#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
383
693
Alguma coisa estaria muito mal se o presidente não escolhesse ou pelo menos não concordasse com a escolha. Imagino até que tenham conversado sobre questão tácticas, etc.
A questão é se foi efetivamete bem informado. Quem andou a analisar e a recolher informação sobre este treinador ? Não deve ter sido o AVB. O problema está certamente na informação e relatórios/videos que lhe foram apresentados.

Deve ter sido alguém apaixonado por equipas de autor, daqueles peregrinos que querem inventar a roda e que gosta de modelos modernos. Claro está que o AVB também está lá para por este tipo de gente com os pés no chão e não os deixar voar na maionese.

No entanto também está lá para que se vir que isto não vai por bom caminho engolir o orgulho e arrepiar caminho.

Última edição:

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,916
47,756
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Alguma coisa estaria muito mal se o presidente não escolhesse ou pelo menos não concordasse com a escolha. Imagino até que tenham conversado sobre questão tácticas, etc.
Não quero acreditar nisso. Acredito que possa ter concordado, como é óbvio, mas que foi induzido em erro. Só pode.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,384
5,737
A questão é se foi efetivamete bem informado. Quem andou a analisar e a recolher informação sobre este treinador ? Não deve ter sido o AVB. O problema está certamente na informação e relatórios/videos que lhe foram apresentados.

Deve ter sido alguém apaixonado por equipas de autor, daqueles peregrinos que querem inventar a roda e que gosta de modelos modernos. Claro está que o AVB também está lá para por este tipo de gente com os pés no chão e não os deixar voar na maionese.

No entanto também está lá para que se vir que isto não vai por bom caminho engolir o orgulho e arrepiar caminho.
Ha outra possibilidade mais simples - quem dirige não ter a mesma opinião que a tua.
Vamos aguardar com calma pela próxima época

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,351
6,468
48
Braga
Como é óbvio a escolha do treinador terá que ter o aval de Presidente. Ao nível da direção desportiva até pode não ter havido consenso, não sei, mas o Presidente teve de concordar. A última palavra é dele. Sempre.

• Like
Reações: Gatão1983

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,578
92,615
Já tinha falado aqui, conjuntamente com o @bad_person, sobre vários aspectos retratados nesse vídeo.
O mais angustiante nem é o que se expõe no mesmo, é alguém, depois de escrutinado o seu modelo e princípios de jogo, ter considerado que tinha o perfil adequado para ser o líder do nosso projecto desportivo e, com base nisso, decidido pagar uma cláusula de rescisão para o ter.
Se o vídeo pretendia defender as ideias de Anselmi, acabou por expor as fragilidades das mesmas.
A questão é, se a ideia do Presidente é mesmo mantê-lo para a próxima época (ainda quero acreditar que depende do mundial de clubes ou que já há uma decisão tomada para o final da competição), que raio vai na cabeça do AVB?!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,578
92,615

Se é assim, estamos bem fodidos. Tem que ser o presidente que escolhe o treinador e tem que o conhecer bem. É daquelas decisões onde não pode restar nenhuma dúvida.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
383
693
A questão é, se a ideia do Presidente é mesmo mantê-lo para a próxima época (ainda quero acreditar que depende do mundial de clubes ou que já há uma decisão tomada para o final da competição), que raio vai na cabeça do AVB?!
Isso não sei. Mas ele vê o que nós vemos e tem de lidar com isso todos os dias sob grande pressão. Se isto se mantiver acho que vai ter de arranjar alguém que dê garantias de não termos desastre na próxima época. Digo eu...

• Like
Reações: apocalypto

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
383
693
Se é assim, estamos bem fodidos. Tem que ser o presidente que escolhe o treinador e tem que o conhecer bem. É daquelas decisões onde não pode restar nenhuma dúvida.
A questão é que informação recebeu para analisar. O colega Siska em pouco tempo recolheu informação muito pertinente e que coloca algumas dúvidas sobre a eficácia do modelo deste treinador para ter sucesso cá. Não só esta informação como os relatórios de observação/videos podem ser apresentados de forma mais positiva ou mais negativa, depende de quem processou essa informação. Caro está que ele está lá também para questionar essa informação se ela for muito otimista ou irrealista e tentar enquadrar na nossa realidade...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,359
11,334
O problema e preocupação é se o treinador tem sistema alternativa ou só limita se a insistir nessa maneira de jogar pk não sabe mais?

