Mourinho vs Guardiola

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Mike_Walsh disse:
Foi Campeão Europeu no Porto porque teve piço?
tempos diferentes. O futebol hoje em dia é outra coisa. Mas nota-se que o Mourinho foi formado ao estilo da velha guarda de treinadores, futebol defensivo, pequeno, á espera do erro do adversário, muito táctico e posicional.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
happy dragon disse:
tempos diferentes. O futebol hoje em dia é outra coisa. Mas nota-se que o Mourinho foi formado ao estilo da velha guarda de treinadores, futebol defensivo, pequeno, á espera do erro do adversário, muito táctico e posicional.
Desculpe mas o amigo não se deve lembrar do FCP do Mourinho ou das 2 primeiras épocas dele no Chelsea.
Em Itália é que ele se tornou o tal barraquinha... Já agora o Real nunca marcou tantos golos como com ele.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,659
28,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
happy dragon disse:
O futebol de hoje é outra coisa? Eu olho para o At. Madrid de Simeone e vejo ali muito do Porto de 2004. Não o da UEFA que jogava um futebol mais bonito e aberto mas mais ingénuo, mas sim o de 2003/2004 .

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Treinador de Bancada disse:
O futebol de hoje é outra coisa? Eu olho para o At. Madrid de Simeone e vejo ali muito do Porto de 2004. Não o da UEFA que jogava um futebol mais bonito e aberto mas mais ingénuo, mas sim o de 2003/2004 .
O At.Madrid do Simeone é o upgrade do Boavista do Pacheco.

O Nosso Porto da época do Mourinho dominava o jogo, fosse contra quem fosse. Banalizámos o Manchester nas duas mãos.
Praticávamos um futebol pragmático mas bonito.

O futebol do Simeone, principalmente quando joga contra equipas de qualidade técnica superior... Bem... Volta Pacheco, tás perdoado.
O equipamento deles é composto por uns calções, camisola, meias, caneleiras, chuteiras e um fueiro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,659
28,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WW  no nosso tempo não havia super equipas como as 3 que regem o futebol mundial, Barça, Real e Bayern. E se relembrares a final da Champions o Atlético muito também pela força das circunstâncias esteve por cima quase todo o jogo. eu comparo-os na arrogância positiva, no jogar sem medo do adversário, na entreajuda e no sentido colectivo da equipa. Além da maturidade táctica. São duas equipas muito similares nesse aspecto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
happy dragon disse:
Que o Mourinho é isso hoje, aceita-se.

Mas o Mourinho que se fez grande aqui e em Inglaterra nada tinha a ver com a velha guarda. Bem pelo contrário, era a antítese.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Treinador de Bancada disse:
WW  no nosso tempo não havia super equipas como as 3 que regem o futebol mundial, Barça, Real e Bayern. E se relembrares a final da Champions o Atlético muito também pela força das circunstâncias esteve por cima quase todo o jogo. eu comparo-os na arrogância positiva, no jogar sem medo do adversário, na entreajuda e no sentido colectivo da equipa. Além da maturidade táctica. São duas equipas muito similares nesse aspecto.
Sim, sem dúvida.
Mas a equipa do Simeone usa e abusa da dureza física. O seu jogo segue aquela velha máxima: antes quebrar que torcer. Lá está, à imagem do Pacheco com o Boavista.
Mas claro, o Porto de Mourinho era uma máquina bem oleada em que todos davam tudo em campo. E tacticamente eram irrepreensíveis. Tanto a nossa como a do At.Madrid.

Quanto ao facto de não haver super equipas em 2004, acho que se trata de uma falácia que foi repetida um sem número de vezes até se tornar "quase" verdade.
Se vires o Milan de 2004 ou mesmo um Real, não ficam a dever assim tanto ao Real e Bayern de hoje.

Milan de 2004:

Dida, Cafu, Maldini, Costacurta e Pancaro; Gattuso, Seedorf, Pirlo e Kaká; Inzaghi e Shevchenko.

Se isto não é uma super equipa...

O mediatismo actual é que faz parecer que as equipas de hoje são coisas nunca vistas. Mas é assim, não é por se torrar 120M€ no Pogba que ele passa a ser melhor que um Pirlo, por exemplo.

O que aconteceu em 2004 foi um alinhar de astros. Tudo correu bem.
Jogávamos à bola pa cara*** e deu a breca aos tubarões nesse ano.

E limpámos a orelhuda com todo o mérito. E muito mais mérito nosso que demérito dos outros.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Já para não falar da Lázio em 2003 - vejam o plantel deles nesse ano.

O United era fortíssimo em 2004 e para além das que mencionaste WW gostava de acrescentar o Lyon.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,409
47,409
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
Que o Mourinho é isso hoje, aceita-se.

Mas o Mourinho que se fez grande aqui e em Inglaterra nada tinha a ver com a velha guarda. Bem pelo contrário, era a antítese.
O Mourinho no FCP e inicialmente no Chelsea era um treinador a frente do seu tempo, agora é só mais um.

S

sinal

Guest
Vocês não se estão a esquecer de uma super equipa desse ano? Os invencíveis da EPL, Arsenal.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,017
183
43
Cascais
sirmister disse:
O Mourinho no FCP e inicialmente no Chelsea era um treinador a frente do seu tempo, agora é só mais um.
Não concordo

Acho que Mourinho continua um passo à frente, não é por perder o duelo de Manchester que o deixou de estar.

É bom não esquecer que ele está a formar uma equipa nova.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,409
47,409
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VarioR disse:
Não concordo

Acho que Mourinho continua um passo à frente, não é por perder o duelo de Manchester que o deixou de estar.

É bom não esquecer que ele está a formar uma equipa nova.
Claro que não é por perder o ultimo jogo, já vem de trás-

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,634
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
2005dragon disse:
Naquilo que ele era bem forte, no relacionamento com os jogadores, falha na minha opinião agora.
mesmo em termos tácticos ele parece estar demasiado receoso..

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Costinha disse:
Já para não falar da Lázio em 2003 - vejam o plantel deles nesse ano.

O United era fortíssimo em 2004 e para além das que mencionaste WW gostava de acrescentar o Lyon.
Enorme Lyon.

Na minha opinião, uma equipa mais forte que esta do PSG do Ibra e amigos.
Esse Lyon chegou a fazer o pleno de vitórias num grupo da Champions que, se não me falha a memória, incluía o Real.

Que equipaça.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Costinha disse:
Desculpe mas o amigo não se deve lembrar do FCP do Mourinho ou das 2 primeiras épocas dele no Chelsea.
Em Itália é que ele se tornou o tal barraquinha... Já agora o Real nunca marcou tantos golos como com ele.
o Real marcou bastantes na Liga Espanhola contra os Alavés...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Vocês não se estão a esquecer de uma super equipa desse ano? Os invencíveis da EPL, Arsenal.
Onde ainda brilhava um dos maiores se sempre: Dennis Bergkamp. Dos jogadores mais subvalorizados. Na época já estava era velhote.