Calabote disse:
Mea culpa.
Mas não invalida a ideia: se o Milan do Capelo deu uma sova Ainda maior (4-0) ao Barça do Cruyff...
A questão não deveria ser se o Barça do Pep é a melhor equipa de sempre - não é - mas se o Barça do Pep é superior ao Barça do Cruyff (tal como o Milan do Sacchi superior ao Milan do Capello).
São continuações de uma mesma ideia de jogo.
Eu não considero o Romário ou o Stoichkov devam algo a Messi ou outro qualquer.
E o Pep, como jogador, não era pior que qualquer médio do Barça nos últimos anos.
Zubizareta era MUITO melhor que o Valdes.
O Sergi, Juan Carlos, Bakero, Alexanko, Koeman, Goikoetxea...
E tinhas o Limite de 3 estrangeiros, pelo que andavas com o Laudrup no banco - até se fartar.
E a Liga na altura era muito mais competitiva e não uma dança das cadeiras a dois - e o Barça era um clube que tinha menos Taças dos campeões do que nos.
1 - Romário e Stoichkov não devem nada ao Messi?
2- O Guardiola não era pior que Busquets, Xavi e Iniesta?
3 - Zubizarreta era MUITO melhor em quê? Eram iguais. Bons GR. Nenhum deles de topo Mundial.
Se não havia limite de estrangeiros mais razão me dás: o Barça de Guardiola era MUITO melhor. E mesmo assim do 11 tipo tinhas 2-3 estrangeiros no Barça de Pep.
A Liga Espanhola era mais competitiva? Hoje tens 2 equipas? LOL. Hoje tens 3 equipas do top 5 Mundial. Tens equipas espanholas a ganhar a CL e a Liga Europa de forma consecutiva. Ano após ano. Ainda esta época passaram as 7 à fase a eliminar. Todas elas têm melhores jogadores, precisamente graças aos estrangeiros sem limite.
O Barça tinha menos CL porque não era assim tão bom. O do Guardiola foi um rolo compressor de 14 troféus em 18 possíveis. Numa era de super equipas que são conglomerados de craques.
Valdés
Alves- Pique-Puyol-Abidal
Busquets
Xavi - Iniesta
Pedro (Messi) - Messi (Etoo)- Villa(Henry)
Estás a brincar. Só pode. Respeito o Amor, Bakero, Salinas, Eusebio e afins + os ases Koeman, Stoichkov e Romário mas compara-los com dos melhores jogadores que a Espanha já teve+ Henry+Etoo e acima de tudo o Messi. Caramba.
Jamais eu direi que o Barça é a melhor equipa de sempre. Não posso comparar com o Ajax dos anos 70, ou o Bayern dessa década, ou o Real dos anos 60. Muito distante.
Mas digo-te que o Barça de Guardiola e o Milan de Sacchi com os 3 ases Holandeses, Ancelloti, Baresi, Maldini,Costacurta, Tassoti, Donadoni era uma equipaça. Ganhou menos que Guardiola e foi menos dominador, no entanto. Só ganhou 1 campeonato. Nessa altura era mais dificil ganhar a Taça dos Campeões que a Liga Italiana.
E ganhar a CL neste formato atual é MUITO mais dificil que vencer a Taça dos Campeões no antigo formato. Nem tem comparação.