#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,379
6,852
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu concordo contigo a 100%. O problema não é o sistema.
Mas, se formos a ver pelas dinâmicas, nos últimos 2 anos (até mesmo 3) o Porto joga zero, e já teve 3 treinadores diferentes.

Há um denominador comum: os jogadores.

Dito isto, acho que convém primeiro ter armas e tropas decentes do que andar sempre a culpar os comandantes.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,389
5,749
Mas o plantel impede que se ataque mais? O plantel pode nao ser grande espingarda mas se ainda por cima tens um treinador com este tipo de ideias, estamos fodidos.

Com VB (e isto nao serve de defesa a esse goleado pelos lampioes) tivemos muitos jogos com xG elevado, com muitas chances criadas. E atençao, Mora ainda nem calçava. Galeno jogou tanto a EE como LE. Jogava com Pepê (o tal que é mau ou pelo menos é igual para ambos os treinadores), Jaime, Borges.
Samu chegou a parecer um monstro quando criavamos imenso jogo para ele. Até chegamos a jogar varias vezes com um meio que parecia redundante com Varela, Eustaquio e Nico. Mas lá havia algumas dinamicas e vontade de atacar.

VB era um péssimo lider e tambem me parece que era ingénuo precisamente porque a intençao era sempre de tentar jogar para a frente destapando muito atras. Mas ainda se chegou a notar umas dinamicas ofensivas e um grande volume de oportunidades criadas.
E nao me digas que é o super inteligente e talentoso Galeno que era decisivo para a criaçao de jogo...
Agora nao ha Nico mas ha Mora portanto tecnicamente e em termos de "talento" nao me parece que seja um drama por ai além.

Os jogadores nao serem grande espinga nao impede de sermos mais Porto e jogarmos pra frente principalmente contra equipas de merda.

Fala-se muito da época passada e do vergonhoso campeonato que fizemos com varias perdas de pontos mas omite-se que no meio do desastre ainda se tentava marcar golos e ir para a frente. Muitas vezes mais com o coraçao mas é o que é. Ja nem falo da quantidade de jogos em que falhavas golos cantados e os adversarios marcavam sempre que iam à baliza.

Agora andamos constantemente a nao fazer nada a nao ser trocar a bola na defesa (inflacionando a % de posse para gaudio do nosso Maicon (que nick em homenagem a esse Maiconas...).

Pode-se falhar. Pode-se perder pontos. Pode-se fazer uma época de merda.

Mas ser constantemente inofensivo e sem ambiçao é no minimo triste e piora ainda mais a raiva dos resultados.

O mau plantel nao explica essa falta de vontade de ir para a frente. As ideias do treinador é que castram isto tudo.

Até ver é so mais um desses tipicos treinadores argentinos resultadistas que querem a equipa organizada (o que ironicamente nem tem propriamente sido o caso) e com pouco risco.

Isto tudo é "ironico" porque AVB "prometeu" um futebol ofensivo e tal. E Anselmi é supostamente um tal Bielsista (o que me desagrada por si só) mas agora estou quase com vontade de ele ser louco... porque isto que temos visto é o completo oposto da loucura..
Opa voltamos as lavagens de imagem. O VB foi escorraçado do clube.. devia ser porque jogavamos bem..

Sim, ter o Galeno "fraco" é melhor que nao ter o Galeno

Nico não tem substituição possível. Perdemos o 2º melhor jogador da liga e de longe o melhor do Porto... substituido por nada mais uma vez.

Se os jogadores nao contam porque nao exigimos ao braga que seja campeão? Que domine todos os jogos fora top3? Os grandes são grandes porque têm os melhores jogadores. O Porto tem o pior plantel dos ultimos 20 anos e o pior do top3. Como não consegues negar isto andamos sempre as rodas que podia ter mais 1 remate ou menos 1 remate, ou jogar mais assim ou assado.

Nota: só dei o exmeplo da posse de bola num jogo em que tivemos 71% de posse bola e o Triplo dos remates do adversário mas mesmo assim dizem que fomos dominados e que passamos a vida a defender. Ou com o Boavista que jogamos com a linha defensiva mais subida da nossa história mas deve ser porque o treinador se quer meter na retranca..

• Like
Reações: lpmacedo

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,463
1,411
Mas, se formos a ver pelas dinâmicas, nos últimos 2 anos (até mesmo 3) o Porto joga zero, e já teve 3 treinadores diferentes.

Há um denominador comum: os jogadores.

