Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
330
629
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.
Claro que não, aliás desde a transf falhada do inicio da época, que o galeno era uma sombra do que foi!

MAS, a realidade é que depois da saida dele, as armas ofensivas que sobraram eram de uma qualidade ainda inferior ao Galeno versão má. No banco como alternativas tinhas Borges, Franco e Pepe, qual destes era melhor?

• Like
Reações: Daniel Lemos
29 Agosto 2022
4,731
5,413
Pah se for ele que me desculpe mas foda-se...

" — Estimular o lado cognitivo do jogador para lograr melhor compreensão do jogo e descobrir possibilidades : versatilidade nas funções. "
" — Minimizar a incidência do azar. "

WAT
Vai lá dizer isso, ups, não podes, o homem nem os comentários libera para discutir ideias. Tem todo o direito, claro.
Mas sim, um monte de barbaridades que são ditas, completamente alheias à realidade factual das coisas.

Mesmo quem defende Anselmi e a ideia de que é preciso dar tempo, não deveria ser tão difícil assim encarar e apontar os constantes defeitos coletivos que a equipa constantemente apresenta e que vão muito além dos jogadores que tem.

Isto de exclusivamente se focarem no que ele pretende, no que as suas equipas jogavam, nos reforços que são precisos, é tão vago.

• Like
Reações: Presidente

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,897
7,269
Claro que não, aliás desde a transf falhada do inicio da época, que o galeno era uma sombra do que foi!

MAS, a realidade é que depois da saida dele, as armas ofensivas que sobraram eram de uma qualidade ainda inferior ao Galeno versão má. No banco como alternativas tinhas Borges, Franco e Pepe, qual destes era melhor?
O jogador de Counter Strike, no?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,556
29,364
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tanta palavra cara usa e tanta merda diz ao mesmo tempo.
Lá por ele ter opinião diferente, nao quer dizer que seja "merda".

Mas sim, abusa em demasiado no palavreado, quando podia ser simples e direto.

Disciplo de manuel Machado

• Like
Reações: Moreira
29 Agosto 2022
4,731
5,413

Mora, é a minha opinião, claro, mas acho que uma coisa está completamente ligada à outra.
Por isso, acho sempre que não é por aqui que ficamos a perder, de todo.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,968
8,087
48
Braga
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.
200% correto. Eu sei bem o que disse sobre Galeno quando falhou o penalti e a recarga contra o Santa Clara. Mas desde a saída de Luís Diaz e Conceição era o nosso abre latas. E não foi substituído quando foi vendido.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,215
13,562
Lá por ele ter opinião diferente, nao quer dizer que seja "merda".

Mas sim, abusa em demasiado no palavreado, quando podia ser simples e direto.

Disciplo de manuel Machado
Tu ou eu podemos concordar ou não concordar, mas muito do que ele diz ali não vê em lado nenhum dentro do campo, por isso ya, está a dizer merda.

• Like
Reações: Vinha e Presidente

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
330
629
Mora, é a minha opinião, claro, mas acho que uma coisa está completamente ligada à outra.
Por isso, acho sempre que não é por aqui que ficamos a perder, de todo.
claro que ficámos a perder, porque no banco não havia mais alternativas....quando no jogo contra o braga nenhum dos 3 "criativos" podiam jogar, no banco não havia nenhuma solução e o jogo foi o que se viu.

O plantel claro que ficou mais fraco...

• Like
Reações: Daniel Lemos
29 Agosto 2022
4,731
5,413
claro que ficámos a perder, porque no banco não havia mais alternativas....quando no jogo contra o braga nenhum dos 3 "criativos" podiam jogar, no banco não havia nenhuma solução e o jogo foi o que se viu.

O plantel claro que ficou mais fraco...
Não necessariamente, percebo o que estás a dizer, mas bem ou mal, o Mora mal contou na primeira metade da época e assim que saiu o Galeno, ele passou a ser um titular efetivo, podes dizer assim, era melhor ter Mora e Galeno, claro que sim, mas pensar que uma coisa não tem a ver com outra para o Mora ter aparecido de forma efetiva como titular no FC Porto é que não faz sentido.

E mesmo que Galeno pudesse jogar na posição de Moura, e sim, era possível e também seria mais uma opção, mas Moura também beneficiou da efetividade que teve na posição.

Tecnicamente, ficamos a perder, mas efetivamente, não, se olharmos as coisas como são. Não creio que teríamos este Mora se Galeno tivesse ficado ou um substituto viesse.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
330
629
Não necessariamente, percebo o que estás a dizer, mas bem ou mal, o Mora mal contou na primeira metade da época e assim que saiu o Galeno, ele passou a ser um titular efetivo, podes dizer assim, era melhor ter Mora e Galeno, claro que sim, mas pensar que uma coisa não tem a ver com outra para o Mora ter aparecido de forma efetiva como titular no FC Porto é que não faz sentido.

E mesmo que Galeno pudesse jogar na posição de Moura, e sim, era possível e também seria mais uma opção, mas Moura também beneficiou da efetividade que teve na posição.

