Matheus Uribe

Uribe 8

Uribe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
benHur78 disse:
Que tipo de campeonatos em que ele jogou? Eu sou mais um, que diz, que até ao momento, ainda não vi nada de especial no Uribe. Sou mais exigente com o Uribe, por, primeiro, foi contratado, segundo, já tem 28 anos, não tem 20/21/22 e está a começar, terceiro, tem de trazer algo mais do que aqueles que já temos! O argumento que se está a adaptar, é no mínimo puxado, porque tu foste buscar jogadores mais velhos, precisamente para encurtar esse espaço de tempo! Se não, ias buscar um com mais margem de progressão! Se vamos estar à espera que se adapte e só aos 30 é que expluda, epa...!!!!!

Continuo a achar, que essa de comprar jogadores mais velhos foi uma tremenda barraca! Também me lembro, que com o Lopetegui foste buscar jogadores emprestados e para perceber, que o jogador nunca seria teu, teria sempre a cabeça noutro sitio e não resultou! O argumento da experiência, onde ela anda?!

O único que até agora resultou com o que foi planeado, foi o Marche!
Eu acho que o problema com o Uribe é aquilo que lhe pedem e a zona do terreno onde lhe permitem jogar. Ainda ontem isso foi mais do que visivel durante grande parte do jogo.
Na minha opiniao o Uribe tem que ter liberdade para jogar menos preso posicionalmente e par poder aparecer em zonas mais adiantadas do terreno. Neste momento ele joga preso, quase numa posicao de Médio Defensivo o que, na minha opiniao, nao faz muito sentido e tira parte do que ele pode dar à equipa.

Claro que também temos que ter em conta o facto de ele ser novo na Europa e existir um período de adaptacao. Ainda assim, tirando alguns jogos que lhe correram mal, no geral ele tem sido um jogador certinho. O que eu acho é que ele pode ser muito mais do que é para que isso seja alcancado temos de perceber o que ele pode dar à equipa a jogar com maior liberdade de movimentos e mais adiantado no terreno.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
Fernando Resende disse:
Eu acho que o problema com o Uribe é aquilo que lhe pedem e a zona do terreno onde lhe permitem jogar. Ainda ontem isso foi mais do que visivel durante grande parte do jogo.
Na minha opiniao o Uribe tem que ter liberdade para jogar menos preso posicionalmente e par poder aparecer em zonas mais adiantadas do terreno. Neste momento ele joga preso, quase numa posicao de Médio Defensivo o que, na minha opiniao, nao faz muito sentido e tira parte do que ele pode dar à equipa.

Claro que também temos que ter em conta o facto de ele ser novo na Europa e existir um período de adaptacao. Ainda assim, tirando alguns jogos que lhe correram mal, no geral ele tem sido um jogador certinho. O que eu acho é que ele pode ser muito mais do que é para que isso seja alcancado temos de perceber o que ele pode dar à equipa a jogar com maior liberdade de movimentos e mais adiantado no terreno.
Como um user escreveu atras e bem, um jogador de 28 anos tem de render logo como o marchesín. Adaptação é pro Luís díaz.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
miguel1000 disse:
Como um user escreveu atras e bem, um jogador de 28 anos tem de render logo como o marchesín. Adaptação é pro Luís díaz.
O jogador acaba de chegar à Europa por isso é normal que preciso de adaptacao a um ritmo de jogo e uma intensidade totalmente diferente. Isso vale para qualquer jogador, tenha ele 22 ou 28 anos. O caso do Marche é diferente porque é um jogador de uma posicao muito específica que é a de GR!
Claro que se o clube queria um jogador feito, maduro e que chegasse para pegar de estaca, nunca devia ter ido buscar um gajo do outro lado do Oceano e que nunca jogou aqui. A partir do momento em que optamos pelo Uribe temos que ter esse factor em conta.

No inicio ele até se adaptou bem rápido e comecou por dar bastante à equipa e mostrar qualidade. Agora, tendo em conta a posicao em que está a jogar e as tarefas que está a fazer, é normal que demore um pouco mais. Além disso, continuo a dizer, se ele jogasse mais à frente e tivesse mais liberdade (se fosse mais box-to-box e menos defensivo) renderia muito mais!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Tem de arriscar mais. Só vi a primeira parte, mas poucas devem ter sido as bolas que jogou para a frente, com qualidade. Era quase sempre para trás ou para o lado.

Até a receber a bola muitas vezes já se virava de costas, para jogar para trás.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,700
499
RXavier10 disse:
Tem de arriscar mais. Só vi a primeira parte, mas poucas devem ter sido as bolas que jogou para a frente, com qualidade. Era quase sempre para trás ou para o lado.

Até a receber a bola muitas vezes já se virava de costas, para jogar para trás.
É verdade, mas foi só ele a fazer isso?

Daquilo que eu vi, todos o fizeram e se calhar não foi por auto recreação. Penso que todos cumprem as orientações do SC ou não?

Futebol ridículo e enervante em que se privilegia a posse de bola que, segundo a teoria de vários iluminados, ao ter a posse de bola, esta não está com o adversário e este tem de se desgastar atrás dela...teorias...futebol que não gosto...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,969
14,896
Um jogador que devia estar a jogar mais a frente, tem bom remate, mas ao invés está a jogar a 6, quando o verdadeiro 6 ( Danilo) é que está a jogar mais frente..faz sentido..

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Portoallez2 disse:
Um jogador que devia estar a jogar mais a frente, tem bom remate, mas ao invés está a jogar a 6, quando o verdadeiro 6 ( Danilo) é que está a jogar mais frente..faz sentido..
Que características é que vês nele que te façam dizer que ele é mais do que um 6? É que para mim a única posição no meio-campo em que ele de facto encaixa é a 6.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Um jogador quem tem de justificar muito mais!

