#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,719
1,621
Porto
Eu moro fora de Portugal á muito tempo, moro em Londres de momento e nunca fiz isso é muito "azeiteiro" ou falta de elegância.
Eu considero também, tao mau como quem mistura português com o francês, eu moro em Paris e também evito e faco o esforço para não misturar o português com o frances ainda que pense em frances todo o dia.
É extremamente feio.

• Like
Reações: luismartins

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,082
Eu moro fora de Portugal á muito tempo, moro em Londres de momento e nunca fiz isso é muito "azeiteiro" ou falta de elegância.

@Clubman não é uma crítica para ti apenas uma opinião.
Não quero saber da tua opinião mesmo sinceramente, e muito menos de imbecis que a cada 3 posts têm a puta da mania de tentar insultar os outros com idade, de onde são (no caso especifico ser do Sul, que nem sou) ou algum retardismo do género.

Como quem gere o fórum não se incomoda eu escrevo como quiser, que eu saiba não insulta ng...sempre é melhor que alguns erros de caligrafia que vou vendo.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,719
1,621
Porto
Vocês e os filmes do JJ , ele só é hipotese aqui no forum

Alguém alguma vez iria recusar a seleção do Brasil para treinar zaidus e borges e o crl?
Mas a primeira opcao do Brasil é Ancelotti, tambem nao é necessariamente o JJ, entao ele está dependente da vontade do Real Madrid e por consequencia do Ancelotti. A partir desse movimento teremos um clara noção sobre a disponibilidade dele.

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
2,118
3,535
Conquistas
2
Eterno fã da avassaladora magia deZaduzinho gaúcho
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Não quero saber da tua opinião mesmo sinceramente, e muito menos de imbecis que a cada 3 posts têm a puta da mania de tentar insultar os outros com idade, de onde são (no caso especifico ser do Sul, que nem sou) ou algum retardismo do género.

Como quem gere o fórum não se incomoda eu escrevo como quiser, que eu saiba não insulta ng...sempre é melhor que alguns erros de caligrafia que vou vendo.
Fico feliz que não queiras saber da minha opinião. Abraço 🤗

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,049
22,205
Anselmi tem 6 vitórias, 3 derrotas e 3 empates para o campeonato.
Faltam agora 3 jogos, que não acredito, sinceramente, que sejam 3 vitórias, sendo que 2 jogos são em nossa casa.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,049
22,205
Dos reforços de janeiro, William Gomes tem 139 minutos de jogo e Tomás Perez tem 91 minutos de jogo.
Anselmi tem vacas sagradas como Pepê ou João Mário, entre outros, que não se compreendem.
O sistema tático, defensivamente, é tão mau que tem sido de deitar as mãos à cabeça!
Não percebo como o banco de suplentes estava repleto de jogadores com processos disciplinares que muitos deles entraram na segunda parte!!
Não me esqueço que antes do Golo inaugural do Estrela, aos 8 minutos, o Estrela já tinha tido 3 oportunidades flagrantes de golo e Anselmi estava paralisado sem reação que durou o jogo todo!

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
307
661
Deixem m voltar ao sistema de 3 centrais e distingui lo do sistema do Anselmi.
Primeiro não sou fã de sistemas de 3 centrais. Não conheço na história do futebol, equipas vencedoras e treinadores de montra que tenham ganho de forma duradoura a jogar nesse sistema.

Depois há que perceber que isto não é Fm. Que a organização da equipa em campo e as suas dinâmicas é muito mais do que os gráficos bonitos que mostram se se joga em 343 ou 352.
No caso de Anselmi, colocar um jogador que não tem rotinas de central, que com aquela altura é sujeito a disputar lances aéreos com os pontas adversários ou até ser ele a voz de comando, pq joga pelo eixo da defesa, sendo esse SEMPRE, o organizador da linha defensiva, quer em situações de limite, quer em construção.

Depois, há que perceber que jogar com 3 centrais não obriga a sair se a jogar desde a bancada, ou a espetar balões até à grande área adversária. A equipa tem de jogar em harmónio, tem de perceber que os médios não podem receber bolas, SEMPRE de costas para a baliza adversária . Que os interiores têm de baixar, para os alas se projectarem. Que o Varela não pode ficar refém de todo o caudal pelo eixo do terreno pq mais ninguém defende no meio campo e o buraco entre ele e a linha ofensiva é gigante.

