Matheus Uribe

Uribe 8

Uribe

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Miguel Barbosa disse:
Ele, tal como o Danilo, subiu muito de forma com a entrada do Bruno Costa.


E, "nao me fodam", nos a jogar em 4-3-3 jogamos muito melhor e estivemos como deviamos estar o jogo todo, em cima deles. O Rangers nem saia da area quase.

Eu so falo do Danilo e do Uribe quando os vir a jogar nas suas posicoes. Sao jogadores que sabem receber, passar, tem qualidade etc So tem que potenciar as melhores qualidades deles.
"O Danilo subiu de forma"? O danilo jogou?
Não se podem desculpar as más exibições de Danilo com o facto de estar a jogar fora da sua posição, porque há coisas que, independentemente da posição/missão que tem em determinado jogo, um jogador do Porto (principalmente um capitão) tem de ter. As perdas de bola constantes em zonas proibidas, a dificuldade em soltar a bola rápido, a lentidão e insignificante percentagem de recuperações de bola que apresenta não podem ser explicadas por isso.
Vejamos por exemplo Corona, não está a jogar na sua posição, ontem fez um jogo banal, mas acho que ninguém lhe pode apontar o que quer que seja, porque nunca vira a cara à luta.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,925
3,668
ALEX RQ7 disse:
"O Danilo subiu de forma"? O danilo jogou?
Não se podem desculpar as más exibições de Danilo com o facto de estar a jogar fora da sua posição, porque há coisas que, independentemente da posição/missão que tem em determinado jogo, um jogador do Porto (principalmente um capitão) tem de ter. As perdas de bola constantes em zonas proibidas, a dificuldade em soltar a bola rápido, a lentidão e insignificante percentagem de recuperações de bola que apresenta não podem ser explicadas por isso.
Vejamos por exemplo Corona, não está a jogar na sua posição, ontem fez um jogo banal, mas acho que ninguém lhe pode apontar o que quer que seja, porque nunca vira a cara à luta.
Isto tem tudo a ver com o facto de estar a jogar fora da sua posição. Tudo.

Podia estar o Danilo, como podia estar o Xabi Alonso ou o Busquets... Quem tiver 2 dedos de testa, pressiona os dois centrais do Porto no primeiro momento de construção de jogo e o Porto vai bombear a bola para o Marega.

O Danilo perde muitas vezes a bola porque é obrigado a ter uma capacidade de 1 para 1 elevada neste tipo de jogo.

O Danilo, a receber a bola entre os centrais e ao iniciar a construção, tem isto a sua frente:

Telles aberto na esquerda. Corona aberto na direita. Diaz, Marega e Soares prontos para uma bola bombeada.

Restam:

Pepe e Marcano

Uribe e Otavio

E, por ordens do treinador, so 1 é que desce o outro fica na frente para ganhar a bola que vai sair bombeada, 95% das vezes.

Ou o Danilo passa para o lado para o Pepe ou para o Marcano. Ou joga em frente para um dos medios que o vem ajudar.

Ate aqui tudo bem, isto nos treinos deve resultar que é uma maravilha! Mas falta um "pormenor": Ha 11 jogadores do outro lado.

Basta a linha atacante deles subir para causar disturbios a construção do Porto e a bola vai parar ao Marchesin e acaba bombeada para o meio-campo deles, onde temos os tanques de guerra.

O que raio vai o Danilo fazer sem ajuda? Ontem, entrou o Bruno Costa e a equipa melhorou em tudo. Veio fazer a ligacao do meio campo e o Uribe a jogar com mais chegada na area. Tambem se notou melhorias claras no Danilo que ja tinha com quem jogar.

Ate na transicao defensiva se nota... O rangers nunca mais fez nada de jeito. Tentavam atacar e apareciam jogadores a fazer dobras uns aos outros, como deve ser. Agora vai andar o Danilo a fazer correrias, de cima a baixo, para limpar o meio campo? Eu sei que ele nao é um Busquets mas nem o Busquets ia fazer isso. Uma equipa tao partida, tao distante... é normal acontecer isto.

