#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Martín Anselmi deve continuar no comando técnico do FC Porto?

• Sim

• Não

• Estou dividido

Os resultados só são visíveis após a votação.

BingLader

Superior
20 Junho 2025
2
3
Uma estatística impressionante,

O FCP nos últimos 3 jogos perdeu a bola 212 vezes.

Indicador da falta de qualidade individual

Indicador da falta de opções na tomada de decisão individual de cada jogador, expondo a equipa à falta de QI e qualidade individual.
A relação entre perdas de bola e qualidade individual não é direta.
A maioria das perdas de bola acontece porque não existem mecanismos trabalhados na equipa, os jogadores a cada momento têm pouquíssimas opções de passe. Não há movimentações. Colectivamente tudo é feito de forma lenta e previsível, o que coloca uma pressão exponencialmente maior sobre o portador da bola, que ao não ter soluções múltiplas para dar seguimento à jogada se vê constantemente obrigado a recorrer ou à fuga para frente, sem qualquer propósito que não seja fugir da marcação ou ao passe para trás.
Invariavelmente o futebol do Porto assenta em trocas de bola cada vez mais recuadas, que permitem ao adversário subir as suas linhas, intensificar a pressão e quando o portador da bola já é o guarda-redes ou um central sob pressão, lá aparece o chutão pra frente.
Futebol paupérrimo!

• Like
Reações: bad_person

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,232
458
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu também estou com o Presidente. Mas a questão já nem é manter o treinador...é sujeitar-se á critica de ir buscar uma experiencia como o anselmi...o Porto não é lugar para experiencias. Isto não é uma aventura no Dakar...o Clube e o dinheiro do Clube é dos associados ....aventuras é com dinheiro próprio.
Para finalizar, se o Anselmi sair hoje, sai estatisticamente como um dos piores treinadores do Clube...um Clube com mais de 100 anos que teve planteis muito inferiores a este. Se continuar, vai sair mesmo como o pior Treinador de sempre do Clube.
Foi uma aposta de risco e correu (muito) mal, é verdade.
Se o erro for assumido e minimizado desde já, contratando um treinador que nos leve ao êxito, não vai beliscar o meu apoio ao AVB como Presidente.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,232
458
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu sou a favor da manutenção do Anselmi por motivos de autodestruição regeneradora. Vamos aos vários pontos:

- Ao contrário de muitos users aqui eu não acredito que 2 reforços bem sacados este plantel passe para um nível de qualidade suficiente para ganhar o título. Nem com o Pedroto isso seria possível! E não me venham com a lenga lenga de que isso não é ter "mentalidade à Porto". Não é uma questão de "mentalidade", é isso sim uma questão de qualidade e de "realidade". E mais! Isso será o cenário mais provável (o próximo treinador enterrar-se) mesmo se o Anselmi só sair no fim da próxima época.

- Não me venham com a história que ao contratar "para o sistema do Anselmi" estaremos a comprometer o futuro. Se contratarmos um central que dê para um sistema a 3 esse mesmo central se for bom tb dá para um sistema a dois.

- Pior que isto é impossível. Mesmo com o Anselmi não estou a ver o Porto a jogar pior. E se ele conseguir um início de campeonato nos mínimos da decência talvez isso dê um certo embalo.

- Os jogadores não podem estar sempre a pensar que o treinador está a prazo. Senão ainda correm menos do que o que já correm porque estão à espera do próximo.

- Muito do que se passa também é decorrente de os jogadores já não acreditarem nesta época. Se for porque também não acreditam no treinador veremos isso muito depressa.

- Para "queimar" este é queimar até ao fim. Se mandarmos este borda fora e vier outro que nos primeiros meses tenha 2 ou 3 deslizes estaremos outra vez no mesmo.
Mantendo o atual a próxima época estará hipotecada ainda antes de começar.
Com um novo treinador, competente e mais 2 ou 3 reforços de qualidade poderá haver esperança

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
318
675
Se a solução for JJ deixem estar lá este… ao menos não recebe um ordenado absurdo.

JJ é o treinador mais overrated de Portugal.

Um homem que só ganhou como ganhou e sempre a gastar imenso dinheiro, prometer muito e a entregar nada.
Esse cliché dos gastos do Jesus ainda são argumento? Vejam bem os numeros, ou pelo menos lembrem-se dos jogadores que ele contratava e potenciou. Lógico que nao acertou em todos, mas tomar a epoca de regresso ao benfica como referência, é só bater porque nao sabe o que se há de dizer.

• Like
Reações: Solidragon

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
205
373
As vezes é preciso pensar no que se quer. Ou seja, sinceramente mais vale lhe pagar a indemnização a que tem direito e o deixar ir. Prefiro perder 2,5 milhões + a restante equipa técnica para podermos começar nova época limpa. Com um timoneiro que além de perceber o que é o Porto, conhecer o campeonato português para poder se lutar por títulos. Mais vale pensar que se acabarmos a próxima época em lugar de Champions, já paga essa indemnização fácil. Não sei quem virá a sair mas acho que não há dúvida que este foi erro de casting. Não digo que não venha a ser bom treinador, ainda é novo mas vai ter que crescer e muito para ter mãos para um clube como o nosso.

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,259
2,084
Se a solução for JJ deixem estar lá este… ao menos não recebe um ordenado absurdo.

JJ é o treinador mais overrated de Portugal.

