#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
68
141
Não necessariamente, percebo o que estás a dizer, mas bem ou mal, o Mora mal contou na primeira metade da época e assim que saiu o Galeno, ele passou a ser um titular efetivo, podes dizer assim, era melhor ter Mora e Galeno, claro que sim, mas pensar que uma coisa não tem a ver com outra para o Mora ter aparecido de forma efetiva como titular no FC Porto é que não faz sentido.

E mesmo que Galeno pudesse jogar na posição de Moura, e sim, era possível e também seria mais uma opção, mas Moura também beneficiou da efetividade que teve na posição.

Tecnicamente, ficamos a perder, mas efetivamente, não, se olharmos as coisas como são. Não creio que teríamos este Mora se Galeno tivesse ficado ou um substituto viesse.
Não estou a perceber. Estás a concordar que de facto o plantel ficou mais fraco, pois ficámos com menos armas ofensivas no plantel, mas como o Mora explodiu ficaste contente na mesma, é isso?

29 Agosto 2022
4,069
4,572
Não estou a perceber. Estás a concordar que de facto o plantel ficou mais fraco e pois ficámos com menos armas ofensivas no plantel, mas como o Mora explodiu ficaste contente na mesma, é isso?
Não, estou a dizer que efetivamente era preferível ter Galeno e Mora como opções no plantel, apesar de achar que não teríamos o Mora que temos hoje se isso acontecesse.

A saída de Galeno foi compensada pela "entrada" de Mora na equipa, e aí ficamos a ganhar.

Faço-te esta comparação: a saída de Dembelé do Barcelona permitiu ao Barça lançar de forma efetiva o Lamine Yamal. Se isso não tivesse acontecido, ou seja, a saída de Dembelé, provavelmente não teríamos o Lamine que o Barça tem hoje.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,298
29,745
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não estou a perceber. Estás a concordar que de facto o plantel ficou mais fraco e pois ficámos com menos armas ofensivas no plantel, mas como o Mora explodiu ficaste contente na mesma, é isso?
Basicamente um plantel que conta com um Eustáquio, um Pepê, e um Zé Pedro como presença assídua no 11 é um plantel fortíssimo e só por inépcia do Anselmi é que não luta pela Champions

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,298
29,745
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não, estou a dizer que efetivamente era preferível ter Galeno e Mora como opções no plantel, apesar de achar que não teríamos o Mora que temos hoje se isso acontecesse.

A saída de Galeno foi compensada pela "entrada" de Mora na equipa, e aí ficamos a ganhar.

Faço-te esta comparação: a saída de Dembelé do Barcelona permitiu ao Barça lançar de forma efetiva o Lamine Yamal. Se isso não tivesse acontecido, ou seja, a saída de Dembelé, provavelmente não teríamos o Lamine que o Barça tem hoje.
Isso é do mais demagogo possível, jogam 2 jogadores nas costas do PL e um anda desde Novembro a não ter contribuições para golo.

Ou seja, um Mora banal se Galeno cá tivesse sentaria o Pepê num pestanejar de olhos.

A narrativa correta é, a saída de Galeno e o facto da única alternativa para os corredores ser Borges, e um verdinho William (para mim seria aposta) obriga o treinador a perpetuar Pepê no 11.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
498
917
O PdC tb via a merda que era o Fonseca e insistiu meses, acredito que tb tenha a ver com o ego deles
Insistiu porque também percebeu que substituir o Moutinho e James pelo Josué e Licá não é justo.
Embora também ache que se calhar ainda não estava preparado para assumir um clube como o Porto, a verdade é que desde que saiu de cá deu-se relativamente bem por onde passou.

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
68
141

Isso um argumento factualmente correcto, mas não deixa de ser falacioso. Não se está aqui a discutir o onze inicial, está-se a falar da profundidade da qualidade do plantel, para quando for necessário substituir um jogador titular, a qualidade do futebol praticado não cai a pique.

O banco do barcelona está recheado de talento, aliás há tanto que não cabem todos no banco e eles dão-se ao luxo de despachar jogadores como o Nico...

Depois da saida do Galeno e da entrada do Mora no onze, temos no banco como alternativa um Pepe ou G.Borges. Obviamente isso limita as escolhas do treinador, limita o futebol apresentado pela equipa e limita a nossa competitividade face ao benfica e sporting.

• Like
Reações: Hendrix
29 Agosto 2022
4,069
4,572
Isso é do mais demagogo possível, jogam 2 jogadores nas costas do PL e um anda desde Novembro a não ter contribuições para golo.

