Fernando Resende disse:
Eu não era um profundo conhecedor do Uribe antes de ele vir para cá (nem pouco mais ou menos), mas parece-me que ele fez várias épocas boas nos clubes onde passou. Não podes dizer que só fez uma época boa, podes é dizer que só numa delas marcou muitos golos. Isso aconteceu porque foi aquela época em que jogou na linha mais avançada do meio campo. Se jogar mais perto da baliza ele tem golo... um médio não marca 14 golos em 38 jogos por acaso. (Já tinha feito 6 golos em 19 jogos na sua ultima época no Atlético)!
Na última época que fez antes de vir para cá jogou essencialmente como Médio Defensivo e por isso com funções diferentes, mesmo assim fez 3 golos e 6 assistências.
Na minha opinião ele tem que jogar mais perto da zona do golo. Aí tem tudo para render muito mais, marcar golos e assumir um papel mais importante na equipa.
Que tipo de campeonatos em que ele jogou? Eu sou mais um, que diz, que até ao momento, ainda não vi nada de especial no Uribe. Sou mais exigente com o Uribe, por, primeiro, foi contratado, segundo, já tem 28 anos, não tem 20/21/22 e está a começar, terceiro, tem de trazer algo mais do que aqueles que já temos! O argumento que se está a adaptar, é no mínimo puxado, porque tu foste buscar jogadores mais velhos, precisamente para encurtar esse espaço de tempo! Se não, ias buscar um com mais margem de progressão! Se vamos estar à espera que se adapte e só aos 30 é que expluda, epa...!!!!!
Continuo a achar, que essa de comprar jogadores mais velhos foi uma tremenda barraca! Também me lembro, que com o Lopetegui foste buscar jogadores emprestados e para perceber, que o jogador nunca seria teu, teria sempre a cabeça noutro sitio e não resultou! O argumento da experiência, onde ela anda?!
O único que até agora resultou com o que foi planeado, foi o Marche!