#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,198
91,640
41
Vamos a um cenário hipotético
O Anselmi mudava o seu esquema para um 433
Sentava as vedetas mimadas e ganhava 4/0 todos os 3 jogos com bom futebol , daquele mesmo agradável de saber ( sim sabemos que não vai acontecer , mas vamos supor ) , não te fazia sequer repensar numa possível continuidade ? E falo contigo porque és acérrimo defensor da sua saída
O eterno se, se, se...

Não quero acreditar que o presidente, nesta altura, não tenha uma decisão mais do que tomada, seja qual for. Diria muito mal dele.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,126
139,872
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem por isso, também estudei na Irlanda, agora é tao fatela falar misturar português e inglês no mesmo texto. Mas pode ser uma coisa de geracoes ainda mais novas, nao sei..nunca tive esse hábito.
Estava a ver se tinhas alguma coisa contra o meu bisavô. :LOL:
Eu por vezes uso, mas não é em todas as santas frases, que é algo muito em voga na GEN Z, todas as santas frases vem um anglicismo, um "tipo", um "tás a ver"...

• Like
Reações: SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,760
1,637
Porto
Estava a ver se tinhas alguma coisa contra o meu bisavô. :LOL:
Eu por vezes uso, mas não é em todas as santas frases, que é algo muito em voga na GEN Z, todas as santas frases vem um anglicismo, um "tipo", um "tás a ver"...
Adoro os irlandeses, adoro. Sao o povo, que penso que é mais semelhante aos nortenhos, mais honestamente que os nortenhos em relacao as pessoas do sul de Portugal.. na questao de comunicao como nos relacionamos entre nós como pessoas, claro que a cultura ela mesma nao tem nada a ver.

Mas lá está é tao foleiro andar a misturar ingles com portugues, nao tem nexo. É como aqueles americanos e bem que criticam o spanglish.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,126
139,872
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Adoro os irlandeses, adoro. Sao o povo, que penso que é mais semelhante aos nortenhos, mais honestamente que os nortenhos em relacao as pessoas do sul de Portugal.. na questao de comunicao como nos relacionamos entre nós como pessoas, claro que a cultura ela mesma nao tem nada a ver.

Mas lá está é tao foleiro andar a misturar ingles com portugues, nao tem nexo. É como aqueles americanos e bem que criticam o spanglish.
Mas tenho a certeza que conheces poucos irlandeses que falem o irlandês gaélico.
Isso nas cidades já está quase extinto, mas tem zonas em determinados condados em que se fala muito, mais é mais na costa oeste penso.

Por acaso nas ilhas britânicas os dois povos que curto mais são os dois descendentes de povos célticos, ou seja os irlandeses e os escoceses.
Os galeses também são, são os britónicos originais mas estão muito ligados aos ingleses.

• Like
Reações: Álvaro Valente
JyEMBass

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,570
3,270
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Não é por ganhar os 3 jogos que fica com crédito para continuar.

Eu percebo o que dizes... mas temo que estejamos a entrar numa espiral de "queima de treinadores", quando o nosso maior problema está, na verdade, no plantel.

Admitindo que o Anselmi vença os últimos 3 jogos (coisa em que tenho muitas dúvidas), isso significaria que terminaria com 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O Mourinho, há mais de 20 anos, com um plantel muito superior, fez 12 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Apesar de não ser fácil comparar, o meu ponto é que o "momentum" conta muito… e acho que estamos (TODOS) bastante nervosos, ansiosos por ver o Porto a ganhar, especialmente depois da saída do PdC. Mas o clube vive um momento muito particular...

Acho que não podemos cair nos mesmos erros em que os nossos rivais caíram historicamente: sucessivas queimas de treinadores e até de jogadores, maus investimentos, etc...

O slb chegou a ter o Mourinho como treinador e despediu-o… teve o Jupp Heynckes, vencedor da Liga dos Campeões e da Taça UEFA… enfim…

Não sou propriamente defensor do Anselmi, mas acho que ele não teve as ferramentas para mostrar grande coisa. Já vi muito futebol na vida e, por vezes, entra-se numa espiral de más decisões — seja pela pressão interna, externa, da imprensa… são vários os fatores que, juntos, não produzem nada de bom.

Um dia, eventualmente, mesmo tomando más decisões, voltaremos a ganhar… da mesma forma que o slb foi campeão em 04/05 com 65 pontos. Aquilo em que acredito é que temos de tomar decisões estruturais. Pensar o clube com uma visão a 10 a 15 anos. Infelizmente, o futebol é como a política… vive-se do momento.

Espero que esta direção ou outra que eventualmente lhe suceda não entre no espirito do que se vê por essa internet fora.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,223
203,055
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,760
1,637
Porto
Mas tenho a certeza que conheces poucos irlandeses que falem o irlandês gaélico.
Isso nas cidades já está quase extinto, mas tem zonas em determinados condados em que se fala muito, mais é mais na costa oeste penso.

Por acaso nas ilhas britânicas os dois povos que curto mais são os dois descendentes de povos célticos, ou seja os irlandeses e os escoceses.
Os galeses também são, são os britónicos originais mas estão muito ligados aos ingleses.
Ah sim nunca ouvi de nenhuma geracao uma conversa entre dois nativos em irlandes gaélico, mas o governo incentiva á aprendizagem, os sinais, por exemplo as paragens do metro, certas instituacoes tem sempre o nome equivalente em gaélico.

Oh sao demais pareces que estás no Porto, muito expressivos, muito mesmo, mal te conhecem sentem o á vontadinha, que podem dizer o que querem, que tem a confianca para dar-te tanga e brincar contigo lodo de inicio, só dizem caralhadas, sao pessoas sem filtro mas muito honestas, nao escondem nenhuma emocao, e é como as pessoas do Porto tem uma amabilidade se forem com a tua cara só falta levarem-te para casa. A mesma coisa como quando nao gostam de ti hahah.

Secalhar é uma coisa céltica realmente, também dizem que a Galiza e o norte de Portugal eram habitados por celtas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,333
14,642

Texto muito esquisito.

Normalmente os jornalistas da bolha que têm ligações/informações sobre o nosso clube são outros, nomeadamente o Pascoal Sousa e o Paulo Pinto.

Esse Urbano é mais um dos lampiões que por lá andam.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,256
23,603
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

apocalypto

Tribuna Presidencial