Ou seja, um Mora banal se Galeno cá tivesse sentaria o Pepê num pestanejar de olhos.

A narrativa correta é, a saída de Galeno e o facto da única alternativa para os corredores ser Borges, e um verdinho William (para mim seria aposta) obriga o treinador a perpetuar Pepê no 11.
Ignorando a parte que Galeno também já não estava a contribuir para nada naquela altura, mas dando de barato isso, tens razão, e ignorando também o fato de Mora aparecer muito mais de forma natural por aquele lado esquerdo/meio, continuas a ter razão. Era muito melhor ter os dois e sim, podiam perfeitamente caber os dois.

Mas EFETIVAMENTE o que aconteceu foi que quem saiu foi Galeno e não Pêpê, por isso, a substituição natural e direta de Galeno em jogo jogado foi Mora. E aí não ficamos nada a perder.

29 Agosto 2022
4,069
4,572
Isso um argumento factualmente correcto, mas não deixa de ser falacioso. Não se está aqui a discutir o onze inicial, está-se a falar da profundidade da qualidade do plantel, para quando for necessário substituir um jogador titular, a qualidade do futebol praticado não cai a pique.

O banco do barcelona está recheado de talento, aliás há tanto que não cabem todos no banco e eles dão-se ao luxo de despachar jogadores como o Nico...

Depois da saida do Galeno e da entrada do Mora no onze, temos no banco como alternativa um Pepe ou G.Borges. Obviamente isso limita as escolhas do treinador, limita o futebol apresentado pela equipa e limita a nossa competitividade face ao benfica e sporting.
Não estou a entender aonde queres chegar. Estamos a dizer as coisas de forma correta, e o ideal era ter os dois e despachar o Pepê e o Borges.
Mas isso não foi o que aconteceu e perante o que aconteceu, saiu Galeno e entrou Mora para o seu lugar, que passou a ter os minutos que eram preenchidos por Galeno. E aí, Mora »»» Galeno, o resto é igual. Ou seja, melhoramos, foi compensada essa saída.

Seria melhor ter Mora e Galeno do que ter só Mora, claro que sim. Mas isso não aconteceu.

Depois, claro, há a questão de William, mas isso é outra questão.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,962
204,972
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Haha
Reações: Maicon4

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,693
4,446
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)

e no entanto, é provavelmente o treinador mais insultados, menos considerado, tudo porque lhe deram 3 meses para decidir quem fica quem n fica. com quem conta com quem não conta
e acabou em 3º lugar do campeonato.

a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa.

Espero que nenhum de voces seja assim no vosso dia, e que seja apenas o futebol que liberta esta vossa emoção exacerbada , porque senao tenho pena das pessoas que vos rodeiam

e não é uma mensagem DIRETA para ti @Daniel Lemos
Boa liçao de moral que deste mas nao te esqueças que muitos do que agora revelam (uma suposta) "inteligencia emocional" sao os mesmos que nos ultimos anos eram me passo a citar-te:

"a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa."

Neste momento deveria haver mais recato por parte daqueles que endeuzam ou procuram forçar visoes positivas sobre um treinador que tem tudo a provar e que até ver só tem feito asneiras.
Acabam por ser esses que revelam uma grande falta de inteligencia emocional. Tanto ou mais que aqueles que pedem a cabeça do homem efusivamente.

A falta de inteligencia emocional tambem se pode revelar quando um individuo (neste caso um adepto/user qualquer que por aqui ande) está demasiado ansioso para que as coisas corram bem para esquecer o passado recente que supostamente era desastroso com um incompetente ao leme e que faz com que essa ansia tremenda lhe tape a visao sobre aquilo que é a realidade do momento.

Anselmi até pode vir a ser uma lenda do FCP e/ou um dos melhores treinadores da nossa historia, quiça o melhor. Oxala que sim, era bom sinal.
Mas até prova do contrario, está a ser uma miséria. Nao vale a pena continuarem nessa negaçao até eventualmente aparecer a bonança. Que neste caso teria mesmo de ser muito repentina porque nao ha base nenhuma construida nestes 4/5 meses.

10 Janeiro 2021
48
90
Aveiro
Uma coisa parece-me certa, os jogadores gostam do treinador, ao contrário do que sucedia com o VB.
Um dos problemas que encontro para o sistema táctico do Anselmi não funcionar, é a fraca qualidade técnica de alguns dos intervenientes.
Quando tens centrais fracos tecnicamente e pior que isso, médios que não sabem receber uma bola quando estão de costas para os adversários, tudo se complica.
Além do Gabri Veiga, precisamos de 1 ou 2 centrais de qualidade e pelo menos 1 extremo e 1 avançado.
E por favor, começar a jogar com o Martim Fernandes a titular em vez do João Mário.
Se houver disponibilidade financeira, contratar um lateral esquerdo também.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,904
2,167
Boa liçao de moral que deste mas nao te esqueças que muitos do que agora revelam (uma suposta) "inteligencia emocional" sao os mesmos que nos ultimos anos eram me passo a citar-te:

"a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa."

