Moda masculina - bons endereços e marcas

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,469
2,682
Em termos de nicho, um exemplo é o Amouage Reflection for men é um bom começo para o mundo do nicho para homem, é uma fragrância elegante e flexível para várias ocasiões. Ou até Parfums de Marly Herod ou o Layton. Mas é sempre melhor comprar uma amostra e experimentar, e só depois investir no tamanho original.

Haha não falei no Aventus de propósito, acho-o um pouco overhyped também apesar de achar ser um bom perfume para homem, só não acho que se justifica a hype do mesmo até no próprio mundo do nicho.
E o Aventus por acaso, em todo caso aqui na Suiça, não o acho particularmente original. É um perfume bastante conhecido.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,937
27,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu nunca gostei de cheirar homens e muito menos 300 homens ! Agora mais à sério, eu como não considero ter " nariz " para perfumes fico-me pelos ditos comerciais. Mas por acaso sempre adorei o " La nuit de l'homme " ao contrario de alguns que considero sobrevalorizados( Bleu de Chanel por exemplo). Sempre tive bastante sucesso com o YSL alias algumas vezes em demasia.
Eu também odeio. Por isso só compro o boss bottled🥺💙
 
  • Haha
Reações: Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,937
27,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta é das minhas.
Embora tenha um numero grande de perfumes mais "comerciais" que gosto muito não há nada como as casas de nicho.
Originalidade total e já encontrei coisas incríveis.
Pois, o problema é dar os 150 euros que eles pedem 🤣 mas lá está, exclusividade paga-se..
Eu tava a pensar o boss com a embalagem azul mas fiquei desmotivado. Agora só penso no ysl por causa da taxa de sucesso 😅
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,469
2,682
Pois, o problema é dar os 150 euros que eles pedem 🤣 mas lá está, exclusividade paga-se..
Eu tava a pensar o boss com a embalagem azul mas fiquei desmotivado. Agora só penso no ysl por causa da taxa de sucesso 😅
Com aquele perfume da YSL a tua mulher já não te deixa ir correr sozinho ! 🤣
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,807
121,432
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em termos de nicho, um exemplo é o Amouage Reflection for men é um bom começo para o mundo do nicho para homem, é uma fragrância elegante e flexível para várias ocasiões. Ou até Parfums de Marly Herod ou o Layton. Mas é sempre melhor comprar uma amostra e experimentar, e só depois investir no tamanho original.

Haha não falei no Aventus de propósito, acho-o um pouco overhyped também apesar de achar ser um bom perfume para homem, só não acho que se justifica a hype do mesmo até no próprio mundo do nicho.
Amouage tem alguns dos meus favoritos mas não são para toda a gente.
O estilo claramente oriental pode ser demais para alguns.

Maison Francis Kurkdjian é que é dificil pois acho que dos que experimentei gostei de todos.
 
  • Love
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,647
2,617
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Amouage tem alguns dos meus favoritos mas não são para toda a gente.
O estilo claramente oriental pode ser demais para alguns.

Maison Francis Kurkdjian é que é dificil pois acho que dos que experimentei gostei de todos.
Também gosto muito da Amouage, tenho alguns na listinha para adquirir (estou bem curiosa sobre o Material e o Memoir para mulher, entre outros), eu gosto muito do estilo oriental.

É melhor parar por aqui porque adoro perfumes nicho e únicos e depois não me calo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,807
121,432
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Também gosto muito da Amouage, tenho alguns na listinha para adquirir (estou bem curiosa sobre o Material e o Memoir para mulher, entre outros), eu gosto muito do estilo oriental.

É melhor parar por aqui porque adoro perfumes nicho e únicos e depois não me calo.
Não sei qual será a diferença dos de mulher para homem, mas já tive o Memoir, acabou-me há uns 2 anos.
Perfumes dos que mais adoro, mas complicados para pessoal que não tem nariz para oriental ou para quem está acostumado a comerciais, porque as pessoas estão habituada a fragrâncias muito linerares, que começam, vivem e acabam muito similares, ou com diferenças muito pequenas.
Os Amouages são complexos, os estágios são bem diferentes e marcados.

No caso o Memoir não sei se um "jovem dinâmico" como eu digo na brincadeira mais do pessoal das modas aguentaria aquele shot de ervas no inicio :giggle:.

O meu irmão pessoalmente é o favorito dele de nicho o Memoir.

Maison Francis Kurkdjian tu falaste no Bacarat Rouge 540, que achas que numa loja do shopping têm um clone, é muito bom.
Gosto do Amyris Homme (há versão para senhora) que é muito versátil, dá para qualquer ocasião e estação, Grand Soir e Oud Satin Mood.
Tenho de experimentar o Masculin Pluriel, os Aquas (Vitae e Universalis) e o Gentle Fluidity Silver. Ver se peço umas amostras para conhecer.
 
  • Like
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,647
2,617
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Não sei qual será a diferença dos de mulher para homem, mas já tive o Memoir, acabou-me há uns 2 anos.
Perfumes dos que mais adoro, mas complicados para pessoal que não tem nariz para oriental ou para quem está acostumado a comerciais, porque as pessoas estão habituada a fragrâncias muito linerares, que começam, vivem e acabam muito similares, ou com diferenças muito pequenas.
Os Amouages são complexos, os estágios são bem diferentes e marcados.

No caso o Memoir não sei se um "jovem dinâmico" como eu digo na brincadeira mais do pessoal das modas aguentaria aquele shot de ervas no inicio :giggle:.

O meu irmão pessoalmente é o favorito dele de nicho o Memoir.

Maison Francis Kurkdjian tu falaste no Bacarat Rouge 540, que achas que numa loja do shopping têm um clone, é muito bom.
Gosto do Amyris Homme (há versão para senhora) que é muito versátil, dá para qualquer ocasião e estação, Grand Soir e Oud Satin Mood.
Tenho de experimentar o Masculin Pluriel, os Aquas (Vitae e Universalis) e o Gentle Fluidity Silver. Ver se peço umas amostras para conhecer.
O Memoir é incrível e a versão feminina também parece ser. Haha sim concordo. não é para meninos lol, é uma fragrância para quem sabe apreciar o desenvolvimento da mesma com a química da pele, é uma fragrância "grown up" e feral. Gosto muito. 😊

Mas para mim é por isso também que prefiro perfumes de nicho. Têm toda uma complexidade e camadas que se vão descobrindo à medida que reagem com a química da pele de cada um, e claro pela sua originalidade. São perfumes com personalidade própria. É preciso ter nariz para saber apreciar certos nichos e às vezes saber esperar alguns tempo para realmente conhecer a fragrância :).

Olha vou ser sincera, eu gosto bastante do Baccarat Rouge 540 (estou a usá-lo agora), o facto daquela loja estar intoxicada com um clone (só pode ser um clone qualquer) pensei "oh isto agora vai ser usado por qualquer pessoa" e pronto, ativou a minha panca e ponto fraco snobista de não querer cheirar como muitos.... /facepalm. E agora uso-o de vez em quando porque tenho isto em mente, fiquei com trauma. 😂

Eu tenho o Amyris também (para mulher), é um citrino super sofisticado e elegante, gosto muito! O Oud Satin Mood, é um perfume complexo mas acho que vais gostar, e o Gentle Silver Fluidity... é fantástico! O Grand Soir também vou pedir em amostras para mim :). Aquela nota aparente de baunilha atrai-me hehe.

No entanto, da mesma casa, por enquanto, o Gentle Fluidity Gold é o meu favorito para usar.

Olha também sou fã da casa Fragrance Du Bois: Oud Jaune Intense é top :). O Armani Prive Rouge Malachite também gosto bastante. E gosto da Mancera (tenho o Roses Vanille), Montale, BDK Parfums, Parfums de Marly, etc... não acaba lol.

Vou também pedir algumas amostras da Xerjoff, já tenho o Lira e Italica e quero conhecer o Dama Bianca, Erba Pura, Bouquet Ideal... também vou pedir o Roja Dove Haute Luxe e Grand Soir da MFK. E vou pedir amostras do Memoir, Material, e Gold Woman da Amouage.

Tenho uma lista grande que aos poucos vou pedindo em amostras para conhecer e depois se gosto compro. É a vida de uma aficionada de fragrâncias nicho. 😁
 
  • Love
Reações: Edgar Siska