Dito isto, acho que convém primeiro ter armas e tropas decentes do que andar sempre a culpar os comandantes.
A partir do momento que tens um jogador como o Borges no plantel está tudo dito da qualidade do mesmo, e com isto eu não quero dizer que o rapaz não tem potencial mas é o típico jogador que prefere em todos os momentos do jogo (quer a vencer, quer a perder) demonstrar os seus dotes de habilidade ao invés de simplificar o jogo em si, quantos e quantos lances de ataque quebra, quantos e quantos lances deixa a defesa se organizar .... mas é o plantel que temos ...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,876
8,680
É só ver o que disse o treinador do Flamengo a propósito da final da Champions.
Não vi o que disse mas não custa adivinhar sendo que jogou tantos ano cá.
Alias, basta ver um jogo do Cruzeiro atual e vê-se que uma das razões do sucesso que está a ter é precisamente a pressão bem feita que o Jardim os pôs a fazer

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,379
6,852
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A partir do momento que tens um jogador como o Borges no plantel está tudo dito da qualidade do mesmo, e com isto eu não quero dizer que o rapaz não tem potencial mas é o típico jogador que prefere em todos os momentos do jogo (quer a vencer, quer a perder) demonstrar os seus dotes de habilidade ao invés de simplificar o jogo em si, quantos e quantos lances de ataque quebra, quantos e quantos lances deixa a defesa se organizar .... mas é o plantel que temos ...
O Porto tem um treinador apologista de marcações homem a homem, e ele tem de jogar com os pastelões do Alan Varela e Fábio Vieira no meio campo, e ainda com Zé Pedros, Otávios, Nehuens e Marcanos na defesa.

Mas se com esta trupe de craques, o problema é o treinador, então isso resolve-se fácil.

Isto com o XotaXota era 5-0 todos os jogos, mas fácil.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,880
205,080
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Porto tem um treinador apologista de marcações homem a homem, e ele tem de jogar com os pastelões do Alan Varela e Fábio Vieira no meio campo, e ainda com Zé Pedros, Otávios, Nehuens e Marcanos na defesa.

Mas se com esta trupe de craques, o problema é o treinador, então isso resolve-se fácil.

Isto com o XotaXota era 5-0 todos os jogos, mas fácil.
Até dá pena o nível físico dos nossos jogadores em termos de pressão homem a homem
Chegam atrasados 5 metros
Qualquer jogador tem tempo para receber, virar e sair do duelo individual

Comparar isto com o que se vê no alto nível do jogo até dá pena

• Like
Reações: Gatão1983

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,379
6,852
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Até dá pena o nível físico dos nossos jogadores em termos de pressão homem a homem
Chegam atrasados 5 metros
Qualquer jogador tem tempo para receber, virar e sair do duelo individual

Comparar isto com o que se vê no alto nível do jogo até dá pena
Não é nada, isto é só trocar o treinador e o Varela vira o Seedorf e o Fábio Vieira o Kanté.

Fácil, fácil.

Isto antes do Anselmi e do Vitor Bruno era só destrocar bola, jogava-se de caralho.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,880
205,080
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não é nada, isto é só trocar o treinador e o Varela vira o Seedorf e o Fábio Vieira o Kanté.

Fácil, fácil.

Isto antes do Anselmi e do Vitor Bruno era só destrocar bola, jogava-se de caralho.
Mas se há coisa que o Anselmi pode melhorar nestes gajos até é condição física
Ensinar mancos a jogar a bola é impossível

Mas depois todos têm limites físicos e características individuais que determinam esses limites

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,876
8,680
Passou cá muitos anos e aprendeu umas coisitas.
Isso as vezes não quer dizer nada, o Felipe Melo, Marcelo e a outra trupe que estava no Fluminense na altura pensavam mesmo que iam jogar taco a taco com o City, e tb passaram muitos anos na Europa.
É sistémico mesmo

Ruben1893

24 Julho 2019
85,880
205,080
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Isso as vezes não quer dizer nada, o Felipe Melo, Marcelo e a outra trupe que estava no Fluminense na altura pensavam mesmo que iam jogar taco a taco com o City, e tb passaram muitos anos na Europa.
É sistémico mesmo
Mas foi taco a taco

O City pegou no taco e deu-lhes com o taco na tola

• Haha
Reações: Vinha e Gatão1983

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,400
13,370
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É sistémico mesmo
Mas isso é malta que não fecha bem a mala, sobretudo o Melo. 😂

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,926
47,780
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Engraçado que se usa a mesma desculpa que se usava com PdC. Está mal aconselhado/acompanhado, etc, nunca é culpa do próprio.
Será estranho pensar que alguém que foi treinador ele próprio tenha sido o principal impulsionador desta opção?
Tendo sido o nosso presidente um excelente treinador, não me parece.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,904
2,167
O pessoal quer andar a trocar de treinador até que por intervenção divina este grupo de jogadores aprenda a jogar futebol.

Não jogávamos nadinha nem com o SC, nem com o VB nem com este, mas é só culpa do treinador.

Como é possível um treinador com estes interpretes magníficos como Zé Pedro, João Mário , Eustáquio , Borges , marcano na reforma , Vieira a cagar para isto tudo não põe a equipa a jogar de caralho ?

Incrível.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk