Mourinho vs Guardiola

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Barrigana disse:
Que o Mourinho é isso hoje, aceita-se.

Mas o Mourinho que se fez grande aqui e em Inglaterra nada tinha a ver com a velha guarda. Bem pelo contrário, era a antítese.
Tenho uma opinião diferente. Mesmo em Inglaterra sempre foi uma equipa de processos simples, objectivos, demasiado presa á mentalidade defensiva. Aliás, foi assim que nós conseguimos ganhar á Champions, de maneira bastante tática, objetiva, e claro com muita sorte, aquele golo do Costinha mesmo ao cair do pano.... :)

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Treinador de Bancada disse:
O futebol de hoje é outra coisa? Eu olho para o At. Madrid de Simeone e vejo ali muito do Porto de 2004. Não o da UEFA que jogava um futebol mais bonito e aberto mas mais ingénuo, mas sim o de 2003/2004 .
Gostava mais do Porto da Taça UEFA, verdade...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
happy dragon disse:
Nunca fui bom a português, passei com 11 no exame nacional e chegou xD
Mas diz-me lá: como caracterizarias a exibição do Porto contra o Manchester nas duas mãos?
Eu digo que banalizou? E tu?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
Preservativa é a gaja do preservativo.

Seus grandes pandeleiros.
lol

é a luta pela igualdade de género nos preservativos.

depois do cartão de cidadão, chegámos ao sexo seguro.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
happy dragon disse:
O que disseste não é passível de  julgar se é mentira ou verdade. Tu tens uma preservativa do "banalizar", eu tenho outra. Eu respeito isso.
Para as coisas ficarem mais claras acho que fica melhor assim. O Mourinho banalizou nessas duas mãos o Ferguson. Tal como voltou a banalizar o Ferguson nas duas épocas seguintes em Inglaterra. Só não o fez quando começou a cair a pique naquele Chelsea até ser despedido.

De resto o Mourinho no seu auge banalizou sempre o Ferguson. Tal como de resto fez o Guardiola nas duas finais que disputou frente ao Manchester United.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Walter White disse:
Mas diz-me lá: como caracterizarias a exibição do Porto contra o Manchester nas duas mãos?
Deixa-me juntar à discussão: tb acho um pouco exagerado dizer que banalizou.

Epa, usar essa palavra significa normalmente subjugar completamente o adversário, o que não me parece ter acontecido.

Digamos que o Porto esteve à altura do Unaite. O que já foi muito tendo em conta a diferença de orçamentos, na altura.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Walter White disse:
Completo exagero. Jogos equilibrados.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
jardel disse:
Completo exagero. Jogos equilibrados.
Fui um dos felizardos que pode estar em Old Trafford no dia que carimbamos a passagem aos quartos de final, e digo-te, perentoriamente, banalizamos o Manchester.
Não no sentido que fizemos deles gato-sapato ou goleamos, mas no sentido em que dominámos em toda a linha.
Controlámos o jogo como se tivéssemos a jogar em casa contra uma equipa menor. O golo só pecou por tardio.

Eu não sei se alguém tem acesso às estatísticas desse jogo, mas seria curioso saber a posse de bola.

De qualquer das formas, deixo aqui estes dois links:

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2003/matches/round=1713/match=1059564/postmatch/statistics/index.html

http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2003/matches/round=1713/match=1059556/postmatch/report/index.html

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Temos interpretações diferentes do termo banalizar. Na final sim, o Monaco nem cheirou.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Na primeira mão fomos superiores ao United. Na segunda ainda sofremos um bocado. Banalizar é um termo muito forte.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Sempre gostei do Mourinho. As equipas dele exploram todas as dimensões do jogo, onde se incluem as manhas.
Mas desde a passagem dele por Madrid o estilo de jogo que ele imprimia à equipa passou-me a fazer imensa confusão. Uma agressividade completamente excessiva, ou a bola ou o homem, isso era muito evidente nos jogos com o Barça. Comentava na altura que  ele estava a dar uma de jaime pacheco.

Posto isto, foi o melhor treinador que cá tivemos. Com um plantel razoável fez uma grande equipa e forneceu uma base à seleção nacional para as campanhas de 2004 e 2006, cujos frutos foram colhidos pelo banalissimo scolari.

M

mercgold3

Guest
Roma disse:
Na primeira mão fomos superiores ao United. Na segunda ainda sofremos um bocado. Banalizar é um termo muito forte.
Não sei não. Lembro me que na primeira mao podia ter sido uns 4-1 (sem exagero) e na segunda o nosso domínio do jogo foi absolutamente incrível. Domínio, não controlo.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
happy dragon disse:
o Real marcou bastantes na Liga Espanhola contra os Alavés...
Os golos contra o Alavés só contam se for o Messias a marcar?
A dualidade de critérios é forte ou os golos do Bayern contra o Frankfurt também não contam?