Eu posso estar a dizer um montao de asneiras mas o Jesus, contra o VP, levou sempre na cara por isto mesmo. A equipa so sabia atacar e correr... Mas, pelo menos, as dele ainda sabiam atacar (e muito bem!). O Sergio Conceicao soube atacar durante meia epoca, depois temos que ir ao Coliseu para ver Opera...

Este 4-4-2, principalmente do SC, é muito aberto e descompensado. O do JJ é mais fechado e com muito mais jogo interior.

Nao ha ideias nenhumas aqui. Nenhumas. Parece um deserto de ideias.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Miguel Barbosa disse:
Isto tem tudo a ver com o facto de estar a jogar fora da sua posição. Tudo.

Podia estar o Danilo, como podia estar o Xabi Alonso ou o Busquets... Quem tiver 2 dedos de testa, pressiona os dois centrais do Porto no primeiro momento de construção de jogo e o Porto vai bombear a bola para o Marega.

O Danilo perde muitas vezes a bola porque é obrigado a ter uma capacidade de 1 para 1 elevada neste tipo de jogo.

O Danilo, a receber a bola entre os centrais e ao iniciar a construção, tem isto a sua frente:

Telles aberto na esquerda. Corona aberto na direita. Diaz, Marega e Soares prontos para uma bola bombeada.

Restam:

Pepe e Marcano

Uribe e Otavio

E, por ordens do treinador, so 1 é que desce o outro fica na frente para ganhar a bola que vai sair bombeada, 95% das vezes.

Ou o Danilo passa para o lado para o Pepe ou para o Marcano. Ou joga em frente para um dos medios que o vem ajudar.

Ate aqui tudo bem, isto nos treinos deve resultar que é uma maravilha! Mas falta um "pormenor": Ha 11 jogadores do outro lado.

Basta a linha atacante deles subir para causar disturbios a construção do Porto e a bola vai parar ao Marchesin e acaba bombeada para o meio-campo deles, onde temos os tanques de guerra.

O que raio vai o Danilo fazer sem ajuda? Ontem, entrou o Bruno Costa e a equipa melhorou em tudo. Veio fazer a ligacao do meio campo e o Uribe a jogar com mais chegada na area. Tambem se notou melhorias claras no Danilo que ja tinha com quem jogar.

Ate na transicao defensiva se nota... O rangers nunca mais fez nada de jeito. Tentavam atacar e apareciam jogadores a fazer dobras uns aos outros, como deve ser. Agora vai andar o Danilo a fazer correrias, de cima a baixo, para limpar o meio campo? Eu sei que ele nao é um Busquets mas nem o Busquets ia fazer isso. Uma equipa tao partida, tao distante... é normal acontecer isto.

Eu posso estar a dizer um montao de asneiras mas o Jesus, contra o VP, levou sempre na cara por isto mesmo. A equipa so sabia atacar e correr... Mas, pelo menos, as dele ainda sabiam atacar (e muito bem!). O Sergio Conceicao soube atacar durante meia epoca, depois temos que ir ao Coliseu para ver Opera...

Este 4-4-2, principalmente do SC, é muito aberto e descompensado. O do JJ é mais fechado e com muito mais jogo interior.