É doentio lerem se aqui opiniões que não visam nunca perceber as dinâmicas. Não querem perceber pq é que as coisas correm mal. As equipas adversárias precisam de 2/3 homens para condicionar a saída de bola de 5 jogadores do Porto . Vocês nao querem ter espírito crítico.

Quanto a Jorge Jesus, acabem com o mito que é um treinador que exige milhões e milhões para formar uma equipa. Sejam sérios e analisem as coisas como elas são.
O projecto Benfica na sua segunda passagem, foi decisão da direção e não tanto dele. Eu posso dar 10/20 exemplos de jogadores baratíssimos que foram aposta do JJ . Mas deixo isso para quem quiser pensar só um bocadinho nisso.

A ser possível, era o treinador ideal para nós, já que de janeiro para cá temos desvalorizado todos os jogadores do nosso plantel, com as exibições miseráveis que temos tido. A única excepção é o Mora, mas mesmo ele, vamos com cuidado nos endeusamentos. É um projecto, inacabado. E talvez não vá ser o jogador que muitos pensam que será.

• Like
Reações: Ibarra

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,296
45,487
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não é por ganhar os 3 jogos que fica com crédito para continuar.
Só se ganhasse os 3 a passear, jogar bem e deixasse de andar com o Eustaquio a libero e apostar em Pepês desta vida.
No fundo acho que o portista quer é ter um vislumbre do que o clube pode ser e do que podemos jogar. Agora se for para ser sempre desta merda…

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,150
5,116
Porque dont bother soa melhor e escreve-se mais depressa que não te incomodes eu acho, é o resultado de muitos anos a trabalhar com Inglês.
Quase tudo se escreve mais rapidamente em inglês do que em português, porque o vocabulário base do inglês tem um milhão de palavras com 1-2 sílabas, enquanto em português não é bem assim. Então se o argumento for o da facilidade, mais vale começar a escrever só em inglês.
Percebo que às vezes é mais práctico usar uma expressão inglesa, mas eu pessoalmente evito. Gosto da língua inglesa, mas ainda gosto mais da nossa.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,160
15,819
29
Não é por ganhar os 3 jogos que fica com crédito para continuar.
Vamos a um cenário hipotético
O Anselmi mudava o seu esquema para um 433
Sentava as vedetas mimadas e ganhava 4/0 todos os 3 jogos com bom futebol , daquele mesmo agradável de saber ( sim sabemos que não vai acontecer , mas vamos supor ) , não te fazia sequer repensar numa possível continuidade ? E falo contigo porque és acérrimo defensor da sua saída

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,582
9,085
O principal problema do Anselmi é estar mais focado nesta época do que na próxima.

Está época tudo está perdido.
Devia estar a preparar a próxima.
Encostar quem não conta.
Apostar em quem conta.

Mas não. Está se a queimar

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,369
1,361
“Não pode existir qualquer relaxamento”

Martín Anselmi lembra que “nunca pode faltar competitividade aos olhos dos adeptos” (sexta-feira, 20h15)

O FC Porto regressa a casa esta sexta-feira para defrontar o Moreirense na antepenúltima jornada do campeonato, a penúltima no Estádio do Dragão (20h15, Sport TV1). Na antevisão do duelo que abre a ronda 32 da prova, Martín Anselmi afirmou que “a consistência que tem faltado é algo a corrigir, porque uma equipa campeã tem de ser consistente” e deixou claro: “Temos que melhorar, porque a consistência é determinante. Temos que ir atrás dessa consistência nestes últimos jogos para acabarmos a época da melhor maneira”.

Questionado sobre o futuro no clube, mostrou-se “1000% comprometido com a instituição” e revelou o desejo de “continuar no FC Porto até 2027, no mínimo”. “O meu compromisso com o FC Porto é máximo e nem sequer escuto os rumores, nem os alimento, porque não os conheço”, explicou o técnico certo de que “os adeptos vão estar presentes a apoiar” e de que “ganhar é o mais importante, mas nunca pode faltar competitividade aos olhos deles”.

Varela de fora
“Antes de mais quero desejar uma rápida recuperação ao treinador adversário, que não poderá assistir ao jogo. Faltam-nos três jogos, tivemos que nos preparar ao máximo e temos que ir à procura da vitória em todos. Não pode existir qualquer relaxamento, há que preparar todos os jogos como deve ser porque é o compromisso que devemos aos nossos adeptos. Estamos à procura de soluções para a ausência do Varela, que é um jogador muito importante para nós, mas temos elementos para a suprir da melhor forma.”

