A palavra vale muito mas também tem os seus limites. O meu empregador pode dizer que eu estou mais que seguro no meu posto. Se eu não demonstrar a mínima competência e não demonstrar evolução, essa palavra pode mudar e com razão.Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
O AVB até pode ter dito algo como “aconteça o que acontecer, tu ficas”. Com toda a certeza, quando o disse, não contava que:
- Fizesse 2 pontos em 3 jogos, num dos grupos mais fáceis do torneio
- Ficasse no top10 das piores equipas do torneio, onde estão incluídas equipas amadoras
- Fosse a pior equipa da europa
- Todos os pontos anteriores fossem merecidos e até podiam ser piores, face ao futebol apresentado.
Não há palavra que resista a isto e o Anselmi (ou outro treinador qualquer) deveria sabê-lo. Se há algo que ele não podia ficar, era surpreendido com (no mínimo) uma confrontação. Estranho seria se não houvesse, seria o banalizar da mediocridade. Vai-se aos EUA passear e depois vai-se de férias. Se o Anselmi em algum momento acreditou nisso, então é só mais uma prova que se calhar não é a pessoa certa.
Já para não falar na quantidade de recados que o próprio AVB foi dando ao longo da época e mesmo antes e durante o mundial. Só mesmo alguém completamente aluado é que poderia pensar que, independentemente do que acontecer, o futuro está assegurado.