Melhores Restaurantes e locais de diversão

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Roma disse:
Nunca fui ao tapas por acaso.

Alguem ja foi ao mestre em vila do conde ? Um amigo meu ta me sempre a foder a cabeça a dizer que as francesinhas sao incríveis. Alguma opinião ?
Desconheço. Mas da minha parte fica registado para uma ida futura.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Hoje, por recomendação, fui experimentar as francesinhas da Regaleira, na rua do Bonjardim.

Disseram-me para experimentar a francesinha original. São porreiras, nada de estupendo e a tal francesinha original, ao que parece, eram como o suposto inventor das francesinhas as começou a fazer naquele lugar. Auto-denominam-se a primeira casa de francesinhas no Porto. Não me dei ao trabalho de validar isto mas acredito que sim.

O espaço é antigo, com todo o carisma daqueles restaurantes/cafés antigos do Porto que, por si só, já tem piada. A francesinha original, datada de 1952, é servida em pão bijou e tem carne assada em vez de bife.

Soube-me bem mas não está nas melhores. Valeu pela experiência e que pela aura de, supostamente, estar a comer a francesinha como ela foi originalmente concebida.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Licha disse:
Não tive uma experiência tão traumática como a tua e até posso dizer que apreciei, mas também nao faço parte do clube de fãs do Tapas.
Eu não apreciei mesmo a francesinha,e achei muito caro para a qualidade da comida e do serviço.15€ para aquilo que traz é muito,já comi francesinhas mais saborosas por menos de 10€ e fui muito mais bem servido.
Sinceramente não recomendava ninguém a lá ir,mas também não censuro quem o faz.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Roma disse:

Alguem ja foi ao mestre em vila do conde ? Um amigo meu ta me sempre a foder a cabeça a dizer que as francesinhas sao incríveis. Alguma opinião ?
Já fui e são boas. Vale a pena a ida. Convém é evitar sábados à noite, aquilo é fila para estar uma horinha à espera.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Sakamoto disse:
Já fui e são boas. Vale a pena a ida. Convém é evitar sábados à noite, aquilo é fila para estar uma horinha à espera.
Ok obrigado! Tenho que experimentar entao.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
O Tappas junto à praia é muito bom mesmo. Já lá fui 4 ou 5 vezes e gostei sempre. Francesinha é boa, o tamanho também. E depois tem aquele xiripiti no fim que escorrega bastante bem.

Claro que convém sempre reservar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,082
29,552
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em gaia existem duas casas muito famosas nas francesinhas que julgo que ainda não falaram aqui..

O Hamburgo em vilar do paraíso e o S. Tiago em canelas. Qualquer uma delas é coisa para se esperar uma hora. Eu não gosto do molho e faz-me mal por isso não ligo muito mas dizem enormidades destas duas casas.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,415
10,632
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MiguelDeco disse:
Em gaia existem duas casas muito famosas nas francesinhas que julgo que ainda não falaram aqui..

O Hamburgo em vilar do paraíso e o S. Tiago em canelas. Qualquer uma delas é coisa para se esperar uma hora. Eu não gosto do molho e faz-me mal por isso não ligo muito mas dizem enormidades destas duas casas.
o Hamburgo acho que é mais pelo tamanho que outra coisa, e o de Canelas penso que será S. João ( e não Tiago)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,082
29,552
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nuno Peixoto Branco disse:
o Hamburgo acho que é mais pelo tamanho que outra coisa, e o de Canelas penso que será S. João ( e não Tiago)
tens razão. Confundo sempre com o santo da minha freguesia. É esse mesmo.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,212
1,948
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Roma disse:

Tenho o Mestre no meu top 5, e por morar perto, vou lá várias vezes. Escolho é bem os dias porque não gosto de esperar para comer. Dias de semana nunca tive problemas, sexta e sábado é ir cedo senão é aguentar a fila.

Mas lá está, estão no meu top 5 mas as da Taberna Belga também, por isso como dizes, existem gostos para tudo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MiguelDeco disse:

O Hamburgo fui uma vez e gostei. Nada que me faça perder em elogios, mas gostei. O outro que referiste não conheço.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,082
29,552
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
O Hamburgo fui uma vez e gostei. Nada que me faça perder em elogios, mas gostei. O outro que referiste não conheço.
eu fui lá porque um colega meu me prometeu que se o filho acabasse o curso em medicina me pagava lá o almoço. Bem sei que tamanha proeza merecia um outro repasto mas foi ali o local da festa. Eu sinceramente não gosto da comida em si, o molho acaba por me fazer sempre mal. Mas a fila para lá comer era qualquer coisa de surreal e estavamos a meio da semana. o outro em canelas a fama é exatamente a mesma, daí ter partilhado, mesmo que não seja grande fã.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Falaram aqui no Paju. Muito sinceramente não gostei. Em termos de recheio a qualidade dos produtos é ótima, mas o molho era muito fraco de sabor, sabia a cenoura. Pode ter sido um molho que calhou pior mas até pelo preço que lá se pratica esperava muito mais.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Pedro R. disse:
Falaram aqui no Paju. Muito sinceramente não gostei. Em termos de recheio a qualidade dos produtos é ótima, mas o molho era muito fraco de sabor, sabia a cenoura. Pode ter sido um molho que calhou pior mas até pelo preço que lá se pratica esperava muito mais.
Uma questão de gostos no que toca ao molho. Eu diria que é para o atomatado. Cenoura não me parece. Mas lá está, no molho é que a subjectividade reina.

