Melhores Restaurantes e locais de diversão

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Nuno Peixoto Branco disse:
o Hamburgo acho que é mais pelo tamanho que outra coisa, e o de Canelas penso que será S. João ( e não Tiago)
Já provei largas dezenas de francesinhas.
A do S. João é a que mais gosto... de todas as que provei...

Tenho a sensação que já foram (ligeiramente) melhores (no tempo do Cunha, o dono original se bem que a receita é a mesma)...

Só há uma que ainda gostava mais, mas era miúdo quando a provei (não consigo reproduzir o molho), que era numa discoteca na praia de Francelos (Vila Nova de Gaia) que se chamava iodo... que foi demolida faz anos...

Aconselho a do S. João (em comparação por exemplo com S. Tiago no Porto ou Lado B)... de longe...

As instalações é que são pequenas e há sempre fila...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sakamoto disse:
Hoje, por recomendação, fui experimentar as francesinhas da Regaleira, na rua do Bonjardim.

Disseram-me para experimentar a francesinha original. São porreiras, nada de estupendo e a tal francesinha original, ao que parece, eram como o suposto inventor das francesinhas as começou a fazer naquele lugar. Auto-denominam-se a primeira casa de francesinhas no Porto. Não me dei ao trabalho de validar isto mas acredito que sim.

O espaço é antigo, com todo o carisma daqueles restaurantes/cafés antigos do Porto que, por si só, já tem piada. A francesinha original, datada de 1952, é servida em pão bijou e tem carne assada em vez de bife.

Soube-me bem mas não está nas melhores. Valeu pela experiência e que pela aura de, supostamente, estar a comer a francesinha como ela foi originalmente concebida.
Também lá fui há mais de 10 anos...
Não é má mas não está ao nivel das melhores.

ps: sim, é com carne assada

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Ontem a seguir ao jogo estive na Cufra, onde vou habitualmente. Como em tudo, ou quase tudo, há quem goste e quem não goste, a mim é um restaurante que nunca me desilude. Caiu-me que nem ginjas a francesinha, então depois de ter saído do Bessa com os três pontos nem se fala. E como se não bastasse ainda vi figuras ilustres do nosso futebol como o Carlos Brito e o Luís Boa Morte.

A ida ao São Gião ainda não se deu, mas não está esquecida. Quando for, coloco aqui o meu veredicto.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,279
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Malta,

Alguém tem sugestoes de restaurantes tradicionais e "tascos" em que se come muito bem no Porto e arredores?
Aqueles sítios em que a comida até parece feita pela mae ou pela avó.

Está a chegar a altura dos jantares de Natal e de certeza que dará jeito a muita gente que goste deste tipo de sítios e comida.
Eu particularmente como estou fora de Portugal, estou ougado por voltar a alguns sitios e conhecer novos.

Vamos partilhar informaçao :)

Obrigado a todos!

Deixo aqui alguns sítios:
Adega Rio Douro
Casa Bragança
O Buraco
O Rápido
Taberna Santo António

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Este fim de semana prolongado, e aproveitando o facto de faze anos que estou com a patroa, fui experimentar o restaurante Largo do Paço, no Hotel Casa da Calçada em Amarante. Como era um momento especial justificava-se :D

É um restaurante galardoado com uma estrela Michelin e, por isso, logo garante da qualidade do mesmo. Não é barato mas aproveitei um pack que comprei na Via Verde, com o programa "Vantagens e Viagens" que incluía alojamento.

É uma cozinha muito refinada, própria destes restaurantes, com sabores incríveis, serviço irrepreensível. O tipo de cozinha que não se experimenta todos os dias mas que vale a pena experimentar uma vez por ano (que é o que costumo fazer, sempre que celebramos aniversário, experimentamos um restaurante de topo). O menu comprado incluía 3 pratos mas come-se muito mais. Só entradas foram 4 (3 boas-vindas do chefe mais a entrada principal), desde bolachas a imitar Oreos e Filipinos mas de vieiras e ouriço do mar, alheira como molho de framboesa com espectáculo visual de ser servido numa taça com gelo seco. O prato principal chamava-se cozido à portuguesa mas era um cozido completamente diferente do que imaginamos. Servido com bacalhau, agua da calda do cozido e cabeça de xara a servir de cama. A sobremesa incrível, arroz doce com gelado de mel, nuvens de chocolate branco e algodão doce a cobrir. E ainda servem, bolachas e bombons com o café :D

A todos aqueles que possam ser curiosos em relação a uma cozinha mais elaborada, recomendo vivamente. É daquelas experiências que vale a pena passar para experimentar. Claro que isto é tudo muito relativo e pode haver pessoas que não acham piada nenhuma a isto mas, uma coisa não pode ser desmentida, é cozinha levada a outra patamar e nível.

Mas, reforço, quem tiver a oportunidade que experimente. Vale muito a pena.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,279
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Malta, alguém conhece e tem opiniao sobre algum destes restaurantes:

O Malheiro (junto ao aeroporto)
Adega Leixoes
Tasquinha do Tuela

Obrigado desde já pela ajuda.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,099
15,840
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sakamoto disse:
Este fim de semana prolongado, e aproveitando o facto de faze anos que estou com a patroa, fui experimentar o restaurante Largo do Paço, no Hotel Casa da Calçada em Amarante. Como era um momento especial justificava-se :D

É um restaurante galardoado com uma estrela Michelin e, por isso, logo garante da qualidade do mesmo. Não é barato mas aproveitei um pack que comprei na Via Verde, com o programa "Vantagens e Viagens" que incluía alojamento.

