Matheus Uribe

Uribe 8

Uribe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
D

Dragon_92

Guest
Um Portista disse:
Por acaso goatei bastante do jogo do Uribe. Jogou numa posição mais recuada e foi importante na forma como coloca a bola rapidamente jogavel e com qualidade. Deu liberdade aos outros médios e com uma agressividade que passa muitas vezes despercebida mas que é muito boa. 
Num onze alternativo, nota para o foco no jogo que teve, claramente a querer recuperar o lugar... e a mandar um sinal ao Danilo. Mas essa também foi a nota dominante da partida, um onze que defrontou o Casa Pia com bastante seriedade.
Acho que o problema de não aparecer mais a nível ofensivo se deve precisamente ao facto de jogar sempre mais recuado do que devia.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
Vocês dizem isso porque apesar de tudo o Herrera era um jogador mais vistoso e com maior dimensão ofensiva.

A nível de equilíbrio, de recuperação de bola e de tomada de decisão quem dera ao Herrera chegar aos calcanhares do Uribe.
Não, não é por isso que digo. O Herrera sem bola é um jogador fantástico. Excelente no pressing. 2 pulmões do Uribe cabem num pulmão do Herrera - contra o Feyenoord andou a equilibrar a jogar a passo (sim, o Danilo não foi o único, foi "apenas" o que fez a figura mais triste). Como vês não estou aqui a falar na "vistosidade" do Herrera, ele ser superior em termos ofensivos é demasiado evidente para sequer falar disso.

E essa do Uribe equilibrar a equipa não é o que tenho visto na maioria dos jogos. O jogo na Luz foi uma excepção, em que ele esteve de facto muito bem nessa vertente do equilíbrio. É um jogador que não existe.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O grande problema do Uribe foi "chegar, ver e vencer"!
Após um bom início, convenceu-se que tinha conquistado a titularidade e deitou-se a dormir à sombra da bananeira. Agora tem de lhe dar no duro até convencer que merece a titularidade.
Vai ter vida difícil!

D

Dragon_92

Guest
Atsitrop disse:
Não, não é por isso que digo. O Herrera sem bola é um jogador fantástico. Excelente no pressing. 2 pulmões do Uribe cabem num pulmão do Herrera - contra o Feyenoord andou a equilibrar a jogar a passo (sim, o Danilo não foi o único, foi "apenas" o que fez a figura mais triste). Como vês não estou aqui a falar na "vistosidade" do Herrera, ele ser superior em termos ofensivos é demasiado evidente para sequer falar disso.

E essa do Uribe equilibrar a equipa não é o que tenho visto na maioria dos jogos. O jogo na Luz foi uma excepção, em que ele esteve de facto muito bem nessa vertente do equilíbrio. É um jogador que não existe.
O Uribe tem todas as qualidades que referes em relação ao Herrera no primeiro parágrafo. Tal como disseram atrás, o Uribe não corre tanto como o Herrera porque se posiciona melhor e tem uma melhor perceção das zonas de pressing. O que dizes em relação ao jogo contra o Feyenoord não corresponde à verdade, e basta ver o que foi dito neste tópico depois desse jogo e olhar para a votação de melhor jogador em campo no tópico pós-jogo, em que só ficou atrás do Marche. Referiste precisamente um dos jogos em que esteve melhor esta época...

Os equilíbrios que oferece são, obviamente, mais notórios em jogos de maior dificuldade. Concordo que deve melhorar a produção a nível ofensivo nos jogos de menor dificuldade...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Evoluir por ele. Mas influi também o específico que lhe pedem com e sem bola, e o que a equipa propõe e (não) faz coletivamente.
Noutro contexto, eventual crescimento mais rápido.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
O Uribe tem todas as qualidades que referes em relação ao Herrera no primeiro parágrafo. Tal como disseram atrás, o Uribe não corre tanto como o Herrera porque se posiciona melhor e tem uma melhor perceção das zonas de pressing. O que dizes em relação ao jogo contra o Feyenoord não corresponde à verdade, e basta ver o que foi dito neste tópico depois desse jogo e olhar para a votação de melhor jogador em campo no tópico pós-jogo, em que só ficou atrás do Marche. Referiste precisamente um dos jogos em que esteve melhor esta época...