Nao ha ideias nenhumas aqui. Nenhumas. Parece um deserto de ideias.
Em momento algum eu disse que jogar fora de posição não tem influência no rendimento de um jogador. Agora disse e repito, acho que o problema do Danilo é muito mais do que isso. Ou demorar uma eternidade a soltar a bola, ainda assim fazer mal o passe, gesticular contras os companheiros e não dar um passo para tentar remediar a asneira que fez, deve-se ao facto de estar a jogar fora da posição? Também não concordo que tenha subido de rendimento depois da entrada de Bruno C. Lembras-te de algum lance digno de registo da parte dele após essa substituição? Eu lembro-me bem de mais uma perda de bola, perto da linha do meio campo, descaído para as zonas dos bancos de suplentes, que permitiu mais um ataque de perigo aos escoceses.
Depois também concordo que falta mobilidade na nossa equipa, mas acho que esse é mais um ponto que não abona a favor do Danilo, porque no 1º ano de SC, quando Sérgio Oliveira substituiu o lesionado Danilo jogamos o melhor futebol dos últimos.
Em termos gerais, claro que Danilo é melhor jogador que SO, mas neste sistema de jogo acredito que SO seja melhor opção. Mobilidade, visão de jogo e jogar simples/prático/rápido são coisas que Danilo não consegue e SO consegue oferecer á equipa. Danilo seria útil para jogos europeus e jogos grandes, com missões mais defensivas, como teve no clássico com o Benfica.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,922
22,347
Gaia
Tenho pena de dizer isto, mas quando chegou impressionou agora que está debaixo da entourage do clube está a baixar o nivel.

Porque será?

 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Miguel Barbosa disse:
Isto tem tudo a ver com o facto de estar a jogar fora da sua posição. Tudo.

Podia estar o Danilo, como podia estar o Xabi Alonso ou o Busquets... Quem tiver 2 dedos de testa, pressiona os dois centrais do Porto no primeiro momento de construção de jogo e o Porto vai bombear a bola para o Marega.

O Danilo perde muitas vezes a bola porque é obrigado a ter uma capacidade de 1 para 1 elevada neste tipo de jogo.

O Danilo, a receber a bola entre os centrais e ao iniciar a construção, tem isto a sua frente:

Telles aberto na esquerda. Corona aberto na direita. Diaz, Marega e Soares prontos para uma bola bombeada.

Restam:

Pepe e Marcano

Uribe e Otavio

E, por ordens do treinador, so 1 é que desce o outro fica na frente para ganhar a bola que vai sair bombeada, 95% das vezes.

Ou o Danilo passa para o lado para o Pepe ou para o Marcano. Ou joga em frente para um dos medios que o vem ajudar.

Ate aqui tudo bem, isto nos treinos deve resultar que é uma maravilha! Mas falta um "pormenor": Ha 11 jogadores do outro lado.

Basta a linha atacante deles subir para causar disturbios a construção do Porto e a bola vai parar ao Marchesin e acaba bombeada para o meio-campo deles, onde temos os tanques de guerra.

O que raio vai o Danilo fazer sem ajuda? Ontem, entrou o Bruno Costa e a equipa melhorou em tudo. Veio fazer a ligacao do meio campo e o Uribe a jogar com mais chegada na area. Tambem se notou melhorias claras no Danilo que ja tinha com quem jogar.

Ate na transicao defensiva se nota... O rangers nunca mais fez nada de jeito. Tentavam atacar e apareciam jogadores a fazer dobras uns aos outros, como deve ser. Agora vai andar o Danilo a fazer correrias, de cima a baixo, para limpar o meio campo? Eu sei que ele nao é um Busquets mas nem o Busquets ia fazer isso. Uma equipa tao partida, tao distante... é normal acontecer isto.

Eu posso estar a dizer um montao de asneiras mas o Jesus, contra o VP, levou sempre na cara por isto mesmo. A equipa so sabia atacar e correr... Mas, pelo menos, as dele ainda sabiam atacar (e muito bem!). O Sergio Conceicao soube atacar durante meia epoca, depois temos que ir ao Coliseu para ver Opera...

Este 4-4-2, principalmente do SC, é muito aberto e descompensado. O do JJ é mais fechado e com muito mais jogo interior.

Nao ha ideias nenhumas aqui. Nenhumas. Parece um deserto de ideias.
Subscrevo tudo, devias meter este post no tópico do SC
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Portoallez2 disse:
Um 8 que está a jogar a 6 quando ao lado dele um 6 que está a jogar a 8..está tudo dito sobre o mestre da tática...
Acho que é isto ...

Mas ... vá ... Quem somos nós , para criticar o grande Sérgio ...

Afinal de contas o homem até ganhou um campeonato ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,292
16,659
miguel19layun disse:
Ainda não vi nada de especial neste gajo. Preferia mil vezes andar de Oliver
Este gajo é um bom jogador. Precisa de se adaptar em condições e precisa da estabilidade de jogo que ainda não teve.
Ele rende mais como 8 mas quando chegou foi colocado a jogar mais recuado (sem explicação para isso).

O Oliver foi dos maiores desperdícios deste treinador. Ainda hoje não percebo a sua saída mas é um jogador totalmente diferente do Uribe, até mesmo na posição em que joga.

Podiam perfeitamente estar no Porto os dois (Uribe e Oliver) a jogar juntos no meio campo. Precisavam era de um treinador em
condições!
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não sei o que diga deste jogador...

Parece-me ter qualidade, mas passam-se jogos em que não se dá por ele ( nem por boas nem por más razões)... sinto-o muito preso em campo

Não era ele que tinha muita chegada à área e até tinha golos como cartão de visita???

Pouco se tem visto... ou porque o treinador o vê apenas como um jogador de equilíbrios ou porque não se adaptou à equipa
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,061
4,668
Demasiado simples, lento e sem rasgo... muito curto em relação ao que já tivemos!

Com o andar da época e jogo após jogo a ver-se só isto é preocupante!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,082
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estamos em Novembro ainda não vi o q justifique ser titular. Não cria, não marca, não assiste, não passa acima da média.

Não defende mal e luta....

Marchesin sim mas Uribe só mostrou mediania.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
nos primeiros jogos foi uma histeria ( mais ou menos ) colectiva, sem justificação.

na verdade, cá nunca jogou muito mais do que isto.

ou sobe muito ou, a continuar assim, será um flop - pelo preço/expectativas.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Tenho pena de dizer isto, mas quando chegou impressionou agora que está debaixo da entourage do clube está a baixar o nivel.

Porque será?
Ai que saudades dos tempos em que qualquer jogador que aqui chegava em pouco tempo era cobiçado por todos hoje infelizmente é o contrario e isto meus caros começa a enraizar no clube apenas por culpas proprias, terá a exigência morrido no Reino do Dragão? Infelizmente sim.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,527
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Miguel Alexandre disse:
Estamos em Novembro ainda não vi o q justifique ser titular. Não cria, não marca, não assiste, não passa acima da média.

Não defende mal e luta....

Marchesin sim mas Uribe só mostrou mediania.
Ele, por, ele, mas precisa também de "ajuda" de treinador.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
67,914
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Uribe é o Maniche do Deco. É o Meireles do Lucho. É o Moutinho do Belluschi.

Não peçam ao Uribe coisas que ele não pode, nem deve dar!

Precisava de um criativo ao seu lado, e subia exponencialmente de rendimento!

 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,486
1,394
Vieira_Amares disse:
O Uribe é o Maniche do Deco. É o Meireles do Lucho. É o Moutinho do Belluschi.

Não peçam ao Uribe coisas que ele não pode, nem deve dar!

Precisava de um criativo ao seu lado, e subia exponencialmente de rendimento!
Obviamente. O pessoal parece que nao quer ver o que esta a vista. O forte dele é antecipação, raça e soltar a bola rápido para quem saiba o que fazer com ela. E quem é este gajo?? O Baro não estava a fazer um mau trabalho.
Precisamos é que o treinador tenha mais um bocado de iluminação nas ideias.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,527
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O inato. O que tem e o que não tem. Mas o que pode ainda ser. Ele com ele.

Mas muito também o que não lhe é pedido individualmente, o que a equipa não faz coletivamente e onde obviamente ele não "chega" por consequência. Precisa de uma ajuda diferenciadora!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,563
25,004
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Uribe é um relógio que permite que a máquina funcione na perfeição. Não o peçam para ser o diferenciador ou o craque da equipa. É a base para que os artistas tenham estabilidade para criar.