#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,710
6,304
Mas estamos mesmo a comparar os planteis do Braga com o do porto?

Dizer que o nosso plantel é fraco , não é a mesma coisa que dizer que o Braga tem melhor plantel que nós.
Nem podemos comparar o FCP com o Braga nem o contexto de treinar um e outro, sobretudo com um balneário completamente minado como o nosso.

O que o pessoal se está a esquecer é que os jogadores há meses que mentalmente não estão cá e não é por causa do treinador.

Se calhar AVB não deveria ter sido tão transparente na decisão de reformular o plantel. Que tipo de mensagem fica para os que lá estão e sabem que não contam? é de serviços mínimos claro..

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,451
277
Penafiel, 1991
Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
A palavra vale muito mas também tem os seus limites. O meu empregador pode dizer que eu estou mais que seguro no meu posto. Se eu não demonstrar a mínima competência e não demonstrar evolução, essa palavra pode mudar e com razão.

O AVB até pode ter dito algo como “aconteça o que acontecer, tu ficas”. Com toda a certeza, quando o disse, não contava que:
- Fizesse 2 pontos em 3 jogos, num dos grupos mais fáceis do torneio
- Ficasse no top10 das piores equipas do torneio, onde estão incluídas equipas amadoras
- Fosse a pior equipa da europa
- Todos os pontos anteriores fossem merecidos e até podiam ser piores, face ao futebol apresentado.

Não há palavra que resista a isto e o Anselmi (ou outro treinador qualquer) deveria sabê-lo. Se há algo que ele não podia ficar, era surpreendido com (no mínimo) uma confrontação. Estranho seria se não houvesse, seria o banalizar da mediocridade. Vai-se aos EUA passear e depois vai-se de férias. Se o Anselmi em algum momento acreditou nisso, então é só mais uma prova que se calhar não é a pessoa certa.

Já para não falar na quantidade de recados que o próprio AVB foi dando ao longo da época e mesmo antes e durante o mundial. Só mesmo alguém completamente aluado é que poderia pensar que, independentemente do que acontecer, o futuro está assegurado.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,151
39,132
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Levou 4 dos calimeros, 3 dos lampiões, 3 da Roma, 3 do Olimpiacos....

Enviado do meu 23113RKC6G através do Tapatalk
O facto de depois da primeira vez ter sido lançado continuar a ser um nome insistentemente falado é um mistério para mim.

Secalhar merecemos aquilo que nos anda a acontecer

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,953
47,037
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Qualquer equipa grande que se preze tem de sair a jogar de trás, problema é que nós andamos a tentar fazer isso com Zés Pedros, Marcanos, Joaos Mários, Mouras e Varelas.

Resultado: um fartote de erros não forçados e ofertas ao adversário.
Lá está.
Mas se estamos a pensar noutro treinador com ideias similares pelo menos nessa vertente, ou se aumenta significativamente a qualidade do plantel e dota de gente onde a bola não tenha picos ou então mais um par de meses e pedimos mais uma cabeça

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,493
30,259
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Obviamente que é isso que precipita as coisas e faz o André mudar drasticamente de ideias.
O erro foi o André assegurar a sua continuidade.

Não havia nada no sua trajetória como nosso treinador que lhe desse carta branca para 2025/2026.

Mesmo levando em consideração a falta de recursos. Nunca sentimos melhoria nos comportamentos colectivos da equipa, antes pelo contrário.

T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,935
7,079
Como é óbvio. Nunca ninguém na estrutura lhe passou pela cabeça que não ficassemos nos dois primeiros num grupo com pré reformados e árabes.
Antes de o torneio começar, eu disse que não via o Porto a ganhar um único jogo na fase de grupos.
E isto porque se a equipa pouco criava em termos ofensivos e tinha uma organização e transição defensivas medonhas, não havia nada que me levasse a crer o contrário.
O que o torneio nos mostrou é que empatamos dois jogos mas estivemos sempre muito mais perto de perder os três.
O que me surpreende é terem ficado surpreendidos.
Que sinais tinham que os levava a crer no contrário?
Nenhuns, só fezada.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,385
25,485
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se á coisa que o AVB não sabe (pelo menos ainda não o mostrou até agora) é comunicar e gerir a comunicação...
O AVB esta época até começou a ganhar a super taça...por isso nem precisava de ter falado...bastava ter estado calado...
O silencio muitas vezes é o nosso maior amigo...
O AVB na minha opinião nesta epoca, sempre que falou publicamente sobre a epoca desportiva fe-lo de forma errática...
Depois nas assembleias e discurso tem de ser contido...

Há que ter também alguem forte no balneário para impor respeito e saber lidar com os egos (serve para todas as modalidades)...
O discurso dentro do balneario, pode e deve (no meu entender) ser diferente do discurso fora do balneario...
O balneario tem de ser absolutamente sagrada e o que se passa lá dentro não pode sair de maneira nenhuma para o publico - outro eerro que se cometeu várias vezes esta epoca...

O mundial de clubes deveria ter servido para preparar a proxima epoca e não para finalizar esta...
Jogadores que não tem futuro no clube na proxima epoca nem deveriam ter ido ao mundial...

