#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,012
808
Eu sou a favor da manutenção do Anselmi por motivos de autodestruição regeneradora. Vamos aos vários pontos:

- Ao contrário de muitos users aqui eu não acredito que 2 reforços bem sacados este plantel passe para um nível de qualidade suficiente para ganhar o título. Nem com o Pedroto isso seria possível! E não me venham com a lenga lenga de que isso não é ter "mentalidade à Porto". Não é uma questão de "mentalidade", é isso sim uma questão de qualidade e de "realidade". E mais! Isso será o cenário mais provável (o próximo treinador enterrar-se) mesmo se o Anselmi só sair no fim da próxima época.

- Não me venham com a história que ao contratar "para o sistema do Anselmi" estaremos a comprometer o futuro. Se contratarmos um central que dê para um sistema a 3 esse mesmo central se for bom tb dá para um sistema a dois.

- Pior que isto é impossível. Mesmo com o Anselmi não estou a ver o Porto a jogar pior. E se ele conseguir um início de campeonato nos mínimos da decência talvez isso dê um certo embalo.

- Os jogadores não podem estar sempre a pensar que o treinador está a prazo. Senão ainda correm menos do que o que já correm porque estão à espera do próximo.

- Muito do que se passa também é decorrente de os jogadores já não acreditarem nesta época. Se for porque também não acreditam no treinador veremos isso muito depressa.

- Para "queimar" este é queimar até ao fim. Se mandarmos este borda fora e vier outro que nos primeiros meses tenha 2 ou 3 deslizes estaremos outra vez no mesmo.

• Like
Reações: dragao_de_ramalde

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,910
15,561
Mas há dúvidas que ele vinha a correr treinar o FCPorto?
Não só pela oportunidade de treinar uma equipa que está constantemente na luta por títulos, assim como pelo aumentar do ego de ter treinado os 3 / 4 grandes.
Se há dúvidas ? Para mim, muitas, imensas.

O segundo parágrafo padece de um defeito (analítico claro) que muito adepto ainda peca; estamos em 2025 e não na maior parte dos períodos dos últimos 30/35 anos.

A nossa situação actual é a de 3° contendor para o título; isto é óbvio, é claro e não há palito na boca e discurso à guna a escorrer azeite que consiga ignorar isso.

Foi essa a situação em que deixaram o clube.

Quem acha que o JJ, neste cenário e não noutro há 15 anos atrás, viria a correr para aqui, permite-me ter, no mínimo, algumas ligeiras dúvidas/interrogações sobre isso.

• Like
Reações: T-Dragon

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,396
9,626
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov

O segundo parágrafo padece de um defeito (analítico claro) que muito adepto ainda peca; estamos em 2025 e não na maior parte dos períodos dos últimos 30/35 anos.

A nossa situação actual é a de 3° contendor para o título; isto é óbvio, é claro e não há palito na boca e discurso à guna a escorrer azeite que consiga ignorar isso.

Quem acha que o JJ, neste cenário e não noutro há 15 anos atrás, viria a correr para aqui, permite-me ter, no mínimo, algumas ligeiras dúvidas/interrogações sobre isso.
Eu acho que vinha, mas com a garantia de 2 ou 3 reforços escolhidos por ele e mais 4 ou 5 para compor o plantel.
Ou seja, acredito que o principal entrave ao JJ fosse o investimento necessário para o convencer. Porém, com a garantia de um plantel decente, acho que ele vinha sem grandes hesitações.

• Like
Reações: Neurojazz e Vinha

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,372
94,394
Acho que é a chave do que está a acontecer. AVB e direção estão a pressioná-lo para se despedir - e com isso poupar uns milhões - mas o puto está a ver aqui uma oportunidade de ficar bem financeiramente para as próximas duas décadas. Obviamente que vai forçar ficar até que lhe deem uma brutal indemnização.
Têm que lhe dar. Infelizmente.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,499
1,021
Braga
A pergunta que ainda ninguém perguntou sempre que ele é referido.

E não, não estou a falar dos milhões que ganha de salário (ele e a sua equipa técnica) ou do orçamento que exige em contratações.