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,351
6,468
48
Braga
A escolha de um treinador jovem com pouco currículo, estrangeiro, sem conhecimento do campeonato, sugere que Anselmi é uma aposta de longo prazo. Não foi escolhido para resultados instantâneos. A venda dos dois melhores activos aquando a sua contratação suporta ainda mais essa opção. Mas se a pressão for insustentável, e os resultados forem catastróficos acredito que a filosofia de escolha do próximo treinador será exactamente a oposta. Alguém experiente,, com conhecimento do campeonato, e com currículo inatacável. Nesse caso, e contra a minha opinião pessoal sobre o personagem, será Jorge Jesus ou alguém com esse perfil o escolhido.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,255
3,736
Por ai
A escolha de um treinador jovem com pouco currículo, estrangeiro, sem conhecimento do campeonato, sugere que Anselmi é uma aposta de longo prazo. Não foi escolhido para resultados instantâneos. A venda dos dois melhores activos aquando a sua contratação suporta ainda mais essa opção. Mas se a pressão for insustentável, e os resultados forem catastróficos acredito que a filosofia de escolha do próximo treinador será exactamente a oposta. Alguém experiente,, com conhecimento do campeonato, e com currículo inatacável. Nesse caso, e contra a minha opinião pessoal sobre o personagem, será Jorge Jesus ou alguém com esse perfil o escolhido.
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)

e no entanto, é provavelmente o treinador mais insultados, menos considerado, tudo porque lhe deram 3 meses para decidir quem fica quem n fica. com quem conta com quem não conta
e acabou em 3º lugar do campeonato.

a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa.

Espero que nenhum de voces seja assim no vosso dia, e que seja apenas o futebol que liberta esta vossa emoção exacerbada , porque senao tenho pena das pessoas que vos rodeiam

e não é uma mensagem DIRETA para ti @Daniel Lemos

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,238
2,845
Video que mostra as ideias do Anselmi:

É exactamente isto que se tem tentado.

Os nossos alas são curtos para isto:

Na parte final do vídeo tem a demonstração da saída de bola e é o que ele tenta fazer no fcp. Basta tremer as pernas a algum e já sai tudo mal. Aliás ainda neste último jogo vimos isso.

Os alas e os médios centro perdem quase sempre a bola quando a recebem de costas e/ou pressionados. Os centrais so lateralizam.

Precisamos de jogadores bons tecnicamente e confiantes.
Precisamos de jogadores sem medo de ter a bolinha nos pés e de jogar para a frente.

Confio que isso vai ser resolvido até final de agosto.

E que com isso vamos melhorar muito e jogar muito mais.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,821
8,636
Isso não sei. Mas ele vê o que nós vemos e tem de lidar com isso todos os dias sob grande pressão. Se isto se mantiver acho que vai ter de arranjar alguém que dê garantias de não termos desastre na próxima época. Digo eu...
O PdC tb via a merda que era o Fonseca e insistiu meses, acredito que tb tenha a ver com o ego deles

• Like
Reações: Presidente

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
568
958
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Se a estrutura funciona normalmente, quem escolheu Anselmi foi o Zubizareta, que o propôs ao AVB, que deu o aval final.
E se assim foi, no timing que foi, é que será para uma aposta a médio/longo prazo.
O futebol e a tática têm me desapontado também, mas temos de dar tempo. Com pré época , propostas de jogadores e descartar dos que não contam na atual equipa , trabalho sereno e não sob pressão exagerada , veremos já no Mundial de clubes .
Mas ainda mais em agosto no inicio da nova época.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,578
92,615
Seria o óbvio. E não estragar outra época, com todas as consequências que isso teria, para ele e para o clube.

29 Agosto 2022
4,069
4,572
Que venda dos dois melhores ativos, até dá impressão quando dizem isso. Isso suporta mesmo aquela ideia de que se Pepê fosse vendido no lugar do Galeno, também este iria ser considerado como uma perda importante.

Tudo bem que perdemos o jogador em melhor forma naquela altura, e isso é suficiente para argumentar, não precisam de fazer do Galeno o que ele já não era há muitos meses.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,351
6,468
48
Braga
Que venda dos dois melhores ativos, até dá impressão quando dizem isso. Isso suporta mesmo aquela ideia de que se Pepê fosse vendido no lugar do Galeno, também este iria ser considerado como uma perda importante.

Tudo bem que perdemos o jogador em melhor forma naquela altura, e isso é suficiente para argumentar, não precisam de fazer do Galeno o que ele já não era há muitos meses.
Era apenas o melhor marcador da equipa para além de Samu e o único desequilibrador/acelerador de jogo. Isso é factual.

• Like
Reações: LoscarDragão
29 Agosto 2022
4,069
4,572
Era apenas o melhor marcador da equipa para além de Samu e o único desequilibrador/acelerador de jogo. Isso é factual.
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.