Nunca deslumbrou, nem vimos capacidade ou talento para acrescentar mais valias á equipa.

Não creio que seja a solução para o o Zé titular. Um jogador regular mas não fez nada que justifique. Numa equipa de craques até encaixa mas o problema é que precisamos de referências e talento!

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,682
6,033
Curioso que numa altura que se pergunta porque ele não aparece tanto no ultimo terço como na selecçao hoje jogou como medio mais recuado. Falta-lhe alguma velocidade mas esta quase sempre no sitio certo. Não é o tipico trinco mas a ultima vez que fomos campeoes o nosso melhor futebol foi com Herrera-S.Oliveira quando o Danilo esteve lesionado. Nos jogos mais complicados ai ja precisamos de outro tipo de jogador (Danilo/Loum)

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Estamos a meio da epoca e ainda nao consigo saber se este jogador é  bom ou mau,nao consigo...esquisito isto...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,620
3,165
41
Almada
Vocês estão sempre a dizer mal, o homem corre o campo todo...da o litro....chega a casa...tem de dar o litro outra vez amanhã volta a treinar e dar o litro...chega a casa e .... épa, tenham paciência.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fez um jogo muito bom hoje, é um titular e agora que voltou a 11 não vai voltar a sair (desde que se mantenha afastado das fotos no instagram.. )

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Fez um jogo muito bom hoje, é um titular e agora que voltou a 11 não vai voltar a sair (desde que se mantenha afastado das fotos no instagram.. )
Desde que a mulher pare de o meter em festas, tudo bem.
Já ela pode continuar, que a malta gosta de ver o ambiente e tal.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Bom jogador. Enquadra-se bem na equipa. E à data de hoje ainda não vi nada que me fizesse dizer "é por isso que o Uribe é superior ao Herrera".

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,077
10,794
Draconem disse:
Bom jogador. Enquadra-se bem na equipa. E à data de hoje ainda não vi nada que me fizesse dizer "é por isso que o Uribe é superior ao Herrera".
A mulher enquadra.se nesse ponto.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Eu sou um dos que tem dito que Uribe ainda não mostrou o que potencialmente se dizia. Ainda não percebi o potencial e a quem o comparar. E falo de capacidades defensivas e ofensivas.

Desculpem faltar como o enquadrar mas em termos ofensivos não o acho superior ao Carlos Eduardo ( que sempre achei ter mais potencial para ter ficado no FCPorto não obstante os 7M euros....e a cedência de 2 anos do Ricardo Pereira ao Nice) ou ao Ibson ( dos jogadores mais mal aproveitados que passaram por nós) e em termos defensivos a anos luz, do Moutinho ....talvez ao nivel do Herrera não  no pulmão mas sim em posicionamento....

Mas resumindo, acho que até esteve bem melhor neste jogo. Aliás na minha opinião até esteve melhor ainda que no jogo da luz....super elogiado então.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
LuccaLisboa disse:
Eu sou um dos que tem dito que Uribe ainda não mostrou o que potencialmente se dizia. Ainda não percebi o potencial e a quem o comparar. E falo de capacidades defensivas e ofensivas.

Desculpem faltar como o enquadrar mas em termos ofensivos não o acho superior ao Carlos Eduardo ( que sempre achei ter mais potencial para ter ficado no FCPorto não obstante os 7M euros....e a cedência de 2 anos do Ricardo Pereira ao Nice) ou ao Ibson ( dos jogadores mais mal aproveitados que passaram por nós) e em termos defensivos a anos luz, do Moutinho ....talvez ao nivel do Herrera não  no pulmão mas sim em posicionamento....

Mas resumindo, acho que até esteve bem melhor neste jogo. Aliás na minha opinião até esteve melhor ainda que no jogo da luz....super elogiado então.
Por acaso acho que é relativamente parecido com o Mourinho, tem gás para andar a trabalhar com grande intensidade durante os 90 min, defensivamente sempre bem posicionado e a antecipar bem, e a bola nunca o atrapalha, e tem golo coisa que o Moutinho não tinha, mas não está a ser aproveitado a esse nivel porque está a jogar mais recuado.

O Carlos Eduardo era outro tipo de jogador e tinha como ponto fraco o ponto forte do Mouto e do Uribe, ele com um pouco mais de velocidade e intensidade era um jogador de grande nivel, porque a nivel de passe era muito bom e marca golos, fiquei com pena quando foi vendido..

O problema do Ibson no FCP foi que nessa altura o FCP tinha Assunção, Meireles, Lucho, Diego, e Anderson, o handicap do Ibson que o fez perder para o Meireles era o passe que era sempre muito curto e pouco vertical.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
sirmister disse:
Por acaso acho que é relativamente parecido com o Mourinho, tem gás para andar a trabalhar com grande intensidade durante os 90 min, defensivamente sempre bem posicionado e a antecipar bem, e a bola nunca o atrapalha, e tem golo coisa que o Moutinho não tinha, mas não está a ser aproveitado a esse nivel porque está a jogar mais recuado.

O Carlos Eduardo era outro tipo de jogador e tinha como ponto fraco o ponto forte do Mouto e do Uribe, ele com um pouco mais de velocidade e intensidade era um jogador de grande nivel, porque a nivel de passe era muito bom e marca golos, fiquei com pena quando foi vendido..

O problema do Ibson no FCP foi que nessa altura o FCP tinha Assunção, Meireles, Lucho, Diego, e Anderson, o handicap do Ibson que o fez perder para o Meireles era o passe que era sempre muito curto e pouco vertical.
Daqui a pouco já é melhor que o Moutinho.