Entretanto, fui a um na Rua da Alegria chamado Francesinhas Café. Desconhecia a sua existência e, pelos vistos, já está aberto desde 2007 ou 2008. Fui, por isso, surpreendido... e pela positiva. O estabelecimento faz juz ao nome porque a especialidade realmente são francesinhas e snacks afins (pregos, cachorros e isso) e trata-se realmente de um café em termos do espaço em si. Não há entradas, nem sequer uns salgadinhos. Ali é para ir directamente ao assunto.

E por falar em ir directamente ao assunto, a francesinha é muito boa: óptimos ingredientes, um molho saboroso e picante (algo que me agrada e que se está a perder...) e umas batatinhas fritas deliciosas. Para sobremesa, as opções eram limitadíssimas e nenhuma me agradou, confesso. Lá está, é literalmente um café, mas se a intenção é apenas e só comer uma boa francesinha, está mais do que aprovado pela minha parte .

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Francesinhas à parte, ouvi falar muito bem de um restaurante para os lados de Moreira de Cónegos chamado São Gião. Há por aqui alguém que o conheça e já lá tenha estado? Para a semana devo ir para aquelas bandas e estava tentado a experimentar.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Licha disse:
Francesinhas à parte, ouvi falar muito bem de um restaurante para os lados de Moreira de Cónegos chamado São Gião. Há por aqui alguém que o conheça e já lá tenha estado? Para a semana devo ir para aquelas bandas e estava tentado a experimentar.
Caro, mas bom.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,279
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Licha disse:
Uma questão de gostos no que toca ao molho. Eu diria que é para o atomatado. Cenoura não me parece. Mas lá está, no molho é que a subjectividade reina.

Entretanto, fui a um na Rua da Alegria chamado Francesinhas Café. Desconhecia a sua existência e, pelos vistos, já está aberto desde 2007 ou 2008. Fui, por isso, surpreendido... e pela positiva. O estabelecimento faz juz ao nome porque a especialidade realmente são francesinhas e snacks afins (pregos, cachorros e isso) e trata-se realmente de um café em termos do espaço em si. Não há entradas, nem sequer uns salgadinhos. Ali é para ir directamente ao assunto.

E por falar em ir directamente ao assunto, a francesinha é muito boa: óptimos ingredientes, um molho saboroso e picante (algo que me agrada e que se está a perder...) e umas batatinhas fritas deliciosas. Para sobremesa, as opções eram limitadíssimas e nenhuma me agradou, confesso. Lá está, é literalmente um café, mas se a intenção é apenas e só comer uma boa francesinha, está mais do que aprovado pela minha parte .
Já o tinha recomendado. Ainda bem que gostaste @Licha  :)

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
Tenho o Mestre no meu top 5, e por morar perto, vou lá várias vezes. Escolho é bem os dias porque não gosto de esperar para comer. Dias de semana nunca tive problemas, sexta e sábado é ir cedo senão é aguentar a fila.

Mas lá está, estão no meu top 5 mas as da Taberna Belga também, por isso como dizes, existem gostos para tudo.
Por falar em Taberna Belga, sou só eu que não sou muito fã daquele molho?
Tinha ouvido falar maravilhas daquilo mas não consegui sequer acabar de comer a minha francesinha. Quem foi comigo adorou...
Para mim não há nada como as nossas cá do Porto.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
gnh disse:
Tinha ouvido falar maravilhas daquilo mas não consegui sequer acabar de comer a minha francesinha. Quem foi comigo adorou...
Não, não és o único. Molho super enjoativo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
Moro em Braga e também não percebo o hype todo à volta dessa francesinha. Acho o molho demasiado ácido e não me sabem bem. Agora abriu o Lado B também aqui em Braga e estou com muita curiosidade em experimentar.

Licha disse:
O São Gião é um grande restaurante já com muita tradição e provas dadas. Estive lá já há algum tempo mas não desiludiu nada. Um pouco caro, mas nada que se compare a nivel de preços com restaurantes de estrela Michelin, mas a qualidade da comida faz valer a pena o gasto. Um bom restaurante para uma ocasião especial.

Se lá fores, prova as canilhas, uma espécie de crepe crocante com recheio de ovos. Deliciosos e muito famosos nesse restaurante.