Quanto às expetativas imagina ele dizer "olhem, tenham paciência mas este ano não é para ganhar nada", era trucidado e bem.
Imagina esta equipa de futebol, com a miséria que demonstrou, ter a mensagem que tanto fazia ganhar como perder.
Cabe a cada um, independentemente do que alguém diga, fazer um juízo crítico se é possível ou não.
Muitas vezes, então eu na minha profissão que o diga, temos que extrapolar as coisas para passar uma mensagem, convictos dela ou não.
Passar aos oitavos de final do mundial parece-me tudo menos uma fasquia alta, diria mesmo que mínima.
Os atos de gestão não vou outra vez comentar, concordo em certo ponto, apenas acho que se desilude sempre quem acha que alguém ou algo é perfeito.
Para mim seria muito mais grave, e digo-o à quinta-feira, não despedir agora o Anselmi.
Grave para mim não é cometer erros, toda a gente os comete, grave é persistir neles.
Quanto ao estarmos no ano - 1 ou -2, isso tudo desaparece com uma boa época, acho que ainda ontem o hóquei nos mostrou que a preserverança compensa.
O Anselmi até podia dar certo, com outro ambiente.
Não é difícil de perceber que o ambiente com ele iria ser péssimo, e eu sempre quis, e escrevi muitas vezes, que ele aqui tivesse sucesso, muito pela forma como foi destratado neste fórum, que para mim ultrapassou o vergonhoso.
Se á coisa que o AVB não sabe (pelo menos ainda não o mostrou até agora) é comunicar e gerir a comunicação...
O AVB esta época até começou a ganhar a super taça...por isso nem precisava de ter falado...bastava ter estado calado...
O silencio muitas vezes é o nosso maior amigo...
O AVB na minha opinião nesta epoca, sempre que falou publicamente sobre a epoca desportiva fe-lo de forma errática...
Depois nas assembleias e discurso tem de ser contido...
Há que ter também alguem forte no balneário para impor respeito e saber lidar com os egos (serve para todas as modalidades)...
O discurso dentro do balneario, pode e deve (no meu entender) ser diferente do discurso fora do balneario...
O balneario tem de ser absolutamente sagrada e o que se passa lá dentro não pode sair de maneira nenhuma para o publico - outro eerro que se cometeu várias vezes esta epoca...
O mundial de clubes deveria ter servido para preparar a proxima epoca e não para finalizar esta...
Jogadores que não tem futuro no clube na proxima epoca nem deveriam ter ido ao mundial...
Na minha opinião é um erro neste momento despedir Anselmi (e não sou muito apreciador das suas qualidades, mas sou da opinião que se deve dar condições e tempo para um treinador mostrar o seu trabalho), como foi um erro e comprovou-se ao longo da epoca ter despedido o Vitor Bruno...
Na minha opinião, o AVB e a direção estão a cometer o mesmo erro 2 vezes seguidas...
O hoquei mostrou, porque são um grupo forte e unido, não tem nada a ver com direções...o AVB tem 'zero' haver com o titulo do hoquei...o titulo do hoquei é sem duvida dos jogadores...
Será que o ambiente é provocado pelo treinador, ou pelos jogadores?
Será que a mudança de treinador irá fazer mudar o ambiente...já fizemos isso de Vitor Bruno para Anselmi e na minha opinião o ambiente em nada mudou...
O ambiente so vai mudar quando se tiver coragem (e isso é trabalho da direção) de mandar embora quem não quer cá estar...
Qual é a lesão do Diogo Costa???? será a sindrome conceição?