#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.68

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.68 Performance da Época

Martín Anselmi deve continuar no comando técnico do FC Porto?

• Sim

• Não

• Estou dividido

Os resultados só são visíveis após a votação.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,364
372
45
Amsterdam
A relação entre perdas de bola e qualidade individual não é direta.
A maioria das perdas de bola acontece porque não existem mecanismos trabalhados na equipa, os jogadores a cada momento têm pouquíssimas opções de passe. Não há movimentações. Colectivamente tudo é feito de forma lenta e previsível, o que coloca uma pressão exponencialmente maior sobre o portador da bola, que ao não ter soluções múltiplas para dar seguimento à jogada se vê constantemente obrigado a recorrer ou à fuga para frente, sem qualquer propósito que não seja fugir da marcação ou ao passe para trás.
Invariavelmente o futebol do Porto assenta em trocas de bola cada vez mais recuadas, que permitem ao adversário subir as suas linhas, intensificar a pressão e quando o portador da bola já é o guarda-redes ou um central sob pressão, lá aparece o chutão pra frente.
Futebol paupérrimo!
E so de pensar que a ideia apresentada com os 3 centrais era de dar uma maior amplitude na saida a jogar. Eu sofro fisicamente quando vejo as nossas saidas a jogar. Absolutamente inenarravel. O que quer que eles treinam, simplesmente nao funciona a este nivel, talvez la equador ou no caralho que o f****

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,728
27,578
Conquistas
1
O que o pardal fez a Samu, Martim e Alan Varela nem o Octávio Machado conseguia fazer, talento nato para foser tudo em que toca
O Otávio era os 3 trincos… este é os 3 centrais… mas agora são só dois…

6 meses também não dá para nada, os mundiais de clubes servem para experimentar

• Haha
  • Like
Reações: Vinha e Dragao87

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
544
757
Verdade ontem tivemos os setores muito distantes, mas os apoios do João não foi culpa de ninguém a não ser dele, que depois não vai conseguir intercetar a bola para o jogador egípcio que vai abrir na esquerda e ainda ser completamente comido no 1x1 e permitir o remate.
Sempre o disse e concordo contigo, quando a equipa está na m*rda coletivamente, quem paga as maiores faturas são os defesas e o GR.
Mas viu-se um Marcano de 37 anos, completamente roto a fazer erros destes? Eu não.
Tens toda a razão! Marcano é claramente o melhor defesa da nossa equipa. Mesmo com a idade que tem. Temos ali várias adaptações que foram necessidades do passado. João Mário é tão defesa como eu! Mas estas transições têm acontecido em todos os jogos sem excepção. Assim de cabeça, recordo-me dos lamps fazerem 3x3 umas 10-15x no jogo do Dragão. Até podes meter o Pepe, Sérgio Ramos e Maldini que, em 3 x 3, num campo grande podem ser comidos 2 ou 3x no jogo. Isto é falta de treino de qualidade e maus posicionamentos. Não posso exigir a um defesa mediano que consiga parar todos os 1x1 que apanha no jogo. São inúmeros!

• Like
Reações: Vinha e Palu1893

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,189
1,517
Já não é o meu treinador.

Se continuar na próxima época admito que vou fazer zero esforço para ver os jogos.

Renovar o meu lugar anual com estre destreinador - NÃO
Ir ao Dragão com este destreinador ( fazer 620km várias vezes por época num só dia Lisboa/Porto Porto/Lisboa ) - NÃO
Ir ver jogos fora com este destreinador ( acompanhar o meu clube de norte a sul do país e muitas vezes largar mais de 100€ por jogo com deslocações e estadia ) - NÃO
Pagar uma subscrição para ver os jogos na TV com este destreinador - NÃO
Alterar os meus planos de vida para ver o futebol na TV/Inácio com este destreinador - NÃO

A partir de hoje já nem comento neste tópico porque não vale a pena.

Até mudança de treinador os meus posts serão feitos no sítio certo, aqui: https://www.fcporto.ws/forum/threads/andré-villas-boas-presidente.14650/

Conclusão: Pelo lado positivo, se este destreinador continuar vou poupar dinheiro ( e não é pouco ) e vou ter muito tempo livre na próxima época.

