Se o Farioli "resultou" no Ajax o Anselmi também poderia resultar aqui, havendo limpeza de balneário claro.
Eu não vejo que isto seja um problema. Eu ouvi o mesmo do Peseiro, que mesmo que não fosse campeão ia continuar. Isto no futebol muda com os resultados, é a vida. Também é normal que o Anselmi arme mais confusão que o Peseiro, era um treinador numa posição muito confortável antes de vir.Digo isto por dois motivos: não está despedido oficialmente e porque o André vai ter que dar o dito por não dito. O André vai ter que se desmentir a ele próprio. Daí que as coisas não estejam fáceis de se tratar. Mas sim, tal como disse ontem, o mais certo é sair. Mas só acredito quando ver o comunicado. Está tudo nas mãos e na cabeça do André.
Pois eu tenho quase a certeza que o Carvalhal não apanhava 4 golos em casa contra os lampiões. Nem perdia com Rigas e Inter MiamisNão sei onde é que o Carvalhal era um upgrade, mas pronto.
Enviado do meu 23113RKC6G através do Tapatalk
Isso é normalNo Now agora ja dizem que sao 8M
Fdxx muito inventam estes crlhos
Mais uns dias e sao 20M
Todos colocam o enfoque nos centrais e no centro do terreno como debilidade do sistema (não foi o teu caso).Qualquer equipa grande que se preze tem de sair a jogar de trás, problema é que nós andamos a tentar fazer isso com Zés Pedros, Marcanos, Joaos Mários, Mouras e Varelas.
Resultado: um fartote de erros não forçados e ofertas ao adversário.
Como é óbvio. Nunca ninguém na estrutura lhe passou pela cabeça que não ficassemos nos dois primeiros num grupo com pré reformados e árabes.Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
Levou 4 dos calimeros, 3 dos lampiões, 3 da Roma, 3 do Olimpiacos....Pois eu tenho quase a certeza que o Carvalhal não apanhava 4 golos em casa contra os lampiões. Nem perdia com Rigas e Inter Miamis
Mas estamos mesmo a comparar os planteis do Braga com o do porto?Levou 4 dos calimeros, 3 dos lampiões, 3 da Roma, 3 do Olimpiacos....
Enviado do meu 23113RKC6G através do Tapatalk
Com razões para isso, diga-se. Se o Anselmi não percebe isso, então não sabe o clube em que está.Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
Não tem de estar. É sem noção ainda por cima.Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
Obviamente que é isso que precipita as coisas e faz o André mudar drasticamente de ideias.No espaço de dias, há uma participação humilhante num mundial de clubes...humilhante nos resultados e principalmente nas exibições.
Se ele não percebe isso não percebe nada
Para mim o grave problema do Anselmi não foi o plantel que teve, é que por muito mau que seja o plantel, ao fim de 6 meses devíamos ver alguma evolução, pelo menos na estrutura da equipa, e se os resultados não aparecessem podíamos falar que os jogadores eram mancos, mas a ideia de jogo nunca foi consolidada, qualquer meio campo atropelou o nosso, qualquer equipa fazia da nossa defesa gato sapato , fomos dominados por equipas com planteis muito mais mancos que nós, para mim o grave problema foi que não houve uma progressão positiva, foi o oposto uma progressão negativa.Todos colocam o enfoque nos centrais e no centro do terreno como debilidade do sistema (não foi o teu caso).
Os laterais também têm de ser quase alas, saber ganhar metros, saber cruzar, serem agressivos.
A equipa tem de saber pressionar na frente, ser agressiva, saber ocupar os espaços.
Nada disto acontecia. Nada mudou para que pelo menos algumas coisas destas acontecessem.
Aliás, a cada jogo, muitas destas coisas pioravam.
O nosso melhor avançado, passa de marcar golos em série...para uma série de jogos em quer nem na bola toca.
Um avançado que é essencialmente um finalizador, passa a jogar 90% do tempo de costas para a baliza, e a correr no espaço, sem ter capacidade técnica para o fazer.
Foi tudo muito mau.
Eu percebo que o Anselmi entenda que tudo isto se deveu a ter matrecos no plantel, que deveria ter a hipótese de implementar este sistema com outros jogadores, como lhe terá sido prometido.
Mas não pode é ficar totalmente surpreendido quando é confrontado com um despedimento depois de meio ano de zero evolução do jogo da equipa, zero evolução dos jogadores, antes pelo contrário, jogadores que simplesmente começaram a jogar 30 vezes pior.
É que passado meio ano a equipa joga bem pior e tem piores resultados do que tinha com o seu antecessor que foi despedido por...maus resultados e más exibições
Se á coisa que o AVB não sabe (pelo menos ainda não o mostrou até agora) é comunicar e gerir a comunicação...Quanto às expetativas imagina ele dizer "olhem, tenham paciência mas este ano não é para ganhar nada", era trucidado e bem.
Imagina esta equipa de futebol, com a miséria que demonstrou, ter a mensagem que tanto fazia ganhar como perder.
Cabe a cada um, independentemente do que alguém diga, fazer um juízo crítico se é possível ou não.
Muitas vezes, então eu na minha profissão que o diga, temos que extrapolar as coisas para passar uma mensagem, convictos dela ou não.
Passar aos oitavos de final do mundial parece-me tudo menos uma fasquia alta, diria mesmo que mínima.
Os atos de gestão não vou outra vez comentar, concordo em certo ponto, apenas acho que se desilude sempre quem acha que alguém ou algo é perfeito.
Para mim seria muito mais grave, e digo-o à quinta-feira, não despedir agora o Anselmi.
Grave para mim não é cometer erros, toda a gente os comete, grave é persistir neles.
Quanto ao estarmos no ano - 1 ou -2, isso tudo desaparece com uma boa época, acho que ainda ontem o hóquei nos mostrou que a preserverança compensa.
O Anselmi até podia dar certo, com outro ambiente.
Não é difícil de perceber que o ambiente com ele iria ser péssimo, e eu sempre quis, e escrevi muitas vezes, que ele aqui tivesse sucesso, muito pela forma como foi destratado neste fórum, que para mim ultrapassou o vergonhoso.
Faz todo o sentido, ninguém previa algo tão mau.Obviamente que é isso que precipita as coisas e faz o André mudar drasticamente de ideias.
Mas que ele esperava se em 3 jogos borra a pintura?Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
Nem podemos comparar o FCP com o Braga nem o contexto de treinar um e outro, sobretudo com um balneário completamente minado como o nosso.Mas estamos mesmo a comparar os planteis do Braga com o do porto?
Dizer que o nosso plantel é fraco , não é a mesma coisa que dizer que o Braga tem melhor plantel que nós.