A pergunta é: ele quer voltar a treinar em PT sem ser a seleção ?
A seleção neste momento tem a porta fechada. Ele sempre disse, que pretendia treinar os três grandes! Não percebo a dificuldade em assumir que precisamos de um sujeito com estas características, para colocar o clube no rumo certo. Goste-se ou não da pessoa.
Não sendo possível, iria para o Luís Castro.
O ideal seria o Leonardo Jardim, mas neste momento é impossível.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

• Like
Reações: Presidente

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,500
552
Retirei da CNN e eu não diria melhor.

É muito difícil explicar o FC Porto de Martín Anselmi. Sempre que se pensa que não pode bater mais no fundo, aparece a surpreender tudo e todos. Foi assim nesta madrugada de São João, em que os martelos foram de aço para a equipa azul e branca, que até conseguiu arrancar um empate a ferros com o Al Ahly, mas quase exclusivamente por causa de tiradas individuais.

Vamos ser honestos: o FC Porto podia e devia ter perdido este jogo. Podia e, provavelmente, devia ter sido goleado, de tão confrangedora que foi a participação defensiva da equipa, que parecia uma autêntica passadeira estendida. Dos três jogos que fez só conseguiu dois empates e, no fim do dia, merecia ter perdido todos.

Dizia-se que os dragões estavam praticamente eliminados do Mundial de Clubes, sobretudo porque parecia bastante improvável que o Inter Miami vencesse o Palmeiras.

E isso até aconteceu no fim do jogo, já que a equipa brasileira empatou nos últimos minutos, confirmando que Inter Miami e Palmeiras se apuravam. Só que até aí foram os norte-americanos a estar na frente do marcador durante quase todo o jogo. Isso significava, portanto, que o FC Porto sabia que só precisava de ganhar ao Al Ahly.

“Só”, como quem diz, até porque nada é fácil para o FC Porto de Martín Anselmi, que neste momento parece até incapaz de rivalizar com uma equipa amadora - será a pior equipa do Mundial de Clubes logo a seguir ao Auckland City?

Em relação a esta última pergunta, a resposta será fácil: se a medição for em crença e atitude, o FC Porto é certamente pior que os neozelandeses.

Voltando ao jogo, dá muita pena ver alguns jogadores do FC Porto. Dá pena ver Rodrigo Mora, claramente mais esclarecido que os seus colegas; dá pena ver Fábio Vieira, a quem se pede que faça coisas que ele não está talhado para fazer; dá pena ver Samu, que luta com tudo, mas não consegue tudo; dá pena ver o coitado do Iván Marcano a correr como louco aos 38 anos sem que todos acompanhem aquilo que é o seu exemplo.

Senão vejamos: o golo do 1-1 nasce de um ressalto e do génio de Rodrigo Mora, ainda com uma pequena nota para um trabalho interessante de Namaso; o golo do 2-2 nasce de um lance individual de William Gomes; o 3-3 nasce de um canto; o 4-4 nasce de um remate de meia distância. Nenhum deles foi uma jogada coletiva altamente planeada ou com caraterísticas claras de uma equipa que sabe o que está a fazer.

Depois, lá atrás, a coisa foi tão má que deu para fazer do palestiniano Abou Ali um autêntico ponta-de-lança. Atenção, é um bom avançado, mas contra esta defesa do FC Porto é infinitamente mais fácil.

Não é que se consigam apontar erros individuais absolutamente gritantes - há o mau passe de Namaso e mais um lance aqui e ali, certo -, mas todo o coletivo é mau e é poucochinho. Se calhar num lance é Zé Pedro que devia subir e não subiu, noutro é Iván Marcano que não estava totalmente bem... mas é o coletivo, ou falta dele, que assusta. E isso não parece totalmente solucionável só com a contratação de um grande central, ou até mesmo dois. Nota ainda para Cláudio Ramos, que até fez um Mundial de Clubes positivo, mas deixa notas claras de que não está, nem pouco mais ou menos, ao nível de Diogo Costa. Se for verdade que o titular da baliza da Seleção quer sair, os dragões têm ainda mais problemas para resolver.

Dá pena para todos, até para aqueles que não parecem ter as capacidades mínimas para jogar num clube com estes pergaminhos. Jogar e, diga-se de passagem, treinar, já que Martín Anselmi não parece minimamente capaz de endireitar as coisas.

Não parece sequer percebê-las. Como é que Gonçalo Borges salta quase sempre primeiro que os outros quando há ali um rapaz chamado William Gomes? O brasileiro é indubitavelmente melhor, decide indubitavelmente melhor e faz quase tudo indubitavelmente melhor. Como é que Namaso é titular? Não se percebe, até porque Samu está num bom nível. Como e porque é que Stephen Eustáquio começa o jogo a defesa direito, para depois passar rapidamente para o meio? Não se entende.

Neste poço sem fundo em que o FC Porto se enfiou há uma pergunta por responder: é este treinador que deve começar a próxima época? Não parece, de todo, com capacidade para tal.

Toda a gente vê só AVB e o seu director desportivo é que não.

Quero acção Presidente.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,553
6,597
ele parece achar que vai continuar, claramente...

não há ninguém no clube que convença o AVB?

Nem parece teu o comentário.

Quem disse que é preciso convencer? Alguém no fórum, passando imediatamente a ser uma verdade?

A estrutura e a equipa jogaram ontem, estão nos Estados Unidos, viajam e chegam hoje.

Obviamente não iria/irá haver qualquer anúncio em tal contexto.

Direi que sim, vai haver mudança e não porque foi necessário qualquer "convencimento".

Ninguém quer mais ganhar do que o Presidente.

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
583
1,106
36
Sta. M. Da Feira

Cada um faz a sua leitura obviamente, mas sem palito e sem azeite a escorrer, eu mantenho e acredito piamente que éramos, somos, e não ser que venha uma hecatombe de proporções monumentais, seremos candidatos a títulos. As circunstâncias levaram a que sejamos menos competitivos, menos favoritos? Aceito. Fazer disso o "novo FC Porto", já não consigo aceitar.

• Like
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,910
15,561

Nem parece teu o comentário.

Quem disse que é preciso convencer? Alguém no fórum, passando imediatamente a ser uma verdade?

A estrutura e a equipa jogaram ontem, estão nos Estados Unidos, viajam e chegam hoje.

Obviamente não iria/irá haver qualquer anúncio em tal contexto.

Direi que sim, vai haver mudança e não porque foi necessário qualquer "convencimento".

Ninguém quer mais ganhar do que o Presidente.
Achas mesmo que, a haver mudança, o André se vai (tentar) virar para um JJ ?

Achas isso possível ?

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,539
18,551
Eu sou a favor da manutenção do Anselmi por motivos de autodestruição regeneradora. Vamos aos vários pontos:

- Ao contrário de muitos users aqui eu não acredito que 2 reforços bem sacados este plantel passe para um nível de qualidade suficiente para ganhar o título. Nem com o Pedroto isso seria possível! E não me venham com a lenga lenga de que isso não é ter "mentalidade à Porto". Não é uma questão de "mentalidade", é isso sim uma questão de qualidade e de "realidade". E mais! Isso será o cenário mais provável (o próximo treinador enterrar-se) mesmo se o Anselmi só sair no fim da próxima época.

- Não me venham com a história que ao contratar "para o sistema do Anselmi" estaremos a comprometer o futuro. Se contratarmos um central que dê para um sistema a 3 esse mesmo central se for bom tb dá para um sistema a dois.

- Pior que isto é impossível. Mesmo com o Anselmi não estou a ver o Porto a jogar pior. E se ele conseguir um início de campeonato nos mínimos da decência talvez isso dê um certo embalo.

- Os jogadores não podem estar sempre a pensar que o treinador está a prazo. Senão ainda correm menos do que o que já correm porque estão à espera do próximo.

- Muito do que se passa também é decorrente de os jogadores já não acreditarem nesta época. Se for porque também não acreditam no treinador veremos isso muito depressa.

- Para "queimar" este é queimar até ao fim. Se mandarmos este borda fora e vier outro que nos primeiros meses tenha 2 ou 3 deslizes estaremos outra vez no mesmo.
É assim se compromete mais uma época e metade do mandato de AVB…

• Like
Reações: Vinha

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,910
15,561
Cada um faz a sua leitura obviamente, mas sem palito e sem azeite a escorrer, eu mantenho e acredito piamente que éramos, somos, e não ser que venha uma hecatombe de proporções monumentais, seremos candidatos a títulos. As circunstâncias levaram a que sejamos menos competitivos, menos favoritos? Aceito. Fazer disso o "novo FC Porto", já não consigo aceitar.
Só para que fique claro, o palito na boca refiro-me aquele discurso muito fácil de se ter "isto é o FCP crl" e derivados, como se o crl da camisola, por si só, ganhasse jogos.