Na minha opinião é um erro neste momento despedir Anselmi (e não sou muito apreciador das suas qualidades, mas sou da opinião que se deve dar condições e tempo para um treinador mostrar o seu trabalho), como foi um erro e comprovou-se ao longo da epoca ter despedido o Vitor Bruno...
Na minha opinião, o AVB e a direção estão a cometer o mesmo erro 2 vezes seguidas...

O hoquei mostrou, porque são um grupo forte e unido, não tem nada a ver com direções...o AVB tem 'zero' haver com o titulo do hoquei...o titulo do hoquei é sem duvida dos jogadores...

Será que o ambiente é provocado pelo treinador, ou pelos jogadores?
Será que a mudança de treinador irá fazer mudar o ambiente...já fizemos isso de Vitor Bruno para Anselmi e na minha opinião o ambiente em nada mudou...
O ambiente so vai mudar quando se tiver coragem (e isso é trabalho da direção) de mandar embora quem não quer cá estar...
Qual é a lesão do Diogo Costa???? será a sindrome conceição?
Custa mas tenho de concordar que há muita razão nas tuas palavras.

O AVB tem de ser presidente e agir como tal, comunicar pouco com os jogadores, deixar isso para o treinador certo, ser homem de palavra e não dar o dito por não dito.

Se vê que algo está mal, assim que possível alterar em prole do clube. Deixar o "temos de ganhar isto e aquilo" ou "chegar aqui e ali" para o "jogo a jogo, vitória a vitória".

• Like
Reações: supra04

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,204
3,971
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Anselmi pensa que tem plafon de treinador em formação, sem entender o clube que representa desde que chegou.

Além do que todos vemos dentro e fora de portas que é um redundante ZERO , dá o sentimento que no infortúnio que têm sido imensos da equipa ,o padrão participativo serve com parte do crescimento da equipa que está em maturação do que quer apresentar.

Temos aqui um revés pois em nada do que fez cresceu a equipa a não ser a sua conta monetária pessoal.

Obviamente TODOS os assalariados têm de apresentar produção e desempenho ou veio aqui de férias ???

Não quero que venha engodar no discurso o ser porto pois não o sente. Que reconheça a oportunidade que teve num clube desta envergadura mas infelizmente para ele e principalmente para nós não se mostrou à altura e mesmo sem elenco por aí além, não é desculpa para equipas de amigos, inatel ou campeonatos concelhios dar o mote a derrotas e performances humilhantes. Os nossos jogadores em campo são "transparentes" a quem quer que apareça pela frente.

Já devia ter a noção aos jogos que fez, a soma de um todo mais a amostra de jogo dá um redundante despedimento.

Que queira a sua parte ( $) é normal pois tem um contrato mas daí a ser um mártir ...só mesmo para quem não vê os jogos e/ou não vai ao estádio faz meses e meses.

Que o nosso presidente se deixe de rookies e procure alguém mais maturado às exigências de representar o NGC.

:logo

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,385
25,485
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O erro foi o André assegurar a sua continuidade.

Não havia nada no sua trajetória como nosso treinador que lhe desse carta branca para 2025/2026.

Mesmo levando em consideração a falta de recursos. Nunca sentimos melhoria nos comportamentos colectivos da equipa, antes pelo contrário.
O André quando diz que o treinador tem o futuro certo no clube, poucas semanas depois está a despedi-lo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,999
4,842
Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
Mais um exemplo de fraca liderança de AVB.

E tambem um bom exemplo do porquê de nao podermos fazer do FCP um clube de "projetos".

O unico projeto é ganhar. Os treinadores nao podem vir para aqui a ouvir que lhe vao dar tempo e que sao um treinador de projeto. Muito menos um treinador que nunca treinou sequer na Europa.

Tambem nao se deve colocar uma pressao excessiva dizendo-lhe que "ou ganhas ou vais num instante com o crl", como é evidente. Ha que haver equilibrio.

Nao se pode colocar um treinador sobre brasas de antemao nem se pode coloca-lo demasiado à vontade. Porque se apanhas um parolo que nao tem noçao do clube onde está ele arrisca-se a fazer disto o seu laboratorio de experiencias.

A grande vantagem de um treinador português é essencialmente essa. Nao dá para fugir e nao conhecer o que é o Porto e para o que tem de lutar. Além de que tambem vai saber que tipo de discurso nao pode ter.

Última edição:

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,661
7,641
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Lá está.
Mas se estamos a pensar noutro treinador com ideias similares pelo menos nessa vertente, ou se aumenta significativamente a qualidade do plantel e dota de gente onde a bola não tenha picos ou então mais um par de meses e pedimos mais uma cabeça
Não me passa pela cabeça que não se aumente a qualidade do plantel.

Nesse caso, o tópico do Anselmi vai ser reaberto daqui a 4 meses com malta a pedir-lhe desculpa como aconteceu com o VB.