Os equilíbrios que oferece são, obviamente, mais notórios em jogos de maior dificuldade. Concordo que deve melhorar a produção a nível ofensivo nos jogos de menor dificuldade...
Ou seja, o que a maioria diz neste fórum e as votações deste fórum são verdades e não opiniões. Está bem.

D

Dragon_92

Guest
Atsitrop disse:
Ou seja, o que a maioria diz neste fórum e as votações deste fórum são verdades e não opiniões. Está bem.
Podem ser opiniões, mas o facto de a maior parte das pessoas concordarem significa algo, certamente...

25 Maio 2013
4,716
2,927
Nada justifica que seja titular. Pode vir a dar jogador, mas prefiro claramente o SO.

Não vale a pena meter o Herrera ao barulho. Tanto mais numa altura em que fez 9 jogos consecutivos, 6 a titular. Muito jeito nos fazia.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,674
3,197
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A malta é super vi-polar neste fórum.

Está cá muito bem e vai dar muito jeito e fazer uma grande temporada.

Tem qualidades e tem de ser aproveitado, ou andamos aqui todos com o rei na barriga?

Só porque o Loum está em forma? Tenham paciência rapazes. Há espaço para todos se não só tínhamos 14 jogadores.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Se dizem que o Uribe é banal ou mediano o que dizer dos seus colegas concorrentes de sector (Bruno Costa e Sérgio Oliveira)?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
Fernando Resende disse:
Se dizem que o Uribe é banal ou mediano o que dizer dos seus colegas concorrentes de sector (Bruno Costa e Sérgio Oliveira)?
Sérgio Oliveira tá ao mesmo nível esse ajudou-nos a ganhar um campeonato...o Uribe ainda não mostrou nada aqui.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
miguel1000 disse:
Sérgio Oliveira tá ao mesmo nível esse ajudou-nos a ganhar um campeonato...o Uribe ainda não mostrou nada aqui.
Não acho que esteja.
O Sérgio é um jogador que no pico de motivação pode ser interessante para o plantel (tal como foi no ano em que vencemos o titulo) mas é de uma irregularidade tremenda. É um jogador que, na maior parte do tempo se arrasta pelo campo (muito pastelão), muito alheado do jogo. Tem um aspecto em que é superior ao Uribe: bolas paradas.

O Uribe, ao contrério do que dizes, na minha opinião, já mostrou aqui um bocado do que pode dar. Claro que estamos a falar de um jogador que chegou à europa há uns meses apenas e isso exige sempre um periodo de adaptação à intensidade, velocidade e exigência do jogo. O Uribe é um médio mais completo do que o Sérgio e que desempenha bem tanto o momento defensivo como o ofensivo. É um jogador bastante certinho e que pode ocupar as várias posições do meio campo com eficácia e qualidade. Ainda assim, na minha opinião, devia ter liberdade para aparecer mais vezes perto da área (como acontecia com Herrera) na nossa equipa e isso não tem acontecido. O Uribe tem golo e temos de saber aproveitar isso.
É certo que não atravessa o seu melhor momento mas em termos de qualidade é, na minha opinião, superior aos outros dois.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
Fernando Resende disse:
Não acho que esteja.
O Sérgio é um jogador que no pico de motivação pode ser interessante para o plantel (tal como foi no ano em que vencemos o titulo) mas é de uma irregularidade tremenda. É um jogador que, na maior parte do tempo se arrasta pelo campo (muito pastelão), muito alheado do jogo. Tem um aspecto em que é superior ao Uribe: bolas paradas.