O percurso no FC Porto
“É difícil fazer balanços quando ainda estamos a meio da competição. Só faço balanços quando a época terminar, quando puder olhar para trás. Vamos analisando o processo e revendo tudo o que vai acontecendo, que matrizes podemos incorporar, o que não está a funcionar, que papéis podemos suprir e, a partir daí, procurar a melhor forma de sermos competitivos. Em alguns momentos conseguimos evoluir como equipa, que se visse a ideia desejada dentro do campo, e noutros isso não teve o impacto necessário. Jogos como o último deixam-nos muito longe do que queremos ser. Essa consistência que tem faltado é algo a corrigir, porque uma equipa campeã tem de ser consistente. Temos que melhorar, porque a consistência é determinante. Temos que ir atrás dessa consistência nestes últimos jogos para acabarmos a época da melhor maneira.”

O futuro no clube
“Quero ser muito claro quanto aos rumores: vou continuar no FC Porto até 2027, no mínimo. Estou 1000% comprometido com a instituição, tenho claro o que quero construir, tenho muita vontade de ver este clube conseguir o que pode conseguir e sou um lutador incansável. O meu compromisso com o FC Porto é máximo e nem sequer escuto os rumores, nem os alimento, porque não os conheço.”

A opinião pública
“Não lido com as críticas, porque filtro o ruído e foco-me no que tenho de fazer. Há demasiado trabalho por fazer para me deixar intoxicar pelo ruído. Disse-o no jogo anterior, os adeptos demonstraram descontentamento e têm todo o direito a fazê-lo, porque sabemos que amanhã vão estar presentes a apoiar-nos. Eles esperam pelo jogo durante toda a semana e fazem viagens longas ansiosos por ver a equipa ganhar. Ganhar é o mais importante, mas nunca pode faltar competitividade aos olhos dos adeptos. A competitividade é tudo, quanto mais competes mais perto estás de ganhar. Quando não competimos da melhor forma é quando chegam as críticas, que são válidas. Os adeptos sabem aplaudir quando não se conseguiu um triunfo mas houve a competitividade esperada. Não podemos oferecer nada aos adversários, porque no último jogo faltou competitividade. Disse-o aos jogadores e isso não pode acontecer.”

O ambiente no balneário
“Não percebo a pergunta. Está excecional, tenho uma relação muito boa com toda a gente no FC Porto. Gostamos de trabalhar juntos, de falar sobre tudo, e sinto o plantel com sede de vingança para acabar a época da melhor forma. Somos todos seres competitivos e vivemos da competição. Quando sentes que não competes como deves só queres voltar a competir novamente. Há jogos que perdes e em que deste tudo e outros em que só queres voltar a competir. Vamos atrás disso, queremos competir novamente. Não presto atenção ao ruído nem faço comentários quanto a isso.”

Rodrigo Mora
“Está a jogar a um bom nível e tem marcado golos, mas ser um jogador específico a marcar não me diz muito sobre o nível da equipa. Para que o Mora faça golos há um trabalho de equipa por detrás. As pessoas vivem dos resultados e o golo tem impacto nos resultados. Vocês não olham para o que não tem impacto, só pensam se foi golo ou não, falta ou não, vivem disso. O golo tem impacto e o Rodrigo tem-nos marcado, se o resto da equipa não marca então, para vocês, estão num mau nível. Digo-o depois de ganhar e depois de perder, a análise é muito mais profunda, o talento e a magia dele resolvem, mas também há outros elementos que lhe dão a bola, que defendem, correm, pressionam e desgastam o adversário. Podemos falar de rendimento, mas é algo mais amplo do que isso.”

A distância para os rivais
“Podia dar-vos dez títulos para manchetes, mas só tenho que me explicar aos adeptos. Se eles quiserem juntamo-nos e eu explico-lhes. Não entro nesse jogo. Há um processo, uma troca de ideias, um monte de especificidades, muitas mudanças na forma de jogar, jogadores vendidos e resultados. Podia enumerar muitas coisas, mas faço a análise tranquilamente, porque é esse o meu trabalho como treinador. Gosto de entender o motivo de tudo. Não fazemos as coisas por fazer, fazemo-las porque entendemos o funcionamento da máquina. Essa é a ferramenta-chave para fazer melhor, entender o porquê, o que estás a fazer bem ou mal, o que funciona e não funciona, as coisas certas e erradas. O erro acontece e é permitido, o que não é permitido é não perceber que se errou. Para isso é preciso entender os motivos e estamos a fazer isso tranquilamente.”

• Like
Reações: Indiana Jones