passagem do Chelsea. Hoje em dia aponta o dedo e o clube compra-lhe os jogadores que quer, já não lhe vejo a chispa nos olhos, o ar desafiante e destemido de outrora, vejo-o mentalmente cansado, já não vai aos limites onde ia quando era verdadeiramente o SPECIAL ONE. Jamais esquecerei o seu génio na sua passagem pelo Porto, e os milagres que conseguiu no clube. A maneira como se reinventava era soberba, ao nível do que nunca tinha visto até então. Astuto, atento ao detalhe, inteligente. What a character! Sou e sempre serei grande fã de Mourinho.
 
A

Apollo

Guest
mmmkk disse:
Que saudades do Mourinho dos anos do Porto... Já não existe... na altura era um underdog com uma fome imensa de vencer, com uma confiança enorme em si mesmo, destemido, calculista, arrogante com causa. Enfrentava o mundo com os punhos cerrados e as mangas arregaçadas. Mas isso já foi há quase quinze anos atrás. De lá para cá desgastou-se muito, perdeu a irreverência do jovem treinador em afirmação, tornou-se no treinador firmado sentado na poltrona. Poucas são as vezes que hoje em dia o vejo a sacar um coelho da cartola, daqueles coelhos que costumava sacar a nível semanal noutros tempos. Nunca mais o vi a montar uma equipa, como o fez no Porto e na 1ª passagem do Chelsea. Hoje em dia aponta o dedo e o clube compra-lhe os jogadores que quer, já não lhe vejo a chispa nos olhos, o ar desafiante e destemido de outrora, vejo-o mentalmente cansado, já não vai aos limites onde ia quando era verdadeiramente o SPECIAL ONE. Jamais esquecerei o seu génio na sua passagem pelo Porto, e os milagres que conseguiu no clube. A maneira como se reinventava era soberba, ao nível do que nunca tinha visto até então. Astuto, atento ao detalhe, inteligente. What a character! Sou e sempre serei grande fã de Mourinho.
Concordo com tudo menos com isto "Nunca mais o vi a montar uma equipa, como o fez no Porto e na 1ª passagem do Chelsea." Provavelmente esqueceste-te da passagem dele pelo Inter, foi dos melhores exemplos do que é montar uma equipa e voltou a treinar uma equipa que não era a favorita, talvez nem até a conquistar o scudetto, quanto mais a Champions.

A experiência no Real desgastou-o muito e o último ano no Chelsea penso que vai deixar cicatrizes na carreira. Para além do insucesso, foi a perda do balneário como nunca lhe tinha visto, nem quando esteve no Real.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Existe um Mourinho antes do Real e outro depois. Os trabalhos que Mourinho fez no Porto , Chelsea ( primeira passagem) e Inter foram absolutamente geniais. Era sem dúvida nenhuma e de longe o melhor treinador do mundo. Depois a passagem para Madrid desgastou-o completamente. Apanhou um super barça , a pressão de conquistar a décima , polémicas com os maiores simbolos do clube e tudo isso contou para agora ser uma sombra daquilo que era. ( alias e vocês pensam que isto pode ser brincadeira mas vejam que o aspecto fisico dele evoluiu de uma forma mais acelerada na passagem de madrid , envelheceu uns bons anos. E isto é mesmo verdade , reparem no caso do Vitor Pereira aqui no Porto como em 2 anos parece que envelheceu não sei quantos anos). O que prova que foram submetidos a muita pressão e que lhes desgastou imenso.

 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
Apollo disse:
A experiência no Real desgastou-o muito e o último ano no Chelsea penso que vai deixar cicatrizes na carreira. Para além do insucesso, foi a perda do balneário como nunca lhe tinha visto, nem quando esteve no Real.
Já diz o ditado que não se volta à casa onde se foi feliz. Continuo a achar que foi a velha guarda que envenenou os mais novos - Hazards et al - a saída do Cech, do Lampard e encostar o Terry (e o regresso do Drogba para reconquistar o balneário) parecem prova disso.