• Like
Reações: Dias_21 e Jaburú

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,493
30,259
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Antes de o torneio começar, eu disse que não via o Porto a ganhar um único jogo na fase de grupos.
E isto porque se a equipa pouco criava em termos ofensivos e tinha uma organização e transição defensivas medonhas, não havia nada que me levasse a crer o contrário.
O que o torneio nos mostrou é que empatamos dois jogos mas estivemos sempre muito mais perto de perder os três.
O que me surpreende é terem ficado surpreendidos.
Que sinais tinham que os levava a crer no contrário?
Nenhuns, só fezada.
O Inter Miami foi uma surpresa total.

Uma equipa que só defende com 9 e que é altamente frágil nos seus comportamentos defensivos.

Podes-me dizer que passou, mas posso ripostar que foi uma equipa que com outras circunstâncias poderia ter 3 derrotas.

Se houvesse justiça, o Al Ahly devia ter passado junto com o PAlmeiras.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,953
47,037
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Todos colocam o enfoque nos centrais e no centro do terreno como debilidade do sistema (não foi o teu caso).
Os laterais também têm de ser quase alas, saber ganhar metros, saber cruzar, serem agressivos.
A equipa tem de saber pressionar na frente, ser agressiva, saber ocupar os espaços.
Nada disto acontecia. Nada mudou para que pelo menos algumas coisas destas acontecessem.
Aliás, a cada jogo, muitas destas coisas pioravam.
O nosso melhor avançado, passa de marcar golos em série...para uma série de jogos em quer nem na bola toca.
Um avançado que é essencialmente um finalizador, passa a jogar 90% do tempo de costas para a baliza, e a correr no espaço, sem ter capacidade técnica para o fazer.
Foi tudo muito mau.
Eu percebo que o Anselmi entenda que tudo isto se deveu a ter matrecos no plantel, que deveria ter a hipótese de implementar este sistema com outros jogadores, como lhe terá sido prometido.
Mas não pode é ficar totalmente surpreendido quando é confrontado com um despedimento depois de meio ano de zero evolução do jogo da equipa, zero evolução dos jogadores, antes pelo contrário, jogadores que simplesmente começaram a jogar 30 vezes pior.
É que passado meio ano a equipa joga bem pior e tem piores resultados do que tinha com o seu antecessor que foi despedido por...maus resultados e más exibições
Acrescentava outro ponto fundamental. Para quem tanto falou em treinadores de projeto e aposta em jovens… quantos jovens lançou o Anselmi? Pois, zero.
O Mora já estava na A e a titular, não conta.

Tantas vezes levou Domingos, Alarcon, Gabi Brás, André Oliveira etc etc… nem com um campeonato enterrado deu 2’ de competição.
Aliás!! Tem lá o William com 19 anos e o Tomás Perez e estão completamente sub utilizados. Foi preciso chegar ao último jogo para meter o William e o miúdo partir tudo.
Enfim.

• Like
Reações: K92 e Pilão

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,635
406
37
Vila Nova Famalicão
Custa mas tenho de concordar que há muita razão nas tuas palavras.

O AVB tem de ser presidente e agir como tal, comunicar pouco com os jogadores, deixar isso para o treinador certo, ser homem de palavra e não dar o dito por não dito.

Se vê que algo está mal, assim que possível alterar em prole do clube. Deixar o "temos de ganhar isto e aquilo" ou "chegar aqui e ali" para o "jogo a jogo, vitória a vitória".
Nem mais...concordo em absoluto

• Like
Reações: Regod

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,693
23,489
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Prometendo-lhe que ia ter as condições para implementar o seu futebol quando na verdade ainda lhe tiraram dois dos melhores jogadores. Pode-se olhar para o que a equipa joga (ou não joga no caso) e atribuir-lhe culpa, mas o que lhe fizeram foi uma filha da putice. Pode nunca mais voltar a treinar ou a chegar a um grande mundial mas para mim tenho de reconhecer que se tivesse no lugar dele ia exigir tudo o que tenho direito porque a imagem dele pode ter saído chamuscada com isto e a culpa não é só dele de todo, e indo mais longe nem acho que a maior parte seja, de todos é o menos culpado.
Vai ser um bom ou até grande treinador no futuro.
Mas neste momento não tá preparado para um Fcporto em cacos.
Sinceramente poucos vão estar , o AVB tem de escolher muito muito bem agora.

• Like
Reações: Maressi e Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,979
77,557
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
As vezes parece que o tempo nao passa por Portugal

Isaltino Morais suspeito de corrupção

• Haha
  • Like
Reações: K92 e Regod

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
442
796
O homem tava bem no cruz azul , nós fomos lá o buscar e provocar uma guerra com o clube deles.
Vocês tambem não iam tentar levar todos os euros?
Não sou hipócrita.
Agora o AVB que não invente nesta próxima escolha.
O homem tava a caminho de ser despedido no Cruz Azul. Basicamente salvamos o Anselmi e ainda pagamos 3,1M para o trazer e dar-lhe a grande oportunidade na Europa. Pelos vistos ficou surpreendido com a decisão e acha que está a entregar o que é esperado dele. Pela forma como saiu de lá não me surpreende.