Eu acho que o problema com o Uribe é aquilo que lhe pedem e a zona do terreno onde lhe permitem jogar. Ainda ontem isso foi mais do que visivel durante grande parte do jogo.benHur78 disse:Que tipo de campeonatos em que ele jogou? Eu sou mais um, que diz, que até ao momento, ainda não vi nada de especial no Uribe. Sou mais exigente com o Uribe, por, primeiro, foi contratado, segundo, já tem 28 anos, não tem 20/21/22 e está a começar, terceiro, tem de trazer algo mais do que aqueles que já temos! O argumento que se está a adaptar, é no mínimo puxado, porque tu foste buscar jogadores mais velhos, precisamente para encurtar esse espaço de tempo! Se não, ias buscar um com mais margem de progressão! Se vamos estar à espera que se adapte e só aos 30 é que expluda, epa...!!!!!
Continuo a achar, que essa de comprar jogadores mais velhos foi uma tremenda barraca! Também me lembro, que com o Lopetegui foste buscar jogadores emprestados e para perceber, que o jogador nunca seria teu, teria sempre a cabeça noutro sitio e não resultou! O argumento da experiência, onde ela anda?!
O único que até agora resultou com o que foi planeado, foi o Marche!
Na minha opiniao o Uribe tem que ter liberdade para jogar menos preso posicionalmente e par poder aparecer em zonas mais adiantadas do terreno. Neste momento ele joga preso, quase numa posicao de Médio Defensivo o que, na minha opiniao, nao faz muito sentido e tira parte do que ele pode dar à equipa.
Claro que também temos que ter em conta o facto de ele ser novo na Europa e existir um período de adaptacao. Ainda assim, tirando alguns jogos que lhe correram mal, no geral ele tem sido um jogador certinho. O que eu acho é que ele pode ser muito mais do que é para que isso seja alcancado temos de perceber o que ele pode dar à equipa a jogar com maior liberdade de movimentos e mais adiantado no terreno.