A Eva foi a gota de água - depois de perder o "favor" da imprensa os jogadores não hesitaram em deixar o seu nível exibicional cair para arrumar com o treinador.

Jogada nojenta de mercenários que nunca irão sentir o emblema - mas suponho que o futebol moderno assim seja.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Apollo disse:
Concordo com tudo menos com isto "Nunca mais o vi a montar uma equipa, como o fez no Porto e na 1ª passagem do Chelsea." Provavelmente esqueceste-te da passagem dele pelo Inter, foi dos melhores exemplos do que é montar uma equipa e voltou a treinar uma equipa que não era a favorita, talvez nem até a conquistar o scudetto, quanto mais a Champions.

A experiência no Real desgastou-o muito e o último ano no Chelsea penso que vai deixar cicatrizes na carreira. Para além do insucesso, foi a perda do balneário como nunca lhe tinha visto, nem quando esteve no Real.
Obviamente que não me esqueci da sua passagem pelo Inter. fez um trabalho do outro mundo nesses 2 anos, sobretudo no 2º ano, e quando foi para Itália com muita gente ainda a duvidar do seu valor, e Mourinho calou-os a todos, um por um. Mas no Inter já foi um pouco diferente do Porto e Chelsea, creio eu. Ele no Porto e no Chelsea criou uma equipa quase por completo, de cima a baixo, foi enorme o seu trabalho. No Inter treinou muito mas muito bem foi a condição mental, pôs os seus jogadores com uma força mental a 110% e conseguiu criar um balneário poderosíssimo. Um aparte, e, não desfazendo, no Inter ele foi treinar o favorito, claro que foi. O Inter já era bicampeão quando ele lá chegou. O Inter nesses anos tinha-se emancipado beneficiando do escândalo que houve no futebol Italiano, com Juventus e Milan a levarem pranchadas da justiça desportiva, facilitando o caminho ao Inter de se chegar à frente.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
Quando o pepino pegar numa equipa como o porto ou o interesse e vencer os campeonatos e a Champions League podemos voltar a falar..eu crítico muitas vezes o Mourinho e nunca lhe perdoarei o que disse da minha cidade e os poucos festejos da Champions. Mas até agora penso que mostrou mais que o guardiola pois este só treina tubarões. 
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
O Simeone está a ser muito mais inteligente que o Mourinho. Sabe que o seu estilo cabe como uma luva num clube de altas ambições mas ator secundário no palco mediático europeu.

O Simeone se vai para o Real, o United ou o Bayern mostrar os dentes ao jogadores como faz no Atlético, tem logo os dias contados...

O Mourinho se escolhesse clubes onde fosse ele a estrela e a alavanca de toda a equipa seria mais feliz. Como foi connosco e no Inter, por exemplo...

De resto, o Mourinho nem para apertar uma chuteira do Guardiola...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
As noticias sobre a "Morte" de Mourinho são manifestamente exageradas..Perdeu com o City e pronto já só vai lutar para não descer..Parece um filme recente em Portugal, onde perdemos com o Sporting e pronto já estamos destinados a apenas lutar com o Arouca e Rio Ave pelo 6 lugar.

Ainda falta muito. Lá e cá.

É indiscutivelmente o melhor treinador do Mundo como o foi durante anos?Não, já não o é. Mas continua a ser um dos melhores.

Ps-As 2 primeiras épocas de Mourinho no Real estão a tornar-se cada vez mais historicamente subvalorizadas. Mourinho faz um excelente trabalho nessas 2 épocas. Na 3ª começa o declínio e perda da Aura de Mourinho.
 
A

Apollo

Guest
Tu é que disseste para eu ir ver o que o Bastian disse sobre ele. Foram as únicas declarações que li. Não procurei se tinha dito bem ou mal, procurei declarações.

Mas penso eu que tu é que deverias ter justificado o porquê de teres dito que havia uma má relação entre os dois e não depois reclamares com quem pediste para pesquisar.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,372
2,830
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes