Melhores Restaurantes e locais de diversão

J

Jorge Pacino

Guest
Licha disse:
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Agora a comida (o que mais importa)...

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
This post is sponsored by Paju

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Jorge Pacino disse:
This post is sponsored by Paju
Nope. Trata-se apenas de um cliente regular e habitual que aproveitou a oportunidade para fazer justiça ao local. O restaurante não faz publicidade nem nos sítios usuais, quanto mais aqui.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
JMartins disse:
Hei-de experimentar essas do Paju,  desconhecia tal casa e adorando a nossa iguaria terei de lá passar.

Actualmente as minhas preferidas são as do Lado B, mesmo abaixo do Santiago,  são muito boas mesmo e equiparando-se às do Fase.
São boas e, a meu ver, estão ao nível do Santiago, com a particularidade de se arranjar mesa muito mais facilmente.

J

Jorge Pacino

Guest
Licha disse:
Nope. Trata-se apenas de um cliente regular e habitual que aproveitou a oportunidade para fazer justiça ao local. O restaurante não faz publicidade nem nos sítios usuais, quanto mais aqui.
Era uma brincadeira. Pela forma como falaste vou experimentar, pelo menos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,236
35
Porto
@Licha  pela forma que falaste vou de certeza experimentar. Ainda por cima se está aberto até tão tarde , é perfeito.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Roma disse:
@Licha  pela forma que falaste vou de certeza experimentar. Ainda por cima se está aberto até tão tarde , é perfeito.
Recomendo mesmo. O único ponto mais chato, e que há pouco me esqueci de referir, é o preço: 18 euros em média, contabilizando entrada, prato principal e sobremesa.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,236
35
Porto
Licha disse:
Recomendo mesmo. O único ponto mais chato, e que há pouco me esqueci de referir, é o preço: 18 euros em média, contabilizando entrada, prato principal e sobremesa.
Se há coisa que não me importo é pagar um preço justo por boa comida. Se há coisa que me deixa fora de mim é pagar muito por comida de merda LOL

Mas bora lá experimentar. Pode ser que este sábado vá lá.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Roma disse:
Se há coisa que não me importo é pagar um preço justo por boa comida. Se há coisa que me deixa fora de mim é pagar muito por comida de merda LOL

Mas bora lá experimentar. Pode ser que este sábado vá lá.
Também penso assim.

Espero que gostes. ;)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,942
12,169
Licha disse:
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
De ficar com "agua bá boca".

Também irei experimentar um dia destes.

Ainda para mais um negócio familiar..

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,578
5,306
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
@licha antigamente havia muitos espacos assim...pa um gajo peestisscar  a noite...vou esperimentar  de certeza ...se gostar...fico cliente.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Licha disse:

Bom post. Concordo com tudo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Licha disse:

Aproveitando a deixa, obrigado pela recomendação e vou tratar de lá ir experimentar.

Gostava de focar um ponto na tua opinião que são as francesinhas da Taberna Belga, em Braga. Essas também as acho muito sobrevalorizadas, o molho é super-acido na minha opinião e já me dei ao trabalho de lá ir 3 vezes para ter a certeza que não estava enganado nem que não foi uma questão de azar. Apesar de morar aqui, nasci perto do Porto e concordo plenamente, dizer que as francesinhas de Braga são melhores do que as do Porto, é um atentado.

No Porto, apesar de ser uma opinião pouco consensual, gosto muito das do Capa Negra II, no Campo Alegre.

E como alguém já disse, bom tópico este que não conhecia. Também vou tentando dar o meu contributo já que é uma das minhas paixões, experimentar diferentes restaurantes e tentar sempre dar a opinião a outros para que possa experimentar também.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,713
36
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Por falar em francesinhas...

Mudei-me para Vila Real há uns tempos por motivos profissionais, e fiquei bem agradado com as francesinhas de lá. O molho é um bocado diferente do Porto, mas nem por isso deixam de ser piores. Quem quiser experimentar recomendo o "La forneria", é um restaurante italiano mas tem francesinhas em forno de lenha e que vale a pena experimentar.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sakamoto disse:
No Porto, apesar de ser uma opinião pouco consensual, gosto muito das do Capa Negra II, no Campo Alegre.
Ainda no sábado estive lá a seguir ao jogo. A francesinha deles não está no meu top 5, mas é bastante boa, sim. E, claro, aqueles rissóis de carne para entrada continuam uma maravilha.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,236
35
Porto
Sao gostos. Muita gente venera aa francesinhas da taberna belga, eu odeio. Achei muito mau.

As do yuko sao muito boas , gosto muito.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Roma disse:
Sao gostos. Muita gente venera aa francesinhas da taberna belga, eu odeio. Achei muito mau.

Percebo-te. O pessoal da Taberna Belga quis ser muito arrojado no molho e nestes pratos tradicionais isso é arriscado. Eu apreciei a ousadia e gostei, mas sem venerar nem nada que se pareça.

Gostei do Yuko. Muita simpatia no atendimento e uma francesinha que me soube bem. Não digo que tenha ficado fã, mas é como dizes, são gostos.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Roma disse:

És tu com as da taberna belga e eu com as do tapas.Fiquei extremamente chateado depois de ter pago e sair de lá sem estar satisfeito,ainda tive que ir ao McDonalds a seguir...
Já para não falar no sistema em que operam,"ah temos mesa aqui mas daqui a uma hora têm que sair porque tem uma marcação para as 21..." Sabe mesmo bem estar a comer com aquela sensação que dali a x minutos tens que sair e não podes estar à vontade a conversar e a conviver durante o jantar.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
LordFCP disse:
És tu com as da taberna belga e eu com as do tapas.Fiquei extremamente chateado depois de ter pago e sair de lá sem estar satisfeito,ainda tive que ir ao McDonalds a seguir...
Já para não falar no sistema em que operam,"ah temos mesa aqui mas daqui a uma hora têm que sair porque tem uma marcação para as 21..." Sabe mesmo bem estar a comer com aquela sensação que dali a x minutos tens que sair e não podes estar à vontade a conversar e a conviver durante o jantar.
Não tive uma experiência tão traumática como a tua e até posso dizer que apreciei, mas também nao faço parte do clube de fãs do Tapas.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,236
35
Porto
Licha disse:
Percebo-te. O pessoal da Taberna Belga quis ser muito arrojado no molho e nestes pratos tradicionais isso é arriscado. Eu apreciei a ousadia e gostei, mas sem venerar nem nada que se pareça.

Gostei do Yuko. Muita simpatia no atendimento e uma francesinha que me soube bem. Não digo que tenha ficado fã, mas é como dizes, são gostos.
Gosto muito de ir ao yuko. Por tudo. O espaço é muito agradavel , simpatia 5 estrelas e gosto muito das francesinhas. A sangria é muito boa também.

Em relação à taberna belga , acho o molho enjoativo. Mas la está , são mesmo gostos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,236
35
Porto
LordFCP disse:
Nunca fui ao tapas por acaso.

Alguem ja foi ao mestre em vila do conde ? Um amigo meu ta me sempre a foder a cabeça a dizer que as francesinhas sao incríveis. Alguma opinião ?