É uma cozinha muito refinada, própria destes restaurantes, com sabores incríveis, serviço irrepreensível. O tipo de cozinha que não se experimenta todos os dias mas que vale a pena experimentar uma vez por ano (que é o que costumo fazer, sempre que celebramos aniversário, experimentamos um restaurante de topo). O menu comprado incluía 3 pratos mas come-se muito mais. Só entradas foram 4 (3 boas-vindas do chefe mais a entrada principal), desde bolachas a imitar Oreos e Filipinos mas de vieiras e ouriço do mar, alheira como molho de framboesa com espectáculo visual de ser servido numa taça com gelo seco. O prato principal chamava-se cozido à portuguesa mas era um cozido completamente diferente do que imaginamos. Servido com bacalhau, agua da calda do cozido e cabeça de xara a servir de cama. A sobremesa incrível, arroz doce com gelado de mel, nuvens de chocolate branco e algodão doce a cobrir. E ainda servem, bolachas e bombons com o café :D

A todos aqueles que possam ser curiosos em relação a uma cozinha mais elaborada, recomendo vivamente. É daquelas experiências que vale a pena passar para experimentar. Claro que isto é tudo muito relativo e pode haver pessoas que não acham piada nenhuma a isto mas, uma coisa não pode ser desmentida, é cozinha levada a outra patamar e nível.

Tratas-te bem, sim senhor. ;)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
PV3 disse:
Malta,

Alguém tem sugestoes de restaurantes tradicionais e "tascos" em que se come muito bem no Porto e arredores?

Está a chegar a altura dos jantares de Natal e de certeza que dará jeito a muita gente que goste deste tipo de sítios e comida.
Eu particularmente como estou fora de Portugal, estou ougado por voltar a alguns sitios e conhecer novos.

Obrigado a todos!

Adega Rio Douro
Casa Bragança
O Buraco
O Rápido
Taberna Santo António
Sai Cão na Rua do Bonjardim
Castiço na Sé

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Nunca experimentei as francesinhas do Lado B no Porto mas no passado Sábado fui ao novo espaço deles em Braga, cidade onde vivo.

A francesinha é muito boa apesar do molho picante. Mas mesmo não sendo apreciador de comida picante não é nenhum exagero.

Opinião polémica: para mim é melhor do que a da Taberna Belga, que em Braga toda a gente acha uma loucura. Eu, nem por isso.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sakamoto disse:

Que belo post, @Sakamoto. À falta de ter usufruído de tão deliciosa refeição, deleitei-me a comer as tuas palavras. E registo a sugestão para uma ocasião especial, com a melhor companhia.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Nunca experimentei as francesinhas do Lado B no Porto mas no passado Sábado fui ao novo espaço deles em Braga, cidade onde vivo.

A francesinha é muito boa apesar do molho picante. Mas mesmo não sendo apreciador de comida picante não é nenhum exagero.

Opinião polémica: para mim é melhor do que a da Taberna Belga, que em Braga toda a gente acha uma loucura. Eu, nem por isso.
Acho que até já o disse por aqui: não consegui terminar a minha francesinha quando fui à Taberna Belga.
Não entendo todo o hype à volta daquilo!

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
PV3 disse:
Malta,

Obrigado a todos!

Adega Rio Douro
Casa Bragança
O Buraco
O Rápido
Taberna Santo António
Adega Rio Douro...Grandes tardadas no Verão, a malhar uma vinhaça e a dar-lhe nas iscas!

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,175
4,771
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
BlueHell disse:
Já provei largas dezenas de francesinhas.
A do S. João é a que mais gosto... de todas as que provei...

Tenho a sensação que já foram (ligeiramente) melhores (no tempo do Cunha, o dono original se bem que a receita é a mesma)...

Só há uma que ainda gostava mais, mas era miúdo quando a provei (não consigo reproduzir o molho), que era numa discoteca na praia de Francelos (Vila Nova de Gaia) que se chamava iodo... que foi demolida faz anos...

Aconselho a do S. João (em comparação por exemplo com S. Tiago no Porto ou Lado B)... de longe...

As instalações é que são pequenas e há sempre fila...
o s. joao foi funcioanrio do cunha duraante anos...o cunha era de canelas...
,,,além de ser de canelas era amigo das filhass ...ana e sandra...beijinhos pas 2...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,175
4,771
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ja agoraa quando quieserem brilhar...a taverna da vilha... 5 estrelas... em canelass claro..

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
quintero disse:
o s. joao foi funcioanrio do cunha duraante anos...o cunha era de canelas...
,,,além de ser de canelas era amigo das filhass ...ana e sandra...beijinhos pas 2...
Sou cliente há mais de 20 anos... ainda do tempo do Cunha...
Bem sei que a receita é a mesma... e quem gere é um ex funcionário do Cunha...

quintero disse:
ja agoraa quando quieserem brilhar...a taverna da vilha... 5 estrelas... em canelass claro..
Já me falaram há uns 2/3 anos...
Ainda não fui lá...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Licha disse:
Que belo post, @Sakamoto. À falta de ter usufruído de tão deliciosa refeição, deleitei-me a comer as tuas palavras. E registo a sugestão para uma ocasião especial, com a melhor companhia.
Obrigado pelas palavras simpáticas. E sim, aposta nisso, não vais sair desiludido.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
PV3 disse:
Malta, alguém conhece e tem opiniao sobre algum destes restaurantes:

O Malheiro (junto ao aeroporto)
Adega Leixoes
Tasquinha do Tuela

Obrigado desde já pela ajuda.
Desses conheço a Adega Leixões. FUi lá uma vez num aniversário. Não é nada de especial ... normal.