Tecnicamente, ficamos a perder, mas efetivamente, não, se olharmos as coisas como são. Não creio que teríamos este Mora se Galeno tivesse ficado ou um substituto viesse.
Não estou a perceber. Estás a concordar que de facto o plantel ficou mais fraco, pois ficámos com menos armas ofensivas no plantel, mas como o Mora explodiu ficaste contente na mesma, é isso?

29 Agosto 2022
4,731
5,413
Não estou a perceber. Estás a concordar que de facto o plantel ficou mais fraco e pois ficámos com menos armas ofensivas no plantel, mas como o Mora explodiu ficaste contente na mesma, é isso?
Não, estou a dizer que efetivamente era preferível ter Galeno e Mora como opções no plantel, apesar de achar que não teríamos o Mora que temos hoje se isso acontecesse.

A saída de Galeno foi compensada pela "entrada" de Mora na equipa, e aí ficamos a ganhar.

Faço-te esta comparação: a saída de Dembelé do Barcelona permitiu ao Barça lançar de forma efetiva o Lamine Yamal. Se isso não tivesse acontecido, ou seja, a saída de Dembelé, provavelmente não teríamos o Lamine que o Barça tem hoje.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,700
31,002
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não estou a perceber. Estás a concordar que de facto o plantel ficou mais fraco e pois ficámos com menos armas ofensivas no plantel, mas como o Mora explodiu ficaste contente na mesma, é isso?
Basicamente um plantel que conta com um Eustáquio, um Pepê, e um Zé Pedro como presença assídua no 11 é um plantel fortíssimo e só por inépcia do Anselmi é que não luta pela Champions

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,312
212,906
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Mora assumiu brilhantemente a importância do Galeno
E o papel do Mora quando o Galeno cá estava ficou entregue ao caralhinhos, esse craque

E depois se o Mora não está, como em Braga, joga o caralhinhos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,700
31,002
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não, estou a dizer que efetivamente era preferível ter Galeno e Mora como opções no plantel, apesar de achar que não teríamos o Mora que temos hoje se isso acontecesse.

A saída de Galeno foi compensada pela "entrada" de Mora na equipa, e aí ficamos a ganhar.

Faço-te esta comparação: a saída de Dembelé do Barcelona permitiu ao Barça lançar de forma efetiva o Lamine Yamal. Se isso não tivesse acontecido, ou seja, a saída de Dembelé, provavelmente não teríamos o Lamine que o Barça tem hoje.
Isso é do mais demagogo possível, jogam 2 jogadores nas costas do PL e um anda desde Novembro a não ter contribuições para golo.

Ou seja, um Mora banal se Galeno cá tivesse sentaria o Pepê num pestanejar de olhos.

A narrativa correta é, a saída de Galeno e o facto da única alternativa para os corredores ser Borges, e um verdinho William (para mim seria aposta) obriga o treinador a perpetuar Pepê no 11.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,162
2,373
O PdC tb via a merda que era o Fonseca e insistiu meses, acredito que tb tenha a ver com o ego deles
Insistiu porque também percebeu que substituir o Moutinho e James pelo Josué e Licá não é justo.
Embora também ache que se calhar ainda não estava preparado para assumir um clube como o Porto, a verdade é que desde que saiu de cá deu-se relativamente bem por onde passou.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
330
629

Isso um argumento factualmente correcto, mas não deixa de ser falacioso. Não se está aqui a discutir o onze inicial, está-se a falar da profundidade da qualidade do plantel, para quando for necessário substituir um jogador titular, a qualidade do futebol praticado não cai a pique.

O banco do barcelona está recheado de talento, aliás há tanto que não cabem todos no banco e eles dão-se ao luxo de despachar jogadores como o Nico...

Depois da saida do Galeno e da entrada do Mora no onze, temos no banco como alternativa um Pepe ou G.Borges. Obviamente isso limita as escolhas do treinador, limita o futebol apresentado pela equipa e limita a nossa competitividade face ao benfica e sporting.

• Like
Reações: Hendrix
29 Agosto 2022
4,731
5,413
Isso é do mais demagogo possível, jogam 2 jogadores nas costas do PL e um anda desde Novembro a não ter contribuições para golo.

Ou seja, um Mora banal se Galeno cá tivesse sentaria o Pepê num pestanejar de olhos.

A narrativa correta é, a saída de Galeno e o facto da única alternativa para os corredores ser Borges, e um verdinho William (para mim seria aposta) obriga o treinador a perpetuar Pepê no 11.
Ignorando a parte que Galeno também já não estava a contribuir para nada naquela altura, mas dando de barato isso, tens razão, e ignorando também o fato de Mora aparecer muito mais de forma natural por aquele lado esquerdo/meio, continuas a ter razão. Era muito melhor ter os dois e sim, podiam perfeitamente caber os dois.

Mas EFETIVAMENTE o que aconteceu foi que quem saiu foi Galeno e não Pêpê, por isso, a substituição natural e direta de Galeno em jogo jogado foi Mora. E aí não ficamos nada a perder.