O Uribe, ao contrério do que dizes, na minha opinião, já mostrou aqui um bocado do que pode dar. Claro que estamos a falar de um jogador que chegou à europa há uns meses apenas e isso exige sempre um periodo de adaptação à intensidade, velocidade e exigência do jogo. O Uribe é um médio mais completo do que o Sérgio e que desempenha bem tanto o momento defensivo como o ofensivo. É um jogador bastante certinho e que pode ocupar as várias posições do meio campo com eficácia e qualidade. Ainda assim, na minha opinião, devia ter liberdade para aparecer mais vezes perto da área (como acontecia com Herrera) na nossa equipa e isso não tem acontecido. O Uribe tem golo e temos de saber aproveitar isso.
É certo que não atravessa o seu melhor momento mas em termos de qualidade é, na minha opinião, superior aos outros dois.
São opiniões mas isso de fazer de box to box ou tem golo é falácia até porque só fez uma boa época no América a 2 anos, e tem 28 anos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
miguel1000 disse:
São opiniões mas isso de fazer de box to box ou tem golo é falácia até porque só fez uma boa época no América a 2 anos, e tem 28 anos.
Eu não era um profundo conhecedor do Uribe antes de ele vir para cá (nem pouco mais ou menos), mas parece-me que ele fez várias épocas boas nos clubes onde passou. Não podes dizer que só fez uma época boa, podes é dizer que só numa delas marcou muitos golos. Isso aconteceu porque foi aquela época em que jogou na linha mais avançada do meio campo. Se jogar mais perto da baliza ele tem golo... um médio não marca 14 golos em 38 jogos por acaso. (Já tinha feito 6 golos em 19 jogos na sua ultima época no Atlético)!

Na última época que fez antes de vir para cá jogou essencialmente como Médio Defensivo e por isso com funções diferentes, mesmo assim fez 3 golos e 6 assistências.

Na minha opinião ele tem que jogar mais perto da zona do golo. Aí tem tudo para render muito mais, marcar golos e assumir um papel mais importante na equipa.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Nao consigo gostar dele em campo, pareçe um fantasma não tem preponderância em nada, prescisamos de um médio capaz de queimar linhas e de empurrar o nosso jogo para a frente.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,283
46,234
Conquistas
5
Tinha ideia que o Uribe é bem melhor do que tem mostrado, até agora só vi um jogador banal. Mas também com este treinador fica difícil tirar conclusões visto que até o Danilo passou de monstro a medíocre.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fernando Resende disse:
Eu não era um profundo conhecedor do Uribe antes de ele vir para cá (nem pouco mais ou menos), mas parece-me que ele fez várias épocas boas nos clubes onde passou. Não podes dizer que só fez uma época boa, podes é dizer que só numa delas marcou muitos golos. Isso aconteceu porque foi aquela época em que jogou na linha mais avançada do meio campo. Se jogar mais perto da baliza ele tem golo... um médio não marca 14 golos em 38 jogos por acaso. (Já tinha feito 6 golos em 19 jogos na sua ultima época no Atlético)!

Na última época que fez antes de vir para cá jogou essencialmente como Médio Defensivo e por isso com funções diferentes, mesmo assim fez 3 golos e 6 assistências.

Na minha opinião ele tem que jogar mais perto da zona do golo. Aí tem tudo para render muito mais, marcar golos e assumir um papel mais importante na equipa.
Que tipo de campeonatos em que ele jogou? Eu sou mais um, que diz, que até ao momento, ainda não vi nada de especial no Uribe. Sou mais exigente com o Uribe, por, primeiro, foi contratado, segundo, já tem 28 anos, não tem 20/21/22 e está a começar, terceiro, tem de trazer algo mais do que aqueles que já temos! O argumento que se está a adaptar, é no mínimo puxado, porque tu foste buscar jogadores mais velhos, precisamente para encurtar esse espaço de tempo! Se não, ias buscar um com mais margem de progressão! Se vamos estar à espera que se adapte e só aos 30 é que expluda, epa...!!!!!

Continuo a achar, que essa de comprar jogadores mais velhos foi uma tremenda barraca! Também me lembro, que com o Lopetegui foste buscar jogadores emprestados e para perceber, que o jogador nunca seria teu, teria sempre a cabeça noutro sitio e não resultou! O argumento da experiência, onde ela anda?!

O único que até agora resultou com o que foi planeado, foi o Marche!