Um homem que só ganhou como ganhou e sempre a gastar imenso dinheiro, prometer muito e a entregar nada.
Com a equipa de fracos que jogou esta madrugada (Mário, Zé Pedro, Marcano, Eustáquio, Varela, Vieira, Namaso), mais 2 miúdos bons mas só com 18/19 anos, mais 2 jogadores razoáveis (Ramos e Moura), o JJ tinha feito a mesma merda que fez Anselmi, ou pior. JJ só ganhou com planteis muito fortes e mesmo assim levado ao colo pelos árbitros.

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
792
1,295
Eu acho que vinha, mas com a garantia de 2 ou 3 reforços escolhidos por ele e mais 4 ou 5 para compor o plantel.
Ou seja, acredito que o principal entrave ao JJ fosse o investimento necessário para o convencer. Porém, com a garantia de um plantel decente, acho que ele vinha sem grandes hesitações.
Já eu, muito provavelmente faria um periodo sabático enquanto ele lá estivesse!

J

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,175
4,903
Ou a falta de processos treinados.
Caramba, o estrela tem mais ligação entre sectores que nós!
No outro dia estava a ver o ulsan frente ao fluminense, e os gajos, apesar do plantel avaliado em 15M €, conseguem apresentar melhor futebol colectivo que nós...
E continua a bater-se no plantel!
Antes, era o projeto... estavamos a montar um projeto de futuro... estavamos a preparar a época de 2025/26... estavamos a solidificar processos... a fazer uma espécie de captações para 2025/26...
Até ao dia em que se atirou às malvas o projeto, os 3 atrás, a preparação de 2025/26... foi tudo abaixo... para ganhar a uns egípcios...
Mas, o plantel... esse malvado plantel...

Eu aconselho que se veja a explicação do Porto Canal para o primeiro golo deles... lá está... um erro técnico do Namaso... uma escorregadela do Eustaquio... e, aos 14 minutos de um jogo 0-0, temos os nossos adversários com um contra-ataque de 2x5... de quem é a culpa? do Namaso, que faz um mau passe em zona proibida... será? em zona proibida? o Namaso, quando faz esse mau passe, está no meio-campo adversário!?!?! Repito, no meio-campo adversário! Quem é que manda o JM e o Eustaquio subir como se tivessem 5 atrás?!?!? Os erros que apontávamos, vezes sem conta... desta vez, com menos um atrás... e culpa-se o rapaz que faz um mau passe no meio-campo adversário...
Eu aconselho que se atente ao rapaz que foi, ontem, titular pela primeira vez! Esse rapaz tinha 150 minutos nesta época! Foram 150 minutos a lateral-esquerdo, a substituir o Moura! Numa equipa com o nível que demonstrou, este miúdo não mereceu mais oportunidades?
E repete-se o problema da saída do Nico como a "desistência" da época e o começo de todo o mal! Pois bem, veio "o" subsituto do Nico e quem jogou nessa posição? No primeiro jogo andava o Mora a fazer de médio de ligação, no segundo o FVieira e no terceiro regressamos ao Eustaquio! E começamos a perceber que, se calhar, a posição não é assim tão importante!
Depois, usa-se o Franco ou o Borges ou o Gül como medida da falta de qualidade do plantel! O 22º, 18º e o 23º mais utilizados da época 2024/25! Num plantel em que o Mora foi o 15º, o Martim foi o 14º e o Marcano foi o 19º!
Ainda ontem, como exemplo a falta de capacidade dos jogadores do nosso plantel, apontavam-se os inúmeros passes falhados, a incapacidade na tomada de decisões, etc., etc. mas e os nossos adversários de ontem? Quantas perdas de bola teve ontem o nosso adversário? Ontem, mais uma vez, vimos um palestiniano que ninguém conhecia, transformado num kikas da vida... mais uma vez... deduzo, que o ideal seria termos o nosso plantel com o Fathy, o El Shahat ou o Abou Ali...

Um plantel pode ter um Franco, como 22º mais utilizado numa época! Não tem materialidade! Mas, um plantel tem de ter ajuda para não serem exponenciadas as debilidades que, naturalmente, qualquer atleta tem! E este plantel, nos últimos 6 meses, não teve ajuda nenhuma! Pelo contrário, parece que o objetivo era, sempre, expor os jogadores às suas maiores debilidades! Se o William é extremo e desequilibra no último terço, vou colocar o William a fazer marcação no primeiro terço! E assim sucessivamente...

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,259
2,084
Eu também estou com o Presidente. Mas a questão já nem é manter o treinador...é sujeitar-se á critica de ir buscar uma experiencia como o anselmi...o Porto não é lugar para experiencias. Isto não é uma aventura no Dakar...o Clube e o dinheiro do Clube é dos associados ....aventuras é com dinheiro próprio.
Para finalizar, se o Anselmi sair hoje, sai estatisticamente como um dos piores treinadores do Clube...um Clube com mais de 100 anos que teve planteis muito inferiores a este. Se continuar, vai sair mesmo como o pior Treinador de sempre do Clube.
Quais é que foram os planteis muito inferiores a este? Indica lá 1, época, jogador a jogador.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
552
1,355
Eu não gosto muito desta conversa das experiências. O último treinador a ser bicampeão nacional foi das experiências mais arriscadas que tivemos. O último a ganhar uma competição europeia também.

Tradicionalmente, o clube sempre apostou em treinadores que tinham no Porto o maior desafio da sua carreira, mas sem comparação possível. Muito do nosso sucesso foi a base dessas experiências que vocês tanto criticam.

• Like
Reações: Vinha