Neste momento deveria haver mais recato por parte daqueles que endeuzam ou procuram forçar visoes positivas sobre um treinador que tem tudo a provar e que até ver só tem feito asneiras.
Acabam por ser esses que revelam uma grande falta de inteligencia emocional. Tanto ou mais que aqueles que pedem a cabeça do homem efusivamente.

A falta de inteligencia emocional tambem se pode revelar quando um individuo (neste caso um adepto/user qualquer que por aqui ande) está demasiado ansioso para que as coisas corram bem para esquecer o passado recente que supostamente era desastroso com um incompetente ao leme e que faz com que essa ansia tremenda lhe tape a visao sobre aquilo que é a realidade do momento.

Anselmi até pode vir a ser uma lenda do FCP e/ou um dos melhores treinadores da nossa historia, quiça o melhor. Oxala que sim, era bom sinal.
Mas até prova do contrario, está a ser uma miséria. Nao vale a pena continuarem nessa negaçao até eventualmente aparecer a bonança. Que neste caso teria mesmo de ser muito repentina porque nao ha base nenhuma construida nestes 4/5 meses.
Não está a ser bom, mas quem seria bom com este plantel?

As vezes fala-se aqui do JJ, que "gastou" rios de dinheiro no benfica para ter plantéis ótimos e mesmo assim andou a perder títulos com a fartura (também ganhou alguns).

O que vinha o JJ para aqui fazer com este plantel? Vamos ser honestos.

Acredito que se viesse outro treinador, ia ser uma merda e depois ia-se buscar outro?

Não consigo perceber a vossa estrategia.

10 Janeiro 2021
48
90
Aveiro
Não está a ser bom, mas quem seria bom com este plantel?

As vezes fala-se aqui do JJ, que "gastou" rios de dinheiro no benfica para ter plantéis ótimos e mesmo assim andou a perder títulos com a fartura (também ganhou alguns).

O que vinha o JJ para aqui fazer com este plantel? Vamos ser honestos.

Acredito que se viesse outro treinador, ia ser uma merda e depois ia-se buscar outro?

Não consigo perceber a vossa estrategia.
Eu acho que a verdade é mesmo esta.
Neste momento temos um plantel fraco e nenhum treinador faz milagres.
Sou da opinião que devemos ao menos dar armas ao Anselmi para mostrar o que vale.
Se continuarmos a achar que a culpa é dos treinadores, quando temos um plantel a roçar o medíocre, não vamos sair da cepa torta.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,384
5,737

Acho que as posicoes sao diferentes:

1. Quem “defende” o anselmi diz q com este plantel ng fazia nada de jeito e como tal nao temos muitos dados para verdadeiramente avaliar o treinador. O pedido é tao so: vamos construir um bom plantel e se formos uma merda trocamos ai de treinador.

2. Quem critica o Anselmi parece q foi deixado pela namorada e esta obsessivamente a pedir que seja despedido todos os dias e com 100% certezas que ele nao vale nada e é o pior treinador de sempre. Criam se teorias imaginárias para justificar que nao seja despedido porque nao é possivel que estejam errados.

A nao ser que exista uma hecatombe no mundial de clubes, o clube passou varias vezes para a imprensa que pretende manter o treinador e reforçar o plantel. Vamos esperar para ver o plantel que fazem e como corre a proxima epoca. Nao estejam aqui mais 3 meses a ressabiar com tudo que o homem faz.

10 Janeiro 2021
48
90
Aveiro
Acho que as posicoes sao diferentes:

1. Quem “defende” o anselmi diz q com este plantel ng fazia nada de jeito e como tal nao temos muitos dados para verdadeiramente avaliar o treinador. O pedido é tao so: vamos construir um bom plantel e se formos uma merda trocamos ai de treinador.

2. Quem critica o Anselmi parece q foi deixado pela namorada e esta obsessivamente a pedir que seja despedido todos os dias e com 100% certezas que ele nao vale nada e é o pior treinador de sempre. Criam se teorias imaginárias para justificar que nao seja despedido porque nao é possivel que estejam errados.