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
425
117
Nem tudo, por mais que se provoque esses erros, nunca se podem falhar passes como os que falhamos ontem.
O Varela não pode perder a bola sozinho porque não a consegue dominar.
Estes não são erros de posicionamentos provocados pela falta de automatismos ou mesmo processos da equipa.
São passes de 1/2 metros que colocam a equipa em descoberto sujeita a transições em contra pé.
Concordo que a contante mutação de dinâmicas e sistemas do Anselmi, a falta de automatismos, a falta de repetição pode trazer erros individuais, mas não coisas simples.
Os jogadores não são máquinas. Quando as coisas começam a correr mal em termos de dinâmica de jogo, o erro individual fica muito mais suscetível. Já nos aconteceu a todos em diferentes contextos.

Dizer que um jogador é mau num contexto destes é enganador. Eu ainda sou do tempo de estar no tribunal das antas, na superior sul, em que o Costinha era fortemente assobiado quando o treinador era o Otávio Machado.
Entretanto chegou o Mourinho e o resto é história.

Não estou a querer dizer que o FCP tem grandes jogadores mas a verdade é que esses erros individuais é o que menos me preocupa. Com um treinador, a produtividade individual vai subir exponencialmente. É sempre assim!

• Like
Reações: Palu1893

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,573
48,834
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Oxalá o futuro de Anselmi e a questão do novo treinador seja resolvida o quanto antes, até para começarmos a desenhar o plantel tendo em consideração a visão do mesmo num ou noutro detalhe, pois a 8 de Agosto iniciamos o campeonato.

• Like
Reações: momentgod e Tunes

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,932
3,089
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mas isto não é um fórum? Não é suposto haver pensamentos diferentes e haver troca de discussões? Não há ataques também, inclusivé do user que citas, a quem tenta acreditar que o presidente terá mais informações que nós e que a decisão que tomar será a acertada?
No teu texto até te acabas de contradizer, é suposto, e até de salutar, haver pensamentos diferentes, mas “acreditar que outro tem mais informação…” não é pensamento nenhum.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,360
11,516
Infelizmente vou continuar com o lugar anual, o pardal nem para me matar o vício e fazer-me poupar dinheiro serve, é mesmo inútil...

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,259
2,084
Está na cara que o futuro próximo do Porto, é o plantel ser muito melhorado, e o treinador continuar o mesmo. Se fosse para ser despedido como murro na mesa ao mau mundial, já tinha sido hoje.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,643
13,951
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não justifica a falta de jogo jogado da nossa parte, mas não é normal.

Ou seja: Varela, João Mário, Fábio Vieira e eu acrescento o Eustáquio. Só estragam (e não é de agora) mas jogam sempre. Quem é que os mete em campo, não é o treinador? Então ele pede para fazer de uma certa forma e eles não cumprem seja por não quererem ou não saberem...e continuam a jogar? Tem lógica isso? Então o resto dos jogadores serve para quê?

Martim, Tomás, William e até miúdos da B como o Alarcón e Trofim (que devia ter ido ao mundial) podiam e deviam ter jogado mais face a isso. Mas ele preferiu continuar a insistir nas vacas sagradas.

• Like
Reações: rucaque

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,445
7,799
Bragança
Eu não gosto muito desta conversa das experiências. O último treinador a ser bicampeão nacional foi das experiências mais arriscadas que tivemos. O último a ganhar uma competição europeia também.

Tradicionalmente, o clube sempre apostou em treinadores que tinham no Porto o maior desafio da sua carreira, mas sem comparação possível. Muito do nosso sucesso foi a base dessas experiências que vocês tanto criticam.
Estás a falar de um treinador que conhecia o Futebol português e europeu certo ?
É que é diferente de crescentes como profissional a ver a Champions, a Liga espanhola, que o Brasileirão é o campeonato Argentino. A noite e o dia ... Um oceano de diferenças.
É cristalino como a água que o Anselmi ainda não entendeu o futebol europeu