A nao ser que exista uma hecatombe no mundial de clubes, o clube passou varias vezes para a imprensa que pretende manter o treinador e reforçar o plantel. Vamos esperar para ver o plantel que fazem e como corre a proxima epoca. Nao estejam aqui mais 3 meses a ressabiar com tudo que o homem faz.
Basicamente é isto.
Sem tirar nem pôr.
O treinador vai continuar a ser o Anselmi, portanto não vale a pena estar constantemente a implorar por outro treinador.
É dar ovos ao homem e esperar que ele faça uma omelete.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,530
17,026
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A questão é se foi efetivamete bem informado. Quem andou a analisar e a recolher informação sobre este treinador ? Não deve ter sido o AVB. O problema está certamente na informação e relatórios/videos que lhe foram apresentados.

Deve ter sido alguém apaixonado por equipas de autor, daqueles peregrinos que querem inventar a roda e que gosta de modelos modernos. Claro está que o AVB também está lá para por este tipo de gente com os pés no chão e não os deixar voar na maionese.

No entanto também está lá para que se vir que isto não vai por bom caminho engolir o orgulho e arrepiar caminho.
Acho imensa graça que continua a desculpabilizar-se o nosso Presidente desta escolha ( e de VB, já agora).
O ponto é esse.
Ele já foi treinador, logo, é impossível, a meu ver, que tanto VB como este ou qualquer outro que venha, não tenha, no mínimo, a sua concordância. E AVB estar informado sobre quem é o treinador não é o mesmo que qualquer outro presidente estar informado, visto que não há registo de presidentes que tenham sido treinadores, pelo menos ao mais alto nível como AVB foi.
Ele saberá exatamente que informação precisa de ter para saber se o treinador é do seu agrado. E certamente obteve-a e por isso avançou, pelo que estar mal informado não cola.

O que cola são o que ele considera como critérios para ser bom treinador. E não se pode desligar isso do que ele foi como treinador. E o que ele foi enquanto tal, apenas teve sucesso connosco. Em quase tudo o resto falhou ou apenas foi suficiente.

Pelo que é legítimo perguntar se saberá escolher treinadores? O panorama não é animador até agora.
Surpreendentemente, está a dar cartas noutras áreas que não nessa.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,023
1,835
O drama, a tragédia, o horror!

De com exatamente os mesmos jogadores, o mesmo plantel, continuar tudo igual! Haviam de ter sido nestas duas semanas que o treinador ia operar um milagre e pôr esta banda de música a jogar em condições!

Vou esperar para, no mínimo dos mínimos, termos uma dupla de meio campo em condições, que ponha a equipa a jogar pra frente, que não se esconda e peça a bola, que não obrigue o Mora a ter de recuar 30m para poder tocar na xixa e o deixe estar nas zonas de definição, que seja capaz de circular a bola em progressão e largura, dando tempo e espaço aos alas para fazer combinações e colocarem bolas no Samu.

Se a isso, conseguirmos o quanto antes acrescentar um central em que a bola não lhe pique nos pés e que, ao mesmo tempo, seja capaz de resolver os duelos defensivos a que esteja exposto... na loucura, um MO/SA com a qualidade individual do Fábio Vieira, mas com mais vontade de lá andar.

Aí, sim, sinto-me à vontade para criticar o treinador, caso não seja capaz de apresentar um futebol que cative e apresente resultados.
Até lá, divirto-me a ler os comentários por aqui.

Chega a uma altura em que não sei se são devaneios espontâneos, se é falta de alento, se é viuvez, se é aquela esperança que tudo corra mal para poderem argumentar "eu bem avisei!!!" e andarem aí de peito feito
Andam com o pito aos saltos, mortinhos por ter razão muito mais do que por ver o Porto a ter sucesso. Se vêm 3 ou 4 gajos que joguem à bola, que levem a equipa para a frente e produzam futebol e golos, em vez do Eustáquio joga pró lado e pra trás, do Pepê perde bolas sempre a correr, do Fábio franzino sempre escondido do jogo, e o Porto começa a jogar e a ganhar como acontecia com o Independiente e o Cruz Azul (bem podem vir dizer mal do trabalho dele antes do Porto, mas o que é facto é que na equipa equatoriana ganhou 4 titulos nacionais e internacionais num ano e pouco, e no Cruz Azul pôs uma equipa que estava no fundo, no 2° lugar e no 1° lugar da tabela e implementou um sistema de jogo e construiu uma equipa que está a ter cada vez mais sucesso), estou convencido que entram em depressão profunda por a realidade não lhes dar razão, em vez de ficarem felizes pelo sucesso do Porto.

• Like
Reações: Gatão1983